Destrua Este Diário

4.4436 4087

Resenhas - Destrua Este Diário

Ju Oliveira 27/01/2015

Sabe aquele livro que você compra e acha que vai dar pena de começar a destruir assim que começa a dar uma olhada por dentro ? Então, não estamos falando desse ! É um livro que você pode passar horas e horas folheando que nunca se cansa, e se cansar, no dia seguinte dá aquela vontade de terminar e ter o seu próprio livro, feito por você. E esse é o mais interessante, é saber que o livro, tem a sua personalidade, tem você ali dentro e que é único no mundo ! (:

Naypinto 20/01/2015

Teen demais
Desafia os perfeccionistas a não serem assim, a se desprender do livro: molhar, cuspir, pisar, rasgar, furar, mastigar, colar, pintar, desenhar, rabiscar e por ai vai

Bruna Moraes 06/01/2015

Destruindo um livro
Já pensou em destruir um livro de várias maneiras diferentes? Não? A Keri Smith pensou, cada página vai despertar um tipo de criatividade que você nem imaginava que tinha, é uma forma incrível de se divertir e relaxar. Diferente de todos os livros, esse não tem uma história, pois é você que vai contruí-la em cada página.

andreia.borgesd 22/11/2014

Divertido
Estou fazendo o livro aos poucos. É interativo, criatIvo e divertido.

site: www.mardevariedade.com
lazulisa 04/12/2014minha estante
Dúvida: sabe dizer se esse livro é diferente ou só a capa? Porque já vi com 3 capas, to na dúvida se compro os outros ou não. rs

Mawkitas 09/12/2014minha estante
Só a capa é diferente, o conteúdo é o mesmo!

Rullyan 08/11/2014

Diferente.. até demais.
Através de uma matéria em uma revista, fui apresentado a este livro um tanto diferente Na verdade, ele não é um pouco diferente e na verdade MUITO !
Comecei a pesquisar sobre ele e estranhei não encontrar nenhuma sinopse do mesmo. No youtube, fiquei bastante surpreendido com as cenas, todas aquelas pessoas destruindo seus exemplares impecáveis sem nenhuma piedade. Diversas imagens muito criativas sobre várias técnicas de destruição no Pinterest me animaram Tudo isso me fez querer conhecer esta obra de Keri Smith de perto. O livro já era um grande sucesso nos Estados Unidos com o nome Wrecking the Journals, e em novembro de 2013 chegou ao brasil comoDestrua este diário.
A ideia é simples, Use a criatividade e talento e acabe com o seu exemplar realizando tarefas duvidosas e bem estranhas Tais como Lamba esta página, Mastigue esta, Passe comida aqui Confesso que muitas das atividades tive bastante receio em realizar, mas com o tempo se nota qual a grande sacada da escritora Keri já é conhecida por seus livros interativos, e de um jeito irônico dedica este a todos os perfeccionistas do mundo inteiro e nos convida a sair da rotina e quebrar todas as regras no que diz repeito a cuidados com os livros.. Como ela mesmo cita :CRIAR É ESCULHAMBAR!

Nat 08/11/2014

Adorei!
De início você pode achar o diário algo inútil, pode achar que jogará dinheiro fora por comprar algo que irá parar na lixeira depois... Mas eu digo o contrário: não é dinheiro jogado fora, é muito útil para trabalhar criatividade e isso é perfeito para quem precisa de imaginação para trabalhar (escritores, designers, etc), e você não precisa jogar fora no final.

O diário te dá abertura para fazer vários tipos de destruições: destruição física como arrancar folhas ou arrebentar a lombada, destruição estranha como testar canetas ou colar insetos, destruição alimentícia como esfregar o seu jantar no papel, destruição artística através de desenhos ou recorte e colagem... Enfim, existem muitas formas de destruição e se você fizer bem feito, perceberá que apesar da aparência exterior do diário ficar zoada no final, seu interior estará repleto de belezas e criatividades (e o que é melhor: é a sua criatividade). É por isso que afirmo e insisto que você não precisa jogá-lo no lixo no final...

Quando pesquisei sobre o diário na internet, percebi que são poucas as pessoas que conseguem entrar de cabeça na lei do desapego, que obedecem as ordens de forma literal... Fiquei meio desapontada em ver que as pessoas estão transformando o diário em um caderno de desenho, que estão desenhando compulsivamente nas páginas sem obedecer a ordem dada. Desenhar é UM dos métodos de destruição, mas não é o ÚNICO...

Por isso, quando decidi destruir meu diário, procurei estabelecer regrinhas para mim mesma, para não cometer este erro que acaba fazendo o diário perder sua funcionalidade de contrariar nosso bom senso.

Tenho me divertido muito com o diário e várias vezes tive que me segurar para não fazer cinco atividades de uma vez, hehehe. Ainda não tive coragem suficiente para arrancar folhas, mas sei que cedo ou tarde eu terei que cumprir esta tarefa.

>>> Opinião Final: Recomendo imensamente o Destrua Este Diário. Comprá-lo não é dinheiro jogado fora, é investimento para sua imaginação e capacidade de criar...

>>> Leia o restante da resenha no meu blog :)

site: http://natsonhadora.blogspot.com.br/2014/11/critica-destrua-este-diario.html

C. Aguiar 25/10/2014

Esse livro foi criado pela Kerin com o intuito de encorajar as pessoas a terem momentos destrutivos de forma criativa e com certeza ela acertou. O livro contém várias instruções para que sejam feitas, mas claro o leitor deverá segui-lás de forma criativa e na ordem que achar melhor!
No decorrer das páginas você vai se libertando e fazendo coisas que não faria normalmente, afinal quem tem coragem de machucar um livro? Pelo menos os amantes da leitura não se sentem a vontade no começo. Pelo menos eu fiquei com pena, mas isso saiu da minha cabeça segundos depois que comecei a riscar o livro- haha.
Passei ótimos momentos rabiscando, colando, cortando e até jogando o livro em alguns lugares de várias formas possíveis. E recomendo a compra dele sempre que alguém me pergunta se vale ou não a pena. Mas muita gente fica na dúvida, pois afirma que não irá gastar dinheiro em algo para ser destruído, mas eu faço uma pergunta para essas pessoas: Será que não vale a pena gastar esse dinheiro em ago que te fará expandir os horizontes e fazer coisas de forma criativa, inusitada e completamente diferente?
Se vocês são pessoas de mentes fechadas não comprem esse livro porque estará fazendo o seu exemplar perder tempo com você, mas se forem completamente insanos, ou apenas gostem de coisas diferentes eu recomendo e por favor me mande fotos, ou me marquem no instagram porque eu adoraria ver o que você foi capaz de criar.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

fabianebastos 08/10/2014

Resenha Destrua Este Diário
Provavelmente o livro mais difícil que você vai ler fazer na sua vida. E o trauma não vai ser de terminar uma saga de anos e dizer adeus a um universo, ou provocado por mortes repentinas de protagonistas e favoritos. Toda dificuldade vem da destruição, mas não uma destruição narrativa, a coisa é física mesmo...

Leia o conteúdo completo no blog

site: http://porfalarnisso.blogspot.com.br/2014/08/destrua-este-diario.html

Amanda Trés 04/10/2014

está sendo ótimo executar cada tarefa, desde fazer círculos a entornar o café.
É um livro diferente e criativo, que me cativou muito!
#adorando

Duda 01/10/2014

INFANTIL OU DESCONTRAÇÃO
Destrua este diário parece ser mais um livro infantil, onde a pessoa não tem o menor cuidado, embora a autora o fizesse com esta intenção.
Interpreto mais como desafios diários (ou não) a ser feito, para se descontrair...

Kemmy 24/09/2014

Esperava mais...
O livro é uma ideia MUITO boa, que faz com que pessoas sem muita criatividade se "obriguem" a buscá-la. Quem já tem criatividade é que se esbalda com tantas páginas em branco e instruções do que fazer para quando estiver sem tanta inspiração.

O que me deixou um tanto chateada foi o fato de que existem algumas instruções parecidas e outras um tanto quanto... controversas.

Enfim, eu só tinha visto algumas imagens em páginas no Facebook antes de comprá-lo e também não quero dar "spoilers" a quem ainda não comprou. Vale o investimento sim, mas poderia ser ainda melhor.

Vânia 15/09/2014

Pra quê terapia??
Sabe quando você, percebe que a felicidade realmente pode ser encontrada nas coisas simples? Pois bem! "Destrua este Diário" é uma prova viva disso.

Olhei pra o livro por vezes e vezes, aguçando o meu desejo de adquiri-lo, e não me deixava comprá-lo, até que por uma alegria incontável, minha amiga Val, num lapso de santidade, presenteou-me com um!
De início quando percebi que o livro não tinha absolutamente história alguma não nego que foi meio decepcionante, mas isso só durou até eu me dispôr, a fazer o que eu livro ia pedindo página a página e me deliciando com a aventura terapêutica que era realizar todas as loucuras solicitadas.
Foi um momento onde eu pude oficialmente ser doida, mas agora com aprovação literária! Achei simplesmente fantástico! A cada novo desafio, uma emoção sem igual.

E lá se vai o stress, a raiva e o tédio!
É show!
Gostei super e recomendo muito!

Camille 06/09/2014

Uma tentativa de desapego literário - Beletristas.com
Eu sei o que você está pensando. “O que você pode acrescentar ao resenhar Destrua Este Diário?” E eu sei a resposta: nada. É verdade, oras. Vocês já sabem como é o livro, o que você tem que fazer, e como você tem que fazer. Então por que estou resenhando?

Porque se você ainda não foi convencido a comprar, este é meu momento de convencê-lo. Digo isso por experiência própria, afinal, eu era o tipo de pessoa que pensava que a ideia era brilhante, mas não pagaria um centavo por ela. Pense comigo: comprar um livro para destruí-lo? Não pode ser normal!

Mas a verdade é que ser normal é para os fracos. E odeio ser considerada fraca, então uni minha coragem e resolvi realizar a experiência. Começo admitindo que não, não consegui realizá-la por completo – e jamais conseguiria.

A angústia veio logo no início, quando Kari me diz para arrancar a lombada. Decidi não fazer por motivos de: quero minha estante bonita. A ordem que segui foi: suba aqui, esfregue os pés e dê alguns pulinhos. Meus pés estavam imundos, então comecei de fato o processo de destruir o diário.

Como Kari Smith deixou claro que não precisava seguir as ordens, fui dando aquela olhada esperta em tudo. Escrevi meu nome diversas vezes, das formas que ela pede (foi divertido, admito), numerei as páginas, tracei linhas e escrevi palavrões.

Destrua Este Diário não foi exatamente uma surpresa. Eu sabia o que esperar, já estava convencida e ninguém precisava mais gravar vídeos – sempre muito divertidos – falando que era para eu comprar. Mas algo que Kari disse me fez pensar: “dedicados a perfeccionistas do mundo inteiro”.

Posso estar indo muito além, provavelmente estou, entretanto a autora fez um desafio. Muita gente do mundo inteiro aceitou, pessoas que até mesmo aceitaram colocar insetos na página específica para isso. Por quê? Será que estamos mesmo muito ocupados tentando ser perfeitos que, quando nos é dada a oportunidade de estragar algo, fazemos isso com um sorriso no rosto e risos contidos?

Na realidade, sim. É exatamente isso. Pelo menos para mim. Então, obrigada Kari por me mostrar a perfeição na imperfeição. E Intrínseca, por me permitir essa loucura.

site: http://beletristas.com/resenha-destrua-este-diario-keri-smith/

Dani 30/08/2014

Destrua este diário
Para quem esta com inspiração e não sabe onde coloca-la compre rápidamente o destrua este diário você pode fazer o que esta pedindo ou somente colocar outro desenho,ou outra coisa,eu estou adorando tudo é muito legal,só que eu não vou "destruir" vou deixa-lo lindinho e fofinho.Espero que gostem muito, Beijos. Dani

logo skoob
"É sem dúvida um sinal de liberdade, uma mostra de que é a própria leitura que está pedindo seu espaço, independentemente de campanhas de incentivo."

JB Online