A Beautiful Wedding

A Beautiful Wedding Jamie McGuire

Resenhas - A Beautiful Wedding

Drougaz 14/04/2021

Abby and Trevis
Ler mais um pouco sobre os dois foi muito bom. Eu achei bem repetitivo pq algumas parte do casamento ja aparece em belo desastre e walking disaster. Mas poder ler mais um pouco sobre os dois foi otimo e adorei. E agora n vejo a hora de ler beautiful funeral pra poder saber oque vai acontecer com eles e seus dois filhos.

Danielle 17/12/2020

Livro incrível, como toda a história foi. Achei que seria maçante, mas não, foi perfeito.
A história conta os dois casamentos da Abbi e do Travis, o primeiro em Vegas e outro um ano depois na renovação dos votos.
No livro podemos ver como estão os sentimentos de ambos, não só em relação ao casamento, mas também sobre o incêndio que eles presenciaram.
Vale muito a pena a ler.

Henri B. Neto 11/02/2014

Resenha: ''Beautiful Wedding'', de Jamie McGuire
Quando a autora Jamie McGuire anunciou o lançamento desta novela protagonizada mais uma vez pelo casal mais famoso do universo Novo Adulto, confesso que fiquei surpreso. Como já havia lido tanto ''Belo Desastre'' quanto ''Desastre Iminente'' (cada volume contando a história da dupla sobre o ponto de vista alternado de Abby e Travis), eu não via o quê ela poderia acrescentar a mais na vida dos dois. Já conhecíamos a personalidade de cada um. As suas motivações, seus segredos e - o mais importante - o desfecho de tudo. Mas havia um detalhe muito importante que nos foi ocultado no desfecho da história toda, e é esta a verdadeira função de ''Beautiful Wedding''.
A escrita de Jamie continua fluída e cativante, então seria completamente redundante comentar sobre isto. Desta vez, a narrativa é divida em capítulos contados pela Lucky Thirteen e outros contados pelo Cachorro Louco. Como a sinopse revela, a história se passa durante a última viagem deles para Vegas , revelando para o leitor o que aconteceu por lá e qual foi o motivo real da garota - sempre tão reticente - se jogar de cabeça em uma loucura como é o casamento com o bad boy.
Ao contrário de muitos, eu achei a explicação para este ato impulsivo bastante plausível e real. Diferente destas pessoas, que alegaram que - ao revelar este detalhe - a autora tirava um pouco da ''mágica'' do desfecho da duologia, eu percebi justamente o contrário. Afinal, para proteger Travis de um perigo real (que, por alguma razão, eu nunca parei para pensar após a leitura do clímax de ''Belo Desastre''... E que, depois de ser revelado na novela, eu vi que fazia TODO o sentido), Abby faz algo que ela simplesmente acha loucura - o que demonstra o quão realmente apaixonada ela está pelo rapaz. Para mim, isto por si só é um ato bem mais contundente e verdadeiro com relação aos sentimentos dela do que um simples ''Ah, estamos in love... Vamos fazer uma loucura!''.
Então, no fim - apesar deste adendo não se mostrar extremamente necessário - é uma história que vem para colocar alguns pontos nos ''is'', mas exclusivamente para quem curtiu a trama original. Depois de ter ficado um tanto quanto decepcionado com a protagonista após a leitura de ''Walking Disaster'', acho que esta novela serviu para que eu fizesse as pazes novamente com ela. Pois, mesmo não sendo a melhor personagem do mundo (o que ela não é, vale ser ressaltado aqui nesta fake review), Abby acaba revelando para o leitor que não é uma vaca tão grande quanto parece. E nem é tão odiosa... É só uma questão de perspectiva.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/02/resenha-beautiful-wedding.html

Izabela 23/01/2014

A Beautiful Wedding
Ah, Travis Maddox. Esse é o terceiro livro que leio com você e a cada página você ainda me surpreende. Eu verdadeiramente achava que era impossível me apaixonar mais por esse personagem, ainda mais depois de ler um pouco sobre a mente dele em Walking Disaster, mas eu estava errada, mais uma vez. Eu devorei esse livro em pouco menos de três horas, ok que ele não é grande como os outros, mas mesmo assim ele é completamente devorável. A autora como sempre está de parabéns, eu ri muito (mesmo) com esse livro, me emocionei e até me preocupei. Eu não sei como ela consegue, mas estou no nível de admitir que compraria até a lista de compras dessa mulher, haha.

Ah! Se você ainda não leu Belo Desastre e Walking Disaster (Desastre Iminente) pode acabar considerando uma coisa ou outra como spoiler. A resenha não vai ficar gigante, como normalmente é, porque o livro é realmente pequeno (infelizmente).

A história (que é mais ou menos um conto extra) conta um pouco do que aconteceu minutos antes de Abby pedir Travis em casamento e explica com detalhes exatamente o que passou na cabeça dela para fazer essa loucura. Como foi toda a ida até Las vegas e o que aconteceu entre o momento em que chegaram a cidade até o momento em que os dois falaram sim, sem esquecer que descobrimos que foi o Travis que pediu para ter o Elvis no casamento (achei isso importante, haha). Descobrimos também que Abby havia contado para uma pessoa que eles iriam se casar, e que isso foi muito importante, de certa forma. O livro vai passando da visão da Abby para a do Travis nos momentos exatos em que queremos saber o que o outro está pensando.Conhecemos mais alguns medos dos personagens e relembramos o quão forte e maluco o amor deles é. Mas o que mais me agradou nessa parte de Vegas foi rever um pouco da mãe do Travis (que conhecemos no comecinho de Walking Disaster).

"A Maddox boy will take you all the way to the edge, but if you go with him, he’ll follow you anywhere.(...) And when a Maddox boy falls in love, he loves forever." - Páginas 72

Depois do casamento, e de algumas descobertas sobre os motivos exatos do casamento, nós andamos um pouco no tempo, um ano para ser exata, e vemos que Travis manteve sua promessa com a Mare. Ele deixou ela montar o casamento dos sonhos para os dois e ainda ser a madrinha com o vestido berrante. É aí que revemos todos os irmãos do Travis e o pai dele também, sem esquecer do primo dele, e namorado da Mare, o Shapley. Conhecemos um pouco mais sobre os pais da Mare e descobrimos que eles são de ouro, de verdade. E é nessa brinadeira toda que uma relação que tinha tudo para virar um belo de um desastre vira um belo casamento. Vou parar por aqui, se eu contar mais conto o livro todo, ele não é grande e quando eu começo a falar do Travis e da Abby empolgo.

Travis (...) whispered: "Happy anniversary, Pidge."
"One down, forever to go", I whispered back. - Página 146

De certa forma o livro não trás nada de novo, mas trás revelações importantes que nos fazem entender exatamente cada linha que lemos em Belo Desastre. Por um bom tempo li muitas gente comentando que Abby não ama o Travis com ele a ama, mas esse livro prova exatamente o contrário... E prova que abby é ótima em fazer sua famosa cara de paisagem (poker face!). Os personagens, como sempre, me deixaram apaixonada pela história. Abby no começo me deixou sem acreditar em algumas coisas, mas no final tudo fez muito sentido. Travis, bom, ele é o Travis, ponto.

Se você, assim como eu, amou ler Belo Desastre e Walking Disaster precisa ler esse livro, para ontem, se puder. Agora conhecemos a história completa desses dois. Juntando tudo que acontece nos três livros a autora conseguiu matar todas as minhas curiosidades. Eu falei sério quando disse que leria até a lista de compras dela. Ah, sobre o livro em português, reza a lenda que a Verus vai lançar em março, mas não tenho como afirmar isso. Mas se você quer treinar seu inglês pode ler sem medo, o livro tem algumas girias, mas nada que o urban dictionary não resolva, haha.

site: http://www.brincandodeescritora.com

Fernanda 21/01/2014

Após amar Belo Desastre, e me apaixonar ainda mais a cada página de Desastre Iminente; fui com a famosa “sede ao pote” ao correr pra ler A Beautiful Wedding, livro que conta sobre a misteriosa noite de casamento de Abby e Travis em Las Vegas, e fui pega de surpresa quando quase abandonei a leitura logo no inicio por encontrar pontos negativos que quase destruíram todo o encanto do casal Maddox. Mas, após uma longa pausa eu voltei à leitura e finalizei o livro, afinal, sou insistente demais e me recusei a acreditar que a autora destruiria toda a magia do casal nesse livro extra.

Diferente dos livros anteriores, esse tem a narrativa intercalada entre os personagens. Ele se inicia na cena seguinte ao incêndio em que Abby e Travis quase morreram, onde eles estão no apartamento de Travis, em seu quarto, se recuperando de todo o choque dos acontecimentos. Pra quem leu os dois primeiros livros, sabe que nós já vimos os pensamentos de ambos os personagens nessa cena, e em A Beautiful Wedding somos apresentados a essa mesma cena pela terceira vez (o que achei completamente sem necessidade), o problema é que, a autora parece que reescreveu os pensamentos deles, o que me deixou completamente chateada, pois é nela em que Abby faz o pedido de casamento a Travis e ele aceita com toda a emoção do mundo.

O que acontece é que, nesse livro descobrimos o porquê a Abby fez isso tão impulsivamente, um motivo que fez a cena perder toda aquela paixão do casal que foi mostrada nos outros livros, e descobrimos que o Travis sabia que algo estava errado, ou seja, toda aquela emoção, mesmo não sendo falsa, também não pareceu uma coisa cem por cento verdadeira, e ele simplesmente escondeu isso com medo da Abby mudar de ideia. O ritmo do livro não é lento, até porque ele não é grande, mas eu demorei (na verdade, enrolei), porque eu fiquei com raiva, achei horrível o modo como uma cena tão importante pareceu tão sem emoção nesse livro, tão sem aquela coisa de: “não vamos mais perder tempo, vamos ficar juntos para sempre, vamos nos casar porque nos amamos!”.

A parte boa de ter continuado a leitura é que, deu pra acompanhar cada detalhe da misteriosa noite de casamento. Descobrimos quem sabia de tudo, e os segredos que Abby guardou do Travis, as inseguranças de cada um (coisas relacionadas ao incêndio), observamos cada detalhe escolhido para o casamento desde a escolha do vestido ao detalhe da joia que ela usa no cabelo e o quanto Travis, mesmo em pouco tempo, tentou proporcionar o melhor que ele pode pra ela. Foi a partir da hora do casamento que tudo começou a mudar no livro e ai sim eu me vi novamente envolvida com o casal Maddox. Tivemos outras cenas e diálogos desconhecidos nos outros livros, de não só amor e paixão, mas também de insegurança sobre o futuro, em que uma parte do passado da história do Travis foi inserida fazendo toda a situação ser acertada, finalmente recuperando aquela coisa bonita que no inicio do livro quase foi destruída. E descobrimos também sobre a tão especial noite de núpcias, que é claro, eles aproveitaram muito!

O final eu achei muito bom, foi legal ver o casal junto depois de tanto tempo casado e já com uma família formada, e descobrir sobre a atual profissão do Sr. Maddox também foi uma surpresa pra mim, eu realmente não esperava, achei demais! Como sempre, fiquei com aquele gostinho de quero mais de Travis Maddox, mas agora só espero vê-lo novamente, e também a Abby, só nos próximos livros dos outros irmãos Maddox, porque como dizem: “É melhor sair enquanto se está ganhando”, e seria uma pena ter outro livro com esse casal em que a história deles perdesse a graça, o que por pouco quase aconteceu no início desse livro. Ainda bem que o resto da história compensou!

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Tati 13/01/2014

Mesmo apaixonada por todos os livros da Jamie, me faltam palavras para descrever minhas emoções com o desfecho da história da Abby e do Travis.
Amo a narrativa da Jamie, ela descreve as emoções dos personagens com tamanha propriedade que quando a Abby chora a gente chora, haha, pois é, pelo menos eu. Em várias partes se via uma Abby aflita, e fiquei tensa junto com ela.
Os capítulos são intercalados, ora na visão da Abby, ora do Travis. Daí tive uma ótima percepção de como cada um reage de acordo com cada fato.
Claro que não achei o livro perfeito, o que falta é mais história. Falta continuação. Hehe
Para quem leu um extra, que a Jamie escreveu para o Dia dos Namorados, que chama “Dia dos namorados Sr & Sra Maddox”, na visão de Abby, vai saber que falta um pedaço da história ainda. Tomara que não pare por ai.
Gente, eu super indico.
Karla Mussi 20/01/2014minha estante
Olá,

Vc tem este livro traduzido?

Se tive pode enviar para o email karlakmg@bol.com.br?

Obrigada

Talita 02/01/2014

É muito bom rever o universo de belo desastre, mas ainda to querendo entender o porque deste livro..
Não acrescento nada a história no geral..

Ju 27/12/2013minha estante
acho que isso vai ser explicado no livro dos irmão que seram lançados