Enfeitiçadas

Enfeitiçadas Jessica Spotswood

Resenhas - Enfeitiçadas

talialeituras 15/04/2024

Tipo assim besties, eu amei a leitura, precisava dela, mesmo eu ter demorado MUITO para finaliza-la, foi um leitura lenta mas necessária. A protagonista foi diva mas no final assim eu sinto que ela fez a escolha errada, a irmã dela Maura é uma bosta nem deveria existir, irmã mais nova uma FOFA uma querida, o Finn é maravilhoso, perfeito, 0 defeitos ele.

Dessa 01/04/2024

Surpresa boa
De início a leitura começa lenta. Não há uma conexão com a história e a personagem logo de cara. Na verdade com ela até ao longo do livro não consegui me conectar muito.
Achei a protagonista um pouco chata, mas nada demais, que nos faça desistir da leitura.
O livro em si parece mais um romance do que algo fantasioso. Só vai se desenvolvendo mesmo após a página 100. Ou seja já quase na metade, porém depois que isso acontece a leitura flui muito bem.
A história é rápida e até me surpreendeu de forma positiva. Esse livro é daqueles que estava a muito tempo guardado que a gente compra na empolgação depois se questiona por que comprou. Então... dava até medo de ler, mas confesso que gostei.
Me apaixonei pelo Finn e Tess (a irmã mais nova de Cate)

Maura chegou a me enganar, pois até o meio do livro gostava dela, mas depois vi que era só ilusão.
Já Cate, bem, não gosto como ela toma as decisões sozinhas deixando suas irmãs de fora de algo que as envolve.
Achei a desconfiança dela bem chata com Elena, porém nunca achei que estava errada em desconfiar, só não concordava com os métodos dela de como enfrenta-lá.
A mãe delas mão foi nada útil assim como o pai.
Só não esperava esse final. Estava eu lendo toda feliz com Cate e Finn pra acabar assim???
🤬 #$%!& Cate.
Ansiosa pra ler o segundo e ter respostas, mas bem triste de saber que não vai ter meu casal favorito pelo menos por um longo tempo.

Lara 11/02/2024

O problema desse livro é q a protagonista persistiu até o fim em fazer tudo sozinha, achei q no fim ela aprenderia.Tres irmas q nao conversam, a mais nova parece q nem existe as vezes. Nao sei se consigo continuar essa serie...

Renata.Bertagnoni 15/01/2024

Gostei muito da leitura !!! As três meu Deus, vamos correr para ler o 2. Espero que seja tão bom quanto este

Maddu Bookstan 01/11/2023

Perfeitoooo necessito do segundo !!!!
Eu não dava nada por esse livro, principalmente depois que ouvi dizer que ele seria bem "infantilzinho" mas isso aqui é incrível e deveria ter muito Hype!
Gostei muito da abordagem de bruxas boas e bruxas más, em luta. Aqui, a igreja existe, mas nem de longe é o ponto principal.
Adorei Tess e Cate de forma que quero que elas fiquem bem, odiei Maura, parece que ela só existe para atrapalhar! O romance é abordado de maneira fluida e fofa, não é necessário que ele seja fantasioso como nos outros livros fantásticos, o casal é simples e lindo ao mesmo tempo.
No fim, o livro me despertou um surto, pior acaba de forma desesperadora, preciso urgentemente do segundo e do terceiro! Não vou me alongar muito aqui, só dizer que é incrível, bem vintage e que merece ser lido por todos, a linguagem é super fluida e a narração também, enfim, não posso falar tanto por risco de spoiler aaaaaa

Priii Reis 10/10/2023

Tudo tem um peso maior quando se tem magia.
Resenha Prévia

Daquele tipo de livro que te tira do eixo que até parece ficção,mas então você lembra que realmente mulheres foram queimadas por acusação de bruxaria.

Uma mistura de ficção e realidade muito bem montados,a escrita é leve apesar dos assuntos abordados mas também tem romance proibido e uma profecia a ser cumprida.

Jessica Spotswood combina ficção histórica e paranormalidade em um romance fascinante que trata de bruxaria, liberdade, responsabilidade familiar e amor.? ? Booklist Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Feh Otto Almansa 04/09/2023

Esse livro demora um pouco pra acontecer as coisas, mas a história e legal, é divertido de ler.
Vou ler a continuação.

jess.vargas 17/07/2023

AMANDOOO
A leitura é muito rápida, maravilhosa e me deixou muito curiosa e engajada em terminar, os personagens são todos cativantes e eu to ansiosa demais pra saber mais e mais sobre esse universo incrível!

Eduardo Ogalves 04/07/2023

Sinopse
Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas de Jessica Spostswood. O livro narra a história de três irmãs bruxas, Cate, Maura e Tess. Elas perderam a mãe quando eram muito novas e toda responsabilidade caiu sobre Cate, a irmã mais velha.

Vit 28/05/2023

Enfeitiçadas se passa no século XIX, em meio a vestidos espalhafatosos, caça às bruxas e uma sociedade machista e crente na igreja, as três irmãs Cate, Maura e Tess são bruxas, herança de sua mãe. Entretanto, a falecida não pôde ensinar muito as filhas, o que deixou toda a responsabilidade para Cate, a mais velha: proteger o segredo e ensinar magia às irmãs.
Mas nem tudo são flores e essa responsabilidade extra não foi apenas pelo medo de serem descobertas como bruxas, uma profecia foi descoberta e talvez exista uma pequena possibilidade de ser sobre elas. Isso as colocaria em um perigo maior que serem descobertas e, portanto, caçadas pelos Irmãos e pelas Irmãs.
O começo é um pouco lento, mas nada demais ? apenas a apresentação do universo ?, bem escrito, com muitos segredos, plots surpreendentes, narrado em primeira pessoa (da para ver o desenvolvimento das personagens através de Cate), no livro também tem a famosa migalha de romance ? e juro que não tem triângulo amoroso ?

Adê 07/04/2023

Cate tem sido muito cuidadosa. Após a morte da mãe, a jovem precisa cuidar para que seus poderes e o de suas irmãs Maura e Tess não sejam descobertos pela Fraternidade e para que não sejam consideradas intelectuais. Mas após encontrar uma carta onde sua mãe escreve sobre a profecia feita pelo oráculo, que dizia que antes do alvorecer do século XX, haverá um trio de irmãs bruxas que chegará a idade adulta e uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa de todos os séculos, capaz de mudar o rumo da história. Tudo começa a ficar preocupante. Cate tenta se convencer de que é impossível ela e as irmãs serem as bruxas da profecia, porém ela também sabe quão incomum é a existência de três bruxas em uma mesma geração.Como se não bastasse à preocupação com a profecia do oráculo e a necessidade por encontrar respostas, Cate também precisa se preocupar com sua cerimônia de intenção. Ao completar 17 anos, toda moça deve anunciar seu noivado perante a sociedade ou seu interesse em juntar-se a Irmandade.
Embora Cate, Maura e Tess sejam irmãs e tenham pouca diferença de idade, podemos perceber a personalidade distinta de cada uma, enquanto Cate faz o papel de garota responsável e insegura, Maura é dona de uma personalidade explosiva e a mais odiosa das irmãs Cahill, já Tess, a mais nova é observadora e estratégica. E como qualquer relacionamento entre irmãs, acompanhamos algumas brigas e desentendimentos entre as garotas. Enquanto Cate queria viver longe da magia, suas irmãs amavam usar seus poderes, o que acaba gerando algumas confusões durante a história.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é sobre três irmãs bruxas órfãs.

A leitura foi rápida e fluída, a história é bem adolescente, mas fala sobre família, luto e amizade.

Virlaine 08/01/2023

Esse livro estava a bastante tempo na minha lista de leitura, esse ano resolvi colocar ele como minha primeira leitura, e meu Deus como me surpreendi com esse livro, achei a leitura leve e de fácil compreensão, e tive bastante raiva com as ideias dos Irmãos, a vontade de entrar no livro e bater na cara deles foram grandes. Só digo uma coisa, leiam, é uma livro muito bom.