Fragmentada

Fragmentada Teri Terry

Resenhas - Fragmentada

Adriana 04/02/2024

Mai Perdida do que barata em dia de mudança
Uma lengua lengua sem fim, essa falha na memória
E vamos de gota em gota, sem saber em quem confiar, um suplício....
e vamos juntos nessa busca de quem ela realmente é.
e vamos ao último livro......

jeni 12/01/2024

Indetectável.
Assim como o primeiro livro fragmentada tem uma escrita leve e fluida que torna a leitura muuito fácil, mesmo que o conteúdo não seja dos melhores.

toda a confusão da mente da kyla - ou chuva ou Lucy - todos os sentimentos misturados, todas as perguntas, os sonhos, as lembranças, os fragmentos, a vontade de resolver muita coisa ao mesmo tempo, o jogo duplo pra tentar salvar aqueles que ela ama. tudo isso foi passado tranquilo na escrito de teri terry. mas, apesar de isso tudo ser incrível pra construção do drama, não posso negar o quanto eu estava achando a kyla chata hahaha, em muitos momentos ela foi chata, egoísta e inconsequente, mas aí vc analisa o contexto da vida dela e o que ela tava passando e percebe que por muito menos vc já tinha coringado, então dá pra relevar.

continuamos acompanhando a história que envolve o R. U. Livre, os lordeiros, todo o jogo de poder, e no meio disso tudo temos nico, que sempre foi um chato manipulador egocêntrico, o pai da kyla que desde sempre estava claro que era um lordeiro, o pilantra do cam, morto de intrometido, um katran que mesmo com poucas lembranças e informações sobre passa confiança e amor, queria que ele continuasse na história, um Ben perdido, uma mãe que quer apenas o bem das filhas, e uma kyla mais confusa e mais perdida do que cego em tiroteio.

vamos ver o que nos aguarda no fechamento dessa trilogia.

"Ela não pode me estudar se eu estiver morta. Ela quer saber o que me faz funcionar."

"É como dois trens em alta velocidade, em rota de colisão, se aproximando mais e mais, em direção ao desastre."

"O primeiro trem deixa a estação."

"Lucy Connor foi encontrada."

Sem estante 22/11/2023

Tensão ao máximo
A história continua muito interessante e nos prende do começo ao fim. Os novos personagens são muito pertinentes ao desenvolvimento da história em si. A personagem da Kyla tem uns momentos bem chatos mas não prejudica a história.

Muito interessante os acontecimentos, mesmo alguns sendo sem pé nem cabeça.

Milkshake de morango 21/09/2023

Fiquei muitíssimo curiosa para saber mais sobre a vida antiga dela. Queria muito saber sonre tudo que cerca essa historia

Rosangela.Chaves 24/08/2023

Suspense
A narrativa vai conduzindo a certezas e incertezas sobre todos o tempo todo, em quem confiar se até o que você pensa pode não ser seu?
A dúvida sempre à espreita, parecendo que todos sabem, menos você e o tempo vai se esgotando.
O seu "eu" que ficou em um passado anterior ao passado que se lembrava e diferente desse presente que parece forjado a ferro e fogo.
Complicado é pouco, pois o jogo é perigoso e até que a protagonista saiba em quem confiar sua vida está na corda bamba.

Emily.MontalvAo 21/08/2023

Eu queria que todo mundo lesse esses livros
Terminado esse livro, me sinto na obrigação de deixar aqui uma resenha que expresse a minha satisfação com essa sequencia até então.

Sou muito amante de distopias então geralmente sou muito atenta às coisas mais clichês desse estilo de livro. Mas confesso que mesmo já conhecendo bastante as coisas comuns de se acontecerem em livros distopicos, esse livro ainda consegue me surpreender.

Confesso que em "Fragmentada" senti um pouco de raiva de Kyla algumas vezes, mas certo momento precisei parar e refletir se eu mesma no lugar dela não teria a mesma reação de impulsividade, se eu nesse lugar não agiria dessa forma quando apagaram partes de mim mesma e quando consistentemente tiravam tudo de mim.

"Fragmentada" me surpreendeu sim, mas algumas coisas ainda eram bem óbvias. Acertei minhas suspeitas sobre a maioria das pessoas que suspeitei, se não todas as suspeitas.

É um livro que prende a gente. Zero monotonia. Você quer saber o tempo inteiro a sequência dos eventos, você cria teorias sobre as coisas que estão acontecendo, e quer o tempo inteiro saber mais e mais.

Eu simplesmente estou extasiada e vou direto devorar o terceiro livro.
Sei que é um livro bem desconhecido, mas por favor, se você está lendo isso, considere um dia adicionar reiniciados à sua lista de "desejos" porque duvido muito que vá se arrepender!!!!

Julia5038 28/07/2023

Boa continuação, mas ainda com muitas perguntas sem resposta
Gostei muito do livro, conseguiu me prender ainda mais que o primeiro. Desde o primeiro momento tive uma impressão sobre um personagem que se concretizou no final, mas fui completamente surpreendida por outro. Algumas questões começaram a ser respondidas, mas ainda há muita coisa pra entender. Espero que o livro três supra bem essas questões ainda sem resposta.

marilusantos 24/03/2023

O livro é muito bom, um pouco confuso, mas bom.
A leitura do primeiro livro pareceu mais fácil, tanto é que esse aqui eu demorei muito pra terminar, mas esse me pareceu mais interessante. sempre que eu achava que tava entendendo alguma coisa, percebia que nao era nada do que eu tava pensando. consegui me apegar mais nos personagens e entender mais a kyla, ja que o passado dela é mais revelado, mas também vi que nada é o que parece ser e não se deve confiar em ninguém nessa saga. nao posso esquecer de falar também das críticas ao governo, que é o maior motivo de eu estar lendo esse livro, pra em algum momento usar em uma redação.

Lina 17/02/2023

Fluído e envolvente
Suspense muito bem construído, a escrita flui de uma tal forma que quando você se da conta já está no meio, e em um pulo acabou. Curioso que a Kyla,Lucy ou Chuva - como você preferir- é uma das poucas protagonistas que eu gosto mesmo que tenha me feito passar raiva em algumas situações bem específicas, o plot não é nada de outro mundo mas é legal.

a.graham 11/01/2023

Segundo livro da saga de Reiniciados e o ponto forte deste livro é a ação, onde Kyla encontra mais respostas, sem dúvidas um livro bem agitado.

Ge 30/11/2022

AMEI
O livro conta a história de Kyla, uma garota que teve sua memória reiniciada pelo governo, mas que de alguma forma começa a recuperar algumas memórias específicas à medida que se depara com algum gatilho. Devido a suas lembranças, ela se depara com Nico, um homem que faz parte do R.U. livre, lutando para mudar a política do país e acabar de vez com os lordeiros e tudo que eles pregam. Kyla fica dividida entre seu eu atual e, o que ela acredita e as pessoas que ama, suas lembranças, e o que ela defendia e estava disposta a fazer para alcançar seu objetivo.

Eu comecei esse livro um pouco receosa, pois me deparei com algumas resenhas que não foram muito positivas para a continuação de “Reiniciados”, mas decidi continuar, pois, o primeiro livro me deixou muito intrigada com esse universo e fico muito feliz de tê-lo feito, pois essa história foi uma montanha-russa de emoções, variando muito entre raiva, ódio, tristeza e desconfiança. E uma coisa que eu amo é quando um livro me gera desconfiança, porque fico determinada a descobrir porquê tive essa sensação e se estou correta.

Quem pegar meu histórico de leitura para ler, vai se deparar com muitos surtos e xingamentos, isso resume bem como foi minha leitura. E eu amei cada segundo disso. Foi um livro que eu não estava esperando gostar tanto, mas que realmente me surpreendeu.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia e estou muito feliz de ter esbarrado com ela no sebo, pois estou sendo surpreendida positivamente à medida que estou lendo. Espero que o próximo, e último, livro se mantenha assim.

Super indico essa leitura, principalmente para pessoas que, como eu, amam distopia.

site: https://www.instagram.com/leiturasdages/

Vivian 29/10/2022

Muito bom!
Segunda parte da trilogia muito bem elaborada. Um livro muito intrigante de ler que nos deixa curiosos até o fim e ansiosos para ler a parte final. Recomendo!

skuser02844 27/10/2022

Eu gosto de livros com essa pegada de nunca saber em quem podemos confiar etc. Em Reiniciados eu já não confiava em ninguém, em Fragmentada confiei muito menos. Inclusive na própria personagem principal, cada parte dela era um enigma diferente pra mim. Geralmente o segundo livro de uma série ou trilogia é muito decisivo, Fragmentada foi uma cartada certeira. A autora soube criar a ponte perfeita pro final da trilogia!