O Sal da Vida

O Sal da Vida Françoise Héritier

Resenhas - O Sal da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mamy 26/09/2022

Tudo o que tempera a vida
Acho que todo livro tem a hora e o ?mood? certo. Acho que li num momento que não casou com o meu momento.
O livro é fofo e nos mostra a importância que cada ?experiência? da vida tem de temperar nossa vida.
Leitura bem leve.

Wagner 30/07/2022

Boas Reflexões
Um bom livro para se ler e refletir muito. Com a gigante listas de pequenas coisas que compõem o sal da vida da autora, ler esse livro é perder-se muitas vezes pensando no sal da nossa vida e dar alguns sorrisos bobos e felizes por isso. Não é um livro maravilhoso, mas um bom livro sim de reflexões importantíssimas. Quem sou eu além das relações, do meu trabalho, das minhas conquistas.

Camila Targino 24/07/2022

Umas coisinhas sobre a vida
O livro inteiro, é como se fosse uma lista enorme de coisas, situações, sensações, emoções, pequenos prazeres e alguns pequenos transtornos, que fazem a vida ser um pouco mais brilhante. Não é sobre nada grandioso como uma paixão, um sonho alcançado, mas sobre a beleza que fica escondida nos detalhes pequenininhos do cotidiano e que de vez em quando faz bem lembrarmos de apreciar. Ler o livro é como ter um flashback de vários pequenos momentos que ja vivemos e foram quase esquecidos. Coisas que muitas vezes não damos o devido valor, mas não por isso deixam de ser maravilhosas.

Ao final do livro a gente começar a refletir sobre o que é o sal da nossa vida, quais pequenos detalhes brilham aos olhos, e fazem da gente quem nós sonos.

Nas últimas páginas além do espaço para você anotar seu sal da vida, tem também uma lista bem interessante de referências que a autora comenta em seu texto, de filmes e livros, a séries e músicas, que valem pelo menos quem sabe a chance de se conhecer.

Por mais irônico que pareça, o sal da vida é doce.

Bruna Lima 15/07/2022

O livro traz um listado do que sentimos ao decorrer da vida. Admito que mudei minha avaliação de última hora, não é um livro perfeito mas é bom.
É legal perceber como todos sentimos prazer nas coisas mais simples e como guardamos todos estes momentos na memória. É nosso combustível para viver cada dia, principalmente quando a correria diária nos esgota. Mas sempre terá o aroma do café passado; o cheiro de terra molhada; o êxtase de comer uma comida caseira realmente gostosa... sensações que permanecem conosco e nos confortam.

Thaís de Souza 11/07/2022

O sal da vida
Leitura leve, que trás boas lembranças, risos, emoções e importantes reflexões. Após ler o livro fiquei com vontade de escrever o que é sal da vida para mim também.

Danielly 30/05/2022

O livro é uma lista com coisas singelas que remetem ao sabor da vida. O que é de mais simples que tempera as nossas vidas, dá gosto, dá vontade de viver. Me peguei rindo de coisas simples que já aconteceu ou acontece comigo e passei a valorizar mais o simples, pois ele tem um gosto especial na nossa vida.

Glaucia Maria 19/04/2022

Riflexivo
Não é o tipo de livro que eu co,praia se folheadas em alguma livraria
Entretanto o livro traz uma reflexão sobre oas coisas mais importantes vida e principalmente,mente sobre o tempo q não gastamos com elas. Por que não?

Jonas incrível 31/03/2022

Viva, flor de laranjeira
O sal da vida é um livro de reflexão, uma lista de momentos vividos, de momentos passados, da qualidade da vida. Saber o que é viver vivendo-se tudo, vivendo cada momento, mas claro que nem tudo são flores, e é isso que faz a lembrança tão importante.

Keila.Alves 01/03/2022

É um livro legal, rápido e fácil de ler , gostei porque estou com dificuldade de ler e esse livro é super leve e a leitura fluiu

Andreia.Kohut 17/01/2022

Pequenas coisas que fazem a vida valer a pena e ser lembrada. Atitudes e acontecimentos do dia a dia que são cheios de momentos eternos.

Sii 06/12/2021

Agradável e Reflexivo
O livro basicamente é uma lista de uma série de eventos, sensações, emoções, ações, entre outras coisas que a autora passou ou sentiu na vida, e que para ela representam o ?Sal da Vida?. Ela traz coisas pessoais e também outras que você pode se identificar, coisas simples como ?beber no gargalo?, que trazem a emoção de viver.

Se posso colocar um único defeito, mas que nem chega a fazer cosquinha no livro porque ele é super tranquilo e agradável de fazer a leitura, é que a lista é bem extensa. E se você como eu, não conhece muitos nomes em francês, (só o meu ?) acaba ficando meio perdido às vezes. Mas se esse for o seu caso, faça como eu e ignore alguns e pesquise outros. Nem se abale. Só continue a leitura.

É um livro fino, com apenas 100 páginas, mas que acaba sendo ideal pela intenção que ele tem. Vale a pena ler, pelo tamanho e também reflexão que a autora trás no final do livro.

Pollyanna.Rigon 18/09/2021

Livro fácil, quase bobinho, sem nada mto profundo pra se pensar ou se analisar.
Acaba se tornando repetitivo depois da página 50.

Carla Sarmento 29/08/2021

Delicado
Achei este livro na casa dos meus pais e como era pequeno comecei a ler na mesma hora. Não tinha ideia do que era e achei até engraçado. A autora saiu listando tudo que, ao longo da vida, teve alguma emoção. E vai desde aquelas coisas mais simples como sentir o cheiro de uma comida boa até as situações que dão arrepio como o dia que ela encontrou um ninho de ratos em baixo da cama. São capítulos pequenos e com apenas um ponto final. Ou seja, ela vai colocando vírgula nas lembranças até o fim do capítulo. Fiquei com uma sensação de que é um livro pra ler em voz alta e, de preferência, ao lado de alguém para rirem juntos. "Trata-se, pura e simplesmente, da maneira de fazer cada episódio da sua vida um tesouro de beleza e graça, que aumenta sem parar, sozinho, e que nos renova a cada dia". Está na Amazon. E se você tiver o kindle unlimited (recomendo), é só baixar e começar a ler.

Carla Sarmento 29/08/2021

Delicado