Riquezas Ocultas

Resenhas - Riquezas Ocultas

1 | 2 | 3 | 4

Sueli 18/12/2013

Família, O Maior Tesouro
Sabe leitor? O ano foi bem complicado para mim, mas como dizia a minha avó – “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”, eu adorava os provérbios dela. Portanto, para descontrair durante os últimos meses o que eu fiz? Procurei a minha diva para encarar mais facilmente as longas horas de espera nos corredores frios e impessoais em que estive.
Como fã assumida de Nora só posso dizer que estou felicíssima com a quantidade de livros lançados neste final de ano. E, conforme eles são entregues vou lendo um atrás do outro.
Nora Roberts costuma reunir em seus romances casais com grande diferença de temperamento, e neste caso não foi diferente. Nele encontraremos Dora, uma mulher com enorme potencial artístico, mas que abandona a carreira nos palcos para dedicar-se à loja de objetos antigos e curiosos de sua propriedade. E, Jed um policial que desistiu de sua carreira no momento em que se julgou responsável pelo assassinato de sua irmã, tornando-se um homem amargo e de humor instável.
O livro começa quando, às vésperas do Natal, Dora e sua irmã Lea, já casada e com filhos, partem em uma viagem para aquisição de novos artigos para a loja de Dora, em um famoso leilão fora do estado em que moram. Neste leilão elas farão amizades e comprarão peças interessantes, apesar de estranhas e até mesmo grotescas. Contudo, o que elas desconheciam é que tais peças haviam sido inteligentemente maquiadas para esconder o contrabando obras de arte valiosíssimas que haviam sido roubadas, e que estavam destinadas ao vilão do livro, um colecionador canalha e mau como o pica-pau! Deu para entender o tamanho da encrenca quando esse sujeito percebe que a sua “mercadoria” havia sido extraviada?
Pois é, enquanto as duas estão nessa farra de compras, Dora deixa por conta de seu pai, a tarefa de entrevistar os interessados em alugar o imóvel vizinho ao seu. Tarefa que ele cumpre com perfeição, escolhendo o homem de olhar duro e enigmático, que não é outra pessoa que o nosso querido e zangado Jed.
Viram como Nora Roberts combina as peças que formam as tramas de seus livros? E, nem adianta vir me dizer que é clichê, pois sem clichês não existiriam os romances, portanto só nos resta comprar, ou não a ideia. E, eu comprei, e gostei muito.
Então, temos o problema e a partir daí iremos acompanhar a trajetória desses personagens de personalidades conflitantes, mas que são imediatamente atraídos um para outro. Porque é claro que são lindos, ricos, inteligentes, pró-ativos, etc, etc.
Um livro já começa a me contar a sua história muito antes de chegar às minhas mãos, pois embora a capa seja importante ela não é o fiel da balança para mim. Mas, o título faz toda a diferença para mim... E, o título desse livro é perfeito, pois tem tudo a ver com a história, tanto pelas peças valiosas escondidas em objetos de gesso barato, como as riquezas escondidas em seus personagens, em suas interações familiares e no valor e carinho que eles irão compartilhar nas comemorações natalinas, e na renovação da esperança no ano que inicia.
Riquezas que farão toda a diferença no resgate de Jed, que com a proximidade de Dora e sua família irá conhecer uma vida de amor, amizade, companheirismo e dedicação que ele desconhecia, e que teimosamente se recusa em aceitar, correndo o risco de perder a oportunidade que a vida lhe reservara.
Como eu imagino que Nora ainda estivesse engatinhando em suas tramas policiais, em minha opinião, essa foi parte fraca do livro, já que as pontas não foram bem amarradinhas, mas que funcionou muito bem.
Um livro muito agradável e divertido, não deixe de ler.

Maria.Regina 20/06/2023

Surpresa....
Confesso que esse livro me deixou um bom tempo parada, quem sabe motivo de uma ressaca literária e ele não ser a melhor opção para sair dela. Mas um dia simplesmente olhei e pensei "carinha, eu vou te terminar por bem ou por mal" e a partir de então simplesmente me prendi na história, terminando ele rapidamente.

Um romance policial que tem tudo para dar errado e certo ao mesmo tempo, que te instiga, te assusta, te prende. Depois que você se prende no livro é impossível parar. Uma leitura fácil e leve, que te tira algumas risadas com o humor pra lá de inesperado dos personagens. Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e fiquei fascinada!

Evellyn Galathynius 09/01/2022

"Coisas bonitas custam caro"
Os livros da Nora são muito bons de ler, a escrita dessa mulher é envolvente e cativante, e sempre tem alguma carga histórica ou algum conhecimento diferente.
Nessa história não foi diferente. Gostei muito dos personagens, principalmente da família Coroy, que pessoas maravilhosamente construídas, muito engraçadas (adorei ler as partes com o pai da Dora). O romance também é bem gostosinho de ler, mas não consegui me envolver tanto assim, além de ter algumas atitudes do Jed que não gostei nada.
Ler sobre as antiguidades, e objetos tão valiosos foi muito interessante, e é um ponto a mais da narrativa.
A mensagem que mais ficou foi que "Coisas bonitas custam caro" sejam elas bens materiais, relações ou sentimentos...
Enfim, é um bom livro, mas não é meu preferido da autora.

#FRASES#

"Não quero ver você fazer uma revolução na sua vida de novo pela razão errada."

"Um teatro sem plateia tem uma magia peculiar. A magia das possibilidades."

"Quando alguém não gosta de pessoas, não há motivo racional para se relacionar com elas."

"Dora tinha um gosto mais perigoso do que o do uísque, mais efervescente do que o do champanhe. Ele entendeu que um homem podia se embebedar de uma mulher."

"_Às vezes quase dá para ver que ele está sangrando por dentro.
_ Você vai consertar isso com o tempo. "Que ferida não é curada em etapas?"
_ Otelo. _ Ela franziu o nariz. _ Não gosto do fim dessa peça.
_ Você vai escrever o seu próprio fim. Os Conroy são ótimos em improvisação."

"Uma criança sempre ama até que o amor seja destruído. Às vezes ama até depois disso."

"O amor é um presente e realmente pode ser recusado. A recusa não destrói o presente, só o deixa num canto."

"É difícil se preocupar com os pequenos problemas da vida quando se está lendo sobre vampiros de mentirinha ou zumbis."

"Quando você tiver os seus filhos, vai entender que o amor não acaba. Nem a preocupação, o orgulho e a interferência."

Camila 14/12/2013

Maravilhoso!!!!!
eu sempre amo os livros da Nora, principalmente os com suspenses e e mistérios. Esse livro é muitooo bom!!! Adorei a Dora, uma mulher que ve a vida com muita alegria, mas o que mais gostei nela foi ela ser bastante irônica. Me apaixonei tbm pelo pai dela. O Jed, é maravilhoso fisicamente, duro, brusco, mas tbm doce e protetor. No começo do livro foi muitas risadas com esses dois, depois eles foram se envolvendo entre si e com o mistério da história. A única coisa que tenho pra reclamar é que as palavras "o ex-policial e a moça" apareceram demais, tipo: "o ex-policial olhou nos olhos da moça, ou a moça chegou muito tarde e cansada" "ela abraçou o ex-policial ou o ex-policial grunhiu" se tivessem sido apenas algumas vezes, mas do meio pro final aparece tantas vezes ao ponto de eu ficar com muita raiva.
Não contei nada da história pra não estragar pra quem vai ler, e mesmo com esse lado negativo dessas palavras muito repetidas, é um livro sensacional.... só achei que faltou um epílogo.

80 20/01/2021

como sempre eu apaixonada por mais um livro da Nora Roberts, que livro mais gostoso de ler, eu nem vi a hora passar. Amei o casal do livro que mesmo com suas diferenças se completam. Acho que o final poderia ter sido melhor explorado e contado mais detalhes de como o casal ficou após todos os acontecimentos.

Josana.Baltazar 24/08/2022

Escrit fluida. História com os pontos bem amarrados, previsível a história e o final, mas um romance gostoso, leve e não apelativo. Os personagens interessantes com uma família onde o amor , a confiança e a arte das mais variadas formas faz a diferença nos sentimentos e na formação em contraponto com um personagem onde faltou tudo inclusive o amor, mas foi salvo por um grande amor de alguém que ama a vida. AMEI e super indico

JoBarata 09/05/2022

Mistura perfeita pra um livro: romance e policial!!!

Nora Roberts mais uma vez me envolvendo nessa leitura leve?

Jed, ex capitão tá policial eh o novo inquilino da Dora, a dona de uma loja de antiguidades.

O livro começa com Dora voltando de um leilão onde adquire algumas peças? e algo estranho começa acontecer, quando todas as peças de um mesmo lote do leilão começam a ser roubadas e seus donos machucados ou assassinados.

Dora e Jed se envolvem nessa investigação e buscam a verdade pra esse mistério e sobre o que está acontecendo entre eles?

Sah_frota 30/12/2023

Qual é a verdadeira riqueza??
Ganhei esse livro inesperadamente: uma tia estava se desfazendo de alguns livros e encontrei este em meio de tantos outros. Dora encanta o leitor nas primeiras páginas, me identifiquei e até pensei em ter um antiquário como o dela, com sua personalidade eletrizante e animada, poderia me tornar uma amiga muito próxima se vivesse no mundo de Riquezas Ocultas. Quando o vizinho de Dora aparece, Jed, eu senti um pouco de dificuldade de me acostumar com o seu jeito sério e frio, mas quando compreendi o seu passado tudo se encaixou! Nora Roberts é uma excelente autora e se tornou a minha favorita! Por gostar tanto dela fico indecisa em escolher a próxima obra, a próxima vítima. Então, quem tiver uma sugestão fique a vontade em compartilhar aqui!

clarocarol 06/02/2022

Nora Roberts apresenta um enredo diferente?
Calma, a estrutura da história continua a mesma das outras da Nora, homem triste com passado sombrio e gostosão, e uma mulher doida da cabeça, que fala demais e vai tentar animar esse rapaz.
Mas ela vai além nesse livro, com personagens muito fora da casinha e que te conquistam por serem únicos, a família da protagonista é do tipo que te convida pra entrar, faz chá com biscoitos e massagem nos teus pés.
E no meio de tudo isso rola uma espécie de contrabando de arte moderna e objetos valiosos. Como é que uma mulher acumuladora dona de uma loja de bugigangas, do nada se vê encurralada com um criminoso fanático por objetos e um policial cheio de traumas pronto pra salvá-la? Isso ai só lendo pra descobrir.

Pedro Puech 11/12/2013

Romance policial, 90% romance 10% policial...
Há, de fato, uma história interessante. E é bem escrito, claro. (Roberts é uma excelente escritora). Porém, é basicamente a história de um romance. Um homem e uma mulher que estão apaixonados, mas se comportam como um casal em bodas de prata. Bastante estranho, esse relacionamento. Quem procura romance, vale conferir. Quem quer uma boa história policial, há outras melhores.

Alice.Silva 29/10/2020

Esse é um dos melhores livros da Nora que eu já li. Sensacional.

MICHELLE300 12/03/2014

AS NOSSAS RIQUEZAS OCULTAS...
NORA ROBERTS, É SIMPLESMENTE FANTÁSTICA! Pense num livro fascinante, daqueles que você troca qualquer coisa só para devorá-lo!1 Foi isso que aconteceu comigo...não conseguia largar essa história com personagens tão bem apresentados, tão envolventes e tão misteriosos....
Você vai se perder com o capitão Jed, e suas excentricidades, e tentar descobri-lo cada dia mais com a intrigante Conroy...eles se tornaram meus mais novos amigos e xodós!! Que pena que só tinham 514 páginas, acredito que leria muito mais delas sem me cansar...adorei!
Riquezas Ocultas foi um imnso prazer de desvendar e te conhecer! MARAVILHADA! É ASSIM QUE ESTOU!

Bioletra 15/01/2021

Impecável como sempre
Quem gosta de bangbang???
Pois é, uma história longa essa da Nora Roberts , a maioria dos livros dela tem essa pegada polícial. Demorei um pouco a leitura pois é cheio de detalhes,o que cansa um pouco, mas necessário pra conseguir entender, um clichê digamos que pouco convencional, na maioria dos livros , as versões são de mulheres sofridas que precisam de amparo, mas nesse livro é o inverso. A leitura foi divertida em vários pontos, você acaba imaginando as cenas, parecendo uma série ??, foi muito bacana ler . Gostei

Rachel Lucena 16/05/2021

A leitura é fluída, envolvente e engraçada em alguns momentos. Achei, no entanto, que faltou um pouco de cenas de emoção (achei que encontraria mais nesse thriller policial).

ellenkchaves 04/12/2020

to passada
eu sempre julgo livro pela capa, né, ou seja, achei que esse seria uma bosta pq tinha uma capa bosta... ainda bem que me enganei! super recomendo, muito tenso, tem romance p vc ficar tchubirau dau daun e ainda tem investigação policial=tudo p mim

1 | 2 | 3 | 4