Paixão Sem Limites

Paixão Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Paixão Sem Limites

Bela 29/09/2021

Gosteii!! Senti uma dorzinha no coração por tudo que a Blaire teve que passar sozinha!! O livro me prendeu do início ao fim e li super rápido!! Gostei do casal também?
Nina 29/09/2021minha estante
esse livro é antigo mas é muito legal!

Francine.Kolachins 29/09/2021minha estante
Amo esta serie ??

Marta 29/09/2021minha estante
Adoro essa série ?

Bela 29/09/2021minha estante
Eu tô amandoo!!

Luana 04/10/2021minha estante
Essa série é muito boa, amo esse povo dr Rosemary Beach. rsrs ?

Gabriela.Santos 19/03/2022minha estante
Já li a uns 2 anos, achei meio fraquinho e nas continuações, a autora sempre faz com que ela seja a coitada. Em outras histórias dessa mesma autora, a mulher é sempre a problemática

Gustavo 19/12/2013

Paixão Sem Limites (Blog Leitores Compulsivos)
Blaire Wynn é uma jovem que acabou de perder a mãe para um terrível câncer, durante sua adolescência Blaire se dedicou a cuidar da mãe doente tendo uma adolescência sofrida, quando Blaire completa 19 anos, a doença consome a mãe de Blaire e ela falece. O hospital e os tratamentos da doença de sua mãe deixaram diversas dívidas e custos para a adolescente, e a mesma sabia que não tinha condições de pagar a dívida com o hospital, então Blaire decide vender a casa onde ela e sua mãe vivia, uma herança de sua avó, a casa teve que ser vendida para pagar as dívidas do hospital.

Blaire fica sem casa, sem parentes e sem ninguém para ajudá-la, então ela decide entrar em contato com seu pai. O pai de Blaire abandonou ela e sua mãe a 5 anos atrás, e mesmo não gostando muito de seu pai e não se orgulhando por ter sido abandonada, Blaire não vê saída para seu problema e tenta procurar ajuda a seu único parente vivo, aquele homem que a abandonou, mas que poderia ser sua ultima saída. Uma coisa ela sabia, não poderia passar suas noites dormindo dentro de sua picape, então Blaire decide tomar a difícil decisão de procurar seu pai e pedir ajuda.

O pai de Blaire acabou de se casar com outra mulher, e quando Blaire chega ao endereço dado pelo pai através do telefone, a garota descobre que o pai e sua nova madrasta decidiram fazer uma viagem de última hora para Paris. Blaire fica muito triste, pois não imaginava que o pai fugiria desta forma e a abandonaria mais uma vez. Desolada Blaire conhece Grandy, que ajuda ela a entrar na casa, e durante o trajeto, Grandy explica que é amigo de Rush Finlay, filho da sua nova madrasta com um famoso cantor de rock, e diz que a casa pertence a Rush, então Blaire fica com muito medo de não ser aceita e ter que voltar a dormir na rua, tendo somente o teto de sua picape como relento.

Quando Blaire conhece Rush, ela fica totalmente sem palavras, o rapaz é lindo, forte, sexy e maravilhosamente charmoso, porém quando Rush descobre que Blaire é a filha de seu novo padastro, decide não ajudar a garota, que fica desolada e volta as presas para sua picape, quando ela está indo embora, Rush decide ajudá-la, dando-lhe a permissão de dormir em um quartinho embaixo das escadas de sua casa, Blaire sabe que não deveria recusar a oferta, pois ela estava muito necessitada, sendo assim ela aceita a proposta e diz que vai procurar um emprego o mais rápido possível. Rush dá um prazo de um mês para Blaire encontrar um emprego e alugar um apartamento para si, porém o que ele não sabia era que no futuro a última coisa que ele iria desejar seria a partida de Blaire.

"Os olhos dele eram inacreditáveis. Os grossos cílios pretos que os emolduravam pareciam quase um delineador. Ele tinha um realce natural em volta dos olhos. Que injustiça. Os meus cílios eram louros. Eu daria tudo para ter cílios iguais ao dele." Pág.: 16

Rapidamente, Blaire consegue um emprego, e começa a juntar economias para se mudar o mais depressa possível da casa, ela sabia que não passava de uma hóspede indesejada naquela casa, e o seu desejo por Rush tornava a estadia de Blaire cada vez mais difícil naquele lugar, onde ela não se encaixava e que nunca se sentiu a vontade. Rush sempre dá festas em sua mansão, e Blaire sabe muito bem que ela não é bem vinda nas festas, uma menina do interior, pobre e simples nunca iria estar ao patamar da elite.

Porém, com o passar dos dias, Rush fica cada vez mais atraído por Blaire, porém ele sempre tenta disfarçar e negar Blaire, e isto deixa Blaire muito triste, pois ela pensa que ele odeia ela por ela ser tão pobre e não estar ao nível dele. Porém o que ela não sabe é que ele está se afastando cada vez mais, pois ao contrario do que Blaire pensa, os dois são como fogo e pólvora, e Rush sabe que o estrago seria grande demais se envolvesse com Blaire, ele é um cara acostumado a pegadas de uma noite só, e ele sabe que Blaire é uma moça delicada e inocente, e o medo de machucá-la afasta os dois cada vez mais.

"Ficar longe de Rush não era exatamente fácil, já que estávamos morando sob o mesmo teto. Ainda que ele tentasse manter distância, continuávamos a nos esbarrar. Ele também evitava cruzar olhares comigo, mas isso só fazia aumentar o meu fascínio." Pág.: 37

Com o passar do tempo, Rush vê em Blaire uma garota triste, simples, honesta e muito batalhadora. Rush descobre que Blaire perdeu sua mãe para o câncer e sabe que o pai dela a abandonou, Rush vê em Blaire uma menina solitária e muito triste, a vida não teve pena de Blaire, ela perdeu tudo e todos que ela amava, ela não tinha ninguém e Rush sente uma vontade enorme de ser sua saída e de se tornar o porto seguro daquela garota linda e surpreendentemente maravilhosa. Com o tempo, Rush descobre que não consegue ficar afastado de Blaire, ele está completamente apaixonado por ela, e ele sabe que aquela paixão está acabando com seu coração, ele nunca sentiu aquilo por ninguém, mas ele não poderia ficar com Blaire, ele sabe de um grande segredo envolvendo Blaire e sua família, e Rush sabe que não pode se envolver com ela, pois assim que Blaire ficasse sabendo, ela nunca iria perdoá-lo. Mas será que Rush conseguirá vencer sua paixão por Blaire? será mesmo que ele conseguirá conter esta Paixão Sem Limites? E o segredo que pode separar os dois para sempre? Um segredo que envolve as duas famílias e que Blaire nem faz ideia, todos a sua volta sabem quem é ela e qual o segredo de sua família, menos ela. Rush esconde este segredo dela, e quando ela souber? Irá perdoa-lo, será que o amor é capaz de ir tão longe?

"Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei." Pág.: 182

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro, e quando eu comecei a ler, demorei poucas horas para terminar a leitura, o livro é viciante e as páginas passam tão depressa que quando você termina o livro você fica sem palavras por pensar, como eu li esse livro tão rápido? Já acabou??? Quero Mais :( kkk

Eu gostei bastante da capa deste livro, ela é simples, porém muito charmosa. Eu apaixonei por este livro algum tempo atrás, quando eu estava no Skoob e vi a versão americana do livro, a capa americana também é muito bonita, qual vocês acham melhor? A do Brasil ou a Internacional? Eu gostei das duas, apesar da internacional ser mais bonita, ela não é tão charmosa quanto a Brasileira. E esta modelo da capa Americana não se parece nem um pouco com a Blaire do livro, a Blaire do livro é mais simples, mais estilo Cowboy Rustico, e esta moça da capa americana se parece mais com uma das periquites patricinhas do Rush kkk

Uma história de amor, e de superação sem limites, uma história comovente e emocionante, que te prenderá durante todas as páginas, que se passarão por seus olhos durante horas. Um livro viciante, que te fará prender a respiração e te encantará do começo ao fim, com certeza o melhor livro New Adult que eu já li em toda a minha vida. Abbi Glines conseguiu passar para as palavras o poder da superação e do companheirismo, enriquecido com a magia do amor e da paixão. Todas as vezes que uma pessoa me pergunta qual meu livro preferido, fico em dúvida para responder, afinal já li diversos livros bons em minha vida, mas agora eu tenho a certeza de que quando alguém repetir esta pergunta, sem pensar duas vezes, minha resposta será: Paixão Sem Limites.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/12/resenha-paixao-sem-limites-abbi-glines.html
Tatiana 21/12/2013minha estante
Oi, Adorei a Resenha, fiquei com muita vontade de ler, depois de ver sua resenha :)

mcmillan 23/12/2013minha estante
Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha despertou meu interesse! Parece ser muito bom e logo que puder irei comprar para ler haha ótima resenha, obrigada!

Gislaine Silva 23/12/2013minha estante
Gostei da resenha, mas não curto muito esse tipo de livro.

Giovanna 25/12/2013minha estante
Tenho muita vontade de ler esses livros, todos falam muito bem dele.

Gy 26/12/2013minha estante
Esse livro parece ser bem empolgante e envolvente, quero muito ler...

Tânia Regina 28/12/2013minha estante
Me parece uma história bem verdadeira e cativante, um amor para curar um sofrimento, muito merecido. Adoro torcer pelos personagens. Valeu \0/

Tânia Regina 28/12/2013minha estante

Luna 28/12/2013minha estante
Ótima resenha. Parece ser ótima a história. Estou ansiosa para poder ler =D

Raquel S. Ramos 30/12/2013minha estante
Boa resenha, parece um romance envolvente, espero ter uma chance de lê-lo um dia.

Dâmaris 02/01/2014minha estante
O livro parece ter um história muito interessante, estou curiosa para ler *.*

Carlinhah 04/01/2014minha estante
Adorei esse livro!

Sauana.FeijA 06/01/2014minha estante
tenho muita vontade de ler esse livro *--*

Jessi 07/01/2014minha estante
Ah, que maravilha deve ser esse livro! Irei ler, com toda certeza! Beijos.

Angeline 07/01/2014minha estante
Marquei esse livro pra ler, mas já vi muitas resenhas negativas, e estava na dúvida... MAS agora que li essa resenha, fiquei com muita vontade de ler... mais um pra lista...

Cobra 11/01/2014minha estante
Quero ler esse livro, acho q pelo fato de ter visto muitas resenhas negativas dele. Sou do contra..

Luana 11/01/2014minha estante
agora necessito deste livro ?

Mery Cintra 11/01/2014minha estante
quero mt ler esse livro, sua resenha ta maravilhosa

Fátima 17/01/2014minha estante
nossa!!! adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro

Milena 18/01/2014minha estante
Amei esse livro, muito bom!

Tamires 19/01/2014minha estante
Adorei esse livro... Esta na lista dos meus favoritos.

DomDom 22/01/2014minha estante
Confesso que quando vi esse livro, não tive muita confiança de que ele era bom, mas me enganei completamente, hein?!?! Me parece ser muito bom, bem narrado e com personagens e situações bem interessantes. Agora fiquei bem curioso pra ler.

lala 24/01/2014minha estante
Muito Bom gostei. Amo esse livro

Chell 20/03/2014minha estante
Amei muito, tanto que compre logo a continuação que é tão boa quanto o 1ºlouca para que o terceiro venha logo!

Zil 21/12/2014minha estante
Muito boa sua resenha. Já li o primeiro e estou lendo o segundo livro. Olha, gostei, mas não dá pra dizer que é "aquele livro" que te faz pensar, tipo fica na sua cabeça, falta alguma coisa... Creio que a forma da autora escrever é que deixa essa impressão de superficialidade. O excesso de drama e de glamour também contribuem para isso.

Ro 30/10/2016minha estante
Eu odiei esse livro, não consegui dar mais que um estrela. Historia fraca, romance chato muito infantil me fez quer abandonar, mais fui persistente cheguei no final graças a Deus, com certeza não vou reler esse.

Sah 15/06/2020minha estante
Amo esse livro!

Rafaela.Chalegre 27/06/2020minha estante
Esse livro é realmente sensacional !!

VictAria.Pereira 27/07/2021minha estante
eu achando que dava pra ver pelo app ?

tinarsc 08/08/2022

Releituras
É engraçado pensar que um dia li esse livro (assim como o restante da trilogia, oito anos atrás) e tinha achado completamente incrível, e hoje já tenho uma visão totalmente diferente, acho que por ter sido o meu primeiro livro proibido para menores, eu tinha essa imagem de que era maravilhoso e perfeito, mas agora entendo que existem muitos pontos nessa história que definitivamente não deveriam ser vistos dessa forma.
A história é bem desenvolvida, não posso negar que as coisas, embora aconteçam relativamente rápido, tem um bom desenvolvimento, assim como os personagens tem uma evolução marcante (especialmente se formos focar na história da Blaire e no quanto esta mulher é FORTE PRA CARAMBA!!), mas percebi que algumas coisas foram um pouco — bem — ruins, tipo o Rush ser um grandesíssimo homem tóxico e abusivo no quesito ciúmes, mas, ao meu ver, tentaram cobrir isso com o fato dele ser completamente apaixonado pela Blaire e ela ser o amor da vida dele, mas enfim.
Eu ainda gosto dos livros, pelo fato de terem aberto portas novas pra mim anos atrás, por terem marcado o início da minha adolescência e tudo mais, mas acredito que se eu tivesse lido pela primeira vez com a mentalidade que tenho agora, não daria muito mais que 2 estrelas pra ele.
Nota importante: Bethy, Woods e Grant tem O MEU CORAÇÃO! Pelo amor de deus esses três são os maiorais.

site: https://www.amazon.com.br/Paix%C3%A3o-sem-limites-Abbi-Glines-ebook/dp/B00FZ4L0EQ/ref=sr_1_1?crid=NH7FG8QYJD3X&keywords=paix%C3%A3o+sem+limites+abbi+glines&qid=1660012241&sprefix=paix%C3%A3o+sem+lim%2Caps%2C410&sr=8-1
Dani 08/08/2022minha estante
Faço das suas palavras minhas, li essa série quando lançou e realmente quero fazer essa experiência com a cabeça que tenho hoje e tenho certeza que vou achar tudo isso que disse

tinarsc 01/09/2022minha estante
Eu sempre acho muito boa a experiência de reler coisas que eu lia quando tinha 13/14 anos, é doido demais ver o quanto nossa mentalidade muda!

ShirleyStortLeite 29/07/2022

Casos de família...
Pra quem gosta de clichês, é um prato feito.
Meu problema não é o clichê, eu até gosto, o que não gosto é do exagero que envolve o romance, a coisa chega ser estranha, ninguém se apaixona normalmente, rola aquelas coisas de "ser minha, só minha". Eu não curto muito o exagero, chega ser engraçado pq normalmente as coisas não são assim. Saiu do natural pra mim é meio chatinho.
Mas no contexto geral foi legal, uma leitura rápida, dinâmica, bem objetiva, com cenas excitantes, bem descritas. E de quebra um drama familiar, já que a personagem principal transa com o irmão postiço. Não dá pra dar muito bom né RS.
Esse é o volume 1, vamos ver se encaro o 2.
Boa leitura!

Vi 22/05/2021

Desserviço para a sociedade
Comecei lendo esse livro não esperando grandes coisas, iniciei apenas com o objetivo de ler algo rápido para passar o tempo, mas, infelizmente, essa obra é tão ruim que me falta adjetivo.
Sinceramente, parece uma fanfic bem mal escrita, é uma pobreza de historia e de desenvolvimento. Sabe aquela história que do nada o homem já está perdidamente apaixonado pela principal? Sendo que só a tratava mal, pegava geral na frente dela, e no caso desse livro, coloca a personagem para dormir em um quarto minúsculo que fica na despensa. Não me recordo dos nomes dos personagens, mas enfim, o homem é um poço de nada. Isso mesmo, e para combinar a menina também segue a mesma linha... nada. Do nada ela joga toda a história dela em praticamente todos os diálogos, mesmo que não tivesse o porque dela fazer isso.
Esse livro é daqueles que te dá tanta vergonha alheia que você fica ate dura kkkkkkkkkk
Um livro tóxico, pobre de história, misógino e entre outras coisas péssimas.
Para provar o que eu estou falando, retirei alguns trechos do livro, então se prepare para ler o conteúdo dessa obra:
"Sou velho demais para estar nesse quarto com você e, com certeza, velho demais para o jeito como penso em você". Nessa palhaçada aqui, o homem estava falando para a menina que tem 19 anos. Quando lemos essa parte, obviamente, passa na nossa cabeça que o guri deve ter no mínimo uns 10 anos de diferença ne. POIS BEM, pasmem, ele tem 24 anos KKKKKKK ou seja, uau seu velhão você tem 5 anos a mais.
"não era exatamente assim que eu tinha imaginado aquela noite. Pensara que os rapazes normais de uma cidade pequena fossem diferentes. Que talvez a tratassem com respeito. Mas, afinal, ela estava usando um short minúsculo de couro vermelho". AMADA, o que a roupa da "sua amiga" tem a ver com ela ser bem tratada ou não?? Tem que melhorar muito para ser um livro péssimo. Que tipo de pensamento arcaico e nojento é esse? Me poupe.
"Eu agora uso como abatedouro" o homem se referindo ao quarto que usa para ter relações sexuais com a meninas... isso mesmo, abatedouro...
"-Blaire! Abaixe essa arma. Nan, não se mexa. Ela sabe usar esse troço melhor do que a maioria dos homens" Aiaiai, dispensa comentários né? Mas fds, vou comentar mesmo assim. Ela sabe usar melhor que os homens... desde quando homem é parâmetro para algo bem feito?
É isso, se você está procurando um péssimo livro, recheado de toxidade, machismo e afins, pode ler esse!
Clara 22/05/2021minha estante
Esse livro faz parte de uma série ou coisa assim?? Pq uma amiga leu e queria me emprestar e eu não tava afim dessa temática e pela tua opinião eu fiz bem rs

Vi 22/05/2021minha estante
Pelo que eu vi é uma série sim (14 livrooos, socorro deus KKKKK)

Clara 22/05/2021minha estante
14??? Credo kkkkkk, maior q a garota do calendário

Vi 22/05/2021minha estante
SIM KKKKK falam que o que é bom dura pouco, pelo visto o contrário também é verdadeiro

jhonatas_nilson 08/01/2014

Fraco
Eu comprei esse livro com certo temor, pois não é o tipo de leitura que costuma me agradar ou chamar a minha atenção. Confiei pura e simplesmente na opinião da maioria onde todos eram só elogios para a obra de Abbi Glines. Mesmo com as expectativas baixas, o livro ainda conseguiu me decepcionar.
Foi uma mistura tão grande de clichês que foi muito difícil para mim engolir, mas acredito que o ponto decisivo para o livro não ter me convencido de nenhuma forma foi o fato de eu ter sentido, o tempo todo, que estava lendo uma história baseada em Cinquenta Tons de Cinza. Foram tantas semelhanças que eu me pergunto se ninguém percebeu isso enquanto estava lendo por que a cotação no Skoob é altíssima e isso não entra de forma alguma na minha cabeça!

No início a Blaire, protagonista do livro, me pareceu uma coisa, mas aí, algumas páginas depois, se mostrou com uma personalidade completamente diferente. Tem tanta Anastasia Steele nessa garota que cheguei á conclusão que a Blaire leu a história da Ana e pensou Vou ser igualzinha ela

Tenho certeza que o Rush, o protagonista, também leu a trilogia Cinquenta Tons e pensou Vou agir que nem o Sr. Gray para ver se pego mais mocinha virgem.

Quero dar os meus parabéns a Blaire e Rush, pois fizeram um bom dever de casa!

Até a fala de mocinho atormentado é parecida!

Eu não sou um cara romântico.(...)Eu só trepo, gata. (Página 75)

Como não relembrar dessa fala do Sr. Gray?

Eu não faço amor Ana, eu fodo com força.

Uma coisa que conseguiu me segurar até o final foi querer saber o motivo de Rush agir de forma tão Oi, eu preciso de um psicólogo e até essa explicação foi insuficiente para mim. Juro que na minha cabeça ele iria confessar para a Blaire, no final, que era abusado por uma mulher mais velha, igualzinho como foi com o Gray. (São tantas coincidências que a gente acaba se acostumando, né?).

Ainda que com tantas críticas, tenho que congratular a autora Abbi Glines, porquê mesmo o livro dela sendo ruim eu o devorei em um dia! É daquelas histórias que apesar de fracas, você simplesmente lê até morrer(Como disse a Lucy). A escrita dela é gostosa e extremamente viciante e por isso vou ler a continuação, até por que ficou muita coisa em aberto que quero saber como termina.

Enfim, se você me perguntar se eu recomendo este livro, eu diria que sim, mas não vá com muita sede ao pote. Dessa forma, é possível até que você consiga se surpreender.

site: MAIS RESENHAS EM: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Paty 03/02/2014minha estante
Você disse tudo que penso sobre o livro ;)

Rafaela 11/05/2014minha estante
Não sei se foi sua intenção ao escrever, mas eu ri muito com a sua resenha kkkk
Concordo em muitos pontos. O livro é de certa forma previsível, mas viciante :D

Silvana Barbosa 21/10/2014minha estante
"Oi, eu preciso de um psicólogo" kkk Definitivamente adoro suas resenhas , meu amigo .
Mas fica melhor quando você NÃO GOSTA do que leu .

Pri de França 09/01/2015minha estante
Idem... Você pensou exatamente o mesmo que eu... vou dar uma olhada na sua biblioteca... !!!

Nádia 11/08/2015minha estante
Melhor resenha *-*

Carol 08/09/2015minha estante
Se Nan é meia irmã de Rush (por não possuir o mesmo pai), ela também é meia irmã da Blaire (por não possuir a mesma mãe).

leitora 08/05/2021

Paixão sem limites
Paixão sem limites é um clichê com um pouco de hot, com problemas na família, dilemas que impedem o casal de ficar junto, que é um segredo que o protagonista guarda.
Mesmo sendo clichê eu gostei, preciso ler o próximo para saber o que vai acontecer. Para quem gosta de romance provavelmente vai gostar desse também.
Katia 08/05/2021minha estante
Uma saga que flui muito bem. Apesar de clichê, também gostei bastante.

resenhasdajulia 11/12/2022

Depois de perder a mãe e vender a casa da família para pagar as despesas médicas, Blaire Wynn está sozinha e sem um lugar para ficar. E por mais que ela odeie isso, terá que pedir ajuda ao pai, que foi embora anos atrás.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de puro luxo. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa, então Blaire terá que ficar na casa com Rush, enteado de seu pai.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico e tem tudo o que quer. Blaire sabe que deve ficar longe dele, e ele também sabe que ela, aos 19 anos, é doce demais para alguém como ele, mas nenhum dos dois resistirão à forte química que eles têm.

Por mais que a história não seja perfeita, esse livro me impediu de entrar em uma ressaca literária, então só por isso eu já amei hahaha

Mas eu me conectei muito com os personagens e a leitura fluiu muito bem! Foi uma grata surpresa!

Fernanda 02/12/2013

Resenha: Paixão Sem Limites
Resenha: “Paixão sem limites” de Abbi Glines, apresenta um “New Adult” sutil e ao mesmo tempo decidido e envolvente. Os personagens são intrigantes e carregam dramas que pesam bastante no enredo. Sem falar que a relação dos protagonistas possuem um foco bem sexy e incentiva a participação dos sentimentos que surgem inesperadamente.

Blaire Wynn só tem dezenove anos e ainda é muito inocente e ingênua, talvez pelo fato de estar totalmente envolvida com a mãe que se encontrava doente. Sua vida não foi nem um pouco fácil e depois que a mãe morrera e com outras complicações financeiras, ela precisa procurar o pai. Claro que havia planejado ficar pouco tempo ao seu lado, só o período para se adaptar e guardar dinheiro para se manter sozinha. O problema é que a moça chegou e o pai não se encontrava. Foi ai que conheceu Rush.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-paixao-sem-limites-abbiglines.html
brunaveras 15/12/2013minha estante
Olá Fernanda Camilo eu amei este livro, li em uma tarde, vc saberia me dizer quando sai a continuação do livro tentação sem limites?

Bruna Britti 04/12/2013

***

Um dos subgêneros que mais gosto é o New Adult. O estilo mais ousado, em cenas para lá de sensuais, me agradou logo de cara. Geralmente é comum encontrarmos temas polêmicos, cuja narrativa – por vezes intensa –, proporciona uma leitura de tirar o fôlego. O linguajar solto é característico dos protagonistas – jovens que já saíram da adolescência e são mais abertos ao sexo, sem muitos dramas sobre o tema. Porém, mesmo encontrando todos esses elementos em Paixão Sem Limites, o livro deixou a desejar. Minhas expectativas eram altas, mas os pontos negativos foram tantos que não consegui curtir a leitura.

Por onde começar? O enredo é frágil. Sem um clímax satisfatório e um embasamento consistente, a história apresenta muitos furos. Paixão Sem Limites trouxe o sexo quente como foco e poucos elementos que realmente se destacassem. Os personagens são inconsistentes e os diálogos, rasos, por vezes se mostraram repetitivos. A narrativa não é fluída, e em alguns momentos tive que voltar para reler alguns trechos. Mas o pior de tudo, para mim, foi a autora introduzir na trama um segredo que justificaria o comportamento sem sentido do protagonista em determinadas passagens da história. Entretanto, ao invés de atiçar, o mistério foi uma enrolação sem tamanho. Apenas nas últimas páginas é que entendemos a conduta de Rush - um artifício mal inserido na história. Nenhum dos personagens tem dez anos para se comportar daquele jeito, muito menos a tal da Nan. As sequelas emocionais deixada na personagen apelam para um drama que não me convenceu.

As cenas de sexo são bem descritas, mas confesso que pela primeira vez o vocabulário chulo me incomodou. Tive a impressão que estava lendo um roteiro de um filme pornô barato. Quanto a isso nunca tive problemas, afinal, um dos meus livros favoritos deste subgênero também apresenta este tipo de linguagem, mas em Paixão Sem Limites, o uso a torto e a direito do vocabulário limitado soou pobre e muitas vezes vulgar. Também me irritou o personagem ficar usando o diminutivo para tudo, “bucetinha, molhadinha, apertadinha, bundinha”…

A construção dos personagens é falha. Apesar de ter um certo charme, Rush é instável, soltando frases clichês fora de contexto. O personagem é muito estereotipado no estilo bad boy misterioso, mas pouco explorado. Blaire é insegura, tímida e um elemento sem voz na trama. Quando confrontada, ou perde as estribeiras e se comporta como uma garota birrenta, como no final da história, ou abaixa a cabeça e ouve em silêncio, sem reação. Achei uma pena, pois a autora introduz tão bem a personagem que esperava encontrar uma protagonista instigante. Além disso, a protagonista é um poço de contradição. Na questão do sexo, por exemplo, há um trecho onde Blaire afirma ter assisto à vários vídeos de sexo no passado e que estava acostumada, porém, naquele momento da narrativa, era a primeira vez que experimentava um orgasmo e não sabia qual era a sensação. Isso soou incoerente. Para alguém tão ingênua e sem experiência, ela não parecia se comportar como tal após a primeira vez. Enfim, é frequente esses tropeços no enredo.

A premissa é boa, tanto que estava bem ansiosa pela leitura. Admito que em alguns momento a leitura me entreteve, mas não foi suficiente para gostar da história. O livro vem fazendo sucesso, e, por isso, acho que se você está em dúvida, deve dar uma chance à história. Infelizmente, para mim, não funcionou.

site: www.supremeromance.blogspot.com.br
nandaassis 09/12/2013minha estante
Não creio que vc não gostou! Eu achei tãoooo legal!! kkkkk.
Tbm achei a linguagem meio pesada nos palavrões e acho que o drama de Rush e a reação dela foram exageradas, mas eu já sabia o q seria o trecho do próximo, tava na cara, e estou louca pela continuação rsrs.
bjs

Bruna Britti 14/12/2013minha estante
kkk, pois é Nanda, até eu fiquei surpresa comigo mesma por não ter gostado! hahahahaha Tava com tanta expectativa =/ Achei aquele drama todo mta novela mexicana rsrsrs

Bjos :*

Aline Ramos 03/01/2014minha estante
Adorei sua resenha, ela disse tudo que achei.

Bruna Britti 05/01/2014minha estante
Obrigada Aline! :)

S. 10/03/2014minha estante
Concordo totalmente com sua crítica, ainda fui mais severa e dei uma estrela só! rsrs
O livro foi tão comentado, mas quando li me decepcionei, achei o enredo bem fraquinho, cheio de clichês e com cara de fanfic escrita por adolescente (sendo que já vi algumas fics até bem melhores por aí).

Bruna Britti 23/06/2014minha estante
Obrigada Serena! Senti tudo isso lendo esse New Adult. Realmente esperava que fosse superar minhas expectativas. :/ Tbm já li fan fics bem melhores. rs

bookswtorres 09/05/2021

já li livros ruins, agora esse...
eu sou muito fácil pra gostar de livro, tipo muito mesmo. mas se tem um livro q eu tenho ódio é esse. só dou um crédito pra autora pq ele é antigo e eu li com a cabeça q eu tenho agora. tenho ctz q eu lendo em 2013 ia amar.

littledev1l 13/05/2021

Devorei!
Só não dou 5 estrelas porque esperava mais do grande segredo, mesmo assim eu entendo a situação e a história me conquistou.
O drama do começo pegou meu coração com todas as forças. ???????? A Mocinha é fofa demais e o cara parece ser meio babaca no começo, mas é uma gracinha também.
Sério, amei a vibe. Louca para ler o próximo.

Priscila Porto 03/09/2020

Livro bom
A história é rodeada de clichês, do tipo o bad boy que precisa ser ?salvo? por uma menina inocente e virgem que passou por muitos dramas na vida. Mas a narrativa flui de maneira rápida, a autora deixou um suspense a ser desvendado no final portanto, li o máximo que conseguia por curiosidade.
Achei bom o livro e a leveza da leitura, algumas vezes a autora pegou meio pesado nas partes quentes para quem recém tinha perdido a virgindade, mas ok, relevei porque gostei da escrita. O final nos faz querer saber mais e ler o próximo livro.