Maybe Someday

Resenhas - Maybe Someday

loirisa 03/01/2024

Muito chororo
A escrita é impecável!
Mas os personagens são completamente toscos. A menina só chora, da vontade de entrar no livro e dar um tapao nela pra ela chorar com razão.
Perdoo pq a CoHo tem livros melhores. Esse foi um deslize

Eugenia 19/11/2023

I don?t know why I?m trying to hide my reaction from him, but isn?t that
what people do? We try so hard to hide everything we?re really feeling from
those who probably need to know our true feelings the most. People try to
bottle up their emotions, as if it?s somehow wrong to have natural reactions to
life.

Vou comecar por deixar aqui a frase qje mais me marcou do livro inteiro.
Teve de tudo um pouco, o entusiasmo de ver a relação proibida deles, a cena da festa do Warren, onde a Maggie e a Sydney tem a cena mais cómica do livro. Sem esquecer as side storys, como a amizade que se cria entre o Warren e a Sydney. Mais do que tudo teve suspense e ansiedade sobre o que ia acontecer com o triângulo amoroso até ao fim.

Cris 25/09/2023

Leia com o coração... sinta suas batidas!
(...) Nada bom pode vir desse caminho. As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem. Por ela eu me curvo, por você eu me quebro.

Ainda não estou preparada e muito menos à vontade para falar de 'Maybe Someday '. Dificilmente me faltam as palavras a respeito de qualquer assunto, tenho o defeito de meter o bedelho em tudo e opinar sobre os mais diversos temas, mas o que fazer quando um livro literalmente te arrebenta, assim mesmo, no sentido cru da palavra?

Iniciei a leitura já com aquela certeza de uma maravilhosa leitura. Afinal, estamos falando de Colleen Hoover, tudo que essa mulher escreve é perfeito, ponto! Porém a menção da palavra perfeição é algo tão variável, tão complexo. O que de fato é perfeito? Uma frase do Ridge ecoa na minha mente e ali permanece até agora:

(...) A vida é realmente preto no branco? Pode um simples certo e errado definir uma vida?

Tenho a plena certeza de que se esse livro tivesse sido escrito por qualquer outro autor, ele não soaria tão singelo. A narrativa da autora nos conduz a uma certa inocência que nem ao menos podemos enfatizar se de fato existe, a trama principal gira em torno do complicado "triângulo amoroso" entre Sydney, Ridge e Maggie e, embora tenha minhas reservas a respeito de algumas atitudes dos três, não posso tachá-los superficialmente, tampouco egoisticamente. Se pararmos para pensar, todos esses julgamentos tornaram-se irrelevantes tendo em vista todas as situações e contradições que nós leitores sentimos ao longo dos capítulos, fui do céu ao inferno e do inferno ao céu inúmeras vezes. Odiei, sofri, chorei e acima de tudo amei cada pedacinho dessa lindíssima história.

No que diz respeito aos personagens sofri ainda mais, me vi totalmente envolvida, e de uma certa forma culpada diante de tudo, o sentimento de impotência me fez querer abandonar o livro e pouco me importar com um final feliz, apenas não queria sofrer, acho que esgotei minha cota de dramas, essa é verdade rs! Meu coração perdia uma batida a cada música escutada, como elas se cruzavam, como machucavam e tocavam o coração? Em determinados momentos apenas conseguia chorar, nada mais, verdadeiramente me entregava à melodia e deixava o resto para depois.

Colleen Hoover mais uma vez me surpreendeu, e de uma maneira inacreditável me trouxe novamente à história com uma nova perspectiva: 1) Ridge ama a Sydney; 2) Ridge não tinha escolha; 3) Ridge errou tentando acertar; 4) Ridge não é um babaca; 5) Ridge pode e merece o amor de Sydney. E foi assim, gradativamente... que aos poucos entendi, aceitei, torci e suspirei.

E para encerar, leia este livro no momento certo, ele requer muita sensibilidade e autocontrole. Não foque apenas no certo ou errado. 'Maybe Someday' é um livro para ser lido com o coração e não com a razão.

Beatriz1505 18/09/2023

Mais um vergonha de gostar...
Essa autora ainda me paga por fazer gostar de personagens problemáticos e infiéis. Não é uma obra prima, óbvio, nunca é. Mas é um bom livro para passar o tempo. Aproveitei que estava no kindle unlimited para ler em inglês, o que tornou a experiência um pouco melhor. No mais, apenas mais um com questões problemáticas que me da vergonha de gostar.
Pior ainda, quero continuar a trilogia.

Julia 31/08/2023

?I never realized how powerful desire could be. It consumes every part of you, enhancing your senses by a million. When you?re in the moment, it enhances your sense of sight, and all you can do is focus on the person in front of you. In enhances your sense of smell, and suddenly, you?re aware of the fact that his hair has just been washed and his shirt is fresh out of the dryer. It enhances your sense of touch and makes your skin prickle and your fingertips tingle, and it leaves you craving to be touched. It enhances your sense of taste, and your mouth becomes hungry and wanting, and the only thing that can satisfy is the relief of another mouth in search of the same?.

Que descrição, senhoras. Que descrição.

Mah 27/07/2023

Aí eu amei, perdão!
Sai de amiga genial e pensei.. vou pegar um livro levinho agora para voltar para o 2 dessa coleção.. aí veio esse livro no KU..
Olha, pensei todas as pessoas classificaram como um livro ruim.. Só falta eu curtir rs
E bem, eu amei rsrsr
Amei a Sidney e o Ridge!
A química deles é incrível !!
E o livro é da Colleen.. então nem tem o que falar da escrita que é impecável.
Primeira vez que leio o livro dela na língua original e é melhor ainda do que a versão em português.
Eu curti ??
Tem uma pegada de Daisy Jones e curti isso tb.. a parte sobre música é tudo ???

Barbstract 19/07/2023

Interessante
Gostei muito da história e dos personagens. Não é uma das melhores histórias da CoHo mas me identifiquei principalmente por escrever e gostar muito de como essa parte foi explorada, com a escrita das músicas e com a exploração da relação do personagem principal com a música.

Simone 01/06/2023

Romance para tirar a ressaca literária
Ideal para limpar a mente das leituras pesadas e acreditar no amor clichê adolescente. ?
Collen Hoover não me ganhou novamente.

Valentina.Oliveira 24/05/2023

Meh
Escrita da coho é otima, não tenho dúvidas que isso foi o que me fez continuar lendo
os personagens são todos muito amáveis, o problema é que a história é muito besta e errada
nada faz sentido, achei meio imoral e tosca
mas como é a colleen hoover, obviamente até uma história errada e tosca deu certo

engoli o final pq não aguentava mais o livro, só queria acabar logo ent pulei várias palavras, achei bem bobinho
o inicio me cativou bem mais

Roger 26/04/2023

Maybe Someday
O pior livro de romance que já li na minha vida. É a história mais qualquer coisa que já li, não sei oque rolou com a Colleen aqui. Uma perda de tempo.