Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Mads 28/03/2020

Primeiro vez
Primeiro livro da Rainbow e nossa, ameiii..
Não sabia se a autora ou a personagem estavam falando comigo. Mas a conexão foi incrível.

Jéssica Maria 20/12/2020

Nada interessante
Não consegui me apegar à escrita da autora, nem aos personagens. O enredo parece ser interessante, mas é bem maçante vê-la trabalhar e viver num casamento sem graça.

Paulinha | @livrosecha 05/11/2021

Um livro para passar o tempo
Ligações é uma história mais madura, porém não menos fofinha, de um casal, já casado há uns bons anos, que está passando por uma crise.

Georgie e Neal já têm duas filhas e o casamento está desgastado, além de outras dificuldades que vamos descobrindo no decorrer da leitura. Em meio a tudo isso descobre-se um telefone misterioso que liga para o passado. Como assim? Georgie, quando faz a ligação do telefone fixo amarelo da casa da mãe, consegue conversar com Neal de anos atrás.
E isso lhe dá a oportunidade de refletir sobre o que pode ter dado errado.

Gostei do tema, do desenvolvimento, porém a história é um pouco arrastada. E também não há uma separação clara do que é passado e presente, nas memórias de Georgie, e daí fica meio confuso.

Mas é um enredo fofinho, para ler sem pressa. Não vai ser a história de 'ah meu Deus! Virar a noite lendo!' Mas cumpre a ideia de livro leve de romance.

gabbs 18/04/2020

Eu não resisto aos contos de Natal.
Me senti uma adolescente de 14 anos, apaixonadíssima, lendo esse livro. Talvez eu esteja muito sensível, mas não resisto ao combo família + natal, tive que dar aquela emocionada nos últimos 5 minutinhos do livro.
Meu amor pelo tema viagens no tempo não é de hoje e se tem um culpado, esse culpado é Doctor Who. Mas DW não tem nadinha a ver com a história de Georgie e Neal, mas tem uma leve pegada de viagem no tempo, só o suficiente para mim já ficar interessada. Não é nada absurdo e inacreditável, e afirmo que até aqui as leis do tempo foram aplicadas melhor do que em Guerra Infinita. Sem dúvidas.
É algo que se veria numa sessão da tarde divertida, mas com personagens muito mais cativantes.
Esse livro fez eu desejar começar uma família. E ter um telefone mágico. E que fosse Natal.

Renata Rocha 15/11/2021

Não posso dizer que não gostei do livro, mas achei o livro bem xoxo, a personagem principal é sem graça e no decorrer da história comecei a achar o marido dela fofo, mas a personagem que eu mais gostei foi a irmã dela a Heather, gosto muito da autora por conta de um livro dela que eu gostei muito, mas este aqui não me cativou tanto.

Ana Cardamone 18/05/2020

Ligações
Ligações é uma história adorável e querida, uma leitura rápida, familiar e fofa. Os personagens são reais, conseguimos identificar características nossas e dos nossos amigos. Neal e Georgie são pais, são jovens apaixonados, são marido e mulher que viveram crises e estão vivendo mais uma. Eles podem não acabar juntos ou podem continuar juntos para sempre. A riqueza da história é essa incerteza e como a autora a desenvolve até o fim.

malunapsico 12/12/2020

ué??
Tava super empolgada pra essa leitura mas acabei achando tudo muito arrastado na história

Algumas reflexões legais sobre o amor, mas algumas coisas muito jogadas e pouco explicadas/aprofundadas

Eu realmente queria dar 3, mas na realidade esse livro fica na escala do ?razoável? pra mim - não foi uma experiência ruim mas também não foi boa

TA4Y 23/07/2020

Eu achei o livro bom, mas particularmente me senti distante com algumas situações que Georgie e Neal passaram, até porque o livro tem essa vivência sobre um relacionamento de anos, casamentos, filhos, trabalhos, o que acaba se deixando em segundo plano dentro de uma família, o passado.

O que mais gostei foi a relação da Georgie com a irmã mais nova dela em como elas começam a criar novamente essa aproximação

Acho que dependendo do leitor, pode se tornar algo mais cansativo de ler ou até mesmo de dificuldade a associar algumas situações ou conversas (que foi o meu caso), mas não deixa de dar uma sensação boa ao ler

Iris 03/08/2020

Uma viagem no tempo?
@books.e.movies

Esse foi meu primeiro contato com a Rainbow Rowell e estou simplesmente apaixonada pela escrita dessa mulher. Com uma escrita leve ela te prende por todo o livro e se eu já tinha vontade de ler os outro antes agora então é que quero todas pra minha estante.

Nesse livro vamos conhecer a história da Georgie e do Neal. Estão juntos desde a faculdade e casados há quase 15 anos. A história começa quando surge a oportunidade de trabalho que Georgie e seu melhor amigo sempre sonharam mas pra isso ela tem que abrir mão de passar o Natal com Neal e suas duas filhas. Após Neal fazer a mala e viajar para o Natal com as duas filhas e sem ela e não atender nenhuma de suas ligações ela começa a pensar que finalmente estragou tudo. Chegando na casa da sua mãe ela vê um telefone amarelo que usava pra falar com ele quando era mais nova, só que quem atende é o Neal de anos atrás, exatamente na única semana que eles ficaram sem se falar e que ela achou que ele teria terminado com ela até que ele apareceu na porta dela na manhã de natal pedindo-a em casamento. Acontece que Neal odiava viver na Califórnia e toda essa vida que ela levava, mas aguentava tudo porque a amava e isso bastava, mas quando a rotina pesa e o trabalho ganha prioridade acima de tudo ao ponto dela se afastar do marido e das filhas dentro da própria casa as coisas ficam mais difíceis, poderia o amor resistir a isso?

Um livro extremamente encantador que me deixou apaixonada pela história dos dois e morrendo de vontade de ter uma boiolagem pra mim kkkkk. Se querem uma dica leiam no Natal!
Karol 03/08/2020minha estante
Me deu vontade de ler

Thaynnara 17/08/2020

O que você faria?
Ligações é mais um livro onde vemos o talento incrível da Rainbow. Nunca odiei e amei tanto um personagem quanto o Neal. É fantástico a forma como a Rainbow sempre traz personagens autênticos, reais, que não estão presos em estereótipos, pessoas que poderiam ser eu e você. Personagens que, lá no fundo, de fato são eu e você. Ligações é um livro que além de entreter nos faz pensar. Pensar nas nossas vidas, no peso das nossas escolhas, nossos relacionamentos, em quem somos. Entender que nada é perfeito, e tudo bem. Casais perfeitos e finais felizes não existem. Existem pessoas reais, errando e acertando, e que a vida é assim, mas não deixa de ser boa por isso. Livro pra recomendar...

Lau 20/09/2020

Ligações e tudo aquilo que sentimos
Enfim, aqui está meu primeiro livro lido de Rainbow Rowel. Fico pensando por onde começar a descrever essa leitura maravilhosa, e acho que simplesmente não dá. Comprei esse livro querendo algo que se passasse no casamento, apesar de não ver os casados interagindo de fato, me dei muito por satisfeita, apesar de querer um pouco mais disso. Minha única frustração aqui foi essa, pois partindo dela, eu queria mesmo saber porque ele não falou com ela, mas ao que tudo indica, ele só estava sendo um bom pai. Enfim...

No livro Ligações, Rainbow nos trás um contraste das cores de um relacionamento, como ele se inicia e como ele se prolonga. Acompanhamos a trajetória de Georgie MacCool, interagindo entre lembranças do passado e a insegurança do momento presente, levando em conta um casamento de crise. Bem... é isso que temos num primeiro cenário, mas conforme vamos lendo e conhecendo mais dos personagens, percebemos que esse é só o pano de fundo para emoções tensas e intenção e como que o arrependimento pode matar.
Georgie é uma mulher muito dedicada a sua carreira, faz de tudo por ela até deixar a família em segundo plano. Na semana de Natal, ela tem de ir visitar a família de Neal, seu amado marido, juntamente dele e de suas 2 filhas, mas Georgie ganha uma oportunidade única de fazer valer seu sonho como roterista de uma série só dela e seu melhor amigo desde a faculdade, Seth, um programa ?Enrolando? que eles criaram juntos na faculdade, mas com essa oportunidade precisam dar corda ao Show. Em meio a esse conflito, ela acaba deixando de ir pra Nebraska com Neal, ficando em L.A enquanto seu marido e filhas vão visitar os pais/avós. E é dentro dessa esfera que acompanhamos a impressão de Georgie sobre seu relacionamento com Neal, desde o começo, desde como as coisas deram certo, como deram errado e do que ela se arrepende ou não. E essa reflexão da personagem é gerada pelo fato de Neal nunca ligar para ela, de ela nunca conseguir falar com ele e só com as filhas e a sogra. Por não conseguir lidar com esse sentimento de rejeição e casa vazia, Georgie vai para a casa da mãe, e começa então a reviver as lembranças do passado, em meio ao cenário de sua casa na faculdade, e isso a faz a entrar em contato com seus sentimentos mais medonhos, íntimos e antigos, pois, além disso tudo, ela consegue se comunicar com o Neal. Mas não o Neal de agora e sim o rapaz de 1998 com o qual ela se apaixonou. Mas será isso possível? Como um telefone antigo e amarelo pode fazer uma ligação interurbana para 1998? Será que Georgie enlouqueceu de vez? Será que isso uma alucinação causada pela saudade e o amor atordoante pelo marido? É isso que Georgie tem de descobrir e além disso, ela precisa descobrir como salvar seu casamento. Ou será que tudo está tão perdido ao ponto de Neal nunca mais querer vê-la e a chama do amor deles estiver apagada para sempre? Neal ainda ama Georgie? Será possível consertar o presente e futuro por meio de uma ligação para o passado? Isso realmente aconteceu? E são essas e tantas outras perguntas que vamos desenvolver e refletir ao longo do livro de Rowel e em sua narrativa dolorosa para corações partidos em meio as lacunas do amor e do casamento. Não é uma viagem no tempo comum, é muito mais que isso e tem muito mais sobre sentimentos, emoções e escolhas neste livro do qual podemos contar. Só lendo para descobrir e se descobrir em Georgie. Ou Neal.

Jessika.Rosa 26/10/2020

Nhé
Olha vou ser bem sincera quanto a esse livro... Eu conheci a autora por Eleanor & Park e amei, por isso coloquei mtt expectativa nesse... porém eu fiquei bem decepcionada. Achei a ideia de mesclar passado e presente genial, mas a execução pra mim ficou mt confusa, eu me perdia toda hora e nunca sabia com qual Neal ela tava falando, além de ter deixado as brigas com o Neal do passado mt abertas. Achei a Georgie meio chata também viu, mt negativa e do nd começava uma briga desnecessária. No finalzinho melhorou, mas no geral, na minhas opinião, não rolou, sorry???

Enzza 03/12/2020

Amei!!! Vale muito a pena a leitura. Eu só conhecia Eleanor e Park dessa autora e gostei mas não amei, pois achei o final foi meio inacabado....porém nesse ela pra mim se superou. Amei a história, me apaixonei totalmente pelo protagonista masculino. Uma história lindo e real de um casal, casado há 15 anos com duas filhas que passa por uma crise no casamento e acaba achando um jeito alternativo pra lidar com isso. Amei ??