Uma Família Feliz

Uma Família Feliz David Safier

Resenhas - Uma Família Feliz

Gih 07/01/2014

De felizes eles não têm nada
O que pode-se dizer da família WÜnschmann é que eles não são felizes. Cada um tem um problema diferente que influencia na infelicidade da família. Em uma noite, magicamente são transformados em monstros por uma bruxa após uma festa e a partir disso terão de viver grandes aventuras e aprender o verdadeiro significado da família.
Realmente o livro é muito bom e de certo modo prende o leitor na história, mas tem alguns problemas que eu percebi...

Primeiramente irei comentar sobre a capa do livro. Muitas vezes vi leitores comentarem que a capa de tal livro é linda, combina com o livro...a capa de Uma família feliz não tem nada a ver com o livro. Ela traz o que parece ser uma criança-monstro segurando a mão de um monstro enorme peludo. Basicamente, a única personagem que de certa forma pode ser considerada criança (e olhe lá) é o Max que foi transformado em lobisomem e na capa a criança com certeza não é um lobisomem. Sem falar do grandalhão ao lado: apenas o pai, Frank, pode ser considerado enorme, neste caso, e ele foi transformado em Frankenstein e não em um monstro peludo. Pode ser que eu esteja sendo chata e pode ser até que eu não tenha percebido o verdadeiro significado da capa (se for este o caso, me expliquem por favor), mas foi o meu ponto de vista como leitora que acha que a capa deve indicar o que o livro traz.
Um outro ponto é que o livro as vezes traz partes com assuntos um pouco impróprios para crianças, mas ao mesmo tempo traz trechos tão bobinhos que na minha opinião fariam adultos fecharem o livro. Desculpem se estou exagerando, mas foi o que achei.
E por último, irei dizer que acho que a mãe Emma se culpava demais por coisas em que ela não estava errada. Por exemplo, a filha dela era super grossa com ela e ao invés dela ficar magoada, brava e tentar fazer a filha dela "entrar nos trilhos", ela simplesmente colocava a culpa nela mesma. Na minha opinião, ela era a mais esforçada da família, mas fazia parecer que ela era a errada, que ela era culpada pela infelicidade deles. Resumidamente: ela acabou sendo uma personagem um tanto quanto boba.

Apesar desses pequenos detalhes, o livro possui uma comédia leve, gostosa de ler. Eu recomendo.