Terminália

Terminália Roberto Taddei

Resenhas - Terminália

Livrogram 29/09/2014

Sobre Terminália
O que nos liga ao lugar onde nascemos? O que nos impulsiona a largar nossa terra de origem? E o que nos faz voltar? "A memória tinha transformado a Amazônia da sua infância em uma terra imaginária, um espaço abandonado junto com os sonhos antigos. As experiências que teve no Sul faziam parecer como se tivesse vivido mais tempo lá do que no Norte nativo. Chegou a pensar que era como se pertencesse mais ao que vinha do Sul do que ao que sempre tinha estado lá, ao lado dela, e que só agora que voltava, é que conseguia perceber." Elena é uma das personagens de Terminália, romance de estreia de Roberto Taddei publicado pela editora Prumo em 2013. Através da conversa entre dois jornalistas, o leitor conhece Elena e outras figuras que, deslocadas de suas terras originárias, se vêem frente à construção e narração de seus desejos, frustrações e processos de pertencimento. Com um ritmo de leitura fluido e agradável, este é um romance envolvente e bem construído. No canal do Livrogram no Youtube falamos mais um pouco sobre Terminália! ? Em breve, lá no canal, vamos colocar a entrevista que fizemos com o autor! Não deixem de se inscrever no canal que temos muitas novidades daqui pra frente!

site: https://www.youtube.com/channel/UCOAKSOSXeFqv_BWmhrFnexg