Lost Boys

Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clã 16/12/2013

Clã dos Livros - Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Ao contrário de muitas pessoas, eu realmente curto romances com sobrenatural...mas nunca tinha lido nenhum livro com fantasmas.
A história de Joey e Tristan me conquistou. Os personagens são fofos e a narrativa é envolvente, com toques de humor adolescente, romance, suspense, drama ...
O que eu mais curti foi que a autora conseguiu escrever quase duas histórias em uma! Vou explicar...

A história começa em Esperanza, uma cidade pequena onde Joey vai morar com sua mãe. Lá, ela encontra Tristan e rapidamente se interessa por ele, descobrindo depois, que ele é na verdade um fantasma.

"Observei Tristan em silêncio, tentando pensar em uma boa maneira de explicar para minha mãe que eu passaria a noite de ano novo em um cemitério. Sozinha. Com um garoto. Um garoto muito, mas muito bonito, charmoso, extremamente estranho e misterioso. Eu já disse que ele era bonito? É, muito bonito."

Nesse mesmo dia, ela descobre que tem sangue de bruxa e alguns poderes sobrenaturais. Além disso, sem planejar, Joey traz Tristan de volta à vida.
Com essa situação, nem um pouco comum, Joey e sua mãe precisam resolver o que fazer com um rapaz, que até pouco tempo era um fantasma e resolvem matriculá-lo na mesma escola da jovem. Um semi-internato caro e muito interessante!
Joey e Tristan estão se apaixonando, mas o rapaz fofo ao extremo e um pouco antiquado, sempre tenta ir devagar no namoro com a moça, que também não demonstra grande pressa.

"Foi então que Tristan se aproximou ainda mais, provocante, e passou os lábios pelos meus de forma tão suave que pensei estar apenas imaginando tudo aquilo. Não sabia por quanto tempo conseguiria continuar a prender a respiração, mas temia quebrar o encanto se soltasse o ar. Senti seus lábios se curvarem em um sorriso e seus olhos se fecharem enquanto ele cobria o último milímetro que nos separava."

Existe uma vida dos jovens acontecendo dentro da escola, que durante vários capítulos não tem nada de sobrenatural e é mesmo muito interessante e divertida. Como as boas histórias Jovem/Adulto podem ser!

"Meninos... Era tão fácil provoca-los. Se eu soubesse disso antes... Era como se o cérebro deles desligasse na mais remota possibilidade de verem peitos. Preciso admitir que o meu próprio cérebro ia dar uma volta toda vez que Tristan me beijava. Mas aquilo era diferente... de alguma forma.. eu acho. Tudo bem. No fim das contas, não era nada diferente. Mas fiquei feliz em saber que eu causava o mesmo efeito nele."

Uma banda pra lá de maneira. Amigos muito divertidos, confusões e disputas adolescentes e depois de alguns capítulos, nós somos lembrados da parte sobrenatural da história e dos perigos que eles correm.
Um personagem, batizado pela Joey de Vírgilio, é responsável por acertar as arestas do destino e quer consertar o "erro" cometido pela moça ao trazer Tristan a vida.
Esse é um desafio pra lá de tenso, pois se Virgílio conseguir, Tristan volta a ser um fantasma, ou desaparece para sempre, deixando para trás o amor de sua vida!
O livro é todo narrado pela Joey, que é divertida, turrona, insegura e valente ao mesmo tempo!

"- O que significa... – Eu temia a minha resposta.

- Deixar de existir.

- Eles o matarão.

- Se você prefere colocar a situação nesses termos...- Ele sorriu para mim. - O que você pedir, vou obedecer."

Adorei!

Com esse livro dei algumas gargalhadas, senti meu coração apertar, suspirei e chorei também!

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lost-boys-o-verdadeiro-amor.html
Mari 28/03/2014minha estante
kkk eu tbm dei mtas gargalhadas com esse livro! definitivamente vai p lista dos preferidos!

Patricia 03/02/2015minha estante
Eu tbm adorei este livro!
Pensa num livro BOM!!!!
Maravilhástico!!!
Adorei a história... envolvente, linda, emocionante!!
Ri, chorei, me senti tensa, me senti aliviada..... tudo que um bom livro deve fazer!!
Amei!!!
459 páginas de prazer....
A única coisa q eu não gostei muito neste livro, é que ele tem muitos, mas muuuitos erros de digitação e isso acaba tirando um pouco a concentração na hora da leitura, mas fora isso, gostei demais!! Eu recomendo!!

toocloseforme 08/03/2015minha estante
Terminei o segundo da Trilogia "The Hollow" mas ainda estou digerindo o final abrupto...Amo/adoro histórias de fantasmas e esse parece ser o que eu estava procurando para talvez substituir minha trilogia queridinha! Já que estou sofrendo por antecedência (quero e não quero ler o último) eu tenho que achar um livro de tema semelhante. Lost Boys parece ser uma leitura bem fluída, quero muito ler! Gostei da sua resenha! (:

mil 09/06/2015minha estante
Sabe aquele ditado não jugue o livro pela capa, si aplica a este livro uma leitura leve descontraída ri muito, chorei também amei. A Autora esta e parabéns

Helen Paula Leão 23/11/2016minha estante
Cai de Amores por esse livro, os personagens são fofos impossível não gostar, A HISTORIA é bem surreal porém muito cativante te faz, sentir muitas emoções diferentes ao longo do enredo... Com certeza é um dos meu favoritos.

Lais 13/12/2013

Uma grande surpresa!
Não tinha muitos expectativas quando comecei a ler Lost Boys, não estou acostumada a ler romances paranormais. Normalmente é um gênero que foge da minha lista de leitura. Mas, desta vez, resolvi dar uma mudada de ares e, acredite se quiser, funcionou!
Nos primeiros capítulos o livro não conseguiu me prender, achei tudo muito forçado. As cenas, as falas, os personagens, as ações. Tudo. Mas com o tempo as coisas começam a fluir melhor, dando um ar mais natural ao que acontece.
Uma das coisas que mais gostei, é que o livro não tem aquela pegada boba que achei que teria, em vez disso, ele é bastante maduro. Outro detalhe é que o livro não é 100% focada no lado sobrenatural e pra quem não está acostumado com romances sobrenaturais (como eu), é algo bom.
Os personagens criados por Lilian Carmine são apaixonantes, comecei a sentir falta de todos eles assim que terminei o livro. Ela conseguiu criar o que muitos poucos conseguem, personagens únicos que conquistam o coração de qualquer um.
Joey é a única personagem em que tive um relação conturbada, dependendo de algumas situações acabei não gostando de suas ações. Em alguns momentos achei-a muito ingênua e, em outro, muito madura. Um fato que não me agradou, foi como ela aceitou facilmente suas condições paranormais e seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido.
Tristan é perfeito, literalmente. Ele comete alguns deslizes no livro, mas nada que possa ser qualificado como erros. Isso, de alguma forma, acabou me irritando. Estou um pouco irritada com tantos principais perfeitos e sem nenhum defeito. Mas, se você tirar isso, irá adorá-lo muito.
O que me fez amar ainda mais o livro foram seus personagens secundários. Amei cada um com toda as minhas forças (e ainda amo) e sempre vou me lembrar deles. Seth, Harry, Josh, Sam, Tiffany e até o Virgílio, são os componentes mais importantes do livro. Sem eles, o livro não seria tão bom quanto foi.

O livro tem um desenvolvimento muito bom, tomou caminhos completamente diferentes do que pude imaginar, tornou-o imprevisível. Tem uma narrativa bem divertida e juvenil, trouxe-me as lágrimas, mas também fez-me rir como nunca. Uma coisa tenho certeza: Lilian Carmine precisa ter o reconhecimento que merece, então de a ela uma chance.
The Lost Boys é uma trilogia, tendo o segundo livro previsto nos Estados Unidos em 2014 (sem previsão ainda no Brasil).

site: http://nofimdapagina.blogspot.com
Carol 22/12/2013minha estante
eu já fiquei preocupada porque gosto do sobrenatural kkk

Jaqueline.Nunes 22/02/2015minha estante
Eu odeie o livro. No começo eu até me empolguei com a leitura mas depois eu tive que abandonar e olha que eu dei chance pra esse livro. A estória em si até é boa mas a autora faz muita descrição dos personagens de uma forma muito clichê, sem contar que ela dá um fim muito rápido para os acontecimentos, isso tornou o livro na minha opinião muito chato. Mas tudo bem, a autora é estreante... vamos dar chance a ela!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5