O MAQUIADOR

O MAQUIADOR Samuel Cardeal

Resenhas - O MAQUIADOR

Bruna 13/02/2014

Olá amores!

Hoje venho com a uma resenha de mais um conto (só o que tenho lido ultimamente, rs).

O Maquiador é uma ficção científica escrita pelo nosso querido colunista, Samuel Cardeal, e, apesar do nome, o conto não tem nada, absolutamente nada a ver com beleza ou maquiagem!

O conto é uma história futurista, que se passa em 2025, mas numa realidade bem diferente da nossa ou da esperada para essa data (que está relativamente próxima), e narra a história de Wagner, um rapaz que vive num país governado por um forte regime totalitário. Wagner é maquiador de cadáveres, ou melhor, ele cria projeções 3D que representam perfeitamente os cadáveres, e serão os substitutos dos corpos a serem velados, enquanto os corpos reais são utilizados pelo governo (não conto pra que, rs). E é num dia de trabalho como outro qualquer que acontece algo surreal e que abala tudo em que Wagner acreditava ser possível ou real.

O conto é bem interessante, e é na verdade uma sementinha de uma ideia do autor, podendo ser visto como uma premissa de um novo livro que já está sendo escrito. Eu estou bem curiosa a respeito desse livro, porque promete ser bem interessante (sei disso porque já pertentei um monte de coisas, e sei coisa que não estarão nem na sinopse! Vantagens de ser amiga e beta do autor, :) )

Para quem se interessou, Samuel disponibilizou o conto para leitura online gratuita. Para ler acesse o link:

site: http://issuu.com/samuelcardeal/docs/conto_-_o_maquiador