Emoção

Emoção Leslie Kelly

Resenhas - Emoção

jhonatas_nilson 22/11/2013

ANTES DE COMEÇAR A RESENHA, PRECISO PERGUNTAR: QUE LIVRO BOM É ESSE?!!!

O.k, comecemos então.

É sério, estou com dificuldades de fazer essa resenha porque gostei tanto do livro que não tenho muito o que dizer além de “PERFEITO”. Então se não sair muito boa, me perdoem.

Devo confessar que nunca esperei ler um livro de categoria da Harlequin tão bom e diferente. Primeiro porque o que se costuma ver nesse tipo de obra sempre é protagonista multimilionário arrogante + mocinha pobre, sofrida, Maria do bairro.(Claro que isso não é regra, mas como disse é o que se costuma ver.) Em “Emoção” o diferencial, apesar de alguns clichês estarem na história, é o seu desenvolvimento. Tecnicamente o leitor acompanha dois enredos, um se passa no presente e o outro alguns anos antes, ou seja, a cada capitulo a autora alternou a história entre o presente e o passado.

Em dezembro de 2005, passado, podemos ver como Ross Marshall, um cara pobre que só queria viver sua vida, por alguns anos, longe dos olhos do pai rico e Lucy Fleming, uma estudante de fotografia ambiciosa, se conheceram no Natal e viveram uma rápida história de amor. Já em dezembro de 2011, presente, vemos o reencontro desse casal, a reação dos dois e o resultado disso. Acho que pela primeira vez eu realmente consegui acreditar, de fato, num casal de romance. Eu torci, de verdade, para que eles ficassem juntos no final. (Mesmo sabendo que isso sempre acontece.)

Quando eles se conheceram, no passado, ela estava muito chateada com algumas coisas e o diálogo inicial deles foi um dos fatores que me fizeram eu me prender tanto na história.

“-Um monte de cachorros raivosos entrou no prédio de algum modo, pegou o elevador, entrou no apartamento e rasgou a toalha dos dois. E na luta que se seguiu, a vizinha tropeçou e caiu de boca no pintinho murcho e esquisito dele.”(Página 62.)

Leslie Kelly conseguiu manter, por todo o livro, as tiradas inteligentes e bem humoradas, o que deixou a leitura ainda mais gostosa.

“-Pelo que eu soube, você não tem apenas um pescoço fininho, tem um pintinho fininho também. (...) –Pior ainda, um pintinho murcho, esquisito.”(Página 70.)

Mas não é só de divertimento que o livro é feito, tem também a sua dose emocional. Como disse antes, esse casal realmente me convenceu e no inicio, quando estavam separados, eu imaginava formas e formas de junta-los o quanto antes.

“-Você continua persistente não é?
-Só quando é importante
-E quando foi que me tornei importante para você?” (Página 80.)

Gostei muito dos personagens, Lucy não ficou se negando a história toda e o Ross não quis demonstrar ser o fortão como em muitos livros. Ele errou, reconheceu o erro, pediu perdão e correu atrás para consegui-lo. Ela queria perdoar, perdoou e não ficou na indecisão. Eles são muito bons juntos, tem química e as cenas quentes dos dois foram realmente bem escritas. Apesar das poucas cenas sensuais, acredito que o livro conseguiu cumprir com a proposta de Flor da Pele e espero que a editora continue lançando livros assim, com doses certas de cada coisa.

A Harlequin fez um ótimo trabalho com a capa, que ficou muito mais bonita que a original. Porém(sempre tem um porém), o trabalho de revisão foi péssimo. Encontrei inúmeros errinhos que apesar de não dificultar a leitura acabam por incomodar um pouco. Esqueci de mencionar que o livro é um daqueles lançamentos especiais de Natal e já que estamos próximos dessa época, é uma boa pedida. =)

Depois desse, preciso ir atrás de outros livros da Leslie Kelly. Já ouvi falar muito bem de “Lento” e, talvez, seja essa a minha próxima leitura.

NOTA: 5/5
Jhonatas Nilson

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Glauci 02/02/2014minha estante
Kkkkkkkkk valeumpela indicação, estou gostando muito.

Cris Paiva 23/04/2014

Virei fã da Leslie Kelly! Todos os livros que eu li dela até agora, foram ótimos!!!

O titulo ficou perfeito. Emoção é o que passa a história, do inicio ao fim. O casal se reencontra, exatamente 6 anos depois de se conhecerem, no dia 23 de dezembro. Eles haviam passado menos de 48 horas juntos, e foram horas intensas, daqueles encontros que a gente nunca mais esquece. Mas ele teve um problema de família, e ela seguiu com a sua vida, viajando para estudar.

A historia é contada alternando o reencontro e 6 anos atras, mas não achei confuso, a autora vai alternando os fatos, conforme eles vão sendo inseridos na conversa. Então você fica sabendo do primeiro encontro, do ex-namorado babaca de pintinho esquisito e tortinho, da historia dos globos de neve muito doidos, e por ai vai.

O casal é daqueles que tem química, tem pegada!!! Dá pra ver que eles foram feitos para ficar juntos, e não faz sentido a resistência da mocinha, Lucy, em tentar manter o gostosão do Ross a distância. É claro que a gente vai entendendo essa resistência no decorrer da história, mas que dá vontade de bater na cabeça dela, isso dá!!
Silvana Barbosa 10/05/2014minha estante
Sua resenha disse tudo , o livro é mesmo bem feito ,história e personagens no capricho .

Fogui 10/01/2014

It Happened One Christmas
Emoções
Leslie Kelly
H. Flor Da Pele 05
2013

Com certeza o melhor livro até o momento desta série Flor da Pele.

Bem, adoro nevascas, simples assim, todo livro que tem uma nevasca em algum momento, sempre é ótimo. É tiro e queda.

Tirando o clima, o livro também é ótimo, porque a autora conseguiu mostrar o que queria de uma forma realista e concisa.

E o casal é uma coisa. Tão fofos e adoráveis, difícil não se identificar com eles.

Fora o obvio, adorei porque a estória se passa em boa parte em Chicago, e espero estar nessa cidade, no final de novembro de 2014. Só que no meu caso, espero que não aconteça nenhuma nevasca e muito menos um blackout. Vamos torcer!!!! kkkk...

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

01/08/2014

Há seis anos, Ross e Lucy conheceram-se em um café que a moça costumava frequentar e passaram um Natal bem íntimo juntos. No entanto, um grave problema na família de Ross forçou-o a deixá-la antes do esperado e, desde então, eles nunca mais tinham entrado em contato. Lucy seguiu com seu sonho de ser fotógrafa, mas Ross teve de abandonar sua paixão pelo trabalho manual com marcenaria para assumir a empresa de seu pai, que ficou muito doente.
Seis anos depois, eles se reencontram quando Lucy é contratada para fotografar a festa de Natal da empresa, agora, de Ross. O reencontro intenso e cheio de lembranças, mas também mágoas, poderá transformá-los de uma maneira inimaginável. Será que eles haviam seguido em frente ou ainda nutriam sentimentos um pelo outro?
Com um passado marcado pela tragédia, Lucy está determinada a ser muito mais determinada e cautelosa quando se trata de seus sentimentos por Ross. Afinal, ele a deixou plantada em seu quarto, saindo às pressas depois de uma noite intensa! Mas é inegável que ele está melhor do que ela se lembrava e, quando eles são obrigados a retornar ao escritório da empresa, porém ficam presos por conta de uma forte nevasca, respostas terão de ser dadas e pode ser que o fogo de seis anos atrás retorne ainda mais intenso e apaixonado.
Ross, dessa vez, não está nada disposto a deixar Lucy partir, afinal, ele jamais sentiu com outra mulher as sensações que ela era capaz de provocar nele. Mais do que nunca, esse executivo bem sucedido está certo de que Lucy não escapará e que ele recompensará os anos separados muito bem, aliás. Resta saber se ambos estarão preparados para deixar o passado que os atormenta para trás e entregar-se à paixão que é explosiva entre eles, que promete trazer não só satisfação, mas também felicidade. A verdadeira felicidade.
Emoção é uma leitura deliciosa que, sendo ambientada na época do Natal, torna o clima ainda mais aconchegante e satisfatório; afinal, o Natal é sempre uma época mágica! Embora Lucy seja marcada pela dor de ter perdido ambos os pais em um acidente trágico e, desde então, tenta colocar os cacos juntos com seu irmão, trocando presentes esquisitos de Natal como forma de apaziguar o sofrimento pela falta que eles fazem, é impossível não perceber o quanto Ross chega para completá-la e começar esse processo de cura.
Intercalando os capítulos entre seis anos atrás e a época do reencontro, vamos aos poucos descobrindo como foi que se conheceram, como passaram sua primeira noite juntos e, desde então, todas as dúvidas que alimentaram a respeito um do outro. É incrível inteirar-se da história lentamente, conseguindo informações de forma gradativa e, então, apaixonando-se ainda mais pela relação que Ross e Lucy possuem.
Apesar de todos os contratempos da vida, eles acabaram por se reencontrar e puderam reacender essa chama, esse amor que vinham cultivando e que sequer sabiam ser tão poderoso e capaz de curá-los.
A narrativa é um amor, o livro todo é cheio de fofura e o Natal torna-se o pano de fundo perfeito pelo o que ele representa como comemoração e momento para se passar com as pessoas de quem gostamos e amamos. Percebemos que Lucy ainda sofre com a perda dos pais, mas Ross acaba tornando-se um porto seguro com quem ela pode se abrir e se sentir segura e completa novamente. Seu hábito de trocar os globos de neve mais ridículos que encontrar com seu irmão nessa época torna a história ainda mais divertida e diferente, mais humana.
Embora os livros da coleção Flor da Pele sejam leituras carregadas de cenas quentes e prazer insaciável, não posso deixar de ressaltar que o amor é muito valorizado também. É uma leitura clichê, que você já sabe como irá terminar, mas que, ainda assim, vale muito a pena conferir, pois é impossível não terminar de ler com um imenso sorriso no rosto e um suspiro de satisfação. Eu fiquei particularmente encantada com a leitura de Emoção, pois eu a li bem pertinho do Natal e isso, para mim, fez toda a diferença! Por isso, indico que a leitura seja feita justamente nessa época. Apesar de não termos neve aqui no Brasil, é inevitável nos sentirmos no clima e no espírito natalino.
A autora, Leslie Kelly já tinha entrado para as minhas favoritas com a minha leitura de Lento, que também achei fantástica. Com Emoção, esse favoritismo só se confirmou e, mesmo que os livros tenham uma fórmula que não varia muito, a leitura de todos até agora tem sido divertida, emocionante e muito quente. Sem dúvida, os livros da Flor da Pele cumprem com o seu propósito e são leituras rápidas e práticas, mesmo que encontremos erros de revisão constantes; nada consegue apagar a beleza de cada história, de cada personagem e de como eles encontram exatamente aquele par que os completa, os engrandece.
Leitura mais do que recomendada, principalmente se você gosta de livros com finais felizes, com muitas cenas de sexo e toda aquela fórmula mágica de histórias em que um dos personagens é sempre mais do que perfeito para o outro. Ainda torço para encontrar o meu próprio par perfeito!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/07/resenha-emocao-leslie-kelly.html

Nanda 02/03/2019

Emoção
Gostei, leitura rápida. Só preferia ter lido na época de Natal que se passa assim, e ficaria mais no clima haha

Ray 22/09/2019

Um xuxuzinho
Aaaa que autora linda, maravilhosa, incrível.
Como foi o primeiro contato com a autora e sua escrita, fiquei de antemão se iria gostar ou não do livro. Mas, minha gente. Que livro lindo, vai tirar uns suspiros, e vai querer guardar esse casal num potinho.
Este livro é entrelaçado entre a atualidade e 6 anos atrás.
Vamos descobrir segredos de Ross, um homem romântico, que conseguiu tudo a base do esforço e suor pra estar onde ele sempre quis. Lucy é uma protagonista forte, madura, uma mulher linda, incrível, inteligente, nada abala ela, inclusive o fracasso que foi relacionar com um homem que a traiu na véspera do Natal.
Como o livro só se passa em vésperas do Natal, é legal ler ele nessa época.
A autora ela tem uma escrita rápida, muito bem feita e inclusive ela gosta de fazer nós rirmos.

Indico para New adult.
Leiam gente, inclusive o resto dos livros dela, a mente dessa autora e insana kkk

Sandy 26/02/2021

Um romance leve sem ser entediante, gostei bastante.