Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

namorada do casteel 19/04/2024

?erga o quadril para mim, meu amor?
Sim, eu tô lendo essa saga inteira por causa dessa frase.

A teoria de que todos os terceiros livros de saga de fantasia são os melhores é real.

Esse é definitivamente meu favorito da série. Os acontecimentos me agradaram bastante e apesar de ter várias reviravoltas, toda a situação foi resolvida de forma incrível.

Juliette tem uma evolução maravilhosa e visível. Nesse livro é notável o amadurecimento dela ao decorrer dos acontecimentos, podemos ver ela confiando mais em si mesma e aprendendo seu verdadeiro valor, essa parte foi muito importante tanto para ela própria quanto para o destino final dos personagens. O romance dela com o Warner é muito fofo e cada vez que ele a chama de amor eu me derreto toda. Eles são perfeitos juntos e tem muita química.

E claro, temos também o Warner, que nesse livro em específico o desenvolvimento dele é melhor trabalhado, a cada nova situação era perceptível o quanto suas intenções são boas, ele realmente passou e fez coisas horríveis, mas apenas para sobreviver. Outra coisa que eu gostei bastante sobre ele é o fato de sempre ter acreditado no potencial da Juliette, e isso é mostrado desde o princípio. Esse apoio foi fundamental para a relação deles.

Agora o Adam tava insuportável nesse livro, so sabia brigar, toda vez que ele aparecia era uma briga inútil, isso foi uma das coisas que mais me incomodou no livro.

O Kenji, totalmente essencia, perfeito, gostoso, nunca errou, um querido, definitivamente meu personagem favorito desde o começo. se ele quiser eu ja sou dele

A autora trouxe uma mistura muito grande de emoções e nas cenas de ação e drama são ainda mais intensas. Além disso, as reviravoltas são chocantes e fazem o leitor questionar muito sobre alguns personagens e o universo.

Ainda to tentando processar tudo o que rolou no final desse livro.

Recomendo? Demais!

"Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar..."
Sensacional demais!"

Nicole648 18/04/2024

Se vc esconder seu coração,ele nunca vai poder tira-lo de vc
Mds que livro perfeito,PERFEITO,estou extasiada com ele,da pra ver a evolução de TODOS os personagens,sabe principalmente a juliette,o jeito q o casal principal se une de vdd,juro chorei eu amo eles dms,AMO O KENJI,PERFEITO so isso a dizer PERFEITO

Jung Angel 18/04/2024

“E é isso, a sinceridade dele, que por fim me parte ao meio. Porque a verdade é tão insuportável que eu queria que ele me entregasse uma mentira.”

Warner conta a Juliette o que aconteceu depois que ela foi nocauteada, ele explica o que havia acontecido no confronto, e que terminou com a extinção do Ponto Ômega e consequentemente a morte de todos os rebeldes, o que a deixa arrasada, pois todos que ela havia conhecido James, Adam, Kenji agora estão mortos e ele está sozinha, sem amigos, sem saber o que fazer e se poderá confiar em Warner.

No início eu pensava que era uma trilogia, até então e com o final de Incendeia-me eu acreditava que a história tinha acabado, mas então um dia fui comprar livros e vi a promoção de um livro com a capa que me lembrava a trilogia com outro nome, pensei que era uma nova publicação com mudança nos títulos até descobrir que a trilogia havia virado série, e por isso eu me pergunto como serão os outros livros, eles vão encaixar a história ou vou me decepcionar?

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Aléssia 17/04/2024

Muito Bom
Amei q o livro mostra o quanto ela mudou e cresceu dps da destruição do Ponto Ômega. Uma pena q ela n ta mais com o Adam

Laylotts_ 16/04/2024

O QUE FOI ISSO???
AARON WARNER MEUS AMIGOS.
Eu amava o adam, ele era um querido, até eu perceber que além de babaca, ele toma uma AMASSO do nosso loiro cult (warner).
Esse livro, além de ter um romance MARAVILHOSO, eu adorei as partes fantasiosas, o plot, o final, as ultimas cenas >>>>.
É um livro bem escrito (como sempre) e SUPER fluido, o que sempre acontece com os livros da tahereh. Uma leitura fluida, muito apaixonate (cof, cof adoro loiros e o kenji) e o Kenji faz TUDO HILÁRIO. eu amo esse homem.
Enfim, LYHFML é a minha conclusão. boa leitura.

Imi 15/04/2024

Agora sim vai começar a aventura, eu sempre direi sim para Aaron warner e nao pro Adam, escolha muito correta da parte dela.
Continua me incomodando certas coisas, como falta de explicação, vou treinar bum dominei, tipo???

Aninha 15/04/2024

Gente, sério, isso é perfeito. No começo da saga vc pode achar um pouco devagar, mas essa é a resposta para muitas perguntas e desejos. Apenas uma coisa: IGNITE????

Maria Paula 14/04/2024

"Erga seu quadril para mim"
Tenho que admitir, não acreditava mais nesta frase, achava que era uma mentira dos fãs para fazer os outros leitores lerem os 6 livros. Só que minha cara foi ao chão quando li essas palavras no papel. Cara, todo o meu esforço para aguentar a Juliette valeu a pena.

Sobre o livro. Percebi uma grande mudança na Juliette, ela se tornou uma personagem forte, mas... Sinto que esta mudança deveria ter acontecido muito mais rápido, porque, se eu não tivesse comprado o box, não teria culhões para suportar ela no primeiro e nem no segundo volume.

Pode ser precipitação minha, mas creio que esse foi o melhor livro da série, mesmo com os inúmeros clichês e tolices que li nesses três livros, posso listar eles agora, mas vai demorar bastante. Os pontos positivos, vou deixar para agora.

Já estava ficando impaciente com o romance construído. Mas entendia e até gosto muito de ter uma construção detalhada, para não ser um romance bagunçado. Só que este foi muito longo, três livros para o oficial realmente acontecer, isto tudo por causa do Adam.

Eles finalmente conseguiram o que queriam, derrotaram quem tinham de derrotar. O que me deixa com um pouco de preguiça de ler os outros três livros da série. Agora sinto que posso falar do assunto que mais me incomodou. Por que aquela adolescente traumatizada, já foi para hospício, chorava por qualquer motivo, uma menina tonta nos livros que li. Por que? Por que escolheram ela para ser presidente, general, sei lá que cargo era, mas sei que era muito importante. Tão importante que cheguei a ficar incrédula com aquilo.

Jessica Pereira 14/04/2024

Simplesmente amei !
Eu amei esse livro, Juliette está incrível! A gente consegue perceber seu crescimento e claro minha torcida é toda para Warner ??

Kakah_sth 12/04/2024

Incendeia-me
Entre os três primeiros livros da saga, esse foi o que mais me prendeu e o que eu mais gostei de ler! Uma palavra para essa história? ?inexplicável!!!?.
Eu estou amando essa saga, estou amando essa nova personalidade da Juliette e todo enredo, que história encantadora!
5 estrelas sim!