Sangue Fresco

Sangue Fresco João Carlos Marinho

Resenhas - Sangue Fresco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biblioteca Álvaro Guerra 21/02/2024

Sangue Fresco é um livro de João Carlos Marinho, publicado em 1982, que conta a história de um médico americano que sequestra crianças brasileiras para vender o sangue delas para o exterior. Ele leva as crianças para um acampamento na Amazônia, onde elas são exploradas e submetidas a transfusões periódicas. A turma do gordo, um grupo de amigos que protagoniza outras obras do autor, é uma das vítimas desse plano maligno e precisa encontrar uma forma de escapar. O livro é considerado uma obra de literatura infanto-juvenil, mas também pode ser apreciado por adultos, pois aborda temas como ética, violência, corrupção e ecologia. O livro é divertido, emocionante e cheio de aventuras e surpresas. Ele ganhou os prêmios Jabuti e APCA de 1982

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526003071
Bruno236 21/02/2024minha estante
Podia ter ativado o botão de spoiler né kkkk. Muito bom esse livro, li na infância.

neto.alcerino 05/02/2024

Esse eu li num trabalho de português
Na época achei besteira e seria um trabalho chato da professora
Mas até hj fico feliz por estar errado kkllkk muito bom

Leticia2513 25/01/2024

Resenha Sangue Fresco
Tenho certeza que não é um dos meus livros favoritos, e apenas lí esse por motivos de: meu pai implorou pra eu ler, e ele ficaria muito triste se eu não tivesse lido.
Então aqui vai a minha resenha:
Gostei, mais não muito já que, EU demorei muito para ler ele, simplesmente eu não conseguia. Acho que a faixa etária dele é 10 anos, ACHO, entao pelo simples fato que minha mente já não é tão infantil a esse ponto, as coisas ficavam muito irreais aos meu olhos, porém acredito que se eu tivesse lido ele mais nova eu teria amado... mas eu recomendaria a ele a alguém mais novo que eu

Quel.Perina 30/12/2023

É bem infanto juvenil, escrita leve e "apressada" prá não entediar.
Gostei da estória, da narração e do desenrolar.
Fazia anos (+/- uns 20 sem exagero) que queria terminar esse livro e como minha percepção sobre ele mudou.
É cheio de detalhes e ao mesmo tempo consegue ser breve.
A única coisa que senti falta é da transição de um fato para outro.
É um livro muito bom e prá quem gosta, aventura é o que não falta.

Jefferson 05/12/2023

Excelente! Quero ler de novo... e de novo!
Olá, para você que me segue!?
Resenha #19?
Livro: Sangue Fresco?
Autor: João Carlos Marinho?
Já vou logo adiantando que esse livro, apesar do título, é uma história infanto-juvenil, porém não é por se tratar de uma história boba, muuuuuuuito pelo contrário! É uma história divertidíssima!?
Ele está nesse gênero principalmente por ter uma linguagem bem simples e de fácil compreensão, mesmo tendo sido escrita nos anos 80, e por conter alguns absurdos aos olhos adultos e racionais. Aos olhos infantis o inimaginável é muito mais fácil de se conceber.?
Eu já falei aqui sobre o primeiro livro das aventuras da turma do gordo, que se chama O Gênio do Crime, um livro incrível. ?
Sangue Fresco segue a mesma receita e nos apresenta uma aventura com sequestros, perseguições no meio da mata amazônica, uma sucuri apetitosa, um frade que usa uma cruz gigante como arma e um médico americano e pouco que descobre no sangue das crianças a cura para muitas doenças, por isso o nome "Sangue Fresco". ?
Obviamente que criança não pode doar sangue, então para isso esse médico vai sequestrar as crianças e extrair o sangue delas para vender de forma ilegal!?
Para azar dele, e sorte das centenas de crianças alojadas em um acampamento no meio da mata, entre esses pequenos está o incrível gordo e seus amigos que vão fazer de tudo para fugir dali!?
Se eu ainda não te convenci a ler esse livro, saibam que ele ganhou o Prêmio Jabuti e o Grande Prêmio da Crítica de 1982. ?
Também foi um dos primeiros livros que li na adolescência e uma das minhas grandes inspirações a me tornar um escritor!!!?
Recomendo demais!!!?
... diferente do último livro que reli e não gostei (12 horas de terror), esse livro é pra reler pelo menos uma vez por ano!?
E você? Já leu esse livro ou algum outro só autor?

Hello5ouza 30/10/2023

Achei a história muito divertida, no começo é meio chatinho, mas, depois que fica legal, agente não consegue parar de ler.

Ariel141 20/10/2023

Foi meu primeiro livro e carambolas... ação, suspense, drama, comédia, tragédia, tem de tudo! Se passa na Amazônia e um grupo de crianças precisa sobreviver ao tráfico humano, gente maluca, o próprio clima do nosso país e a incerteza de não saber como voltar pra casa ou se vão realmente aguentar mais um dia. É tenso mesmo, não recomendo pra quem espera um "mas ficou tudo bem e todas as coisas foram revertidas pelo poder da amizade".
É meio realista até demais e eu gosto justamente disso apesar de um único ponto de ficção/fantasia viajada no plot.
Minha professora da escolinha lia um pouquinho todo dia na primeira aula e isso incentivava os alunos a não faltarem, acabou que a história cativou tanto que eu tive que pedir emprestado pra reler quando ela terminou.
E agora adulto leio de novo sempre que posso, amo demais essa história ^^

Theoempalavras 09/09/2023

"Sangue Fresco" do autor João Carlos Marinho é uma obra que nos leva a uma viagem pelo coração da Floresta Amazônica, repleta de ação e suspense. A trama gira em torno do sequestro de crianças de escolas particulares de São Paulo, que são levadas para um campo de concentração na Amazônia, onde têm seu sangue retirado e exportado. O enredo assume um tom sombrio e misterioso desde o início, prometendo uma história intensa.

O autor utiliza uma linguagem marcante e abrasileirada para nos mergulhar na cultura e nas paisagens da região amazônica. A ambientação é ricamente detalhada, fazendo com que o leitor se sinta imerso na floresta exuberante e misteriosa.

No entanto, à medida que a narrativa avança, a história não consegue manter o mesmo nível de empolgação. O enredo, apesar de promissor, perde-se em reviravoltas e momentos que parecem deslocados, culminando em um final que deixa a desejar.

Em resumo, "Sangue Fresco" é um livro que começa com uma premissa intrigante e nos transporta para a selva amazônica com sua riqueza de detalhes. No entanto, a trama se perde no meio do caminho e não consegue entregar o impacto esperado. É uma leitura que pode entreter, especialmente se você aprecia aventuras na selva, mas não atinge todo o seu potencial. A nota final é de 2 estrelas de 5.

Lock 28/07/2023

Que desfecho
A turma do gordo arrasa, essa história é incrível, é uma leitura dinâmica e muito rápida . Eu adoro João Carlos Marinho .

Jaqueline299 02/05/2023

A cobra foi embora como um helicóptero
Esse foi um dos livros que chegou a mim em um caixinha do governo chamada ler faz bem, no fim do ensino fundamental. Como sempre recebi aquela caixinha com algum preconceito, costumava vir livros chatos ou com uma linguagem dificil.
Assim ele acabou esquecido na estante por alguns anos, até que finalmente peguei para ler no começo do ano. Diferente do que imaginava é um nonsense muito divertido.
É uma história miraculosa de crianças fugindo de criminosos e uma cobra no meio da floresta amazônica. Dois gênios, um casal ioiô e alguns amigos peculiares que acabam capturados por uma empresa que usa sangue de crianças para curar doenças. Em poucas palavras, só lendo para entender a perola que é essa história.

Maura.Marjorie 18/01/2023

5 estrelas com crtz
O primeiro livro que li. Leitura curta, leve e que prende o leitor, terminei em um dia.
Personagens cativantes engraçados.
Temática um pouco diferente de outros livros por se tratar de um tema delicado (sequestro), mas muito interessante.

apenas.sarah 05/12/2022

Muito chato sair toda animada da leitura do primeiro livro (que é incrível) e cair nesse contexto totalmente nada a ver desse segundo livro.
Não gostei, não me diverti. Li porque me obriguei a ler, só pela meta.
Foi um enredo bem fantasioso e absurdo. Talvez tenha sido demais para mim.
Sei apenas que não gostei e não leria novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5