Gigantomaquia - Volume 1

Tatsuya Hamazaki

Resenhas - Gigantomaquia - Volume 1

Victor Oliveira 17/03/2022

O despertar dos Gigars
Gigantomaquia é a um spinoff de Saint Seiya que trata dos Gigars, seres gigantes selados pela Deusa Atena, na região da Sicília, na Itália.

Ela gira em torno de Mei, um dos 100 órfão enviados pelo mundo pela fundação Graad para se tornar cavaleiro.

Acho que o grande diferencial dessa história é que ela se passa após a batalha das 12 casas (aqui chamada de "Revolta de Saga"), e mostra o funcionamento do Santuário, as relações hierárquica e entre aos cavaleiros.

Vale muito a pena para quem curte o universo de Saint Seiya.

Davi 09/06/2013

Um ótimo foco para uma história desnecessária
Gigantomaquia se passa após as lutas contra Hades, ou seja, o Santuário está totalmente desfalcado, limitando-se a alguns cavaleiros de prata e bronze. Com esse problema, o autor nos dá personagens novos para que o clima não fique parado demais. Então, temos Nikol de Altar, Grande Mestre substituto, que é, na minha opiniao, o melhor personagem do livro porque se porta exatamente como um líder. Também temos a donzela em perigo: Yuuri de Sextante que movimenta a história. E claro, Mei, o protagonista da história.
A narrativa desta saga dos cavaleiros contra os gigas é a mais ignoradas pelos fãs. Não acho justo. A forma como a história é conduzida é realmente boa. Os cavaleiros são vistos de uma forma mais humana, sem tantas coisas de contos de fada. Adorei Nikol piloto de helicóptero, Shun no teatro e Seiya citando O Poderoso Chefão. Os vilões também se porta melhor. Eles chegam a ameaçar obscenidades para Athena, ao contrário dos vilões clássicos cuja maior maldade era colocá-la num jarro.

No entanto, toda essa boa perspectiva é perdida por uma história desnecessária. Não vejo porque a história ter sido criada. Os inimigos tem pouco carisma(mesmo se portando como inimigos realmente maus) e a história não cria muita expectativa. A história vai assim "nossa, os gigas despertaram > gigas aparecem > discutem porque seus metodos estao certo > os cavaleiros dizem que os gigas nao sao ninguem > batalha". Nao há muito daquele clima mísitico envolvendo os viloes como havia com Hades, Saga ou Poseidon.

Mas recomendo aos fãs que leiam, vocês só gastarão umas 2 horas de suas vidas lendo a saga completa.

Xandy 13/12/2023

Eu sinceramente não sei o que eu achei dessa novel. Admito que li apenas porque gosto de Cavaleiros do Zodíaco, porém essa história não me prendeu em nada. A única coisa que tem para situar em relação a onde se passa é a Batalha das 12 Casas... Pq tirando isso não daria para saber. Poderia ter sido muito melhor escrita e desenvolvida.

Luiz.Henrique 12/07/2021

Boa saga
O começo da saga em dois volumes. Um embate diferente já que não temos divindades querendo dominar o mundo mas uma espécie ancestral quase extinta que deseja substituir a humanidade ( e o próprio panteão ). Apesar se ser um linha alternativa, onde estes eventos ocorrem no lugar da saga de Poseidon, daria facilmente para ser adaptado em animação como uma continuação da série clássica,

site: https://www.youtube.com/channel/UCh2hCGxJvMXIpulPqjXK2eA