Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

Thay Moreira 03/12/2013

A experiência vai partir do ponto de vista
Apesar de ter marcado como "Lido", eu ainda estou fazendo as coisas do livro. Decidi não fazer tudo de uma vez, mas fazer quando a situação parecesse convidativa - dessa forma, talvez, eu consiga entender as intenções da autora por trás do livro. Sei que muitas pessoas vão ficar divididas quanto esse livro porque:

1 - Custa R$26, em média
2 - Você vai destruir o livro

E se você está em conflito graças ao peso "vou gastar com algo que vou destruir", isso só te faz uma pessoa sã que tem noção de que não se gasta dinheiro com qualquer coisa por qualquer coisa. Então se você estiver com pouco dinheiro ou sentir de todo o seu coração que dar seu dinheiro em um livro desses é simplesmente inviável, pode parar de ler essa resenha e procurar outra coisa pra fazer.

Então, você vai gastar o dinheiro nesse livro? Ótimo. Repetindo o título, a experiência vai partir do ponto de vista.

Você pode obedecer à risca tudo que está escrito. Você pode fazer algumas coisas diferentes. Você pode escrever onde pede para desenhar, colar o que é para rasgar, não tomar banho com o livro. Pode manter a lombada intacta mesmo que isso seja praticamente impossível caso você queira realizar as outras tarefas. Tenha em mente que esse livro pode ser tanto um passatempo quanto um livro como todos os outros de onde você tira alguma moral.

Saiba também que "Destrua este Diário" não é feito apenas de ideias para destruir o diário. É feito para escrever seu monólogo interior, para escrever seus pensamentos felizes e descarregar sua raiva. É feito para guardar lembranças de outras pessoas. É feito, principalmente, para conhecer um lado seu totalmente novo. Mas é claro que você só vai saber disso se não ver o livro como algo diferente e legal que todos estão fazendo.

Meu conselho? Se você está com este livro em mãos para despertar seu lado criativo e apenas isso, faça o livro inteiro de uma vez. Mas se quiser, além do lado criativo, conhecer o seu interior melhor, expondo seus sentimentos de uma forma diferente e livre, então faça aos poucos. Tenha ideias para deixar seu diário mais legal. Coloque pequenos detalhes. Para quando você ler o livro lá na frente, totalmente pronto, você ver que aproveitou de verdade. Diferente dos outros livros, é você quem vai escrever a história dessa vez. É você que vai definir se seus R$26 valeram a pena.

Recomendo.
Bárbara 08/12/2013minha estante
Gostei bastante da sua resenha! Realmente é questão de ponto de vista, uma vez que seguir as instruções pode resultar em muita criatividade e "destruir" acaba tendo o sentido de intrometer no livro e modificá-lo, não necessariamente acabar com ele...

Wesley 11/12/2013minha estante
uau, que resenha!

M 16/12/2013minha estante
Amei sua resenha! ;)

Cah 24/12/2013minha estante
Comprei o meu ontem e estou super ansiosa pra começar. Depois dessa resenha então... =D

Duda 30/12/2013minha estante
Nossa não tenho palavras para descrever o que senti lendo a sua resenha.
Com a sua resenha descobri que não quero o livro porque todos estão falando dele. Quero para poder me conhecer, para aproveita-lo. Obrigada pela sua resenha ela abriu os meus olhos.

Alessa 02/01/2014minha estante
Excelente!!! Não vejo a hore de ter o meu :)

Tati 03/01/2014minha estante
Resenha perfeita! :)

Laura 05/01/2014minha estante
RESENHA PERFEITA. SEGUIREI SEU CONSELHO.

Angel 27/01/2014minha estante
Que resenha linda! A melhor que já vi na vida.

Kamyla 28/01/2014minha estante
Que maluco isso!
Eu quero esse livro.
Amei a resenha, é como se ela conversasse realmente com nosso interior e a autora (da resenha) pelo visto fez uma ótima interpretação do livro.

Élida Lauanny 28/01/2014minha estante
perfeeeeeeeeeeeeeeeeeito esse resenha. eu vou comprar o livro só para ele ser uma parte de mim.

CamisCasaroli 04/02/2014minha estante
Thay foi exatamente nisso que pensei... "destruí-lo" com meus pensamentos, acho que é a melhor forma de usufrui-lo rs

Alexandra 05/02/2014minha estante
Adorei o seu ponto de vista, você usou as palavras perfeitas para descrever algo que é óbvio e ao mesmo tempo inusitado.
Parabéns pela resenha.

Renata 13/03/2014minha estante
Foi o que pensei! E se eu não quiser fazer aquilo? Contesto. Pq a Arte é contestação... hahahahahahaha!!!

Dora51 08/05/2014minha estante
ameeei a resenha, já tenho, esperando o momento pra iniciar!

Ivana Mara 19/06/2014minha estante
É UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA...NOTA 10 PARA A AUTORA...VALE CADA CENTAVO...RS...A SUA RESENHA,ME AJUDOU BASTANTE,PARA COMPRAR O LIVRO...:D RECOMENDO...

ThiagoIrish 20/06/2014minha estante
Comprei o livro e estou esperando o momento certo para começar... Ansioso é pouco rs

Muito boa sua resenha!

annalannister 12/07/2014minha estante
Ótima resenha! Eu realmente não compraria pelo fato de já quase destruir meus livros normais, o que tornaria esse livro ainda mais inútil para mim, mas parece divertido a ideia de poder destruir o livro sem minhas amigas surtarem com o fato de eu não dar a mínima! Hahahah

Douglas 21/07/2014minha estante
As intenções da autora é muito simples, fazer o leitor de idiota, e esperar a experiências de coisas que os leitores farão e ela jamais vai fazer.

Tha 19/08/2014minha estante
Adorei a resenha! Agora só falta convencer os meus pais heheh

vicki4you 26/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Victoria 29/03/2021minha estante
Tenho a mesma opinião que você ?

Victoria 29/03/2021minha estante
E amei a sua resenha

Jojo 17/06/2022minha estante
Quero "ler" pelo oque eu ouço por aí ele é muito legal!

Heloisa.Bermann 30/01/2023minha estante
C-A-R-A-M-B-A que resenha incrivel!!! Eu concordo totalmente, não acho graça nenhuma em fazer tudo ao mesmo tempo e gosto de fazer aos poucos as atividades, e é exatamente como o livro fala no começo: *ENTENDA COMO QUISER* :)

Carolina.Lhoumeau 20/02/2023minha estante
Amei a resenha! Super ansiosa pra continuar esse livro, tinha até esquecido de fazer kkk

Nikolas.Andriesk 03/03/2024minha estante
Realmente, questão de ponto de vista
Também não fiz tudo de uma vez

MiCandeloro 06/12/2013

Original e Ousado!
Oi gente, ontem chegou para mim meu tão esperado exemplar de Destrua Este Diário, da autora Keri Smith. Fiquei simplesmente impressionada com a diagramação belíssima da Editora Intrínseca. A capa parece realmente ter sido feita de papelão, enquanto que o durex também parece ser de verdade.

Para quem não sabe, Destrua Este Diário é um livro interativo, que consiste em estimular a nossa criatividade e imaginação de uma forma bem ousada. A Keri propõe que a gente destrua literalmente o livro das maneiras mais bizarras possíveis. Em cada página vocês irão encontrar inúmeros desafios que podem ser cumpridos da maneira que quiserem e sem uma ordem pré-determinada.

Destrua Este Diário deu o que falar e foi vendido feito água no Black Friday de novembro. Confesso que quando pus as mãos nele e o abri, travei. Fiquei olhando para aquelas páginas em branco nervosa, sem saber por onde começar, com um pouco de medo e de excitação em relação a ideia de destruí-lo. Fiquei pensando: "eu posso destruí-lo de maneira arrasadora, radical e cruel, ou então posso interpretar os desafios do meu jeito e destruí-lo de forma mais delicada, criativa e artística". Apesar de querer fazer as duas coisas, acho que terei que escolher a minha linha de destruição.

Abaixo segue o vídeo que fiz mostrando de pertinho o livro Destrua Este Diário, enquanto ele ainda está inteirinho, para vocês verem como ele é. Assistam e descubram maiores detalhes sobre o livro. Mas pretendo fazer vários outros vídeos mostrando as destruições que eu farei ao longo do tempo, já que ele é grande e vai demorar para que eu consiga preencher todas as páginas.

Destrua Este Diário é um excelente presente para crianças, adolescentes e adultos criativos, que não têm medo de ousar, de dar asas à imaginação e de deixar fluir a energia criativa que existe dentro de si e que muitas vezes resta aprisionada pela correria do dia-a-dia. Permitam-se ousar, permitam-se inovar, permitam-se destruir, afinal, como diz a própria Keri, "criar é esculhambar".

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/12/resenha-destrua-este-diario.html
Michele 12/12/2013minha estante
Nossa adorei a frase "criar é esculhambar".....

MiCandeloro 16/12/2013minha estante
Verdade Michele.. ela estimula a nossa imaginação e criatividade.. não vejo a hora de começar a destruí-lo/recriá-lo.. hehe Beijos

24/07/2014minha estante
Ual, adorei essa resenha. Parabéns.
E adorei essa frase "Criar é esculhambar".

MiCandeloro 24/07/2014minha estante
Obrigada, que bom que gostou :) Beijos

GeekCansado 16/12/2020

So quem viveu esse surto
Tava na minha estante e achei essa preciosidade

Só 2010's kids vão lembrar desse icone

Inclusive o meu tá todo completo
Anna Júlia 16/12/2020minha estante
N completei o meu até hj :'c

Muri 16/12/2020minha estante
KKKK eu lembro desse ícone de livro, rasgava e rabiscava o dia todo.

GeekCansado 17/12/2020minha estante
Mutirão pra fazer esse ícone voltar a fama

Andreia.Borges 22/11/2014

Divertido
Estou fazendo o livro aos poucos. É interativo, criatIvo e divertido.

site: www.mardevariedade.com
Isa - @taglibraryisa 04/12/2014minha estante
Dúvida: sabe dizer se esse livro é diferente ou só a capa? Porque já vi com 3 capas, to na dúvida se compro os outros ou não. rs

Mawkitas 09/12/2014minha estante
Só a capa é diferente, o conteúdo é o mesmo!

Ana Alice 07/04/2017

Destrua Esse Diário
Esse diario, não é bem um diário, pois você não escreve segredos ou o que aconteceu no dia, você faz o que cada página manda como: "peça para um amigo estragar está página do pior jeito possível".
Esse é um livro muito legal para passar o tempo quando estiver no tédio. Super recomendo.
Vivian.Avanci 08/04/2017minha estante
Muito bem, Alice... gostei da sua resenha!

Queila.Assis 02/07/2016

Chatinho.
Um livro em branco e você que escreve conforme ele pede, mais não recomendo ficar muito tempo com ele. Livro pra galera teen.
Uni Phoenix 28/01/2018minha estante
Aconselho mudar esse pensamento que esse livro seja pra "galera teen", nada disso, criatividade vem de qualquer um, seja lá a idade, veja videos no YouTube de gente "destruindo" os livros delas (Wreck This Journal) você se sentirá inspirada e irá repensar sobre o livro!

Larissa Tabosa 26/06/2020

Não deu
A ideia é boa, mas não consegui ter criatividade para fazer tudo o que o livro pedia...
Isis.Miguel 26/06/2020minha estante
Se eu ler sem fazer o que ele pede conta? Pq nunca tive disposição para fazer ??

Lu 22/08/2017

Comprar "Destrua Este Diário" (R$19,90 na FNAC - Shopping Morumbi) foi uma tarefa difícil pra mim. Sou uma virginiana perfeccionista compulsiva, cheia de TOC's e, normalmente, quando compro um livro, ele fica como novo, mesmo depois de tê-lo lido. Ainda tenho alguns livros em suas capas de plástico originais, embrulhadinhos como saíram da livraria.

Não sei se vou conseguir seguir as instruções e destruir esse livro. Ele é tão bem feito, a capa é linda e parece mesmo de papel kraft, o durex parece de verdade e ele é tão limpo e bonitinho e não sei se vou conseguir rasgar uma folha e jogar fora, aceitando a perda. Como boa virginiana, guardo coisas por muito tempo, tenho problemas com desapego e rasgar uma folha de um livro que eu gosto e jogar fora será uma tarefa difícil, talvez uma das mais difíceis do livro todo.

Mas, como a própria autora diz, o livro é "Dedicado a perfeccionistas de todo o mundo", quem sabe eu não consiga transgredir e aceitar a perda da página, quem sabe?

Eu já disse que não desenho nada? Não consigo fazer os dois lados de um coração do mesmo tamanho, então meu "Diário" não vai ficar tão bonito quanto alguns que eu já vi por ai. É muita criatividade nesse povo!

(resenha postada originalmente em 01/06/2014)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/06/destrua-este-diario-keri-smith.html
Paulinha Trancolin 17/10/2017minha estante
undefined

Na Estante da Vanessa 11/09/2016

Destrua me
Esse livro súplica pra ser destruído . É divertido e muitos usam a imaginação pra destrui lo de forma criativa e interessante.
Ainda estou juntando força pra destruí lo :/
Natalia.Aparecida 13/09/2016minha estante
Kkkkkkkk

ntampinha 08/11/2014

Adorei!
De início você pode achar o diário algo inútil, pode achar que jogará dinheiro fora por comprar algo que irá parar na lixeira depois... Mas eu digo o contrário: não é dinheiro jogado fora, é muito útil para trabalhar criatividade e isso é perfeito para quem precisa de imaginação para trabalhar (escritores, designers, etc), e você não precisa jogar fora no final.

O diário te dá abertura para fazer vários tipos de destruições: destruição física como arrancar folhas ou arrebentar a lombada, testar canetas ou colar insetos, destruição alimentícia como esfregar o seu jantar no papel, destruição artística através de desenhos ou recorte e colagem... Enfim, existem muitas formas de destruição e se você fizer bem feito, perceberá que apesar da aparência exterior do diário ficar zoada no final, seu interior estará repleto de belezas e criatividades (e o que é melhor: é a sua criatividade). É por isso que afirmo e insisto que você não precisa jogá-lo fora no final.

Tenho me divertido muito com o diário e várias vezes tive que me segurar para não fazer cinco atividades de uma vez, hehehe.

>>> Opinião Final: Recomendo imensamente o Destrua Este Diário. Comprá-lo não é dinheiro jogado fora, é investimento para sua imaginação e capacidade de criar...

site: http://natsonhadora.blogspot.com.br/2014/11/critica-destrua-este-diario.html
ntampinha 17/04/2015minha estante
PS: Muitas pessoas dizem que o livro é enjoativo e eu afirmo que, se você tentar fazê-lo tudo de uma vez será enjoativo mesmo! Escrevi minha resenha em Nov/2014 e hoje (Abril/2015) tenho apenas 29 páginas feitas do diário... Não tentem fazer tudo de uma vez, use para brincar com filho/sobrinho/neto, para se divertir com um amigo quando o receber em sua casa, para extravasar a frustração da semana (fiz isso e o resultado foi lindo!)... Se ficar enjoativo, guarde e o retome quando achar viável. Tenho certeza que se divertirá mesmo que certos desafios sejam bobos :)

Giulia Camargo 05/01/2014

Dedicado aos perfeccionistas do mundo inteiro - e as pessoas que sofrem de TOC com livros.
lorenasimili 02/02/2015minha estante
Eu tenho isso com Livros kkkkk Ai acabei que ganhei o Destrua Esse diario, exatamente pq disse que eu nunca conseguiria destruir um livro! kkkkk Vou tentar fazer mesmo assim!

Rob 20/12/2017

Conteúdo fraco e suficiente.
O livro tem uma leitura bem leve, agradável e rápida. Porém, não oferta muito ao leitor. Eu espera mais...
Uni Phoenix 28/01/2018minha estante
O Livro n é pra ser "lido" e sim destruido, é deixado bem claro na Sinopse da Autora.

Vivi 22/01/2014

Olá, galerinha! Voooltei! (Amém?) Depois de quase dois meses sem conseguir escrever uma linha sequer, tento descrever aqui, minha experiência com o livro "Destrua este Diário" Escrito pela Caadense Keri Smith e publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil. Wreck This Journal é um tipo diferente de diário, diferente, pois em cada página encontramos "tarefas" a serem cumpridas, formas diferentes de destruir o diário a cada virada de página, um tipo de "destruição guiada".

Eeeentão, Vivi... conta aí! Pois é, quem já foi a uma livraria comigo sabe o verdadeiro fascínio que tenho por livros, a verdadeira transformação que sofro ao entrar em uma livraria. Sou uma bookaholic assumida, e tenho algumas manias meio bizarras na hora de comprar um livro... (como por exemplo olhar lombada por lombada de cada exemplar da bancada, entre tantas outras). Sou extremamente ciumenta com meus livros, emprestar algum livro meu é praticamente uma prova de amor. Me disseram uma vez que tenho um tipo de TOC com livros, e assumo mesmo, sou super chata com meus livros, e perfeccionista com tudo que tenha relação à eles.

Depois desse desabafo inicial, acho que dá pra começar a imaginar minha reação com o "Destrua este Diário". Ah! Que sensação mais filha da mãe! Ao mesmo tempo em que você se empolga com a proposta da autora, você se desespera (tá, meio forte se desesperar, não?) por ter que destruir o livro. Gente! E quando falo destruir, é destruir mesmo! Cuspir, mastigar, pisar, derrubar café, colar coisas no livro, cortar, rasgar, furar, molhar... entre tantas outras coisas. Agora imaginem uma pessoa que quase chora quando aparece um amassadinho no livro, uma pessoa que carrega livros na bolsa com capinha protetora, destruindo um livro de tantas formas diferentes? Mas não pensem que o diário é só destruição... tem artes bem bacanas feitas pelos leitores no site do livro, e algumas partes do diário dedicadas a expressar sentimentos, culpas, momentos de felicidade, angustia...

Maaaas, eu topei o desafio e entrei em uma booktour que a editora organizou, e consegui superar algumas das minhas piores "manias literárias" (não que depois disso eu vá levar algum livro meu pro banho -.-') após o breve período que o livro ficou comigo. Abaixo vocês podem conferir algumas fotos da parte que coube a mim nessa destruição do bem! (Tem fotinhas no meu Instagram também!)

site: http://www.emporiodoslivros.com/2014/01/resenha-destrua-este-diario-wreck-this.html
luuhc 17/03/2014minha estante
Comprei há dois dias e ainda não comecei, e nem acho que vou conseguir. Eu sou como você quando trata-se de livros. Também dizem que tenho TOC, e me desespero ao ver livros sendo maltratados mesmo quando não são meus. Maaas a intenção da Kiera Smith era exatamente essa, não é? Então, partiu arrebentar a lombada!

Giovanni 07/07/2014

Destruindo o diário
De todos os livros que eu peguei, sempre fui muito cuidadoso, sequer abria o livro direito para não amassar a lombada, mas sinceramente, meu lado "destruidor" não gostava de todos os cuidados que eu tinha, quando peguei esse livro foi instantânea a felicidade desse meu lado, mas o outro cuidadoso ficou com um aperto enorme no coração, mas realmente, e muito bom, ele passa a sensação de um livro anti stress, me deixa muito tranquilo, e ocupa muito tempo para ser feito , o que é perfeito para os desocupados igual eu, alem disso é muito legal refletir antes de fazer cada "desafio", com isso você acaba vendo um resultado muito profundo, que vem da alma, creio que essa seja a intenção verdadeira do livro. Simplesmente amei
ntampinha 08/11/2014minha estante
Concordo! Você precisa refletir, usar a imaginação para fazer cada desafio, para criar algo novo... É um excelente trabalho de criatividade :D

Ninha 08/06/2014

surpreendente!
Quando Ganhei O Livro, A Primeira Coisa Que Pensei Foi "Isso é Impossível PrA Mim!"
Mas Meu Namorado (A Pessoa Cruel Que Me Deu O Livro Rs), Me Incentivou Tanto, Que Mesmo Com Todo Sofrimento, Inicieio Os Trabalhos.
EssE Livro Tem Uma Mistura De Loucura COm Descobertas. Não Só Do Livro, Mas De Si MesMo. Eu, Particularmente, Sempre SOu Muito Zelosa Com Os Meus Livros, Odeio Que Se Rasguem,Escrevam Ou Etc. E Esse Livro é Justamente Contra Tudo Que EU Sempre Fiz Kkkk
NAs Primeiras Páginas Vivi Muitas Emoções Juntas. Raiva, Nojo, Desespero, Tristeza. Mas Pra Confessar, Depois Vc Se Empolga, Acaba Focando Nas Loucuras, No Que é Surreal E Se Diverte.
Até "Resenha",Que é Algo Que Nem Gosto De Fazer Resolvi Tentar Kkk.
Não O Completei Ainda, Até Porque, Ele Tem Que Ser Natural. Não Da Pra Fingir A RaIva Na HOra Que Ela é Solicitada, Por Exemplo. Rs
Mas Sugiro Que Todos Experimentem. é Uma Loucura Sim, Não Nego. Já Renderam Vídeos Engraçado Que Fizemos. Mas Vc Emprende Com Cada Página. Já Da Pra Senrir Que Nem Tudo Fica No Controle, Que Existem Coisas Que Devemos Nos Desapegar, Que Não é Pelo Fato De Não Estar Perfeito Que Não Serve MaIs. E O Inusitado...Ahh, Ele Pode Ser Muito Melhor Do Que Se Espera.
Que Todos Se Divirtam! E Quem Não Teve Coragem, Pensa Bem, Pode Estar Perdendo Bons Momentos. ;)
Só Uma Dica, Sugiro Que Não O Guarde Na Estante Depois De Realizar Todas As Proposta Do Livro, Afinal, Não Se Sabe Que Tipo De Bicho Pode Vir Em Busca Dos Cheiros Nele De Comida Kkk.
Mawkitas 19/11/2014minha estante
O meu ficou tão destruído que vou ter que jogar fora... sem condição de guardar um objeto tão sujo, fedido e tosco!