Orgulho e Castigo

Resenhas - Orgulho e Castigo

Joelma Jô 17/02/2015

FALTOU MAIS ROMANCE NO ROMANCE
ORGULHO E CASTIGO - JANET DAILEY
A autora foi muito superficial ao contar a história desse casal. Tinha que ter se aprofundado mais, faltou mais cenas de brigas e beijos entre este casal, tinha tudo pra ser um romance arretado mais não foi! Loraine , depois q foi ficar no rancho com Travis, parece que ficou de repente sem personalidade! Era ali, naquele momento q era pra eles brigarem, esperniarem, se amarem, e brigarem de novo e se amarem de novo,já que tinham gênios opostos, até o famoso "felizes para sempre!"

Katia 30/10/2014

Mocinho Fazendeiro. Mocinho Pobre. Mocinha Fútil. Mocinha Arrogante.
Realmente muito bom! Pena que é curtinho! Não é utopia que as pessoas se transformam quando se apaixonam, já vi na prática.
Travis é um fazendeiro rústico, viril e orgulhoso, Loraine é fútil, mimada, acostumada a ter o mundo a seus pés, manipulando as pessoas, principalmente os homens por conta de sua deslumbrante beleza, é arrogante e orgulhosa, de queixinho em pé.
Ao conhecer nosso rústico fazendeiro a atração é inegável, mas a decepção também.. pois ele é pobre, e não come nas mãos dela.. uma reviravolta do destino faz com que Loraine procure abrigo na fazenda de Travis, que diz que por conta de trabalho ele a remunera prá que ela possa ir embora, e procurar o marido rico que tanto almeja.
Só que no meio do trabalho duro, do belo fazendeiro, da beleza da região, Loraine vai se transformando, e enxergando o mundo vazio que vivia até então, e vai deixando vir a tona o seu verdadeiro eu, escondido no mundo de maquiagem e futilidade que vivia até então.

CarlaC 21/11/2010

Ahahahah Não poderia haver título mais apropriado.

Esse é um dos meus favoritos da Janet Dailey. Loraine é completamente diferente das típicas mocinhas a que a gente está habituada. Ela é uma (péssima) atriz, superficial e fútil, que usa todo o mundo e ninguém a suporta. Em virtude disso ela vai acabar por ficar sozinha e sem dinheiro no local das filmagens. Não lhe resta outra saída a não ser apelar para Travis, o grosseirão que alugou as terras dele para a equipe de filmagem de que ela fazia parte. Ela bem que tentou antes jogar seu charme em cima dele mas se deu mal.. kkkkk

O que é que o grosseirão faz? ele a ajuda sim, mas ela vai ter que trabalhar na casa dele para ganhar o dinheiro para a passagem. Naquela casa quem quer comer tem que trabalhar e se ela quiser ir embora vai ter que conseguir o dinheiro com seu próprio esforço.rsrs Mas ele é um grosseirão rústico de coração mole e não é tão indiferente a ela como ele tenta demonstrar. Eu cheguei a ter pena dela quando ele a arrancou da cama na primeira madrugada para ela fazer o café e tirou dela os cremes e produtos de maquiagem. Ela não sabe sequer usar um fósforo quanto mais fritar um ovo. rs Jamais usou as suas mãos delicadas de unhas sempre impecáveis para fazer fosse o que fosse numa casa. Mas essa vidinha boa acabou! Ah, se acabou!

Quem gosta da Janet Dailey não deve passar ao lado dessa história. O casal é muito bom. Ela é uma mocinha totalmente diferente e ele não é um magnata podre de rico. A casa dele até está mais para casebre do que para mansão.. kkk

OBS: Outro dado sui generis. A Loraine faz de vilã num outro livro da Janet: "O noivo da outra". E o Travis entra em "Escrava de uma paixão" e lá ele é o rival do mocinho.
Cris Paiva 21/11/2010minha estante
Ai que delicia! Ja gostei do livro. Adoro quando o povo tem de pagar a lingua! Kkkkkk

Ana Lidia 21/11/2010minha estante
Eita, que interessante! Mocinha bruaca e mocinho que vive num casebre? rsrs Valeu pela dica! :)

Katia 30/10/2014minha estante
Nossa! Muito interessante! Já me deu vontade de ver só pelo fato de fugir as típicas mocinhas. Os livrinhos da J.D. tem um toque mesmo de realidade nua e crua. Depois eu volto prá dizer se gostei.

Katia 30/10/2014minha estante
Voltei! Li de uma só tacada, realmente muito bom, adorei!

Joelma Jô 25/12/2014minha estante
pirei por este livro queroooooooooooooooooooooo e tbm os outros carlaC kkkkk

11/05/2015minha estante
Atraves da sua observação descobri que se trata da série Série Cord and Stacy e que tem mais um livro: Sonhos Desfeitos (Julia 104) Valeu pela dica!