O Livro de Almas

O Livro de Almas Igor Quadros

Resenhas - O livro de almas

MIRANDA 25/02/2022

Igor Quadros , me surpreendeu com seu conceito de vida no além . Minha mãe sempre dizia que "somos uma cópia imperfeita de lado de lá" , mas na visão de Igor não somos tão imperfeitos .
Palavra para o livro : x-men

Carol 17/11/2013

Viaje no mundo das almas... Viaje com O Livro de Almas.
Quem quer ler algo inovador, que te prenda a um mundo novo, leia O Livro de Almas. É um dos poucos livros que misturam terror e comédia e com um suspense incrível que te deixa com gostinho de quero-mais. Queres sentir-se em um mundo paralelo? Predestine-se a ler esse livro.

site: https://www.facebook.com/olivrodealmas

Alineprates 08/03/2014

Um livro cheio de criatividade que vai conduzir o leitor a uma aventura fantástica com seres de outro mundo, anjos, demônios, cermos e diversos monstro.

O livro é narrado em terceira pessoa e mescla a história de vários personagens que estão interligados por juramentos e amizades antigas. Aos poucos o leitor vai acompanhando histórias de pessoas completamente diferente, mas no final tudo está conectado.

Apesar de possuir um leve toque de terror, eu senti que o livro pende mais para fantasia e ação. Eu me senti como se estivesse lendo algo ao estilo X-Men e gostei bastante.

O autor tem um escrita ótima e a história é muito legal, os personagens também são bem desenvolvidos e carismáticos.

Não posso falar muito do enredo se soltar spoilers, mas indico a leitra para todos que gostam de literatura fantástica. Vocês vão se deliciar com a história dos predestinados e irão querer mais.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

AmantesporLivro 23/03/2014

Jox faz parte de uma família muito rica da cidade de Rover, no Estado de Santa Glória. Quando completou 6 anos, Jox recebeu uma visita de um homem muito estranho, que lhe deu um presente que poderia ser sentido, mas não visto. Durante muito tempo, a família de Jox acreditava que ele tinha ficado louco, internando-o no Hospital Psiquiátrico Alypson, no qual ficou por mais de dez anos.
Neste meio tempo, próximo das casa de outra família bem rica de Rover, os Rechonchudos, dois carros param, saindo de dentro de cada um deles, duas mulheres que iniciam uma briga sobrenatural, tratando sobre relacionado aos predestinados.
Agora com 17 anos, Jox sai do Hospital e retornar para casa dos Saer, sendo que seu pai e sua mãe, mal notam a presença do garoto. Devido ao fato de seu pai ser bastante influente, o menino logo arruma um emprego na Lanchonete Delícia pertencente ao Sr. Augusto Aldrolino, mais conhecido por Trote. Durante um dia muito cheio, Jox é humilhado por uma turma de Faculdade, principalmente, por Bronos, garoto propaganda da cidade, ou seja, o esportista e melhor aluno de todos. Junto ao grupo está Nailiu, uma garota muito linda que logo se torna a paixão de Jox. Ela ajuda e protege o garoto das humilhações, já que Bronos é completamente apaixonado por ela. Apesar de ter sido salvo, não deixou de irritar Bronos, que se sentiu humilhado pela situação e jurou vingança. É claro que este não é os maiores problemas de Jox.
No decorrer da história do garoto, outros personagens vão surgindo e somos apresentado à histórias de várias pessoas, que sofrem com eventos sobrenaturais inexplicáveis. Apesar de parecer algo sem nexo, uma conexão superior a eles, os unem através do medo e da amizade.
A história nos apresenta Jox, um garoto que passou muitos anos sendo considerado louco pelos pais. Sua saída do Hospital além de representar sua cura, também irá atraí-lo para o seu destino. Os eventos sobrenaturais que ocorrem no Estado de Santa Glória, nos remete a um enigma muito maior do que o autor nos leva a pensar inicialmente, revelando a grande esquematização de sua escrita.
No início do livro me senti perdido, a cada momento aparece um novo personagem e vários nomes, até que chega um ponto em que passei a me perguntar aonde tudo aquilo iria me levar. Posso garantir que fiquei mais do que surpreso com o resultado. As conexão que são colocados ao longo do texto, faz com que o leitor monte a história aos poucos, sendo que no momento que se chega ao ponto de virada da história, o leitor se depara com a realidade proposta.
A história apesar de todas esses caminhos é rápida e didática, sendo que tudo tem uma explicação, nada é deixado para trás. A escrita do autor é leve e objetiva, além de ser bem inteligente. Muitos autores largam muitas pontas no decorrer da história e acabam se perdendo no caminho, algo que não ocorre com o Igor. Ele é um bom autor de livros de fantasia, pois suas criações são ao mesmo tempo medonhas, mágicas e belas, criando um mundo totalmente diferente do que imaginamos.
Os seres sobrenaturais do mal me deram medo. Caramba, eu os imaginei da forma como o Igor vai descrevendo, e fiquei assustado. Essas criações foram bem elaboradas e conseguimos visualizá-las de forma precisa.
Sobre o livro, a diagramação está muito boa e as revisões da Novo Século estão cada vez mais afiadas, sendo que não consegui encontrar erros de digitação, nem de impressão. A capa é muito macabra, sendo fiel ao conteúdo do livro, que também tem pontos extremamente assustadores.
Finalizando, o livro é muito bom. A sacada do autor foi muito inteligente e acaba deixando a sensação de que preciso da continuação, urgentemente! A escrita é objetiva e rápida, mas os pontos são largados do nada, tendo uma ligação muito impressionante, deixando a história mais emocionante.
Agradecemos ao Igor Quadros pela confiança em nos ter enviado sua obra e acreditado no nosso trabalho. Igor, você está de parabéns, seu dom para escrever livros deve ser usado em mais histórias como essa.

E você Amantes por Livros, se interessou?! Caso você tenha gostado deixaremos abaixo os links de venda do livro. Lembrem-se de curtir o blog e comentar sobre o que você vem achando da nossa casa (que é de vocês também) e do nosso conteúdo. Fiquem em paz e até mais pessoal!

site: http://www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-livro-de-almas-os-dois.html#more

Naty__ 28/04/2014

Terror, suspense e comédia são possíveis serem vistos nessa deliciosa obra.

Jox é um adolescente, tem 17 anos, e desde muito novo precisou ser internado pelos pais em um hospital psiquiátrico. Os pais dele sempre acreditaram que a doença de seu filho era neurológica. Porém, nunca conseguiram diagnosticar com precisão.

A história se passa no estado de Santa Glória, nas cidades de Rover, Monese e Lita. As três metrópoles compunham a única ilha do território.

Certo dia, Jox é liberado para poder sair do hospital e ir para casa. Sua vida praticamente recomeça: estudo, trabalho, pessoas desconhecidas e um novo mundo que ele passa a enfrentar.

“Vestidos com sobretudos pretos, chamavam atenção por conta de seus olhos vermelhos e de um símbolo prateado no peito que ninguém nunca tinha visto antes. Contudo, o que de fato assombrou a todos foi que, enquanto o carro antigo girava a cinco metros de altura, a mulher que o dirigia saltou e permaneceu no ar. Ela flutuava” (p.19).

Jox é levado para trabalhar numa lanchonete e Trote, seu gerente, enche o garoto de trabalho para que ele desista do emprego. Porém, o jovem, bastante dedicado, sempre exercia suas funções com qualidade.

Três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar seus medos.

Certo dia, Bronos e seus amigos vão à lanchonete. Jox os atende e Bronos começa a debochar de sua cara. Chama-o de moça e humilha-o na frente de todos. Quando o garoto estava indo entregar os lanches pedidos, acaba tropeçando e cai com a bandeja. Todos começam a rir e zombar de Jox, caído no chão. Porém, Nailiu se levanta e ajuda-o.

Bronos é apaixonado por Nailiu, porém, ela nunca lhe deu bola. O jovem não admite a solidariedade da garota. Para ele, Jox está dando em cima de sua “namorada”. A briga está formada. As peças do jogo começam a ser formadas e uma batalha das cidades irá começar.

“Batalha das cidades (...) é uma competição entre as três cidades da ilha, em que todos competem em duas modalidades: inteligência e artes marciais. Os vencedores são verdadeiros heróis e ganham vários prêmios. Você deverá entrar na disputa de lutas para enfrentar o Bronos” (p.62).

Bronos é temido por todos. O maior lutador da cidade de Rover e nunca perdeu uma batalha. Jox é frágil e não sabe, sequer, como faz para dar um soco em alguém. Eles estão prestes a começar uma das competições mais esperadas da história. Rover x Monese. Contudo, o local escolhido para a luta foi Lita. Já que Monese sofreu uma catástrofe e o local para a batalha era sempre intercalado: cada ano uma das duas cidades ficaria responsável.

As apostas foram feitas entre os familiares, amigos e a sociedade. Além da luta física, Jox deveria se preparar para uma luta intelectual contra Saluz Eurecta, a garota mais inteligente e que, também, nunca havia perdido para ninguém.

Até onde existe conexão entre Nailiu e Jox? Existe um enigma que os une de forma incrível.

Jox estava desesperado, sem saber o que fazer. Porém, precisava participar dessa batalha, caso contrário, correria o risco de morrer sem mérito algum.

“Os olhos dela eram de um vermelho-vivo como se estivessem em chamas; a pele descascava tal qual à de uma cobra e estava praticamente careca” (p.106).

Essa parte da história é bastante emocionante e muito fantasiosa. A criatividade do autor foi sublime e fiquei totalmente surpresa com cada desenrolar da trama. Era impossível prever tudo o que iria acontecer. Monstros, cermos, demônios, anjos, tudo isso é mesclado na história e nos acrescenta uma emoção do início ao fim.

Com a narração em terceira pessoa, é possível compreender cada pensamento dos personagens e o que eles fazem. A leitura fica fluida e a vontade é chegar às últimas páginas para saber o que acontece.

A capa é muito bem feita, na verdade, foi o que me cativou a ler o livro. A diagramação bem trabalhada. Só notei alguns erros bobos, porém, nada que desmerecesse o trabalho e a qualidade dessa incrível obra. Ao contrário do que pensei quando vi a capa, a leitura é para todas as idades, já que tem bastante fantasia.

“Que futuro poderíamos prever para uma garotinha que, aos sete anos de idade, vira o pai, alcoolizado, estourar o crânio da mãe com um tiro de espingarda? Como poderia ser a frase adulta de uma criança que diariamente era espancada por seus pais adotivos por não ser a empregada perfeita? Todos esses fatores poderiam ser apontados como os motivos que transformaram Caroline em uma assassina. Entretanto, a menina de infância conturbada não se tornou má, ela nasceu assim” (p.191).

A ideia do autor para elaboração dos nomes foi incrível: Ronchudo Reconchudo, Amona, Bolônio. Foi uma descontração e tanto.

A Garota do Livro 30/04/2014

Demorou mas estou aqui,

venho falar de um livro de nosso parceiro Igor, com o título de o livro das almas e uma sinopse que fala de mor eu esperei uma historia mais voltada para o lado do terror.
Entretanto, parece muito mais uma mistura de Aquala mais A Ilha de Kansnubra.
Em base, Jox é uma garoto que sai do hospício e então começa a conta a sua historia de vida, até ele descobrir o porque ser diferente das outras pessoas. Conhece sua alma gêmea por assim dizer (quem leu entende) e ai inicia uma aventura por um novo mundo, que seria um estágio.
Um livro com anjos, demônios, predestinados e cermos.
É com certeza, uma boa historia, mas eu estava em outra expectativa, um livro que envolve novos conhecimentos.
Logo percebi que era um livro que teria continuação porque as páginas não resultariam no final, porém a briga entre o bem e o mal é muito interessante, entre agora mal aquele que já oi um Arcanjo. E a reencarnação do único que pode impedir de destruir a Terra e tudo que nela há.
O livro é uma louca fantasia, só que tenho que dizer que deixa algumas pontas soltas, como o que acontece com alguns personagens que algumas vezes tem um foco e depois simplesmente somem. Espero que essas pontas sejam preenchidas no(s) próximo(s) livro(s).

Nota:8

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/

Gabriela Amoroso 06/05/2014

O Livro de Almas
Jox tem 17 anos e passou a maior parte de sua vida em um hospital psiquiátrico. Quando menos esperava, ele recebeu alta e pode finalmente ir morar com seus pais. Pronto para um recomeço, Jox passa a trabalhar em uma lanchonete, enquanto o novo ano letivo não começa.

O que Jox nem imaginava é que seu recomeço seria atrapalhado por Bronos. Famoso por seu talento como lutador, Bronos é um valentão. Quando percebe que Jox está se esforçando para se adequar ao trabalho, ele se sente desafiado e o escolhe como sua próxima vítima. Sabendo que Jox está marcado para apanhar, Bolonio, Greger e Juliana (que já foram vítimas da ira de Bronos) o convencem a entrar para a batalha das cidades e enfrentar Bronos em um campo neutro.

Sem saber da importância dessa competição para sua cidade e sem saber que Bronos foi campeão várias vezes na categoria de artes marciais, Jox se inscreve, convencido de que essa é a melhor opção. E é pouco antes da batalha começar, quando ele está correndo perigo, que a voz aparece novamente. Porém, diferente das outras vezes, ela parece estar disposta a fornecer respostas. Mas antes, foco! É hora de encarar o Bronos.

Terminada a batalha das cidades, Jox é forçado a encarar uma jornada perigosa e inesperada. Ele descobre os mistérios de seu passado, enfrenta anjos, cermos e criaturas malignas e ainda descobre que nem tudo é o que parece ser.

Intercalados com os capítulos que mostram os acontecimentos na vida de Jox, estão capítulos que contam a história de pessoas até então desconhecidas e que aparentemente não tem ligação nenhuma com a história principal. Porém, nos capítulos finais do livro, tudo ~ se encaixa ~ e podemos perceber a clara relação dos acontecimentos. Confesso que no começo fiquei um pouquinho perdida nesses capítulos, mas ao terminar de ler, tive a sensação que o autor quis passar a ideia de flashes, tal como vemos no cinema. Achei que essa estratégia foi muito bacana para não deixar a história pesada, como ficaria caso essas informações fossem apresentadas todas de uma vez.

Durante a leitura, meu namorado me perguntou “e ai, como é o livro?” e eu não conseguia definir. Mesmo para escrever a resenha, achei difícil explorar a história de maneira justa, mostrando os pontos importantes sem revelar spoilers. O autor conseguiu pegar temas que já estamos cansados de ver, como anjos, demônios e sobrenatural e criar um mundo diferente, lúdico. O resultado ficou encantador, gostoso de ler.

Para finalizar, posso dizer que O Livro de Almas me tirou um pouquinho da minha zona de conforto literária. A história é divertida e ao mesmo tempo tem um tom de suspense, que fez a leitura fluir. É uma literatura juvenil e fiquei bem curiosa para ler o próximo volume. Indico aos leitores que gostam, acima de tudo, de livros fantásticos.

site: http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Bia Caroline 01/07/2014

Antes de começar gostaria de dizer que terminei agora o livro e eu ainda estou tentando aceitar que acabou.... Ali. Talvez meu livro tenha vindo com uns capítulos faltando.

Assim que li a sinopse eu desejei esse livro e no momento que li o prólogo, já me apaixonei, e este se tornou minha leitura de ônibus. Lembro-me das gargalhadas que eu tentava segurar, devido ao nome de alguns personagens. A capa é outra coisa incrivelmente linda!

Bem, falando um pouco do livro, este toma um rumo completamente diferente dos que estamos acostumados, o que o torna único e especial. Uma parte, trata-se da readaptação de Jox, após sair do hospital psiquiátrico e então ele conhece a linda Nailiu, que apesar da descrição, eu só consigo imaginá-la como uma garota asiática.

Por gostar de Nailiu, Jox se mete numa encrenca contra o valentão Bronos e para sair dessa, acaba se inscrevendo na Batalha das Cidades, o que não parece uma boa ideia de cara. Num outro momento, mais para o final do livro, muitos questionamentos de Jox sobre suas alucinações (que são assustadoramente reais) começam a ser respondidos e você começa a ler com tanta sede, por assim dizer, que o livro termina e você perde o rumo da sua vida.

Além da história de Jox, o autor nos trás a história dos predestinados, em capítulos alternados e depois, a história da Interseção. Ambos muito importantes para compreendermos ainda mais a vida dos amigos e inimigos de Jox.

Um livro muito bom, altamente recomendado e bem pequeno. Estou na torcida por uma continuação e já me tornei "shipper" número um JoxLiu!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/06/resenha-o-livro-de-almas.html

Ana Valentina 12/08/2014

Resenha: O livro de Almas — Os dois herdeiros
Já faz um tempinho que li este livro e adorei; para começo de conversa essa capa é linda, me apaixonei por ela logo de cara; outra coisa que me deixou fascinada foi essa proposta meio macabra do livro (amo \o/).

O livro de almas narra a história de diversos personagens; Jox, o adolescente problemático que passou praticamente a vida inteira num hospício e que enfim consegue alta, volta pra casa e tenta se readaptar à sociedade; Bolônio, Greger e Juliana (best friends), Bronos (o garoto encrenqueiro) e Nailiu (nossa adorável mocinha :) )— moradores das cidades rivais: Rover, Monese e Lita — que possuem seus próprios conflitos e que só piora quando Jox se junta a eles, nos presenteando com momentos muito engraçados, principalmente na Batalha das Cidades. Temos também alguns personagens misteriosíssimos, posteriormente conheceremos eles como Os Predestinados, que me deixaram bem confusa e louca de ansiedade para juntar todo o quebra cabeça e descobrir como Igor iria ligar todos os personagens na mesma história. Amei também quando Igor nos presenteia com a história e os motivos dos vilões terem se transformado em ‘vilões’, incrível *-*

Em suma, na primeira metade do livro vamos descobrindo um monte de personagens diferentes, os capítulos praticamente são alternados entre a história deles; a princípio achei que eles não teriam quase ou nenhuma relação, mas mesmo achando tudo um tanto confuso a escrita do Igor tem um ritmo tão intenso que não consegui largar o livro.

Na segunda metade do livro, os pontos soltos começam a ser ligados e percebi como o livro é complexo e como Igor Quadros foi genial ao escreve-lo; conseguindo criar e reunir todos os personagens em tramas individuais ao mesmo tempo que os faz pertencer à algo bem GRANDE e extraordinário, incrível.

No fim das contas Jox nem é tão louco quanto imaginava e terá que ser bem corajoso para enfrentar todas as aventuras que o esperam, ao lado dos lindos Predestinados :)

Me encantei com o livro pois ele conseguiu contar uma história fantástica, misteriosa e com elementos de dar um baita frio na espinha, ao mesmo tempo que temos uma história tipo ‘colegial’ super humorada e até um romancezinho entre Jox e Nailiu, no decorrer do livro.

Quem imaginou que essa linda história termina por aqui se enganou, O livro de almas — os dois herdeiros terá uma continuação e já estou curiosíssima para ler, pois o livro acabou numa das melhores partes :)

Ah! Como eu praticamente ‘boiei’ na primeira metade do livro e só fui juntar tudo na parte final, acredito que seja o tipo de livro para ser lido duas vezes; na segunda vez vou ser capaz de ‘pegar’ os pequenos detalhes que ficou invisível na primeira leitura hehe.

site: http://garotasdejales.wordpress.com/2014/07/03/resenha-o-livro-de-almas-os-dois-herdeiros/

Quel 11/12/2014

Anjos, demônios e muito suspense
Foi realmente muito gratificante conferir essa história, recheada de elementos comuns aos leitores ambientados com o universo fantasioso, repleta de personagens fantásticos como anjos, demônios e pessoas com poderes mágicos e paranormais. O livro poderia se enquadrar perfeitamente nesse universo se não fosse pelo intenso clima de suspense que em certos momentos chegam a se tornar amedrontador...alguns definiriam como terror, mas acho que não chega a tanto.

Logo no início podemos perceber o clima tenso que se estenderá pelo restante da obra, quando somos apresentados ao personagem central Jox, ainda criança em seu aniversário de seis anos, revelando que ele não seria um mero e simples mortal.

O tempo passa e com ele a cada capítulo novos personagens vão surgindo, conflitos são apresentados envolvendo o leitor a cada nova história, fatos pessoais de cada personagem, explicações de suas origens e características que definiram qual o lado que tomariam partido na grande batalha que logo se aproximará.
Achei interessante a forma escolhida para melhor movimentar o enredo, mas no início fiquei um pouco confusa com toda a inserção de personagens, sendo que muitos deles apresentavam nomes um tanto quanto diferentes, o que dificultava um pouco a minha fixação...tive que voltar algumas páginas para poder recordar de fato quem era mesmo aquele personagem...kkkkkkk

Gostei da forma como o autor se preocupou em ambientar cada personagem, mostrando seu devido lugar e importância do mesmo no clímax da história. Os personagens foram muito bem caracterizados, você realmente consegue imaginar como ele seria se estivesse diante de você.

Uma coisa que me chamou atenção no livro foi o título escolhido pelo autor, e não foi só a minha atenção que ele conseguiu despertar. Como alguns já sabem, costumo ler em ambientes públicos, na grande maioria das vezes dentro do ônibus logo pela manhã, horário o qual muitas pessoas estão indo para o trabalho. No período que fazia a leitura da referente obra, pude notar a reação das pessoas quando olhavam para o livro nas minhas mãos, liam o título e logo expressavam sinais de curiosidade quando ao conteúdo do livro, era muito engraçado ver a cara de espanto de algumas ou até mesmo a expressão de dúvida, "que diabos essa menina está lendo?"...adoro isso.

Outra coisa a qual gostei foi a imagem da capa, quando você olha e não sabe muito sobre o assunto tratado no livro chega a pensar que é o retrato da morte, o que torna tudo ainda mais misterioso e sombrio. Embora seja uma imagem simples possui alguns efeitos muito bons e apesar do manto fazer com que a face diante de você torne-se oculta, se olhar com atenção poderá ver algumas características ou imaginar...posso estar vendo coisas?

Resumindo, o livro traz uma história diferente das que eu estou acostumada a ler ultimamente, uma leitura rápida, dinâmica e repleta de surpresas...surpresa mesmo eu tive quando cheguei ao final...que final?
Sim, isso mesmo que você deve estar pensando, não há um final...ou seja, teremos uma provável continuação...Por quê? Por que você fez isso comigo Igor? Preciso do desfecho desta incrível aventura...o que acontecerá com Jox? Com os predestinados e os feitores? Essas perguntas me deixam ainda mais angustiada e tensa...por favor responda-as o mais rápido possível com outra obra ainda mais incrível.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-livro-de-almas-os-dois.html

MIRANDA 25/02/2022

Palavra para o livro : x-men