Riquezas Ocultas

Riquezas Ocultas Nora Roberts

Resenhas - Riquezas Ocultas

1 | 2 | 3 | 4

Pedro Puech 11/12/2013

Romance policial, 90% romance 10% policial...
Há, de fato, uma história interessante. E é bem escrito, claro. (Roberts é uma excelente escritora). Porém, é basicamente a história de um romance. Um homem e uma mulher que estão apaixonados, mas se comportam como um casal em bodas de prata. Bastante estranho, esse relacionamento. Quem procura romance, vale conferir. Quem quer uma boa história policial, há outras melhores.

Stéphanie 11/01/2024

Riquezas Ocultas ??
Ao entrarmos no sebo, minha irmã e eu não imaginávamos reencontrar uma leitura tão amada da nossa adolescência. Riquezas Ocultas foi um dos muitos livros que lemos e amamos juntas!

Ao reler esse livro, fui assolada por lembranças felizes da época em que duas garotas encontraram um grande e perfeito refúgio no ato de ler. Duas afobadas que na hora do intervalo comiam rapidamente pra passar o resto do tempo na Sala de Leitura.

O amor pelos livros transformou nossas vidas!

Valeu tudo pela nostalgia!

MICHELLE300 12/03/2014

AS NOSSAS RIQUEZAS OCULTAS...
NORA ROBERTS, É SIMPLESMENTE FANTÁSTICA! Pense num livro fascinante, daqueles que você troca qualquer coisa só para devorá-lo!1 Foi isso que aconteceu comigo...não conseguia largar essa história com personagens tão bem apresentados, tão envolventes e tão misteriosos....
Você vai se perder com o capitão Jed, e suas excentricidades, e tentar descobri-lo cada dia mais com a intrigante Conroy...eles se tornaram meus mais novos amigos e xodós!! Que pena que só tinham 514 páginas, acredito que leria muito mais delas sem me cansar...adorei!
Riquezas Ocultas foi um imnso prazer de desvendar e te conhecer! MARAVILHADA! É ASSIM QUE ESTOU!

Ray Cunha 19/10/2023

Dora Conroy é uma jovem apaixonada por antiguidades. Por isso abriu mão da carreira da família, o teatro, para abrir seu próprio negócio. Também é proprietária de uma apartamento localizado sobre sua loja. Ela é a personificação da alegria e da leveza. Dona de si, está sempre em busca do belo e da paixão (o que não significa homens).

Fazendo o contraponto, Jed Skimmerhorm é o novo inquilino de Dora. Herdeiro de uma fortuna, teve uma infância complicada agravada por pais que só tiveram filhos para perpetuação da linhagem. Tudo piora quando seu trabalho na polícia provoca a morte de sua irmã, o levando a pedir demissão. A única coisa que ele quer no momento é sossego e distância de qualquer pessoa.

O problema é que a química entre eles é de milhões e mesmo com personalidades tão opostas, acabam se aproximando.

De certa forma, uma terceira pessoa acaba aumentando ainda mais essa aproximação, mesmo que sem intenção e de uma forma bem ruim. Finley é um contrabandista que adora colecionar arte. Custe o que custar!

Quando uma das suas preciosas cargas se desvia do destino, ele vai fazer de tudo para conseguir recuperá-las. É quando seu caminho cruza com o de Dora e sua vida começa a correr perigo. E é quando o ex-policial se torna seu grande protetor.

Um livro cheio de mistério, mas extremamente bem equilibrado com o romance, me surpreendeu bastante. Com narrativa em terceira pessoa (o que sei que não agrada a todos) mas fundamental para compor a história de uma forma completa, nos deixando cientes dos passos do casal protagonista e também dos crimes que estavam prestes a acontecer.

Um comentário que acho importante dizer é que a obra foi escrita nos anos 90. E um dos protagonistas é policial. Então há frases e atitudes machistas, bem típicas do período. Mas vale destacar que a Dora é uma mulher extraordinária que tenta ao máximo combater todas essas atitudes com sua personalidade forte e feminismo natural.

Uma leitura deliciosa e muito fluida, apesar das mais de 500 páginas do livro, e que vale ser conhecida para quem também ama essa junção de romance com mistério.

site: https://www.instagram.com/p/CylUMwoO6gV/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Cybelle.Meirelis 17/05/2020

Nora sempre ensinando algo...
Até que ponto uma família pode ser tóxica durante a vida de uma pessoa?! E o que ela pode minar, em relação aos sentimentos e emoções, da mesma?!

Riquezas Ocultas não são bens materiais, são aquilo que não aprendemos (emoção e sentimento) e não conseguimos reconhecer e lidar quando ficamos de frente com elas. O que fazer com aquilo?!

Dora e Jed tem caminhos diferentes quanto a isso e você vai acompanhar como eles lidam com si e um com o outro.
E no meio disso tudo, tem ação, correria, brigas e risadas.

Anna 07/06/2020

Exijo um epílogo!
Que livro.
Nunca tinha lido nada da Nora, mas em outros livros ela é muito comentada (é muito legal quando os autores dão recomendações indiretas), então eu fiquei com muita vontade, e me sentindo um pouco obrigada a ler algum livro dela. Não sei se esse é um dos melhores, só sei que amei e se tiver melhores, quero ler com certeza! Acho que as coisas que mais gostei foi a família da Dora, e a própria Dora, ela é engraçada, simpática, uma profissional excelente - quero ser assim quando crescer. Também, não tinha como não gostar do Jed, ele poderia falar o que pensa de vez em quando? Seria ótimo, mas tudo bem. Enfim, vendendo a história...ela é intrigante, divertida, ao mesmo tempo que é leve do nada cai um peso em cima de você, e por mais que seja um livro relativamente grande, ele é muito fluído, não teve uma vez se quer que eu parei porque estava cansada (isso é difícil acontecer, vocês sabem, né?). Um livro muito bom, e que verdadeiramente merecia um epílogo bem clichê com bebês e crianças correndo pela casa.

yasmine 08/12/2021

Como sempre um livro gostosinho e fluido de ler, os livros da Nora sempre me tiram de uma ressaca literária.

Carla @camantovanni 06/04/2015

Riquezas Ocultas
É meu primeiro volume de Nora Roberts e não me arrependi em nenhuma página.

A história se passa na Filadélfia, e tem como personagem principal Dora Conroy, descendente de uma família de atores. Próximo ao natal, ela e sua irmã seguem para uma cidade vizinha, em busca de novos itens, para o loja de presentes curiosos de Dora. O que Dora não esperava era que a partir daí, sua vida mudaria drasticamente. Quando volta para casa, Dora recebe a notícia que seu apartamento vizinho o qual ela é proprietária, finalmente foi alugado por um homem um tanto charmoso de misterioso.

Jed é ex-policial e herdeiro de uma fortuna monstruosa. Teve uma infância difícil e tem como única parente, sua avó, a qual ele tem grande afeição. Quando ele se muda para o apartamento vizinho de Dora, percebe que sua vida já não conseguirá ser tão planejada assim, e muito menos, controlada. Os dois tem uma relação bastante engraçada. É um romance leve, cheio de palavrões e opiniões próprias. Os dois são bastante teimosos quando querem, deixando tudo ainda mais engraçado.

Do outro lado do país, Finley que é um homem bastante rico e perigoso, descobre que sua encomenda tão esperada, na verdade não alcança seu destino final. Os caminhos de Dora e Finley então se cruzam, causando uma verdadeira dor de cabeça para a jovem.

Indico a leitura :)

Rita L. - 21/03/2015

Preciosidades ocultas
Dora tem um antiquário na Filadélfia e costuma frequentar leilões a procura de coisas interessantes para os seus clientes e colecionadores. Após comparecer a um leilão dias antes do Natal, começa acontecer alguns roubos com casos de assassinatos de pessoas conhecidas, que adquiriram objetos desses leilões...
Um dos bandidos está cada vez mais próximo de Dora, mas é Jed, um ex-policial, seu vizinho e locatário, quem percebe que Dora está correndo perigo. Depois de terem desentendimentos com relação à situação preocupante, eles elaboram um plano para descobrir e atrair quem realmente estar atrás desses roubos de objetos aparentemente de pouco valor.
O título do é bem condizente com a estória, poderia também ser: Preciosidades ocultas.
Riquezas ocultas é um ótimo livro.
Mariana 22/03/2015minha estante
Gostei, tia. Ficou bem sucinto, objetivo. O bacana é deixar a pessoa com curiosidade para ler, sem precisar revelar muito a história.

Carla @camantovanni 22/05/2015minha estante
Adorei esse livro

Rita L. - 22/05/2015minha estante
Carla, eu também!! Muitas vezes, a Nora, coloca as mulheres para resolver o mistério, o crime, etc.

Si 05/04/2014

Os persosnagens principais Dora e Jed, são cômicos, uma leitora leve, com romance, suspense e humor na medida certa. Adorei.

Monica Monte 14/02/2014

Outro livro ótimo da Nora e talvez eu que seja mais distraída, mas não percebi tantos furos assim como li em algumas críticas. Achei uma história bem contada e com os personagens nos lugares certos.

Gostei muito da Dora, que é uma típica mocinha da Nora Roberts, que não deixa se abater pelas situações vividas.

Agora, pra mim o que estragou foi a tradução. Nunca que a Nora ia ficar repetindo "a moça" e "o ex-policial" como foi repetido nessa história. Há cerca de um ano eu li esse livro em e-book com a tradução em português de Portugal e sei que isso não aconteceu.

Eu, como fã da autora, fiquei indignada com esse descaso.

Blue_ 29/10/2023

Deveria ser mais apreciado.
Toda vez que comenta com alguém sobre algum livro de romance sobre nora Roberts Eu sempre escuto a mesma coisa ou coisas na mesma faixa etária "os romance dela são água com açúcar" tenho que confessar em alguns como lágrimas da Lua e lágrimas do mar se não me engano foram romances bem fracos e eu me arrependo muito de ter lido mais riquezas ocultas é um livro que você lê e se apaixona de primeira, Dora e Jed são um casal que você bate o olho e fala, "cara, quero para mim" por que mano, é clichê? Sim, mais pra esse clichê eu passo pano. Este livro te envolve e te abraça como um abraço aconchegante numa tarde de outono. Você se pega viciado na trama antes mesmo de decorar o nome dos protagonistas. São poucos os livros que vc pega afeto pelos personagens secundários, mais Nora parece ser aquele tipo de pessoa que não se cansa de ver seus leitores apaixonados por qualquer personagem que cria. Pois todos eles são cativantes e interessantes. (Até aqueles que não deveriam ser)

Eu super recomendo, pois se você ama romance, suspense, e a quantia certa de erotismo, esse livro é pra você.

1 | 2 | 3 | 4