Riquezas Ocultas

Riquezas Ocultas Nora Roberts

Resenhas - Riquezas Ocultas

1 | 2 | 3 | 4

Carla Bianchini 28/01/2024

De longe um dos melhores livros da Nora que já li.
Ele engloba diversos pontos, investigação, romance, é divertido, os protagonistas são carismáticos e se encaixaram perfeitamente. Se completam!!!

A forma como tudo se interligou no final, deixa o coração quentinho no fim do livro.

Queria muito uma história dos dois casados.

Stéphanie 11/01/2024

Riquezas Ocultas ??
Ao entrarmos no sebo, minha irmã e eu não imaginávamos reencontrar uma leitura tão amada da nossa adolescência. Riquezas Ocultas foi um dos muitos livros que lemos e amamos juntas!

Ao reler esse livro, fui assolada por lembranças felizes da época em que duas garotas encontraram um grande e perfeito refúgio no ato de ler. Duas afobadas que na hora do intervalo comiam rapidamente pra passar o resto do tempo na Sala de Leitura.

O amor pelos livros transformou nossas vidas!

Valeu tudo pela nostalgia!

Sah_frota 30/12/2023

Qual é a verdadeira riqueza??
Ganhei esse livro inesperadamente: uma tia estava se desfazendo de alguns livros e encontrei este em meio de tantos outros. Dora encanta o leitor nas primeiras páginas, me identifiquei e até pensei em ter um antiquário como o dela, com sua personalidade eletrizante e animada, poderia me tornar uma amiga muito próxima se vivesse no mundo de Riquezas Ocultas. Quando o vizinho de Dora aparece, Jed, eu senti um pouco de dificuldade de me acostumar com o seu jeito sério e frio, mas quando compreendi o seu passado tudo se encaixou! Nora Roberts é uma excelente autora e se tornou a minha favorita! Por gostar tanto dela fico indecisa em escolher a próxima obra, a próxima vítima. Então, quem tiver uma sugestão fique a vontade em compartilhar aqui!

Blue_ 29/10/2023

Deveria ser mais apreciado.
Toda vez que comenta com alguém sobre algum livro de romance sobre nora Roberts Eu sempre escuto a mesma coisa ou coisas na mesma faixa etária "os romance dela são água com açúcar" tenho que confessar em alguns como lágrimas da Lua e lágrimas do mar se não me engano foram romances bem fracos e eu me arrependo muito de ter lido mais riquezas ocultas é um livro que você lê e se apaixona de primeira, Dora e Jed são um casal que você bate o olho e fala, "cara, quero para mim" por que mano, é clichê? Sim, mais pra esse clichê eu passo pano. Este livro te envolve e te abraça como um abraço aconchegante numa tarde de outono. Você se pega viciado na trama antes mesmo de decorar o nome dos protagonistas. São poucos os livros que vc pega afeto pelos personagens secundários, mais Nora parece ser aquele tipo de pessoa que não se cansa de ver seus leitores apaixonados por qualquer personagem que cria. Pois todos eles são cativantes e interessantes. (Até aqueles que não deveriam ser)

Eu super recomendo, pois se você ama romance, suspense, e a quantia certa de erotismo, esse livro é pra você.

Ray Cunha 19/10/2023

Dora Conroy é uma jovem apaixonada por antiguidades. Por isso abriu mão da carreira da família, o teatro, para abrir seu próprio negócio. Também é proprietária de uma apartamento localizado sobre sua loja. Ela é a personificação da alegria e da leveza. Dona de si, está sempre em busca do belo e da paixão (o que não significa homens).

Fazendo o contraponto, Jed Skimmerhorm é o novo inquilino de Dora. Herdeiro de uma fortuna, teve uma infância complicada agravada por pais que só tiveram filhos para perpetuação da linhagem. Tudo piora quando seu trabalho na polícia provoca a morte de sua irmã, o levando a pedir demissão. A única coisa que ele quer no momento é sossego e distância de qualquer pessoa.

O problema é que a química entre eles é de milhões e mesmo com personalidades tão opostas, acabam se aproximando.

De certa forma, uma terceira pessoa acaba aumentando ainda mais essa aproximação, mesmo que sem intenção e de uma forma bem ruim. Finley é um contrabandista que adora colecionar arte. Custe o que custar!

Quando uma das suas preciosas cargas se desvia do destino, ele vai fazer de tudo para conseguir recuperá-las. É quando seu caminho cruza com o de Dora e sua vida começa a correr perigo. E é quando o ex-policial se torna seu grande protetor.

Um livro cheio de mistério, mas extremamente bem equilibrado com o romance, me surpreendeu bastante. Com narrativa em terceira pessoa (o que sei que não agrada a todos) mas fundamental para compor a história de uma forma completa, nos deixando cientes dos passos do casal protagonista e também dos crimes que estavam prestes a acontecer.

Um comentário que acho importante dizer é que a obra foi escrita nos anos 90. E um dos protagonistas é policial. Então há frases e atitudes machistas, bem típicas do período. Mas vale destacar que a Dora é uma mulher extraordinária que tenta ao máximo combater todas essas atitudes com sua personalidade forte e feminismo natural.

Uma leitura deliciosa e muito fluida, apesar das mais de 500 páginas do livro, e que vale ser conhecida para quem também ama essa junção de romance com mistério.

site: https://www.instagram.com/p/CylUMwoO6gV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Maria.Regina 20/06/2023

Surpresa....
Confesso que esse livro me deixou um bom tempo parada, quem sabe motivo de uma ressaca literária e ele não ser a melhor opção para sair dela. Mas um dia simplesmente olhei e pensei "carinha, eu vou te terminar por bem ou por mal" e a partir de então simplesmente me prendi na história, terminando ele rapidamente.

Um romance policial que tem tudo para dar errado e certo ao mesmo tempo, que te instiga, te assusta, te prende. Depois que você se prende no livro é impossível parar. Uma leitura fácil e leve, que te tira algumas risadas com o humor pra lá de inesperado dos personagens. Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e fiquei fascinada!

Cristina117 21/04/2023

Ahhhhh que história incrível! Dora, uma dona de loja de antiguidades e Jed um policial afastado do seu posto se tornam vizinhos, vivem numa relação de amor e ódio enquanto Dora se vê presa numa rede de crimes que envolvem itens da sua loja, a relação dos dois vai crescendo. Uma narrativa incrível, com seus toques de suspense e claro muito romance. Uma ótima história ??

luzuanon.appromances 15/04/2023

Muito bom!
O livro "Riquezas Ocultas", da autora Nora Roberts, conta a história de Dora Conroy, uma jovem antiquária que herda a loja da família e acaba se envolvendo em uma trama de mistério e perigo ao comprar uma mesa antiga que pertencia a uma família rica e corrupta.

Jed Skimmerhorn é um ex-policial que agora trabalha como segurança particular e é contratado por Dora para protegê-la durante as investigações sobre a mesa. Ao longo da história, os dois acabam desenvolvendo um envolvimento amoroso enquanto tentam desvendar todos os segredos envolvendo a mobília e a família que a possuía.

A trama é bem desenvolvida e os personagens são cativantes, principalmente Dora e Jed, que têm personalidades fortes e uma química interessante. A autora também soube balancear bem o romance com o suspense e o mistério, criando um enredo envolvente e surpreendente. Além disso, a escrita de Nora Roberts é fluída e bem estruturada, tornando a leitura agradável.

O livro tem uma mensagem interessante sobre as consequências de se perseguir riquezas e poder a qualquer custo, mostrando que a verdadeira riqueza está nas amizades, no amor e na honestidade.

Em resumo, "Riquezas Ocultas" é uma leitura envolvente e cativante, com uma trama bem desenvolvida e personagens cativantes. A autora também traz reflexões interessantes sobre o verdadeiro valor das coisas e o preço da ambição desmedida. Vale a pena conferir!

Rose 17/03/2023

Bom enredo e personagens fortes
Jed Skimmerhorn queria apenas esquecer os tormentos de seu passado quando se mudou para um apartamento em cima da loja de antiguidades. Mal sabia ele, que Dora Conroy, a proprietária da loja e do apartamento fosse tudo, menos uma pessoa fácil de ser ignorada.

Sem perceber direito, ele já estava envolvido pela alegria e tagarelice da moça.

Inteligente, espirituosa e linda, Dora penetrou na fachada de Jed como um chuva de verão, trazendo uma lufada refrescante de ar e a promessa de felicidade no fim do arco-íris.

E quando tudo parece estar se encaixando, Dora é atacada, e o instinto do ex-policial fica a mil. Ainda mais quando eles descobrem que o ataque está ligado a uma onda de assassinatos.

Conforme foram juntando as peças e contabilizando os mortos, percebem que estavam diante de uma mega operação de contrabando, e que a vida de Dora está correndo um sério perigo. O pior, é que eles nem imaginam quem é o cabeça destes crimes.

Gostei muito do livro. Quentin, o pai de Dora é uma figura, que de bobo não tem nada. Dora também é ótima, e não abaixa a cabeça para Jed, o que nos rende diálogos ótimos.

Um enredo envolvente, com personagens fortes e diálogos divertidos, Nora mostra mais uma vez porquê é #Diva.

Clarice.Castanhola 02/07/2015minha estante
Eu li poucos livros da Nora!! E alguns até gostei, então preciso incluir o mais rápido possível Riquezas Ocultas pois adorei sua resenha.

Josana.Baltazar 24/08/2022

Escrit fluida. História com os pontos bem amarrados, previsível a história e o final, mas um romance gostoso, leve e não apelativo. Os personagens interessantes com uma família onde o amor , a confiança e a arte das mais variadas formas faz a diferença nos sentimentos e na formação em contraponto com um personagem onde faltou tudo inclusive o amor, mas foi salvo por um grande amor de alguém que ama a vida. AMEI e super indico

JoBarata 09/05/2022

Mistura perfeita pra um livro: romance e policial!!!

Nora Roberts mais uma vez me envolvendo nessa leitura leve?

Jed, ex capitão tá policial eh o novo inquilino da Dora, a dona de uma loja de antiguidades.

O livro começa com Dora voltando de um leilão onde adquire algumas peças? e algo estranho começa acontecer, quando todas as peças de um mesmo lote do leilão começam a ser roubadas e seus donos machucados ou assassinados.

Dora e Jed se envolvem nessa investigação e buscam a verdade pra esse mistério e sobre o que está acontecendo entre eles?

Sid 01/05/2022

É um livro gostosinho de ler, suspense com um romance clichê. A família Conroy é cativante e te faz querer fazer parte dela.

Marcela262 22/04/2022

Espetacular
Maravilhosoooo Nora rainha , escrita maravilhosa e envolvente. Amo como a Nora enriquece seus romances construindo muito bem seus personagens e formando uma historia de suspense e aventura ao redor do casal.

1 | 2 | 3 | 4