Fortaleza

Fortaleza Rafael Llano Cifuentes

Resenhas - Fortaleza

duda 18/05/2023

Cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro
Começo essa resenha com uma frase que o Padre Rafael trás em seu livro e que é preciso para adquirir essa virtude da Fortaleza. "Cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro", assim deve ser o homem que deseja crescer na Fortaleza.
É preciso ter cabeça de gelo para ter consistência das ideias e não se deixar levar pelas ideias que os ambientes nos proporciona.
Coração de fogo, o coração é o lugar da vitalidade e precisa andar lado a lado com uma cabeça de gelo, pois, como a palavra de Deus diz, é do coração do homem que se vem os males, e possuir um coração de fogo é deixar que esse coração canalize toda a riqueza afetiva do nosso ser e seja transformado numa vontade aço, para nao se deixar levar pelos afetos.
Por fim, um braço de ferro, para concretizar as nossas obras e superar as dificuldades que aparecerem na nossa vida.
Luiz.Alves 18/05/2023minha estante
Muito bom ????

Milena12 01/07/2023

A Fortaleza
Assim como todas as virtudes, a fortaleza precisa ser algo que tenhamos que ter um hábito até que façamos por meio de simples ações involuntárias.

Pada que isso aconteça, padre Rafael Llanos nos traz diversas formas de fazermos crescer - ou até mesmo nascer - em nós a virtude da fortaleza.

Isso mostrando que, assim como Jesus, devemos ser fortes sem perder a ternura.

Que coragem, fortaleza e cristianismo andam juntos, que não devemos ter medo de mostrar a nossa fé. É preciso coragem, assim como os antigos, assim como os mártires.

Camis 10/12/2019

Livro fundamental
Mais um livro fundamental para quem deseja crescer nas virtudes. Padre Rafael Llano Cifuentes é bastante objetivo e sucinto. Fala o essencial com uma simplicidade e uma intensidade espantosas. Recomendo muitíssimo!