Os Dias Voláteis

Os Dias Voláteis Marcelo Rua

Resenhas - Os Dias Voláteis

Neiva 07/01/2014

Ótimo!
Livro de fácil leitura que mostra o cotidiano de jovens em pleno fervor da adolescência. Fase de transição que todos nós passamos um dia. O autor te faz retornar ao tenros anos em que a dúvida sobre o futuro e a instabilidade de sentimentos comandavam nossos corações.

Roberta.Souza 15/12/2017

Uma parte da resenha
Bem vou iniciar a resenha falando de alguns capítulos na qual me chamou atenção.
Me deparei com uma seguinte cena logo no inicio da leitura, a discordância entre os pais de Carlos, relacionada aos filhos, o pai é um tipo de pessoa na qual tem pulso firme com os filhos e também daqueles, digamos, descolado. É um tipo de pai na qual conversa com o filho e incentiva nas coisas, já a mãe de Carlos é um tipo de mãe que a filha pode tudo e o filho não, a cena descrita é o pai fala para o filho sair, pois ele vivia do trabalho pra escola da escola pra casa mal saía, já com isso a mãe dona Eunice veio discordando do marido achando que o filho tem que estar em casa, é um tipo de coisa que realmente acontece muito na realidade fora da ficção dos pais, discordarem na frente dos filhos. Já ouvi um psicólogo falar que não se deve fazer isso na frente dos filhos por eles ficarem assim: “pow, meu pai é legal, minha mãe é chata”, sempre os filhos vão dar essa ênfase.