Todos nós adorávamos caubóis

Todos nós adorávamos caubóis Carol Bensimon

Resenhas - Todos Nós Adorávamos Caubóis

Dessa Policarpo 24/09/2020

Chato, monótono e arrastado. Sem enredo, no fim chegar a irritar e você quer que o livro acabe logo, com descrições desnecessárias de várias coisas, sem contar que durante toda a história a autora só deprecia o Brasil e em especial o Rio Grande do Sul como se absolutamente tudo, pessoas, cultura, cidades, bebidas, fosse ruim. Sei que é um romance ficção, mas não precisava tanto enfoque nisso. É pra fechar com ?chave de ouro?, um final confuso e sem sentido.
Ah, provem vinhos do RS, não vão se arrepender!

Vini 17/09/2020

Caubóis
Que viagem deliciosa pelo sul do Brasil. História de descoberta e de desapegos. Protagonista totalmente blasé.

Giu 11/09/2020

O livro me conquistou na primeira página, mas depois foi me perdendo um pouco.

A parte legal é que ele que não me lembra de nenhum outro, então foi uma experiência gostosa. Amei o fato de que mostra um Brasil real, com personagens que poderiam ser minhas amigas, diálogos fidedignos e cenários que consegui visualizar como se fossem minhas próprias memórias.

Mas passei tanto tempo desejando ler esse livro e achei a premissa tão legal que esperava mais. Tanto no aspecto ?exterior? - a viagem em si - quanto no ?interior? - o desenvolvimento das personagens.
Leonhard 12/09/2020minha estante
A gente lê livros que arrebatam tanto a gente que quando pegamos um que não impressiona se sente meio traído, não é?! Hahahaha...

Giu 12/09/2020minha estante
É! Acho que o truque é entender que tem livros que são pra arrebatar e outros mais pra distrair e relaxar, né? Pra mim esse é um deles, e eu adorei também =]

Leonhard 12/09/2020minha estante
Melhor que ter o azar de um livro que termina e não compensa a frustração do tempo investido! Hahahaha...

Marina 07/09/2020

Monótono
Sinceramente não gostei nadinha. Li até o final por questão de honra, mas foi sofrido. Pior livro da TAG até agora... Achei tão ruim que tive que compartilhar aqui.

Tati Vizú 17/08/2020

Tema interessante, mas podia ser melhor
O tema viagem é super interessante. De modo geral gostei, mas acho que poderia aprofundar mais em alguns temas.

Ariadne 17/08/2020

O começo é lento, mas em poucas páginas fui cativada pela história. A viagem e tensão das duas é extremamente envolvente. Terminei a leitura desse livro totalmente envolvida com a relação entre as duas protagonistas.

Nado 14/08/2020

Monótono
O livro todo poderia ser resumido em um único capítulo (curto), se não fosse o vai e volta da mesma situação e a descrição desnecessária de alguns detalhes da cena. Não recomendo a leitura.
Odilon.DilAo 18/11/2022minha estante
Legal, a observação. Já eu me identifiquei muito principalmente por relatar em tantos detalhes os lugares onde passaram e que me dá vontade de conhecer muito!

Paulinha 07/08/2020

I N C R I V E L
Olha, eu não costumo falar sobre o que eu leio, a não ser "legal/bom/gostei" mas eu vou ser obrigada a falar desse livro.
Primeiramente quero falar sobre a escritora, Carol Bensimon, marquei ela no Instagram, ela acabou me respondendo e sendo muito simpática comigo, uma mulher incrível e uma escritora muito talentosa.
Agora referente ao livro, eu fiquei encantada com uma história tão atual da minha região (Rio Grande do Sul), não tem como não se apaixonar pelas personagens, eu simplesmente amei, amei, amei.

Ivan de Melo 04/08/2020

A estrada, o passado e o desejo: o road book de Carol Bensimon
Cora e Julia são duas amigas que resolvem colocar finalmente em prática o plano que todo jovem sonha em fazer junto aos seus melhores amigos: cair na estrada sem rumo para esquecer, ou pelo menos postergar, os problemas pessoais. A questão aqui é que ambas tinham deixado para trás uma série de assuntos inacabados quando se separaram alguns anos antes, entre estes o seu próprio envolvimento afetivo que nunca ficou muito evidente entre as duas. A viagem pelas cidades mais ermas do pampa gaúcho é então uma redescoberta do passado comum, um re-conhecimento mútuo que faz ressurgir alguns dos sentimentos que foram colocados em segundo plano pelos caminhos que a vida lhes desdobrou.

Carol Bensimon nos apresenta com este mote um road book de protagonismo feminino pontuado por lembranças, flertes e um impulso pela aventura sobre o desconhecido que cada personagem experimenta de maneira distinta, afinal são muitas as aventuras a que cada uma delas se propõe nesta viagem. Para além da liberdade experimentada pelas duas num arroubo à la Thelma & Louise em meio aos cenários bucólicos do sul do país, é fácil se identificar com Cora e Julia, na medida em que todos já estivemos de alguma forma entrecruzando sobre ovos as linhas tênues entre a amizade e o desejo, o que nos causa certa ânsia para que a química prevaleça entre as duas.

Já havia lido contos com protagonismo lésbico como em “Ninguém Vai Lembrar de Mim” da Gabriella Soutello ou “Amora” da Natália Borges Polesso (ficam as boas dicas, inclusive), mas ainda não havia lido um romance e fui surpreendido com uma experiência muito renovada enquanto leitor, o que só prova como a diversidade e a representatividade na literatura só somam ao mar de experiências e subjetividades as quais fazemos bom uso para a nossa elaboração sobre o mundo. Para viajar por aí ao som de Led Zeppelin, fica a dica de leitura!

valentina 01/08/2020

bem gostoso e calmo, permite muitas reflexões sobre amadurecimento e relacionamentos entre mulheres. apesar de pessoalmente não ter gostado muito da protagonista, isso não atrapalhou a leitura

Janaina 26/07/2020

Melancólico,...
... do jeitinho me lembro do RS.
Um livro que refrescou a alma, após a conclusão do pesadíssimo "A Festa do Bode", do Llosa.
Matei as saudades do interior gaúcho e terminei com uma vontade louca de tomar um mate

Juliana @julianaaf 21/07/2020

Cora e Julia se reencontram para colocar em prática o plano arquitetado há anos atrás, o de viajar sem destino certo. Pelas estradas e cidades do interior do Rio Grande do Sul, elas se (re)conhecem, tentam fechar ciclos que ficaram abertos e entender o sentimento que as ligam.

O livro tem uma passagem de tempo entre atual e passado, que se misturam e nos fazem entender a relação inacabada entre as duas.

Um livro leve e fluído, que te faz embarcar na viagem. A autora tem uma escrita muito boa e faz com que fiquemos apaixonados pelas protagonistas. Sem falar que o título e a capa são lindas, bem como as paisagens nos apresentadas.

Mayne6 09/07/2020

Não tem grandes surpresas porém é uma leitura leve e interessante.

thay 06/06/2020

É uma leitura simples, fluida, com idas e vindas temporais que dão o contexto do enredo e tornam ele compreensível (embora eu considere meio confuso essas idas e vindas, em qualquer livro). Achei bem legal o cenário se passar basicamente no Rio Grande do Sul, por ser minha terra, torna a leitura um pouco diferente, um pouco mais palpável. É um livro que traz uma perspectiva mais suave da vida, mais concreta, em sua própria narrativa, não te faz viajar num mundo de fantasia, de grandes emoções, aquela coisa "a ferro e fogo", mas, ainda assim, te envolve e te faz refletir sobre realidades importantes. É uma boa leitura. Recomendo.