O lenço

O lenço Patricia Auerbach

Resenhas - O lenço

Lisi Olsen 21/03/2021

Mil possibilidades...
Um lenço. Uma criança. Um pouco de imaginação. Mil possibilidades.
A maioria das crianças teve em sua infância um lenço, paninho, toalha que não largava, e com ele muitas coisas podia fazer. Em o lenço acompanhamos uma criança, aparentemente uma menina, descobrir um lenço e com ele várias possibilidades. Brincadeiras, sonhos e aventuras vivenciadas com um simples lenço. Uma história com cheiro de infância. Que traz lindas lembranças. Uma narrativa visual sobre a potencialidade da imaginação que todos nós temos, mas que somente quando crianças nos deixamos ser levados por ela. Vamos brincar também? Pegue o seu lenço.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Samira.Nasc 19/09/2023

Nenhuma palavra
Muito gostoso lembrar da infância e das inúmeras possibilidades de diversão que um objeto proporcionava. Algo que precisa ser resgatado em um mundo de tantos "brinquedos prontos". Livro muito bonito e criativo. Vermelho, branco e preto.

Para que serve um lenço?

Shirley.Moral 30/04/2021

Maravilhoso! Como um livro sem palavras pode dizer tanto? É infanti, mas todo adulto deveria ver, pra estimular a criatividade.

Karina.Maman 21/06/2022

Um livro que vc lê com o coração
Sério! Um livro que não tem uma palavra sequer escrita, mas que suas imagens carregam uma mensagem profunda e muito linda!
Quando vi as imagens da menina com o lenço da mãe e tudo o que aquele simples pedaço de pano vira na mãozinha dela, lembrei da minha infância e dos meus vestidos de princesa feitos com lençóis e toalhas ??, e agora tenho a felicidade de ver minha filha reproduzindo as mesmas brincadeiras com o mesmo brilho no olho! Ser criança é muito bom!