O Penhasco

O Penhasco Carine Raposo
K FOX

Resenhas - O Penhasco

Nu e As 1001 Nuccias 15/07/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Vou de fora para dentro, para não deixar nenhum detalhe esquecido. Primeiro a capa...

A Editora Cadmo caprichou! A capa retrata quase que com perfeição o local que imaginei como descrito no livro. Nela, várias nuances que aparecem na história, como a delicadeza da protagonista, a árvore onde o casal se encontrava, a simplicidade e beleza do pôr-do-sol que eles dividiam. Quase toda em tons de lilás, você ainda percebe o detalhe de um desenho de Miosótis, a flor azul (mas também existe em lilás) dedicada à protagonista pelo seu par romântico, dentro das letras do título. Meus parabéns!

Como eu recebi o livro em formato digital, não vou poder destrinchar o miolo ou a diagramação do livro impresso. Porém, no formato que me foi enviado, estava tudo muito bem. As páginas bem divididas, o tamanho da letra não era cansativo, as passagens em itálico não eram confusas. Achei uns errinhos de pontuação (vírgulas fora do lugar, apenas) e uns outros de gramática (preposição trocada), mas em nenhum momento, o conteúdo foi afetado. Coisa normal de escapar.

Os protagonistas e os personagens secundários foram bem desenvolvidos. Liza é a personagem principal, juntamente com Nathaniel, o meio humano-meio anjo por quem ela se apaixona e tem uma ligação profunda. Raquel é irmã mais nova de Liza e, desculpe-me, chata pacas, uma daquelas adolescentes egoístas que só se enfiam em roubada. Ethan é um amigo de Nathaniel, para quem ele vende o restaurante que possuía, e que acaba dando uns pegas na Raquel, mas esconde um segredo que dá uma tremenda reviravolta mais para o final. Não, não vou dar spoiler!

Além destes, outros personagens secundários, que acabam articipando da trama como um todo e que têm toda a sua importância. Todos foram bem construídos e nenhum ficou dando sopa na história.

A história? Bem... O livro começa no aniversário de 21 anos de Liza, o mesmo dia em que seus pais desaparecem. Ao longo do livro, somos apresentados aos detalhes do que aconteceu neste dia, mas não à tudo, ou seja, o gostinho da curiosidade vai durar até o segundo livro (Sim, todos nós queremos 'matar a Carine Raposo'!). Após o desaparecimento, Liza passa a sentir mais forte a presença de sombras (...)

*Acesse o blog para ler a resenha completa*

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-book-tour-o-penhasco.html

Amanda Medeiros 23/06/2015

Fascinante, misterioso e encantador!
Resenha originalmente publicada em http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Lançado pela editora CADMO, a obra possui uma capa maravilhosa e altamente reveladora sobre alguns aspectos do livro já que além de bela, a capa é um pouco sombria.

O livro é uma perspectiva sobre o ponto de vista de várias personagens e hora é narrado em primeira pessoa, hora é narrado em terceira pessoa o que algumas vezes causou um pouco de estranheza durante a leitura. Porém nada que atrapalhe, e na verdade, depois que percebi que a maioria das partes narradas em primeira pessoa eram de Liza e Nathaniel, o casal protagonista do enredo, a leitura passou a fluir melhor, já que a maioria dos outros pontos de vista eram em terceira pessoa.

"Mergulhei naquele verde esmeralda, eu me perderia facilmente naquela imensidão, que parecia não somente refletir minha alma, mas me trazer de volta do lugar onde andava me escondendo nos últimos meses."

As personagens principais são Liza e Nathaniel. Liza é uma personagem forte e decidida que precisou trancar a faculdade de Psicologia por problemas familiares. Uma garota simples, que precisa lidar com a irmã rebelde e assumir muitas responsabilidades aos seus 21 anos, mas que mesmo assim, não resiste aos encantos do homem com olhos de esmeraldas que aparece em seus sonhos. Nate é um homem lindo, dono dos olhos esmeralda que sempre visita os sonhos de Liza, e dono de uma vida cheia de mistérios que mesmo desconhece. Dos sonhos, esse amor passa a ser real, uma amor celestial, divino, como se os dois estivessem destinados a este amor desde o nascimento. Porém, existe mais segredos nesta história do que se pode imaginar. Um amor impossível que vai além do espiritual e que significa o despertar de uma maldição que pode separá-los a qualquer momento.

"Terei o resto da minha vida para alimentar esperanças. Sentimento que pode machucar muito mais que a saudade."

Sobre o enredo posso dizer que a história se passa uma parte em Los Angeles, outra parte em Winterhill e outra ainda no penhasco, lugar este, que pode ser o único em que Liza está em segurança, sem ser assombrada pela maldição. A ordem dos acontecimentos não é cronológica devido ao fato da história estar recheada de flashbacks de personagens diversos. Existe uma trama e alguns segredos escondidos que com certeza serão revelados no próximo livro, e isso faz com que o leitor queira sempre mais. As personagens no decorrer da trama vão se ligando de forma esplêndida e tudo começa a fazer mais sentido do que já fazia.

Uma luta entre o bem e o mal, o despertar de uma maldição, um amor impossível e um final surpreendente, cheio de expectativas para o próximo livro. Quem é que não se apaixona por um livro assim? Repleto de mistérios, histórias surpreendentes e uma leitura muito rápida e fluída. Para esse livro só tenho elogios com certeza!

"'Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade', dizia Nietzsche"

Sobre o final: me senti frustrada e pesarosa, além de ansiosa é claro para a leitura do próximo livro da trilogia. Recomendo a leitura e espero que vocês também gostem!

Onde comprar o livro:

Como adquirir o livro físico:
Editora Cadmo: www.editoracadmo.com.br
Saraiva:http://www.saraiva.com.br/o-penhasco-8649944.html
Livraria Cultura:http://www.livrariacultura.com.br/p/o-penhasco-42875961
Livraria Curitiba:http://www.livrariascuritiba.com.br/penhasco-o-cadmo-lv376889/p
Disponível nas mesmas lojas físicas e na Livraria Travessa.

Você também o encontra em ebook na Amazon:

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Milla.Christie 22/06/2015

Como eu já tinha dito que ia ter resenha então vamos a resenha 👏🏻👏🏻👏🏻 Resenha :Liza é uma jovem de 21 anos que ganha de presente de aniversário uma viagem em família, até que de repente ela acorda em um quarto de hotel com sua irmã mais nova e sem sinal nenhum de seus pais apenas um bilhete.
Liza passa a morar em Los Angeles com sua irmã Raquel pois quer investigar o sumiço de seus pais até que ela decide seguir o concelho do delegado de seguir sua vida e se muda para uma pequena cidade dos EUA.
Liza sempre que dorme tem o mesmo sonho, está em um lindo penhasco com um homem que ela não conhece, porém depois de muitos sonhos iguais ela passa a conhecer ele, o Nataniel que tem lindos olhos verdes Esmeralda e que faz com que Liza se apaixone. Coisas misteriosas começam a acontecer sempre quando Liza sente o cheiro de sal + terra + orquídeas... O livro sempre é narrado pela Liza ou pelo Nataniel, algumas vezes ele é narrado por uma terceira pessoa. O livro prende bem a nossa atenção e eu estou ansiosa pelos próximos livros.

site: www.instagram.com/lendosonhos

Conchego das Letras 12/06/2015

Resenha completa
Olá leitores,

Hoje venho trazer um livro com um estilo que não tenho costume de ler, juro que comecei a ler com medo... não riam!! Sou medrosa mesmo. Eu lia achando que ia acontecer algo, cada página era uma descoberta. Mas Carine conseguiu me surpreender e ficar doidinha pela continuação.

O Penhasco é o primeiro livro da trilogia, nele vamos conhecer Liza, uma garota que ganha de presente dos seus pais, no seu aniversário de 21 anos, uma viagem em família. O que ela não esperava era o sumiço misterioso deles a ficando no mundo sozinha com sua irma mais nova, Raquel.

Liza tem uns sonhos estranhos, sempre indo parar em um penhasco, um lugar muito bonito e misterioso. Mesmo sendo um lugar desconhecido, lá ela consegue se sentir segura e em paz. Em seus sonhos, ela sempre tem a visão de um homem bonito, grande e com lindos olhos verdes de esmeraldas por quem sente uma atração muito forte, ele se chama Nathaniel. Até que um dia o sonho se torna realidade, eles tem um encontro. Eles só não imaginavam o que estava por vir.

Nathaniel desde pequeno vem acompanhando Liza de perto sem que ela perceba, mas não é somente ele que a persegue. Desde a infância ela tem alguma coisa que fica rodeando, acompanhando seus passos e Nathaniel vê que é algo maligno. Mas o grande sonho de Nathaniel é poder se encontrar com Liza, o amor que ele sente por ela é tão grande, que ele passaria por cima de qualquer um para ver Liza ser feliz.

Liza, de tanto sonhar com Nathaniel, criou um sentimento tão grande por ele, que não queria saber de mais nada além de dormir e sonhar. O amor deles é lindo, e verdadeiro. Nathaniel sempre ali do lado, ajudando a passar pelos seus momentos difíceis, um verdadeiro príncipe.

A narrativa é feita em primeira pessoa, por Liza ou Nathaniel e em poucos capítulos em terceira pessoa, onde podemos ter uma visão melhor dos acontecimentos.

No livro podemos ver fantasia, suspense, sobrenatural e romance. Carine Raposo conseguiu me prender do começo ao fim, e quando cheguei ao fim não acreditei!!! Como pode acabar daquela forma?? E o epílogo??? Ahhhh Carine, fiquei ainda mais louca querendo a continuação e a autora conseguiu deixar mais um suspense no ar.

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Bem desenvolvida, com personagens encantadores e alguns também macabros. Tem que ser lido com bastante atenção, porque tudo está relacionado, cada cena está interligada. Em suma, um enredo muito bem escrito.

Comecei a ler, sem saber onde estaria indo, até que acordei no penhasco e não quero mais voltar.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens, book trailer ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-penhasco.html#more

Giuliana Sperandio 06/05/2015

Sabe quando o livro se torna mais do que apenas uma leitura? Quando ele começa a influenciar seu sono, seu sonho e até te faz se apaixonar? Bem, esse livro que estou falando fez tudo isso.

O penhasco conta a história de Liza que está prestes a completar seus vinte e um anos e, "coincidentemente", começam a acontecer fatos misteriosos...
Um deles são os sonhos constantes com um belo penhasco e um homem misterioso de olhos verdes. Liza começa a ficar intrigada e atraída por esses sonhos....
Toda sua vida vira do avesso quando Liza e sua família saem de viagem e ela descobre que seus pais desapareceram misteriosamente deixando apenas um enigmático bilhete...
A Partir daí Liza fica com toda responsabilidade de cuidar de sua irmã (uma aborrecente daquelas que da vontade de enforcar rsrsrs)...

Depois de muitas buscas aos seus pais, Liza vai recomeçar a sua vida junto da sua irmã e seus amigos Amanda e Ben ( eles são personagens secundários, mas que tem uma importância bem legal na história, pois servem de base emocional para os conflitos da personagem principal).
Liza consegue emprego e sua irmã está cada dia mais rebelde. Os sonhos são cada vez mais e mais constantes e um dia ela descobre que sonhos nem sempre são só sonhos..

Ela se vê apaixonada pelo homem misterioso e muitos segredos vão ser descobertos. Talvez a melhor coisa da vida de Liza seja também seu pior pesadelo....
Tudo vira um redemoinho que somos sugados e ficamos ansiosos por cada frase e parágrafo...
Quem é Natanael, o homem misterioso do penhasco?
Porque os pais de Liza sumiram?
Qual é o mistério em volta do passado de Liza?

Algumas dessas perguntas são respondidas no decorrer da leitura, mas o final....
Bem o final é daquele que dá vontade de sequestrar a autora e torturá-la com cócegas até ela liberar o segundo livro de uma vez... ( éhhhhhhhhhh tem continuação minha gente!! Mas ainda está sendo escrita...)

Então, Carine Raposo, esse recado é para você: termine esse livro antes que os leitores surtem! (eu na lista do surto...kkkkkk)

Eu dei apenas uma pitadinha do que é esse livro.
Na verdade a história é indescritivelmente original e misteriosa!
E bem... Virei fã dessa Autora que chegou para dominar a área do suspense fantástico!
Não só dei cinco estrelas como favoritei e guardei no coração!
Se você como eu ama um mistério, uma dose de romance e suspense, leia já!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-penhasco-de-carine-raposo.html

Clube do Livro 06/05/2015

Bem, esse livro que estou falando fez tudo isso.

Quem é Natanael, o homem misterioso do penhasco?
Porque os pais de Liza sumiram?
Qual é o mistério em volta do passado de Liza?

Eu dei apenas uma pitadinha do que é esse livro.
Na verdade a história é indescritivelmente original e misteriosa!
Não só dei cinco estrelas como favoritei e guardei no coração!
Se você como eu ama um mistério, uma dose de romance e suspense, leia já!

Clube do Livro 13/05/2015minha estante
Entro para meus best nacional!! Muito bom!!

Grazi Comenta 18/04/2015

''Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados...''

Eu a do ro quando posso falar bem com gosto de um livro nacional. Dou muita sorte com os livros que recebo e com O Penhasco não foi diferente. Bom, antes vamos situá-los sobre a história.

O livro conta a história de Liza, que em seu aniversário de 21 anos fica orfã de forma misteriosa. Apartir disso, Liza precisa começar a tomar conta não só dela mesma, mas também de sua irmã mais nova, Raquel. Liza começa a sonhar com um local misterioso, um penhasco e é onde ela se sente segura novamente. Lá ela conhece Nathaniel, um intrigante rapaz por quem ela desenvolve fortes sentimentos. Só que esse envolvimento terá consequências assustadoras para ambos.

Então, Carine desenvolveu um enredo simples, mas muito bem feito. As tramas são rápidas e muito boas de ler. É dividido em capítulos em primeira pessoa narrados por Liza ou Nathaniel e alguns em terceira pessoa, que dão uma vista ótima para o leitor. Gosto quando o autor meio que conversa com a gente. Gosto muito de histórias bem amarradas, com uma base simples, mas uma abertura gigantesca para um mundo ser criado apartir disso. E a Carine soube aproveitar.

Gostei de todos os personagens, menos a irmã ingrata da Liza. Que menina irritante ¬¬ Achei-os super bem desenvolvidos, até mesmo Amanda e Ben, mesmo sendo secundários. E Nate... ah, Nate! Pode crer, você vai cair de amores por ele! Todo fofo e cuidadoso, nhai *-*

Uma coisa que não gostei foi a falta de informação tanta sobre os pais dela, quando sobre o desaparecimento deles. E até mesmo da relação das meninas com os pais. Seria melhor para o entendimento do leitor sobre os sofrimentos de Liza. Por causa dessa falta de informação eu não conseguia criar teorias sobre o enredo e esse é o tipo de coisa que eu adoro fazer :/

O livro tem fantasia, um toque de comédia, sobrenatural e muito suspense. Eu o li em bem pouco tempo. É realmente muito agradável de ler e você fica querendo a continuação loucamente, porque o final do livro deixa muitas coisas em aberto. O epílogo deixou marcas em minha mente, dona Carine u_ú

Enfim... acordei no penhasco e não quero mais voltar!

Recomendo pra quem curte romances juvenis bem elaborados ;)

site: www.cantaremverso.blogspot.com.br
Deyse 25/01/2018minha estante
Mas será que tem continuação. ? Quero acreditar que sim kkk

Angélica Pina 31/03/2015

Liza está viajando com sua família – seus pais e sua irmã Raquel – para comemorar seu aniversário de 21 anos.

Depois de um sonho maravilhoso e encantador, em um Penhasco, na companhia de um homem hipnotizante, com olhos verdes como esmeraldas, Liza acorda no quarto de hotel e percebe que aconteceu algo errado. Sinais de um arrombamento e um bilhete que a leva a descobrir que seus pais misteriosamente desapareceram. Sua vida vira de cabeça para baixo! Liza se vê obrigada a mudar de cidade, abandonar a faculdade, começar a trabalhar para se sustentar e à sua irmã, uma adolescente de 16 anos que decidiu se tornar rebelde e problemática.

Em meio ao turbilhão de sua nova vida, Liza costuma encontrar refrigério em seus frequentes sonhos com o Penhasco e o “estranho” que lá habita, Nathaniel, o homem mais lindo que já viu. Ela se sente completamente seduzida pelo homem e vê reciprocidade da parte dele, mas em seu íntimo percebe que há muita coisa que ainda não descobriu e que Nathaniel sabe mais do que ela sobre os eventos misteriosos e até mesmo sobrenaturais que andam acontecendo.

A garota se vê cada dia mais envolvida, sem saber distinguir exatamente o que faz parte de seus sonhos e de sua vida real. Eventos estranhos a perseguem, como a visão de sombras, cheiros estranhos que ela sente, sensação de estar sendo perseguida. Até que Liza fica sabendo sobre uma profecia que diz respeito a ela e Nathaniel e que pode gerar consequências para muito mais gente.

“Eu não sabia mais se o Penhasco me atraía ou meu desespero me fazia acordar lá. Talvez fosse um ímpeto de esperança, motivado pelo desejo sufocante de matar a saudade de Nathaniel. Olhei para as colinas cercando o Penhasco. Senti a brisa da noite, ritmando com as ondas batendo nas rochas. E ao ver o céu repleto de estrelas, como se banhado por fogos de artifício, caí de joelhos na grama. Solucei seu nome o mais alto que pude. Sequei meu pescoço encharcado de lágrimas. Elas caíam silenciosamente.”

O Penhasco é o primeiro volume de uma trilogia, repleto de muito mistério, suspense, fantasia e romance. É também a primeira publicação da autora, Carine Raposo, que tenho o privilégio de conhecer e que sei que tem um longo caminho pela frente no mundo literário, pois seu talento para descrever cenas e lugares, e para criar personagens e situações, é sensacional! A cada capítulo, você acha que está começando a desvendar a trama e Carine te surpreende com novidades bombásticas. Sua criatividade parece não ter limites! No final do livro, a expectativa já está nas alturas, tudo começa a se encaixar e de repente... epílogo! Isso mesmo, o final te deixa com aquela cara de “Preciso do segundo livro pra ontem!”.

O livro provoca todo tipo de sensações: medo, ansiedade, aflição, revolta e, como não podiam faltar, suspiros, muitos suspiros.

Ah, impossível não comentar sobre a capa, né?! Sem dúvidas uma das mais lindas (se não a mais) da minha estante!!!

“- Liza? Quer voltar? Nós podemos ir conversando aos poucos até você poder assimilar tudo.
- Não. Não mesmo. – Balancei a cabeça e inspirei aquele ar mágico. Ele riu baixo e me puxou para que eu recostasse em seu peito. – Por que você decidiu me contar tudo, Nathaniel?
- Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o início.
- Então me conte. Porque certas catástrofes são inevitáveis. E você é o melhor desastre que poderia ter me acontecido.”

site: http://www.universodosleitores.com/2015/03/o-penhasco-de-carine-raposo.html

Chris 29/03/2015

O Penhasco
Ai ai ...*----* O que posso falar de livro...
Ele é maravilhoso, tira seu folego, pq vc esquece de respirar quando o Nate entra em cena...
Impossível ler esse livro sem suspirar...Te desafio a fazer isso rsrsrs

Livro muito bem escrito, te envolve do inicio ao fim deixando um gostinho de quero mais!!!
Agora estou esperando ansiosa pela sequência, que a nossa querida Carine Raposo nos prometeu..

site: http://blogvivendomilvidas.blogspot.com.br/2015/03/o-penhasco-sinopse-sido-uma-noite-como.html

Ro Angarten 22/03/2015

#RESENHA O PENHASCO - CARINE RAPOSO
Liza está viajando com os pais e a irmã pela Califórnia. É seu presente de aniversário. Mas nas proximidades de Los Angeles, o carro começa a apresentar problemas.

Após deixarem as garotas num hotel, os pais vão até um mecânico indicado por um desconhecido num posto de gasolina.

Durante a madrugada, Liza sonha com um estranho num Penhasco. Ao acordar fica apavorada ao descobrir que ele esta ali, em seu quarto, observando-a com seus lindos olhos verdes. Verdes, como esmeraldas. Mas num piscar de olhos ele desaparece.

Liza pensa ainda estar sonhando, até se dar conta que seus pais não voltaram. As malas estão todas reviradas, com coisas espalhadas pelo chão. Seu pior pesadelo acontece. Seus pais estão desaparecidos. A polícia não tem a menor pista do que houve.

Agora Liza tem de cuidar da irmã, que se tornou uma pessoa revoltada e rebelde, descobrir o que aconteceu com seus pais, e descobrir os mistérios que se escondem naqueles olhos de esmeraldas. Seria ele apenas um sonho? Uma alucinação? Ou o futuro de Liza?

Sem mais o que procurar em Los Angeles, Liza decide ir morar com seus amigos de infância Ben e Amanda. Para horror de Raquel, que odeia a ideia de mudar-se novamente. E faz o máximo possível para deixar isso claro para todos.

Mas a mudança faz muito bem a Liza, já que ela descobre que pelo menos algo é real nisso tudo: Nathaniel. O dono dos lindos olhos verdes. Mas o que é Nathaniel, permanece um mistério e para piorar outros perigos rondam Liza.

Conseguirá ela viver esse amor e sobreviver ao mal que a cerca cada dia mais?

Vamos descobrir lendo O Penhasco de Carine Raposo.

Garota desamparada apaixona-se por desconhecido que exala mistério. Parece clichê de todas as histórias? E realmente seria se o livro não fosse escrito pela Carine.

Liza no começo do livro chega a dar nos nervos. Ela se sente culpada pelo sumiço dos pais, pela rebeldia da irmã, por ser um fardo na vida de seus amigos que a acolheram, por viver sonhando, por não saber o que fazer. Isso a faz pedir desculpas sempre e para todo mundo.

Mas, embora pareça pedante, ela é forte e generosa. E está sempre querendo salvar o mundo, principalmente o mundo de Raquel.

A entrada de Nathaniel na sua vida faz a personagem crescer e mostrar seu outro lado. Agora ela não precisa pedir desculpas por existir. Ela encontrou sua razão de existir.

Mesmo Nathaniel trazendo uma carga grande de problemas e conflitos sobrenaturais para a vida de alguém cética. Liza o ama e tenta ser o mais racional possível para lidar com toda essa situação.

Ah, Nathaniel! Como descrevê-lo? Perfeito! Não, é pouco para ele. É pouco para o tamanho do amor que ele tem por Liza.

Ele a buscou a vida inteira. Não, ele não buscou um amor qualquer. Era ela. Sempre ela que ele buscava. Desde que teve uma visão do seu rosto, quando ele ainda era criança. Não há nada no mundo mais importante que Liza para ele, nem mesmo a sua própria existência.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-penhasco-carine-raposo.html

Arca Literária 21/03/2015

O Penhasco foi um livro que me prendeu muito à leitura. Todos os personagens possuíam um motivo de existir, uma trama muito bem feita, cenas nada previsíveis. Final surpreendente e revoltante!!

Vamos à estória?
Leia mais no link: http://www.arcaliteraria.com.br/o-penhasco-carine-raposo-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-penhasco-carine-raposo-2/

Jessinha 24/02/2015

Nathaniel destronou o Patch no meu coração
Para ver a resenha completa é só ir no link :)

Eu quero fazer uma resenha 100% completa, mas por outro lado não quero contar nada! Entrei nesta história completamente de cabeça, sem ler a sinopse sequer e fui completamente arrebatada. Nos dois primeiros capítulos, demorei a entrar na narrativa e estava até um pouco confusa porque somos atirados para momentos emotivos e complicados, mas logo a seguir não consegui largar mais. Os capítulos são curtos e vai alternando sobre o ponto de vista de cada personagem (sempre bem sinalizado), como por exemplo, nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Adoro este tipo de narração porque permite-nos conhecer melhor os personagens, desvendar o seu caráter e perceber o porquê de certas atitudes deles.

E por falar nos personagens! Lizza é uma protagonista humana, com as suas fraquezas mas ao mesmo tempo uma guerreira. A única coisa que me irritou nela foi a sua falta de curiosidade, pois quando estava com o Nate ela ficava apenas calma e saboreava o momento e não se preocupava em saber o como nem o porquê (algo impossível de entender para uma pessoa tão curiosa como eu...). Os amigos de Lizza são simplesmente incríveis e hilariantes e trouxeram momentos de alegria e descontracção. Nathaniel

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/02/o-penhasco-carine-raposo-e-book.html

Kelly 11/02/2015

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.
Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!

"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."

A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.

Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.

"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."

Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.

"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.

" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."

O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!

Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!!
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso!

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 11/02/2015

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.
Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu

"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."

Beijokas e até a próxima

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/