Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

Thay Moreira 03/12/2013

A experiência vai partir do ponto de vista
Apesar de ter marcado como "Lido", eu ainda estou fazendo as coisas do livro. Decidi não fazer tudo de uma vez, mas fazer quando a situação parecesse convidativa - dessa forma, talvez, eu consiga entender as intenções da autora por trás do livro. Sei que muitas pessoas vão ficar divididas quanto esse livro porque:

1 - Custa R$26, em média
2 - Você vai destruir o livro

E se você está em conflito graças ao peso "vou gastar com algo que vou destruir", isso só te faz uma pessoa sã que tem noção de que não se gasta dinheiro com qualquer coisa por qualquer coisa. Então se você estiver com pouco dinheiro ou sentir de todo o seu coração que dar seu dinheiro em um livro desses é simplesmente inviável, pode parar de ler essa resenha e procurar outra coisa pra fazer.

Então, você vai gastar o dinheiro nesse livro? Ótimo. Repetindo o título, a experiência vai partir do ponto de vista.

Você pode obedecer à risca tudo que está escrito. Você pode fazer algumas coisas diferentes. Você pode escrever onde pede para desenhar, colar o que é para rasgar, não tomar banho com o livro. Pode manter a lombada intacta mesmo que isso seja praticamente impossível caso você queira realizar as outras tarefas. Tenha em mente que esse livro pode ser tanto um passatempo quanto um livro como todos os outros de onde você tira alguma moral.

Saiba também que "Destrua este Diário" não é feito apenas de ideias para destruir o diário. É feito para escrever seu monólogo interior, para escrever seus pensamentos felizes e descarregar sua raiva. É feito para guardar lembranças de outras pessoas. É feito, principalmente, para conhecer um lado seu totalmente novo. Mas é claro que você só vai saber disso se não ver o livro como algo diferente e legal que todos estão fazendo.

Meu conselho? Se você está com este livro em mãos para despertar seu lado criativo e apenas isso, faça o livro inteiro de uma vez. Mas se quiser, além do lado criativo, conhecer o seu interior melhor, expondo seus sentimentos de uma forma diferente e livre, então faça aos poucos. Tenha ideias para deixar seu diário mais legal. Coloque pequenos detalhes. Para quando você ler o livro lá na frente, totalmente pronto, você ver que aproveitou de verdade. Diferente dos outros livros, é você quem vai escrever a história dessa vez. É você que vai definir se seus R$26 valeram a pena.

Recomendo.
Bárbara 08/12/2013minha estante
Gostei bastante da sua resenha! Realmente é questão de ponto de vista, uma vez que seguir as instruções pode resultar em muita criatividade e "destruir" acaba tendo o sentido de intrometer no livro e modificá-lo, não necessariamente acabar com ele...

Wesley 11/12/2013minha estante
uau, que resenha!

M 16/12/2013minha estante
Amei sua resenha! ;)

Cah 24/12/2013minha estante
Comprei o meu ontem e estou super ansiosa pra começar. Depois dessa resenha então... =D

Duda 30/12/2013minha estante
Nossa não tenho palavras para descrever o que senti lendo a sua resenha.
Com a sua resenha descobri que não quero o livro porque todos estão falando dele. Quero para poder me conhecer, para aproveita-lo. Obrigada pela sua resenha ela abriu os meus olhos.

Alessa 02/01/2014minha estante
Excelente!!! Não vejo a hore de ter o meu :)

Tati 03/01/2014minha estante
Resenha perfeita! :)

Laura 05/01/2014minha estante
RESENHA PERFEITA. SEGUIREI SEU CONSELHO.

Angel 27/01/2014minha estante
Que resenha linda! A melhor que já vi na vida.

Kamyla 28/01/2014minha estante
Que maluco isso!
Eu quero esse livro.
Amei a resenha, é como se ela conversasse realmente com nosso interior e a autora (da resenha) pelo visto fez uma ótima interpretação do livro.

Élida Lauanny 28/01/2014minha estante
perfeeeeeeeeeeeeeeeeeito esse resenha. eu vou comprar o livro só para ele ser uma parte de mim.

CamisCasaroli 04/02/2014minha estante
Thay foi exatamente nisso que pensei... "destruí-lo" com meus pensamentos, acho que é a melhor forma de usufrui-lo rs

Alexandra 05/02/2014minha estante
Adorei o seu ponto de vista, você usou as palavras perfeitas para descrever algo que é óbvio e ao mesmo tempo inusitado.
Parabéns pela resenha.

Renata 13/03/2014minha estante
Foi o que pensei! E se eu não quiser fazer aquilo? Contesto. Pq a Arte é contestação... hahahahahahaha!!!

Dora51 08/05/2014minha estante
ameeei a resenha, já tenho, esperando o momento pra iniciar!

Ivana Mara 19/06/2014minha estante
É UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA...NOTA 10 PARA A AUTORA...VALE CADA CENTAVO...RS...A SUA RESENHA,ME AJUDOU BASTANTE,PARA COMPRAR O LIVRO...:D RECOMENDO...

ThiagoIrish 20/06/2014minha estante
Comprei o livro e estou esperando o momento certo para começar... Ansioso é pouco rs

Muito boa sua resenha!

annalannister 12/07/2014minha estante
Ótima resenha! Eu realmente não compraria pelo fato de já quase destruir meus livros normais, o que tornaria esse livro ainda mais inútil para mim, mas parece divertido a ideia de poder destruir o livro sem minhas amigas surtarem com o fato de eu não dar a mínima! Hahahah

Douglas 21/07/2014minha estante
As intenções da autora é muito simples, fazer o leitor de idiota, e esperar a experiências de coisas que os leitores farão e ela jamais vai fazer.

Tha 19/08/2014minha estante
Adorei a resenha! Agora só falta convencer os meus pais heheh

vicki4you 26/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Victoria 29/03/2021minha estante
Tenho a mesma opinião que você ?

Victoria 29/03/2021minha estante
E amei a sua resenha

Jojo 17/06/2022minha estante
Quero "ler" pelo oque eu ouço por aí ele é muito legal!

Heloisa.Bermann 30/01/2023minha estante
C-A-R-A-M-B-A que resenha incrivel!!! Eu concordo totalmente, não acho graça nenhuma em fazer tudo ao mesmo tempo e gosto de fazer aos poucos as atividades, e é exatamente como o livro fala no começo: *ENTENDA COMO QUISER* :)

Carolina.Lhoumeau 20/02/2023minha estante
Amei a resenha! Super ansiosa pra continuar esse livro, tinha até esquecido de fazer kkk

Nikolas.Andriesk 03/03/2024minha estante
Realmente, questão de ponto de vista
Também não fiz tudo de uma vez

Ariene1 14/11/2021

Realizei um sonho!
Apesar de ser simples, ter instruções que questionam o bom senso, o livro Destrua este diário, da editora Intrinseca , é um livro de rápida leitura que traz instruções simples que incentivam a expressar emoções de forma criativa.
Você seguiria essas instruções? Eu seguiria as instruções se tivesse esse livro quando criança. Apesar de amar ler livros desde que aprendi a ler, aos 5 anos de idade, eu era uma criança que frequentemente recortava livros e revistas para fazer casinhas, bonecas, miniaturas e origamis de papel para brincar.
Atualmente, por ser um livro muito bonito, simples, que eu queria MUITO LER desde o seu lançamento por curiosidade, onde eu ficava com inveja das crianças que andavam arrastando esse livro usando uma cordinha, eu só seguiria as instruções se eu tivesse um segundo livro igual.
Talita 14/11/2021minha estante
eu teria pena de detonar ele kkkkkk

Danyela5 05/04/2023

Um livro q ao mesmo tempo nos diverte, nos tira fora da "caixinha".

Achava q logo de cara iria completar todas as coisas propostas mas, no fim ele me fez duvidar se algum dia terminaria.

MiCandeloro 06/12/2013

Original e Ousado!
Oi gente, ontem chegou para mim meu tão esperado exemplar de Destrua Este Diário, da autora Keri Smith. Fiquei simplesmente impressionada com a diagramação belíssima da Editora Intrínseca. A capa parece realmente ter sido feita de papelão, enquanto que o durex também parece ser de verdade.

Para quem não sabe, Destrua Este Diário é um livro interativo, que consiste em estimular a nossa criatividade e imaginação de uma forma bem ousada. A Keri propõe que a gente destrua literalmente o livro das maneiras mais bizarras possíveis. Em cada página vocês irão encontrar inúmeros desafios que podem ser cumpridos da maneira que quiserem e sem uma ordem pré-determinada.

Destrua Este Diário deu o que falar e foi vendido feito água no Black Friday de novembro. Confesso que quando pus as mãos nele e o abri, travei. Fiquei olhando para aquelas páginas em branco nervosa, sem saber por onde começar, com um pouco de medo e de excitação em relação a ideia de destruí-lo. Fiquei pensando: "eu posso destruí-lo de maneira arrasadora, radical e cruel, ou então posso interpretar os desafios do meu jeito e destruí-lo de forma mais delicada, criativa e artística". Apesar de querer fazer as duas coisas, acho que terei que escolher a minha linha de destruição.

Abaixo segue o vídeo que fiz mostrando de pertinho o livro Destrua Este Diário, enquanto ele ainda está inteirinho, para vocês verem como ele é. Assistam e descubram maiores detalhes sobre o livro. Mas pretendo fazer vários outros vídeos mostrando as destruições que eu farei ao longo do tempo, já que ele é grande e vai demorar para que eu consiga preencher todas as páginas.

Destrua Este Diário é um excelente presente para crianças, adolescentes e adultos criativos, que não têm medo de ousar, de dar asas à imaginação e de deixar fluir a energia criativa que existe dentro de si e que muitas vezes resta aprisionada pela correria do dia-a-dia. Permitam-se ousar, permitam-se inovar, permitam-se destruir, afinal, como diz a própria Keri, "criar é esculhambar".

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/12/resenha-destrua-este-diario.html
Michele 12/12/2013minha estante
Nossa adorei a frase "criar é esculhambar".....

MiCandeloro 16/12/2013minha estante
Verdade Michele.. ela estimula a nossa imaginação e criatividade.. não vejo a hora de começar a destruí-lo/recriá-lo.. hehe Beijos

24/07/2014minha estante
Ual, adorei essa resenha. Parabéns.
E adorei essa frase "Criar é esculhambar".

MiCandeloro 24/07/2014minha estante
Obrigada, que bom que gostou :) Beijos

Ivan 03/12/2013

Interessante
Este livro é uma experiência. A autora faz com que façamos vários "exercícios", como por exemplo comer uma bala colorida e lamber a página, tentar pegar o livro sem usar as mãos. Achei interessante.

Mariana619 28/01/2023

Meio que não tem nenhuma novidade...vou dar um spoiler você destrói o livro

Era moda em 2017? Só sei que quase todo mundo teve esse livro (influência dos Youtubers)

GeekCansado 16/12/2020

So quem viveu esse surto
Tava na minha estante e achei essa preciosidade

Só 2010's kids vão lembrar desse icone

Inclusive o meu tá todo completo
Anna Júlia 16/12/2020minha estante
N completei o meu até hj :'c

Muri 16/12/2020minha estante
KKKK eu lembro desse ícone de livro, rasgava e rabiscava o dia todo.

GeekCansado 17/12/2020minha estante
Mutirão pra fazer esse ícone voltar a fama

Alice2908 20/11/2022

achei legal
é bem legal ter um livro que deixa todo leitor fazer o que não tinha coragem de fazer com nenhum livro, tipo jogar no chão, cortar, etc

Marcelo 02/11/2020

Um bom brinquedo
É estranho fazer uma resenha de um livro que não é exatamente um livro.
Ganhei de presente, como uma pegadinha, da minha filha e resolvi levar a sério a brincadeira. Segui todas as instruções e literalmente destruí o diário.
Entendo as pessoas que não concordam em gastar dinheiro num livro que não tem nada para ler, além de instruções, e que vai ser destroçado durante o processo, mas a ideia aqui é encarar isso como uma entrada para um parquinho ou comprar uma ficha para algum jogo.
Para quem tem filhos pequenos pode ser bem divertido. Eu me diverti bastante com o meu mais novo.

Jules 29/08/2020

"5. Experimente. (contrarie seu bom senso.)"
??Destrua este diário? é um livro que envolve a imaginação do leitor, pelo simples fato de você ter que destruir ou construir algo, contrariando coisas que você não faria com o seu estimado livro ou apenas fazendo algo que você faz ou quer fazer!  Não há indicação de idade, mas notei que alguns pais não recomendam às crianças (09-14), pois algumas instruções pedem que você escreva ou faça algo que eles não julgam como correto seu filho fazer, como escrever palavrões, rabiscar uma página com selvageria e outras coisas.

? Já aviso de antemão o livro pode causar diversas opiniões negativas, devido conter páginas que dizem "rasgue, cuspa, molhe" essa página ou livro, logo o leitor pode pensar nos motivos de comprar algo que vai ter que se descuidar, rasgar ou destruir.

? Acrescento que o livro não é apenas isso, destruir, ele é para você escrever ou desenhar coisas boas, relatar ou listar algo do seu dia-a-dia, utilizar diversos instrumentos para preencher páginas e se inspirar em coisas que você não faria, mas que podem te fazer bem. Você até pode lamentar o estado que ele vai ficar ou até mesmo, como Keri Smith disse, "Começar a ver destruição criativa em tudo." e "[?] viver de forma mais temerária.", tudo depende do que se quer fazer com as instruções.

Enfim, quando me falaram algumas propostas do livro, achei incrível, mas quando eu ganhei, fiquei triste e depois comecei a gostar do que a autora propôs, nesta edição. Estou louca para adquirir a primeira edição e ver outras instruções que não foram inseridas no meu exemplar.

Giovanna Castro 26/06/2020

Para o artista que vive em você
Até quem não era adolescente no período lançamento do livro Destrua Este Diário ficou intrigado com a proposta de sua autora. Onde já se viu usar todas as suas economias num livro, para depois picotá-lo, manchá-lo com alimentos, nanquim, gosmas, tinta, preenchê-lo com os rabiscos mais aleatórios do mundo, jogá-lo de lugares inusitados e até tomar banho com ele? Para os bookaholics, qualquer falha acidental no livro já é uma tormenta; pior ainda se for proposital!

Com Destrua Este Diário, aprendemos a liberar o nosso "eu" artístico, a nos desapegarmos de certas manias, a aliviarmos ansiedade, estresse e tudo mais que nos tira o sono, a colocarmos os sentimentos em páginas que, bem, assim como eles, não são duradouras e indestrutíveis, mostrando que nem todo sofrimento é eterno. Todo mundo tem um lado que insiste em se libertar dos moldes, do bonito, do esteticamente agradável. Todo mundo é artista; não existe perfeição. Até porque, na arte, é tudo questão de perspectiva. A criatividade já está dentro de nós, ela só precisa ser lapidada e desenvolvida. E este livro pode ajudar.

Foi uma experiência MUITO diferente para mim, porque eu sou super neurótica com o estado dos meus livros. Os primeiros desafios foram uma tortura, nossa! Não acreditei que estava jogando café num livro, amassando suas páginas, arrastando-o pra lá e pra cá. Mas depois fui entendendo o seu propósito, abraçando cada atividade, e me sentindo bem. Sou ansiosa de carteirinha, e toda vez que me sentia mal, fazia umas páginas do Diário, e logo ficava melhor. Valeu muito! Eu amei.

Giulia Camargo 05/01/2014

Dedicado aos perfeccionistas do mundo inteiro - e as pessoas que sofrem de TOC com livros.
lorenasimili 02/02/2015minha estante
Eu tenho isso com Livros kkkkk Ai acabei que ganhei o Destrua Esse diario, exatamente pq disse que eu nunca conseguiria destruir um livro! kkkkk Vou tentar fazer mesmo assim!

lia 24/06/2021

Eu comprei este livro em 2018 sem fazer a mínima idéia sobre o que se tratava, só tinha comprado pelo hype, e assim que eu descobri qual era o conteúdo achei muito chato e logo larguei, porém esse ano eu decidi dar uma outra chance à ele? E não é que deu certo? Esse livro é ótimo para passar o tempo e confesso que fiquei com dó de fazer algumas coisas que o livro pedia.
Eu dei 2 estrelas não por ser ruim, mas sim pela minha primeira experiência. Para umas pessoas o livro pode ser maravilhoso, para outras nem tanto, e no meu caso eu não acho que estava no momento certo para "ler" este livro.

Ray 25/12/2013

Destruição total
"criar é esculhambar" já diz a própria autora! *ou seria o esculhambar é criar?!* :D

É extremamente relaxante 'ler' este livro. A cada página uma nova maneira de destruir o diário e um paradigma psico-social a ser violado na mente do leitor.
Algumas pessoas me disseram que este livro é inútil, que bom que eu gosto de criar! Ignorei tais comentários e segui em frente com a destruição do meu diário e é bastante libertador e empolgante!
Dentre meus livros, é o que tenho, simultaneamente, mais e menos apego!