Todos nós adorávamos caubóis

Todos nós adorávamos caubóis Carol Bensimon

Resenhas - Todos Nós Adorávamos Caubóis

Nado 14/08/2020

Monótono
O livro todo poderia ser resumido em um único capítulo (curto), se não fosse o vai e volta da mesma situação e a descrição desnecessária de alguns detalhes da cena. Não recomendo a leitura.
Odilon.DilAo 18/11/2022minha estante
Legal, a observação. Já eu me identifiquei muito principalmente por relatar em tantos detalhes os lugares onde passaram e que me dá vontade de conhecer muito!

Lincoln 26/01/2021

Cora para tudo e pede para descer
Todos nós vivemos em busca de preencher um vazio que não pode ser preenchido. Cora vê em uma viagem pelo interior do Rio Grande do Sul uma chance de encontrar o que falta em sua vida. E a resposta parece estar em Júlia, uma garota com quem ela se envolveu nos tempos de faculdade, e que foi embora interrompendo algo que poderia ter sido mais do que amizade. Indicação de Noemi Jaffe para a Tag Curadoria, este dito “romance de formação” contém menos do que uma vida e mais do que uma fase dela. A experiência classificada como “monótona” ou “tediosa” por alguns leitores me pareceu bastante agradável. Tem o mesmo gosto de passar algumas semanas de férias com alguém quando nada de emocionante acontece. Entretanto, a intimidade aumenta e os laços se estreitam. É uma leitura com silêncios, memórias e buscas. Uma companhia calma, mas marcante.
Edmar Lima (@literalgia) 26/01/2021minha estante
Adorei a resenha e foi bom ver uma crítica positiva, pois estava até desanimando de ler essa obra! Bom saber que conseguiu se conectar com a escrita!

Lincoln 26/01/2021minha estante
Fico feliz que tenha se animado a ler! Estou curioso para ver como será a sua experiência. Espero que seja positiva! :D

Edmar Lima (@literalgia) 27/01/2021minha estante
Simmm, está na minha meta para essa ano! Com certeza vou te contar tudo sobre a minha visão, você sabe! Hahahaha

alinneasilva 24/02/2024

Achei a leitura gostosa com uma escrita bonita e uma jornada interessante pra protagonista, mas honestamente não fica muito claro pra onde essa jornada a levou.
Tudo no fim está meio como estava no começo. O que vemos aqui parece ser apenas um deslocamento um pouco sem rumo tal qual a viagem que a protagonista e sua amada fazem.
Ainda assim uma leitura deliciosa e muito recomendável.
larissavitoriaos 24/02/2024minha estante
pelo que você leu pra mim, a escrita é linda e gostosa. tô doida pra ler

alinneasilva 25/02/2024minha estante
espero que vc curta

Michele 01/03/2022

Recortes da vida real
Mais uma mostra de que um livro não precisa ter qualquer plot pra me cativar. Sou do grupo que gosta de uma história linear, sem grandes acontecimentos ou reviravoltas, daquelas que a gente só precisa sentar, ouvir e nada mais. Penso que manter a atenção presa na leitura nesses casos já diz muito sobre a experiência com o livro, por si só. No final, me surpreendi com o que me foi entregue.

Lí­lian 16/04/2021

Adorei a temática e achei o texto bem maduro e interessante pela forma q foi a escrito. Vale a pena a experiência

Gigio 02/02/2022

Gostei do livro, apesar de não adorar caubóis
Uma roadtrip por lugares inusitados do Rio Grande do Sul, planejada há muito tempo por Cora e Julia, finalmente tem início. Narrado por Cora, entre uma cidadezinha e outra, vamos conhecendo um pouco mais as personagens, o que as uniu, o que as separou, e as reuniu para essa aventura. As cidades visitadas são inusitdas e, exceto Cambará do Sul, não têm muito apelo turístico (ou até nenhum).
Para mim a leitura funcionou muito bem, gostei do texto e da fluidez. Me senti muito próximo á Cora durante a leitura, como se fosse uma nova amiga me contando sua história.
Nada de extraordinário acontece em toda a viagem, mas nem por isso deixa de ser interessante, assim como a vida, que se passa sem grandes tragédias ou acontecimentos impressionantes para a maior parte das pessoas, e mesmo assim não deixa de ser interessante e única.

Julyane Polycarpo 17/04/2020

Um livro ok. Sem muitas coisas surpreendentes.
É um livro brasileiro com escrita fluida, curto e da pra refletir um pouco sobre a vida.

Não é um livro que surpreende, que prende a pessoa do início ao fim e que cause muita emoção, mas gostei da leitura, li bem rápido.

Bruna 01/06/2023

Todos Nós Adorávamos Caubóis
A escrita é muito gostosa de ler, mas a leitura foi meio apática pra mim.
É meio um romance de classe média alta com uns dramas meio fracos, mas é ok.

Marcelo217 04/07/2023

Morno e superficial
Não é à toa que um dia eu estava falando sobre livros e tédio e me sugeriram esse. O livro tem até uma sinopse interessante, mas uma execução que deixa a desejar.

Cora e Júlia têm uma relação conturbada e cheia de dualidades. Elas representam, ao mesmo tempo, polos opostos e compartilham relações fracassadas com suas respectivas famílias. A autora segue uma cronologia interessante a partir dessas premissas, mas faz de forma tosca e sem personalidade.

As referências e o discurso das personagens são elitistas e condescendentes. Há críticas classistas, preconceituosas, além das personagens terem uns comportamentos misandricos. A relação das duas personagens tem uns pontos muito genéricos e a viagem que elas fazem pelo Rio Grande do Sul é entediante, as cidades não são apresentadas de forma convidativa e os acontecimentos são monótonos e até previsíveis.O título do livro é uma menção aleatória de um fato que contribui ainda mais pra insipidez de seu conjunto. Não sei se o ponto da narrativa era apenas apontar pontos isolados de uma relação em seus altos e baixos, mas a história não engrena desde o início e não cativa a atenção do leitor em seu desenrolar.

A autora mostra um conhecimento geográfico bom, mas não consegue amarrar a trama entre o Rio Grande do Sul, Canadá e França. A transitoriedade da vida, a relação problemática familiar e um relacionamento amoroso não resolvido são os três pontos mais relevantes de uma história que parece um relato real, mas peca em consistência da escrita e profundidade do enredo. "Todos Nós Adorávamos Caubóis" é um recorte específico social de uma parte do Brasil que pode agradar quem é gaúcho (pela descrição de algumas cidades) ou o público com o perfil das personagens (classe média alta).

Rodrigo 15/06/2022

Uma viagem ao passado
Uma viagem para reencontrar seu eu, seus sonhos, suas vontades. Assim Cora retorna ao Brasil e, junto com sua "amiga" Júlia, revisita suas memórias e decisões em busca da melhor resposta.

Maria Santana 14/02/2022

Não esperava nada e ganhei tudo
Esse livro me provou que tenho que parar de ouvir a opinião dos outros pois um livro pode trazer uma experiência diferente para cada pessoa. Vi muiiiiita gente aqui no skoob falando que o livro é parado,chato e não acontecia nada, por isso já fui sem grandes expectativas o que de certa forma foi muito bom.
O livro de realmente não tem grandes plots nem nada mas mesmo assim foi uma leitura ótima, curtinho li em dois dias e as passagens pelas cidades interioranas foram incríveis pois me lembrou muito as cidades que eu conheço e que já passei. Arrisco a dizer que a melhor coisa desse livro foi isso de descrever cidades pequenas do interior e sem grandes atrações.
Gostei da maneira que a Cora lidava com a religião pois me identifiquei( principalmente quando ela disse que não tá nem aí pra o que Isaías pensava kkkkkk).
E sobre as duas personagens? Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a Júlia e a versão dela das coisas acho que faltou isso, gostei da Cora me identifiquei em alguns momentos e entendo perfeitamente o lado dela da história e o que ela sentia em relação a Júlia.
Amei a história das duas,amei os flashbacks desde o dia que se conheceram e amei as últimas páginas e o desfecho foi melhor do que eu esperava. Favoritado sem dúvidas.

Tati Vizú 17/08/2020

Tema interessante, mas podia ser melhor
O tema viagem é super interessante. De modo geral gostei, mas acho que poderia aprofundar mais em alguns temas.

Janaina 26/07/2020

Melancólico,...
... do jeitinho me lembro do RS.
Um livro que refrescou a alma, após a conclusão do pesadíssimo "A Festa do Bode", do Llosa.
Matei as saudades do interior gaúcho e terminei com uma vontade louca de tomar um mate