O sabor da harmonia

O sabor da harmonia Laura Pires

Resenhas - O sabor da harmonia

Aline Saramago 10/05/2015

Um caminho para novas formas de vida
O livro ensina sobre a Ayurveda - ciência da vida em sânscrito -, medicina tradicional e oficial de alguns países orientais, como a Índia. Possui a mesma raiz do yoga, a cultura védica. Enfim, o livro traz um pouco sobre essa filosofia (que é muito prática), a história da autora, muitos dados sobre os biotipos considerados na ayurveda (Vata, Pitta, Kapha) além de explicações sobre essa classificação a partir dos elementos da natureza (ar, água, terra, fogo, éter). Esses mesmos elementos além de estarem presentes em nós, estão na natureza e, consequentemente nos alimentos. Sendo assim, fala-se sobre propriedades dos alimentos e outras características dos mesmos, além de oferecer bastante receitas. É um livro que estimula a mudança nos hábitos alimentares e também de vida, mas mesmo que possua um teste para se descobrir o dosha, me parece necessária também a visita a um terapeuta ayurvédico, para melhor examinar e/ou esclarecer dúvidas. Acho válida a leitura tanto antes quanto depois dessa visita a um profissional. Eu já reli o livro e tenho xérox das receitas na cozinha para experimentar sempre que possível. Gostei muito, recomendo.

30/04/2020

Um complemento a outra leitura que tinha feito sobre o tema. Com dicas para aplicar na nossa rotina.

Adriana.Ferraz 18/12/2023

O Sabor da Harmonia Receitas Ayurvédicas para o bem estar
Laura Pires ensina sobre os conceitos da alimentação Ayurvédica e seus benefícios.
Um excelente livro para quem está iniciando neste contexto.
Receitas boas e fáceis de fazer.
Adorei!!

Roberta 05/05/2020

Sensacional
Pra quem busca um livro introdutório à Ayurveda com receitas que utilizam ingredientes brasileiros. Linda história de superação da autora.

Paloma 24/07/2020

Ayurveda para iniciantes
Muito legal para entender melhor sobre a sabedoria milenar da ayurveda.

Lilian 02/11/2020

Belíssimo!
Belíssimo relato que a autora fez de um momento tão importante de sua vida. Além de inspiracional também ensina muito sobre como utilizar as técnicas ayurvedicas no nosso cotidiano. Com testes e receitas fica fácil iniciar a transição para uma vida mais saudável e equilibrada.

Du Du 24/01/2020

Tão bom quanto o outro que li. Esse, inclusive, achei mais detalhado ainda do que o "Nutrindo os sentidos".
Há receitas, dicas de alimentação, explicação dos doshas, entre muitas outras coisas relacionadas à cultura Ayurveda.

Naia 11/05/2020

Pinceladas sobre Ayurveda
O livro traz informações interessantes sobre ayurveda para iniciantes e conta a história da autora no seu processo de busca pela cura da esclerose múltipla, além de apresentar receitas bem gostosas. Recomendo a leitura aos interessados pelo tema.

Patti Vieira 25/06/2021

Inspiração
A história de vida e superação da autora é simplesmente inspiradora e nos faz querer colocar em prática cada ensinamento que ela traz sobre a alimentação ayurvédica.

Só não dei 5 estrelas por ter sentido falta de ver os ingredientes melhor quantificados nas receitas e por não ter apresentado um cardápio incluindo proteína animal.

Carol Jusvi 03/01/2022

Esclarecedor e objetivo
A obra traz um material de introdução às práticas ayurvedicas, explicando conceitos básicos e introdutórios da medicina milenar indiana. Laura descreve as características dos doshas e os alimentos e ervas que são compatíveis com cada um deles. A segunda parte é composta de receitas simples, descrevendo a base das preparações ayurvédicas.