Chico Bento Moço #2

Chico Bento Moço #2 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 2

Amanda.Elpidio 28/11/2020

Gente chata!!!!
Como esses colegas da República são CHATOS, piadinhas bobas e jeito mesquinho, não merecem o Chico. Sei que no fim tem uma "redenção" deles, mas contínuo não gostando.

sweetieillyrian 18/04/2021

que ódio que eu fiquei da xenofobia que estavam fazendo com o chico. mesmo assim, ele continuou tratando a todos bem, sem ser feito de idiota ? ele é tudo

Ceci.lia 19/04/2021

Chico é um fofo
Me doeu muito ver a xenofobia com o Chico, a galera da república é mal educada e preconceituosa, mesmo eles tendo se "redimindo" não perdoei esse comportamento.

O Chico é um menino doce de coração puro, espero sinceramente que ele encontre amigos melhores.

Indie.Ingrid 31/07/2022

Mano, as histórias do Maurício
Eu comecei detestando os colegas do Chico, e agora até que simpatizo, é aquela velha história, você nunca conhece alguém de fato

Gláucia 11/05/2020

Vida na República - Mauricio de Sousa
Segundo volume da série Chico Bento Moço, voltada para o público infanto-juvenil. E talvez para os saudosistas que cresceram com esses personagens. Mas talvez para o público pré adolescente não seja interessante.
Chico passou na faculdade de agronomia e agora terá que se acostumar com a vida na república o que significa conviver com pessoas muito diferentes. Tudo aqui é tão caricaturesco, chega a ser irritante. Chico está retratado de forma tão estúpida, alguém tão boçal não estaria numa faculdade. É só um comentário, na vida real sabemos que isso acontece muito. Às vezes até ocupando os mais altos cargos. Mas isso é outra história, mais dramática...
I Danielle I 11/05/2020minha estante
Uma pena, o Chico Bento é o meu personagem favorito.

I Danielle I 11/05/2020minha estante
Oi Gláucia. Adorei teu comentário! Uma pena que tenham feito assim, o Chico Bento é o meu personagem favorito.

luluzinhxg 10/10/2021

Muito bom!!
Amando as aventuras do Chico Bento na cidade nova e na República da faculdade. Chico Bento nos ensina muito.

cebstikara 02/01/2024

?Ninguém pode tirar a roça de mim?
Passei um pouco de raiva nessa história, mas no final ela foi compensada. Foi lindo ver o Chico não abandonando as raizes

Vamlirynna 29/05/2022

"Podem me tirar da roça, mas ninguém tira a roça de mim!"
? Chico Bento precisa se adaptar aos novos hábitos da cidade e aos novos "amigos" da república onde vai morar.

Eu amo muito toda a série (?) do Chico Bento Moço, mas tem alguns mangás/gibis que eu custo para ler até o fim, esse é um deles. O mangá não é ruim, mas me fez passar muita raiva! Principalmente pela xenofobia clara.
Eu amo o Chico, ele é muito paciente e deu um belo feche nesse povo! Eu já teria partido para a violência se falassem comigo assim.
Personagens bem construídos, leitura fluída e uma lição de moral muito necessária!

Recomendo a leitura ?

Yoo.?????

jesscso 19/11/2023

Vida na República: Confusões na cidade grande
Após a introdução escrita por Flávio Teixeira na primeira edição: Um novo começo, Petra Leão faz sua estreia na revista com a história Vida na República. O enredo acompanha os perrengues da cidade grande e a disparidade que Chico enfrenta em seu novo estilo de vida.

Chico divide uma república com três amigos de seu primo: Jura, Jácomo e Lee. Logo de primeira precisa enfrentar comentários xenofóbicos de seus colegas e se adaptar à rotina da vida urbana. A história gira em torno de seus sentimentos e sua saudade de casa, e em como Chico encontrará uma solução para isso.

Sou suspeito para falar dos roteiros da Petra, suas histórias são as minhas favoritas. O enredo fluiu de uma maneira boa mesmo com o limite de 90 páginas, o que deixa a história mais corrida. De novo a nostalgia atacou e lembrei-me das historinhas de quando Chico visita a cidade e fica todo confuso; a mesma situação se repete aqui. Fiquei muito incomodado com o jeito que trataram o Chico, muito desrespeito mesmo. Vai levar um tempo para eu engolir os novos personagens depois da primeira impressão - mesmo que eles venham a se redimir depois das últimas páginas. Estou curtindo muito o começo da revista! Chico é um personagem muito carismático. Que venham o inicio da vida acadêmica e de como ele irá se sustentar na cidade.

"Podem até me tirar a roça, mas ninguém pode tirar a roça de mim!"

OBS: Saudades do Zazo Aguiar. O cara desenha muito!

Pipezinha 08/10/2013

A saga continua
Dessa vez eu não chorei, pelo contrário ri muito.
A vida na república, parte 1, me lembrou as histórias que os alunos contam. Entra ano sai ano, os personagens são os mesmos. Só muda o ano e o endereço.
Agora eu quero ver o Chico na faculdade.
A única coisa que me fez erguer a sobrancelha foi o nome do coreano - Lee. Lee geralmente é nome chinês. Mas como eu não domino nada vindo da Coreia, pode ser que eu esteja enganada.
Agora mais um mês até o próximo...

Lisi Olsen 26/09/2020

Ninguém pode tirar a roça de Chico...
Uma nova vida para Chico começou. A vida na cidade parece assustadora. E confusões esperam o calmo Chico: andar pela cidade, falar com as pessoas, dividir a casa com pessoas estranhas, se encontrar nessa selva de pedras. Conhecemos Jurandir, Jácomo e Lee, os colegas de república, e o senhor Pereira, zelador do parque municipal. Será que Chico vai se acostumar com o barulho e agitação da cidade? E esses novos colegas de república se tornarão amigos dele? Chico irá encontrar seu lugar? São tantas mudanças e desafios! Mas estamos falando de Chico, ele sempre dá um jeito. Podemos ficar tranquilos a roça não sai do Chico. Mas até quando?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Vitoria.Zurc 17/12/2023

Tudo pra mim
Essa vibe do chico universitario é simplesmente a melhor escolha que a MSP já fez. As histórias são ótimas, bem construídas e trazem uma vibe muito atual e muito jovem adulta pras HQs. Eu estou completamente viciada e apaixonada no chico moço kkkkk