Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor

Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor Jayne Dillon




Resenhas - Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


*Rô Bernas 21/05/2014

Gatos são seres mágicos!
Sempre gostei do tema "Autismo" e o fato deste livro ser sobre tema e ainda envolver uma gata, me encantou muito mais.

Lorcan tem mutismo seletivo, uma doença em que ele não consegue falar quando está nervoso ou mesmo diante de pessoas desconhecidas, mas a chegada de uma nova gata na família, fez com que ele começasse a se comunicar verbalmente com ela e com isso ele foi criando confiança e aos poucos a fala foi fluindo...pouco...mas foi e isso foi um grande progresso.

Ah, não espere que a gata tenha participação ativa na história, pois se esperar por isso vai se decepcionar, é que temos que lembrar que este não é um romance de ficção, é uma história real onde Lorcan é o protagonista e não a gata. Pensando assim, comecei a ver a história com outros olhos, pois o livro não precisa ter enredo fantástico e mirabolante...afinal é uma história real. Temos que olhar, sim, a qualidade de vida que Jess-Cat, a gata, trouxe para Lorcan, então passamos a ver a história com outros olhos. Foi assim que captei a linda mensagem deste livro.
comentários(0)comente



Tania Regina 19/05/2014

Jess e Lorcan
Lorcan é um menino com mutismo seletivo, uma doença em que não consegue falar quando está nervoso ou diante de pessoas desconhecidas, e Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Tem dois irmãos mais velhos, um também portador de Síndrome de Asperger diagnosticado tardiamente na adolescência. Sua mãe Jayne já tendo passado pela situação tentou tudo o que é possível para ajudá-lo a encontrar o diagnóstico e receber o tratamento cedo. Procurou ajuda de especialistas, ajuda na escola e também com animais de estimação. Um cachorro e uma gata birmanesa Jess que ajudou muito o Lorcan a superar seu problema de mutismo seletivo. A capa do livro é linda e como não li a sinopse, pensei que fosse um romance sobre gatos, não imaginei que o tema principal fosse a ajuda do gato no tratamento da criança.
comentários(0)comente



Irene.Madeiro 28/03/2014

Jessi-cat
Achei o livro meio decepcionante, porque o titulo e as resenhas que a gente vê, nos dão uma expectativa diferente do texto. O livro é um diário da vida de um garoto que tem um certo tipo de autismo(dos mais leves, pelo que entendi), conta cada frase e cada passo desse menino. É escrito pela mãe dele, que não é uma escritora profissional. E a gata que deveria ser a personagem principal (pelo título) mal aparece.
*Rô Bernas 28/04/2014minha estante
Irene, eu estava com a mesma sensação que você, mas então parei e pensei: "este não é um romance de ficção, é uma história baseada na realidade.", então comecei a ver com outros olhos, pois não precisa ter enredo fantástico, mas se olharmos a qualidade de vida que Jess-Cat trouxe para Lorcan, passamos a ver a história com outros olhos. Foi assim que captei a mensagem linda do livro. =D




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Regina 23/01/2014

Que querido esse menino e gata então uma salvação.Como pode um animal mudar a vida de uma criança assim com problemas tão específicos sobre relação com as pessoas e expressão de sentimentos.Realmente os animais não mentem sobre o amor!

Jess ensinou Lorcan a abraçar e a beijar,a se preocupar com outro ser,a colocar as necessidades dela antes das suas.Essa é uma lição imensa e importante.

Essa bola de pelos linda,brincalhona,sociável e curiosa rompeu o silêncio e permitiu que o nosso filho,finalmente,encontrasse sua voz.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR