A Batalha da Colina de Jericó

A Batalha da Colina de Jericó Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - A Batalha da Colina de Jericó

Rafa / @rafael.biasotto 24/01/2024

E chegou ao fim essa leitura maravilhosa, agora posso continuar em paz a saga de Roland pela Torre Negra, já que muitos eventos citados foram esclarecidos nessas Hqs lindas.

Rafael 15/03/2022

Trágico
A quantidade de desgraça que acontece na vida do Roland, me assusta. A saga toda ele só se ferra, chega a dar dó.

Campos 21/04/2021

Uma pena
Muito triste saber que a história para aí, o resto não foi publicado no Brasil e só nos resta buscar a versão americana. Bem que a Suma ou Panini podiam terminar a trama

Artur Mendes 25/06/2020

A batalha final não termina realmente como na de outras histórias, por isso que é tão boa. E afinal esse é apenas o começo da saga de Roland para chegar a torre negra.

André 01/11/2020

Deixa a gente frustrado
Muito bom, mas é muito frustrante a continuação não ter sido publicada ainda no Brasil, desde 2010 já saiu lá fora... Essa história não tem em nenhum dos livros. É frustrante ver que esse arco de Gilead é todo baseado em traições, o King fica sem artifício pra virar o jogo pro lado dos vilões e mete logo uma traição, dá raiva pela preguiça. Pior é a editora publicar o último assim, sem finalizar um arco narrativo, deixa a gente chupando dedo.

Chester 25/02/2021

Não é o fim
Nove anos após os acontecimentos de "A Queda de Gilead", o que restou da cidade ainda vaga pelas terras em busca dos responsáveis... É chegada a hora de Roland e seu ka-tet enfrentarem os inimigos.

bardo 11/01/2022

Talvez esse seja o mais dramático e com maior apelo ao leitor de todos os volumes dessa série de HQs, mas da mesma forma que o volume anterior, sentimos falta da profundidade do texto corrido do King. A narrativa ainda que tente não consegue transmitir todo o peso da história contada, mesmo que esse tanto quanto o anterior sejam os melhores volumes, os que de fato tem algo a contar para o leitor. Eu realmente gostaria que o King se animasse a escrever uma prequel da Torre contando esses fatos como eles merecem ser contados. Em suma é um conjunto de HQs que agregam ao ciclo da Torre mas deixam um gosto meio agridoce de algo que poderia ter sido muito melhor.
Mônica Sanoli 08/01/2024minha estante
Concordo! Eu só li Nasce o Pistoleiro e A batalha da colina de Jericó, nem me animo muito de procurar os volumes do meio, porque são difíceis de achar, bem caros e o resto não chegou por aqui. Se eu não me engano é em Lobos de Calla que tem uma passagem em que o King fala sobre a morte do Cuthbert. O Roland lembra da batalha, alguma coisa do tipo. Esses poucos parágrafos são muito mais satisfatórios pra mim do que todo o volume nos quadrinhos.