A constância

A constância Rafael Llano Cifuentes

Resenhas - A constância

Ana 23/07/2022

Encontrei este livro na estante do meu pai e pensei ?ah, por que não??. Acabou que foi uma leitura muito útil e gostosa, visto que demorei pouco mais de uma hora para ler e pude absorver diversos ensinamentos. Com certeza relerei em breve, pois é o tipo de livro que você lê 10 vezes para absorver cada vez mais conteúdos.

TalesVR 04/09/2022

A virtude é um hábito
Nessa longa estrada da vida estando na internet eu conheci uma frase que dizem ser de Aristóteles, mas tenho lá minhas dúvidas: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um ato mas sim um hábito.”

Rafael Lllano Cifuentes segue a linha dessa frase para escrever ''A constância'', sendo um livro cristão curto, didático e muito útil. O texto lembra aquelas idas à psicóloga onde ela pega pesado e você sai chorando da sessão, algumas verdades podem ser inconvenientes, mas não deixam de ser verdades.

Por fim, a grandeza não necessariamente está nas grandes coisas, e sim no esforço contínuo que você faz dia após dia para alcançar um resultado.

Magali16 04/04/2023

"Duc in altum!"
"Não fiques na praia do comodismo, lança-te ao alto mar dos teus ideais (...)".

Tudo que já li de Cifuentes é muito bom, e com esse livro não seria diferente.

O jeito simples de escrever mescla com umas "chamadas de atenção". Sem enrolação, o autor vai direto ao ponto: é necessário fincar nossos pés na realidade, traçar a meta, percorrer o alvo, deixar o orgulho, comodismo, preguiça, imaturidade e AGIR!

Contudo, sem amor e confiança, nada disso será possível.

Recomendo a leitura dessas edições da Editora Quadrante. São livrinhos pequenos e que valem a pena ter na bolsa para lermos no decorrer do dia.

Camis 04/09/2019

Livrinho essencial para o auto conhecimento
Este livrinho pequenino e objetivo, escrito por Dom Rafael Llano Cifuentes (infelizmente já falecido) faz parte da coleção "temas cristãos" da editora quadrante. Estou apaixonada pela coleção! Este exemplar não é diferente. Quantos ensinamentos preciosos, quantas reflexões válidas para o auto conhecimento e crescimento! Indico a todos, sobretudo aos jovens. Quem tem filhos adolescentes deveria dar-lhes a oportunidade de ler a coleção.

Dandara.Aguiiar 30/12/2020

Livro de cabeceira
Um bom livro para te ajudar a permanecer nos sonhos e planos que você deixa de lado, ajuda a ter constância em coisas pequenas !

George.Nicolas 18/08/2023

Esse livro tem ensinamentos muito úteis sobre a constância, gostei da relação de inconstância e a preguiça, que realmente é um ponto a se considerar

Cleber Rode 08/03/2024

Muito bom para manter a motivação no dia a dia!
Acabei de pegar esse livro num retiro do Opus Dei e li em pouco tempo. É muito objetivo e nos ajuda a ver a importância de manter a constância em tudo na nossa vida; no trabalho, nos estudos... vale muito a pena a leitura!

skuser02844 26/05/2024

Leitura rápida e de muitos insights
?Efetivamente, uma análise dos projetos de vida mal sucedidos revela que a causa mais frequente dos fracassos é precisamente a inconstância[?]?

?A razão é clara: quando a vontade não é intensamente solicitada por uma emoção, torna-se indiferente e apática.?

?Não cresce o bom trigo onde não se arrancam os espinhos. É preciso, por essa razão, desconfiar de uma pessoa que, desejando com empenho um determinado ideal, não põe o mesmo empenho em arrancar os hábitos opostos a esse ideal. Não perseverará.?

?Pois é isso exatamente o que faz quem está dominado pela sensibilidade: não perseverará em nenhum dos seus compromissos, deixar-se-á vencer pelo travesseiro, largará os livros para divertir-se, trocará a esposa doente pela secretária bonita, será incapaz de sobrepor Deus ao seu comodismo, procurará derivativos agradáveis que o afastem de casa quando a mulher e os filhos são uma carga, abandonará uma vocação divina por um pedaço de carne...?

?Não há cultivo, não há muro, não há ideal que se mantenha em pé quando quem pretende sustentá-lo está a fazer continuamente pequenas concessões à preguiça: um pouco de atraso ou de interrupções no horário de estudo ou de trabalho, um inútil programa de televisão que se torna hábito diário, um adiamento costumeiro dos assuntos e obrigações mais pesadas, um desleixo em propósitos feitos com a firmeza de um compromisso.... e a inconstância vai fazendo o seu trabalho demolidor, e o muro vai desabando...?

?A inconstância... não é, no fundo, senão uma preguiça disfarçada. A inconstância substitui um trabalho por outro para evitar o enfado de sujeitar a atenção e para fugir à continuidade de uma ação determinada. Assim é que, geralmente, os preguiçosos são forjadores de projetos. Os projetos, vasta carreira aberta a divagações, nenhuma sujeição exigem do espírito. É também por isso que sucessiva e simultaneamente gostam de empreender muitas coisas, com a condição, todavia, de nenhuma levar a cabo»?.?