Login

Resenhas
Recentes

Francielly 18/04/2014

Um livro para extravasar
Livros são para ler? Nem todos.
Este é um livro maravilhoso que não podemos ler, mas nos permite viajar em nossa imaginação mesmo assim. Um livro que nos permite escrever, desenhar, pintar, recortar, enfim, nos permite criar.
Todos nós alguma vez na vida passamos por alguns momentos ruins, e não podemos sair por ai descontando nossas raivas nas pessoas, embora muitos façam isso. Mas este livro nos permite extravasar todas nossas frustrações nele, como um saco de pancadas ou um amigo com quem podemos contar sempre.

Nunca pensei em destruir um livro, mas este nos dá a liberdade de destruí-lo com muita criatividade e, nos faz descobrir quem realmente somos.

Vicc 08/04/2014

Desapega, desapega!
Não sabia que a experiência ia ser tão boa quanto eu esperava! Na primeira tarefa deu um aperto no coração de rasgar a folha, amassar ou sujar... Mas parece que depois da primeira tudo ficou muito bom e destruir nunca foi tão divertido!! Ao mesmo tempo que você destrói você se desapega e se diverte! Adorei de verdade e não vejo a hora dos outros livros dela srrem publicados!

Letícia Villa 25/03/2014

sem coragem
Li todas as instruções, porém, não fiz naaada...
(o livro não era meu) e mesmo se fosse meu não teria coragem de destruí-lo. :/

Merini_ 15/03/2014

Como descrever este livro, que não é bem um livro, mas também o é. Um livro que desafia qualquer leitor perfeccionista que tem medo de um mínimo risco, um dobrão que seja na orelha que qualquer página. Keri Smith nos desafia a enxergar este "diário" como uma experiência de maior contato com o livro, por vezes exageradas e assustadoras, em outras de forma bonita e poética. Destruir este diário te fará criar uma obra literária completamente única, algo que, por meio de determinadas atividades, te guiou para um paraíso seu, criado por ti, para algo que você jamais pensou que fosse capaz de fazer: destruir um livro. Para quem quiser conferir algumas destruições, confira a página oficial do livro: Destrua este diário.

site: http://tudoesilencio.blogspot.com.br/2014/01/na-minha-estante-destrua-este-diario.html

Raquel 12/03/2014

BLOG SWEET CORNER: DESTRUA ESTE DIÁRIO, DE KERI SMITH
Quando eu tirei esse livro da embalagem eu já me surpreendi pelo cuidado da Intrínseca: a capa, o corte das folhas, tudo perfeito. A capa tem uma textura que lembra a um saco de pão, como a ilustração da capa e as pontas do livro são arredondadas. Porém , o que me surpreendeu ainda mais foi o conteúdo, pois eu nada sabia a respeito da história e quando eu virei a décima primeira página me dei conta que não tinha nenhuma. Aliás, era o "leitor" quem deveria fazer a história de "Destrua Este Diário". Não entendeu? Eu explico: você, dono do seu exemplar, deve, literalmente, destruir este diário! Em cada página há uma instrução de como destruí-lo.

Eu ainda não terminei de realizar as tarefas e com certeza não vou cumprir todas elas, pois vou estragar o livro e eu não consigo destruir um livro, ainda mais um perfeito como esse diário. Porém fiz alguns pequenos estragos e gostei muito. Além de você se divertir fazendo, o livro estimula a criatividade e tem a intenção de criar um vínculo entre o destruidor e o diário:

"A esperança é que isto simule um livro que está gravado em sua memória, um livro de infância, aquele em que você escrevia em segredo com seus gizes de cera. Talvez tenha levado uma bronca por aquilo". - Autora.

As instruções são criativas, as fontes usadas são divertidas e agradáveis, e o design de cada página é impecável. Dou nota máxima a esse livro, pois não há nenhum ponto negativo nele. Coloquei algumas fotos do diário na postagem do blog, pela resenha ter ficado pequena, para conferir o post completo clique no link abaixo:

site: http://morethanaworld.blogspot.com.br/2014/03/resenha-destrua-este-diario.html

Publicidade

logo skoob beta
"O encontro dos livros com a web"

Ministério da Cultura