Destrua Este Diário

Destrua Este Diário Keri Smith

Resenhas - Destrua Este Diário

abibliofila 05/08/2020

Intrigante
Pode não ser um livro com uma história tradicional; com início, meio e fim. Porém, eu me diverti bastante fazendo gato e sapato desse livro.

Larissa Tabosa 26/06/2020

Não deu
A ideia é boa, mas não consegui ter criatividade para fazer tudo o que o livro pedia...
Isis.Miguel 26/06/2020minha estante
Se eu ler sem fazer o que ele pede conta? Pq nunca tive disposição para fazer ??

Giovanna Castro 26/06/2020

Para o artista que vive em você
Até quem não era adolescente no período lançamento do livro Destrua Este Diário ficou intrigado com a proposta de sua autora. Onde já se viu usar todas as suas economias num livro, para depois picotá-lo, manchá-lo com alimentos, nanquim, gosmas, tinta, preenchê-lo com os rabiscos mais aleatórios do mundo, jogá-lo de lugares inusitados e até tomar banho com ele? Para os bookaholics, qualquer falha acidental no livro já é uma tormenta; pior ainda se for proposital!

Com Destrua Este Diário, aprendemos a liberar o nosso "eu" artístico, a nos desapegarmos de certas manias, a aliviarmos ansiedade, estresse e tudo mais que nos tira o sono, a colocarmos os sentimentos em páginas que, bem, assim como eles, não são duradouras e indestrutíveis, mostrando que nem todo sofrimento é eterno. Todo mundo tem um lado que insiste em se libertar dos moldes, do bonito, do esteticamente agradável. Todo mundo é artista; não existe perfeição. Até porque, na arte, é tudo questão de perspectiva. A criatividade já está dentro de nós, ela só precisa ser lapidada e desenvolvida. E este livro pode ajudar.

Foi uma experiência MUITO diferente para mim, porque eu sou super neurótica com o estado dos meus livros. Os primeiros desafios foram uma tortura, nossa! Não acreditei que estava jogando café num livro, amassando suas páginas, arrastando-o pra lá e pra cá. Mas depois fui entendendo o seu propósito, abraçando cada atividade, e me sentindo bem. Sou ansiosa de carteirinha, e toda vez que me sentia mal, fazia umas páginas do Diário, e logo ficava melhor. Valeu muito! Eu amei.

Diego.Cavalcante 23/03/2020

Inusitado
Eu confesso que a julgar pela capa do livro, imaginei uma história ou algo do tipo, não um conjunto de atividades. Mas gostei bastante e me envolveu. Estou passando por alguns problemas pessoais que tem mexido muito com a minha cabeça, e sair um pouco do sério e comum, têm sido divertido, como uma terapia pra mim. Parabéns a escritora! Já quero terminar e passar para o próximo.

Nanaths 12/06/2019

Destrua este diário
Eu amo tudo que envolve esse livro, o fato de você poder o destruir, você ter a liberdade de fazer o que quiser, o estímulo à criatividade. Não é um livro de história, mas é um livro que te cativa. Gostei tanto dele, que pretendo comprar outro e refazer todas as tarefas novamente. Uma proposta realmente diferente. Adorei.

Saskya.Tandara 03/04/2019

Abandonei
A proposta é interessante, eu confesso. mas, sinto que não é pra mim. literalmente, gastei dinheiro a toa com essa aquisição. Pois, você até que inicia de boas, contudo é um tanto cansativo... Por fim, você vai deixando de lado, em cada dia faz umas coisas e depois.. Puff.. Vc nem lembra mais onde deixou largado. Creio que seja porque eu, realmente, tenho pena de ?destruí-lo ?... o que de fato é a proposta em si.

Isabel.Campbell 31/01/2019

Relaxante
Já fiz várias coisas, mas confesso que tenho pena de destruir o livro.

Clau 19/10/2018

Destrua Este Diário
Normalmente as pessoas tem um diário para escrever o seu cotidiano e seus segredos mais obscuros,mais nesse livro a escritora Keri Smith resolveu trazer o diário para um mundo mais criativo.
Esse livro tem o objetivo de soltar nossa imaginação para poder fazer o que diz em cada pagina.
Particularmente eu adorei esse livro!
Eu recomendo!!!

liny.ap 12/05/2018

Destrua este diário
A proposta do livro, é muito criativa.
Uma forma divertida de aprender a desapegar, reinventar e a inovar.

"Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir."

Rob 20/12/2017

Conteúdo fraco e suficiente.
O livro tem uma leitura bem leve, agradável e rápida. Porém, não oferta muito ao leitor. Eu espera mais...
Uni Phoenix 28/01/2018minha estante
O Livro n é pra ser "lido" e sim destruido, é deixado bem claro na Sinopse da Autora.

Vivendo a Vida 25/11/2017

Destrua este diário
Um livro para não só ler, como destruir.

VinnyRibinno 03/10/2017

Zumbi dos livros / Destrua este diário
Não vou mentir, mas essa capa é super legal... É sempre um mistério o que surgira nas páginas, mas pode esperar muitas coisas legais e divertidas.
É um livro que de inicio você vai ficar com muito aperto no coração e aos poucos vai tomando coragem para fazer o que ele pede.
Sem dúvida esse é um dos livros que mais vai precisar da sua criatividade. Se você tem 10, 20 ou 30 anos vai amar o livro e tudo que está nele.
Esse é um bom livro para dar de presente para quem você gosta ou até se dar de presente. Esse livro é uma prova de coragem para aqueles que são amantes de livros e nunca pensou em rasgar uma folha se quer.
Não fique com um sentimento de culpa, só divirta-se com as tarefas.
Chame os amigos e colegas para concluir as atividades.
Bom aproveito!????

Gezebel 30/09/2017

Destrua, Crie e Expresse!
A instrução é igual para todos, mas o que cada um fará com seu diário é o que tornará ele único!

site: https://www.youtube.com/watch?v=5pda1qVhNII&list=PLvEYJilXm8KorKLZN4_fgyXtvl9GobVG5&index=11

Lu 22/08/2017

Comprar "Destrua Este Diário" (R$19,90 na FNAC - Shopping Morumbi) foi uma tarefa difícil pra mim. Sou uma virginiana perfeccionista compulsiva, cheia de TOC's e, normalmente, quando compro um livro, ele fica como novo, mesmo depois de tê-lo lido. Ainda tenho alguns livros em suas capas de plástico originais, embrulhadinhos como saíram da livraria.

Não sei se vou conseguir seguir as instruções e destruir esse livro. Ele é tão bem feito, a capa é linda e parece mesmo de papel kraft, o durex parece de verdade e ele é tão limpo e bonitinho e não sei se vou conseguir rasgar uma folha e jogar fora, aceitando a perda. Como boa virginiana, guardo coisas por muito tempo, tenho problemas com desapego e rasgar uma folha de um livro que eu gosto e jogar fora será uma tarefa difícil, talvez uma das mais difíceis do livro todo.

Mas, como a própria autora diz, o livro é "Dedicado a perfeccionistas de todo o mundo", quem sabe eu não consiga transgredir e aceitar a perda da página, quem sabe?

Eu já disse que não desenho nada? Não consigo fazer os dois lados de um coração do mesmo tamanho, então meu "Diário" não vai ficar tão bonito quanto alguns que eu já vi por ai. É muita criatividade nesse povo!

(resenha postada originalmente em 01/06/2014)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/06/destrua-este-diario-keri-smith.html
Paulinha Trancolin 17/10/2017minha estante
undefined