O Penhasco

O Penhasco Carine Raposo
K FOX




Resenhas - O Penhasco


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Dani- @literatusoculto 21/09/2016

No inicio nao me prendeu tanto, mas gentes que final agoniante foi esse?? As coisas de repente começaram a tomar um rumo que me deixavam infartando. Ahh e o que é o Nate, nao é mesmo?!
No dia que era para ser uma comemoraçao de seu aniversário, os pais de Liza somem sem deixar rastros e coisas estranhas começam a acontecer como sonhar com o lindo penhasco e um homem fascinante e misterioso e acordar e dar de cara com esse mesmo homem dentro de seu quarto.
Uma história que vai te envolvendo aos poucos e arrancando muitos tufos de cabelo de tanta ansiedade. Vale a pena conferir.
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

O PENHASCO, DE CARINE RAPOSO
Liza acabou de completar 21 anos e para comemorar o seu aniversário ela acaba viajando com seus pais e sua irmã caçula. No caminho acontece um problema com o carro, e seus pais o levam para consertar, deixando assim as meninas em um hotel. Ela acorda no quarto do hotel, e percebe que está sozinha, que seus pais não estão ali, e que nem voltaram para o hotel. Misteriosamente eles desapareceram, sem deixar nenhuma pista do que possa ter acontecido.

Sozinha e tendo que tomar grandes decisões, ela vai tentar de todas as formas descobrir o que aconteceu com seus pais e um jeito de continuar seguindo sua vida depois de tudo. Liza sonha, sente e pressente algo ou alguém a observando, mas nunca o viu (além de nos seus sonhos), até aquele dia...


"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

O homem do penhasco "Nathaniel" é a calmaria em meio a tempestade, mas ele será real? Ou seria ela sonhando mais uma vez? Ou seria ela sonhando mais uma vez? Ele é um homem lindo e misterioso que a encanta.

Depois do sumiço, Liza tenta organizar a vida delas. O tempo passa e ela não sonhou mais com ele, e essa falta a faz sofrer, mas aos poucos ela tenta seguir. Mal sabe ela que ele está ali cuidando, protegendo e guiando ela, mesmo que sem aparecer. Se ele era real ela não sabia, mas seu sonho sempre a leva aquele penhasco, onde ela se sentia segura.


"Eu sinto que toda minha vida está aqui. A vida que eu quero..."

Nathaniel não consegue mais resistir, tudo o que ele mais deseja é ela. Ele a anseia desde sempre, sempre a procurou, e agora que a encontrou não a deixará nunca mais. Ele a ama com toda a sua alma e vai fazer o possível e o impossível para protegê-la. Porque e sente que há algo ruim que ronda sua amada e não permitirá que algo de ruim aconteça com ela.


"Eu não vou a lugar algum, estarei aqui pela manhã, pela tarde, pela noite, pelos próximos séculos e milênios, para sempre ao seu lado. Basta dizer que me aceita e eu estarei com você."

Eles se encontram e mil perguntas surgem, mas ela não consegue fazê-las porque perto dele ela não consegue raciocinar. Ela o ama demais e quando estão juntos tudo o que ela mais quer é aproveitar cada segundo junto dele. É como se ele fosse o seu "céu", o seu porto seguro, o seu sonho realizado em meio a tantos problemas, a calmaria em meio a tempestade. Seus destinos estão ligados e eles vão seguir, mas para isso eles terão que superar muitos obstáculos.

"Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém... Foi sempre você. Desde o início."

Um romance onde o real e o talvez imaginário se encontram e se enlaçam trazendo a tona muitas revelações. E são essas revelações que irão te explicar no decorrer do livro, o sentido para cada dúvida e cada mistério. Entenda que há muito mais ali do que se possa imaginar.

Além de Liza e Nathaniel, você ainda conhecerá Ben, Amanda, Ethan, entre outros e que tem um papel muito importante nessa história. E Raquel a irmã de Liza, que até então era dócil mas que depois do sumiço dos pais se revolta e se mostra egoísta e mimada. Com um enredo envolvente, viciante e totalmente contagiante, onde você se pega em meio a tantas perguntas, tantas dúvidas, e tantos segredos que insistem em permanecerem guardados. Mas fique atento, não se desconcentre, porque você descobrirá a resposta pra cada um deles.

"Mas ele era como uma droga, feita especialmente para mim. Quanto mais eu tinha, mais eu desejava."

Suspense, romance, superação, revelações, tudo isso e muito mais nesse livro. Eu li, adorei e super recomendo esse livro. A autora consegue com maestria despertar a curiosidade e a vontade de ler mais e mais. E sim você vai querer muito mais porque o final é surpreendente e vai te fazer desejar ler o próximo livro dessa trilogia. Então se prepare e venha descobrir...

Que não há lugar melhor para ir, a não ser para O Penhasco

Esse livro está fazendo parte de um projeto maravilhoso chamado Booktour, organizado pelo CLube dos Amigos Leitores no facebook. Se quiser participar, veja na barra lateral!

Obrigada pelo carinho Carine e pela oportunidade!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/04/o-penhasco-de-carine-raposo_12.html
comentários(0)comente



Amanda Medeiros 23/06/2015

Fascinante, misterioso e encantador!
Resenha originalmente publicada em http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

Lançado pela editora CADMO, a obra possui uma capa maravilhosa e altamente reveladora sobre alguns aspectos do livro já que além de bela, a capa é um pouco sombria.

O livro é uma perspectiva sobre o ponto de vista de várias personagens e hora é narrado em primeira pessoa, hora é narrado em terceira pessoa o que algumas vezes causou um pouco de estranheza durante a leitura. Porém nada que atrapalhe, e na verdade, depois que percebi que a maioria das partes narradas em primeira pessoa eram de Liza e Nathaniel, o casal protagonista do enredo, a leitura passou a fluir melhor, já que a maioria dos outros pontos de vista eram em terceira pessoa.

"Mergulhei naquele verde esmeralda, eu me perderia facilmente naquela imensidão, que parecia não somente refletir minha alma, mas me trazer de volta do lugar onde andava me escondendo nos últimos meses."


As personagens principais são Liza e Nathaniel. Liza é uma personagem forte e decidida que precisou trancar a faculdade de Psicologia por problemas familiares. Uma garota simples, que precisa lidar com a irmã rebelde e assumir muitas responsabilidades aos seus 21 anos, mas que mesmo assim, não resiste aos encantos do homem com olhos de esmeraldas que aparece em seus sonhos. Nate é um homem lindo, dono dos olhos esmeralda que sempre visita os sonhos de Liza, e dono de uma vida cheia de mistérios que mesmo desconhece. Dos sonhos, esse amor passa a ser real, uma amor celestial, divino, como se os dois estivessem destinados a este amor desde o nascimento. Porém, existe mais segredos nesta história do que se pode imaginar. Um amor impossível que vai além do espiritual e que significa o despertar de uma maldição que pode separá-los a qualquer momento.

"Terei o resto da minha vida para alimentar esperanças. Sentimento que pode machucar muito mais que a saudade."

Sobre o enredo posso dizer que a história se passa uma parte em Los Angeles, outra parte em Winterhill e outra ainda no penhasco, lugar este, que pode ser o único em que Liza está em segurança, sem ser assombrada pela maldição. A ordem dos acontecimentos não é cronológica devido ao fato da história estar recheada de flashbacks de personagens diversos. Existe uma trama e alguns segredos escondidos que com certeza serão revelados no próximo livro, e isso faz com que o leitor queira sempre mais. As personagens no decorrer da trama vão se ligando de forma esplêndida e tudo começa a fazer mais sentido do que já fazia.

Uma luta entre o bem e o mal, o despertar de uma maldição, um amor impossível e um final surpreendente, cheio de expectativas para o próximo livro. Quem é que não se apaixona por um livro assim? Repleto de mistérios, histórias surpreendentes e uma leitura muito rápida e fluída. Para esse livro só tenho elogios com certeza!

"'Há uma exuberância na bondade que parece ser maldade', dizia Nietzsche"

Sobre o final: me senti frustrada e pesarosa, além de ansiosa é claro para a leitura do próximo livro da trilogia. Recomendo a leitura e espero que vocês também gostem!

Onde comprar o livro:

Como adquirir o livro físico:
Editora Cadmo: www.editoracadmo.com.br
Saraiva:http://www.saraiva.com.br/o-penhasco-8649944.html
Livraria Cultura:http://www.livrariacultura.com.br/p/o-penhasco-42875961
Livraria Curitiba:http://www.livrariascuritiba.com.br/penhasco-o-cadmo-lv376889/p
Disponível nas mesmas lojas físicas e na Livraria Travessa.

Você também o encontra em ebook na Amazon:
http://www.amazon.com.br/O-Penhasco-Carine-Raposo-ebook/dp/B00V3VCF6C/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1434111586&sr=1-1&keywords=9788568758014



site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Milla.Christie 22/06/2015

Como eu já tinha dito que ia ter resenha então vamos a resenha 👏🏻👏🏻👏🏻 Resenha :Liza é uma jovem de 21 anos que ganha de presente de aniversário uma viagem em família, até que de repente ela acorda em um quarto de hotel com sua irmã mais nova e sem sinal nenhum de seus pais apenas um bilhete.
Liza passa a morar em Los Angeles com sua irmã Raquel pois quer investigar o sumiço de seus pais até que ela decide seguir o concelho do delegado de seguir sua vida e se muda para uma pequena cidade dos EUA.
Liza sempre que dorme tem o mesmo sonho, está em um lindo penhasco com um homem que ela não conhece, porém depois de muitos sonhos iguais ela passa a conhecer ele, o Nataniel que tem lindos olhos verdes Esmeralda e que faz com que Liza se apaixone. Coisas misteriosas começam a acontecer sempre quando Liza sente o cheiro de sal + terra + orquídeas... O livro sempre é narrado pela Liza ou pelo Nataniel, algumas vezes ele é narrado por uma terceira pessoa. O livro prende bem a nossa atenção e eu estou ansiosa pelos próximos livros.

site: www.instagram.com/lendosonhos
comentários(0)comente



Clube do Livro 06/05/2015

Sabe quando o livro se torna mais do que apenas uma leitura? Quando ele começa a influenciar seu sono, seu sonho e até te faz se apaixonar?
Bem, esse livro que estou falando fez tudo isso.

O penhasco conta a história de Liza que está prestes a completar seus vinte e um anos e, "coincidentemente", começam a acontecer fatos misteriosos...
Um deles são os sonhos constantes com um belo penhasco e um homem misterioso de olhos verdes. Liza começa a ficar intrigada e atraída por esses sonhos....
Toda sua vida vira do avesso quando Liza e sua família saem de viagem e ela descobre que seus pais desapareceram misteriosamente deixando apenas um enigmático bilhete...
A Partir daí Liza fica com toda responsabilidade de cuidar de sua irmã (uma aborrecente daquelas que da vontade de enforcar rsrsrs)...

Depois de muitas buscas aos seus pais, Liza vai recomeçar a sua vida junto da sua irmã e seus amigos Amanda e Ben ( eles são personagens secundários, mas que tem uma importância bem legal na história, pois servem de base emocional para os conflitos da personagem principal).
Liza consegue emprego e sua irmã está cada dia mais rebelde. Os sonhos são cada vez mais e mais constantes e um dia ela descobre que sonhos nem sempre são só sonhos..



Ela se vê apaixonada pelo homem misterioso e muitos segredos vão ser descobertos. Talvez a melhor coisa da vida de Liza seja também seu pior pesadelo....
Tudo vira um redemoinho que somos sugados e ficamos ansiosos por cada frase e parágrafo...
Quem é Natanael, o homem misterioso do penhasco?
Porque os pais de Liza sumiram?
Qual é o mistério em volta do passado de Liza?

Algumas dessas perguntas são respondidas no decorrer da leitura, mas o final....
Bem o final é daquele que dá vontade de sequestrar a autora e torturá-la com cócegas até ela liberar o segundo livro de uma vez... ( éhhhhhhhhhh tem continuação minha gente!! Mas ainda está sendo escrita...)

Então, Carine Raposo, esse recado é para você: termine esse livro antes que os leitores surtem! (eu na lista do surto...kkkkkk)

Eu dei apenas uma pitadinha do que é esse livro.
Na verdade a história é indescritivelmente original e misteriosa!
E bem... Virei fã dessa Autora que chegou para dominar a área do suspense fantástico!
Não só dei cinco estrelas como favoritei e guardei no coração!
Se você como eu ama um mistério, uma dose de romance e suspense, leia já!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-penhasco-de-carine-raposo.html
Clube do Livro 13/05/2015minha estante
Entro para meus best nacional!! Muito bom!!




Grazi Comenta 18/04/2015

''Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados...''

Eu a do ro quando posso falar bem com gosto de um livro nacional. Dou muita sorte com os livros que recebo e com O Penhasco não foi diferente. Bom, antes vamos situá-los sobre a história.


O livro conta a história de Liza, que em seu aniversário de 21 anos fica orfã de forma misteriosa. Apartir disso, Liza precisa começar a tomar conta não só dela mesma, mas também de sua irmã mais nova, Raquel. Liza começa a sonhar com um local misterioso, um penhasco e é onde ela se sente segura novamente. Lá ela conhece Nathaniel, um intrigante rapaz por quem ela desenvolve fortes sentimentos. Só que esse envolvimento terá consequências assustadoras para ambos.

Então, Carine desenvolveu um enredo simples, mas muito bem feito. As tramas são rápidas e muito boas de ler. É dividido em capítulos em primeira pessoa narrados por Liza ou Nathaniel e alguns em terceira pessoa, que dão uma vista ótima para o leitor. Gosto quando o autor meio que conversa com a gente. Gosto muito de histórias bem amarradas, com uma base simples, mas uma abertura gigantesca para um mundo ser criado apartir disso. E a Carine soube aproveitar.

Gostei de todos os personagens, menos a irmã ingrata da Liza. Que menina irritante ¬¬ Achei-os super bem desenvolvidos, até mesmo Amanda e Ben, mesmo sendo secundários. E Nate... ah, Nate! Pode crer, você vai cair de amores por ele! Todo fofo e cuidadoso, nhai *-*

Uma coisa que não gostei foi a falta de informação tanta sobre os pais dela, quando sobre o desaparecimento deles. E até mesmo da relação das meninas com os pais. Seria melhor para o entendimento do leitor sobre os sofrimentos de Liza. Por causa dessa falta de informação eu não conseguia criar teorias sobre o enredo e esse é o tipo de coisa que eu adoro fazer :/

O livro tem fantasia, um toque de comédia, sobrenatural e muito suspense. Eu o li em bem pouco tempo. É realmente muito agradável de ler e você fica querendo a continuação loucamente, porque o final do livro deixa muitas coisas em aberto. O epílogo deixou marcas em minha mente, dona Carine u_ú

Enfim... acordei no penhasco e não quero mais voltar!

Recomendo pra quem curte romances juvenis bem elaborados ;)

site: www.cantaremverso.blogspot.com.br
Deyse 25/01/2018minha estante
Mas será que tem continuação. ? Quero acreditar que sim kkk




Ro Angarten 22/03/2015

#RESENHA O PENHASCO - CARINE RAPOSO
Liza está viajando com os pais e a irmã pela Califórnia. É seu presente de aniversário. Mas nas proximidades de Los Angeles, o carro começa a apresentar problemas.

Após deixarem as garotas num hotel, os pais vão até um mecânico indicado por um desconhecido num posto de gasolina.

Durante a madrugada, Liza sonha com um estranho num Penhasco. Ao acordar fica apavorada ao descobrir que ele esta ali, em seu quarto, observando-a com seus lindos olhos verdes. Verdes, como esmeraldas. Mas num piscar de olhos ele desaparece.

Liza pensa ainda estar sonhando, até se dar conta que seus pais não voltaram. As malas estão todas reviradas, com coisas espalhadas pelo chão. Seu pior pesadelo acontece. Seus pais estão desaparecidos. A polícia não tem a menor pista do que houve.

Agora Liza tem de cuidar da irmã, que se tornou uma pessoa revoltada e rebelde, descobrir o que aconteceu com seus pais, e descobrir os mistérios que se escondem naqueles olhos de esmeraldas. Seria ele apenas um sonho? Uma alucinação? Ou o futuro de Liza?

Sem mais o que procurar em Los Angeles, Liza decide ir morar com seus amigos de infância Ben e Amanda. Para horror de Raquel, que odeia a ideia de mudar-se novamente. E faz o máximo possível para deixar isso claro para todos.

Mas a mudança faz muito bem a Liza, já que ela descobre que pelo menos algo é real nisso tudo: Nathaniel. O dono dos lindos olhos verdes. Mas o que é Nathaniel, permanece um mistério e para piorar outros perigos rondam Liza.

Conseguirá ela viver esse amor e sobreviver ao mal que a cerca cada dia mais?

Vamos descobrir lendo O Penhasco de Carine Raposo.




Garota desamparada apaixona-se por desconhecido que exala mistério. Parece clichê de todas as histórias? E realmente seria se o livro não fosse escrito pela Carine.

Liza no começo do livro chega a dar nos nervos. Ela se sente culpada pelo sumiço dos pais, pela rebeldia da irmã, por ser um fardo na vida de seus amigos que a acolheram, por viver sonhando, por não saber o que fazer. Isso a faz pedir desculpas sempre e para todo mundo.

Mas, embora pareça pedante, ela é forte e generosa. E está sempre querendo salvar o mundo, principalmente o mundo de Raquel.

A entrada de Nathaniel na sua vida faz a personagem crescer e mostrar seu outro lado. Agora ela não precisa pedir desculpas por existir. Ela encontrou sua razão de existir.

Mesmo Nathaniel trazendo uma carga grande de problemas e conflitos sobrenaturais para a vida de alguém cética. Liza o ama e tenta ser o mais racional possível para lidar com toda essa situação.

Ah, Nathaniel! Como descrevê-lo? Perfeito! Não, é pouco para ele. É pouco para o tamanho do amor que ele tem por Liza.

Ele a buscou a vida inteira. Não, ele não buscou um amor qualquer. Era ela. Sempre ela que ele buscava. Desde que teve uma visão do seu rosto, quando ele ainda era criança. Não há nada no mundo mais importante que Liza para ele, nem mesmo a sua própria existência.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-penhasco-carine-raposo.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessinha 24/02/2015

Nathaniel destronou o Patch no meu coração
Para ver a resenha completa é só ir no link :)

Eu quero fazer uma resenha 100% completa, mas por outro lado não quero contar nada! Entrei nesta história completamente de cabeça, sem ler a sinopse sequer e fui completamente arrebatada. Nos dois primeiros capítulos, demorei a entrar na narrativa e estava até um pouco confusa porque somos atirados para momentos emotivos e complicados, mas logo a seguir não consegui largar mais. Os capítulos são curtos e vai alternando sobre o ponto de vista de cada personagem (sempre bem sinalizado), como por exemplo, nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Adoro este tipo de narração porque permite-nos conhecer melhor os personagens, desvendar o seu caráter e perceber o porquê de certas atitudes deles.

E por falar nos personagens! Lizza é uma protagonista humana, com as suas fraquezas mas ao mesmo tempo uma guerreira. A única coisa que me irritou nela foi a sua falta de curiosidade, pois quando estava com o Nate ela ficava apenas calma e saboreava o momento e não se preocupava em saber o como nem o porquê (algo impossível de entender para uma pessoa tão curiosa como eu...). Os amigos de Lizza são simplesmente incríveis e hilariantes e trouxeram momentos de alegria e descontracção. Nathaniel

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/02/o-penhasco-carine-raposo-e-book.html
comentários(0)comente



Kelly 11/02/2015

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.
Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!


"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."


A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.

Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.


"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."


Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.


"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.



" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."


O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!





Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!!
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso!

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 11/02/2015

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.
Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!


"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."


A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.

Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.


"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."


Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.


"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.



" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."


O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!





Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!!
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso!

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Kolombeski 08/02/2015

Resenha Crítica: O Penhasco
“Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sono, e ele, fruto de sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.”

Imagine se encontrar com a pessoa perfeita, sua alma gêmea, sua metade, em um lugar incrível e acolhedor, porém sem saber se isso é um sonho ou se é real. Ao mesmo tempo, imagine-se acordando desse “sonho” e dando de cara com o desaparecimento dos seus próprios pais. Essa é a realidade de Liza, uma garota jovem de 21 anos, que começa a ter alucinações e sensações arrepiantes e estranhas.



O Penhasco, primeiro de uma trilogia, é um daqueles típicos livros que não te deixa desgrudar das páginas. É realmente cativante e incrivelmente surpreendente. Admito que no início me senti meio confuso e um pouco deslocado da história, mas logo o jogo se desenrolou e compreendi o que estava acontecendo.

A trama criada pela autora, Carine Raposo, usa e amplifica de coisas simples, mas de um jeito extremamente perigoso. O bem e o mau, a natureza que nos é comum, se torna o principal aliado e o principal inimigo, simultaneamente.

“Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.”

Cada capítulo é uma descoberta nova, um desafio diferente. O suspense reina da primeira à última página. Quando cheguei aos últimos capítulos eu não tive a certeza se deveria realmente terminar de ler, porque o desfecho se encaminhava para algo que, eu tinha a certeza, me deixaria em ressaca literária – e esperar o segundo livro ser publicado para então finalizar a obra não seria uma boa ideia.

"A esperança, quando alimentada por muito tempo, cria feridas em cima de feridas lentamente, e esse é o tipo de coisa que não cicatriza."

Me pediram para avaliar o livro com uma nota de 0 a 10. É complicado, talvez 11 seria o ideal. Ou mais.

Quem sabe, O Penhasco não é o Romeu e Julieta da atualidade.

Publicado em 2014 pela Editora Cadmo, possui 300 páginas de uma leitura rápida e graciosa, sem pontos cansativos e pesados, apenas um fluxo sequente de batimentos cardíacos que se aceleram mais e mais a cada página virada.

Se você tiver coragem, leia. Se você tiver sorte, acorde no Penhasco.

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2015/02/o-penhasco.html
comentários(0)comente



Taty 06/02/2015

O Penhasco / Blog Coleções Literárias
Uma, Duas, Três horas da manhã e eu lendo O Penhasco, me diz como não ficar com medo? kkkkkkkk
A resenha de hoje é de um livro de uma capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e a autora ainda é parceira do Coleções Literárias, tem como ser mais perfeito? SIM tem, Nathaniel S2... Vou parar se suspirar e ir ao que interessa, vamos conhecer um pouco do Penhasco.

Liza é uma garota de 21 anos, tem como única família a irmã de 16 anos, Raquel. Os pais desapareceram na noite em que planejaram uma viajem que aparentemente seria para comemorar o 21º aniversários de Liza, mas no meio da viajem o carro apresentou defeito e eles se viram na obrigação de fazer uma parada.
Liza e Raquel ficam em um quarto de hotel enquanto os pais procuram uma oficina. Esse foi o primeiro dia que Liza esteve no Penhasco e lá conheceu o homem do penhasco, quando acordou percebeu que cama dos pais estava vazia e ficaria vazia por muito tempo.

Depois do inexplicável desparecimento dos pais, Liza e a irmã se mudam para Winterhill, uma pequena cidade dos Estados Unidos. As irmãs vão morar com Ben e Amanda, amigos antigos de Liza. As coisas começam a mudar, a doce e meiga Raquel torna-se insuportável de conviver e começa a namorar Ethan um garoto tranquilo que consegue às vezes trazer a velha e boa Raquel a tona. Liza acorda mais vezes no Penhasco e se vê mais apaixonada por Nathaniel, mas será que ele é real? Essa é a constante pergunta de Liza, está apaixonada por um homem idealizado em sonho?
Outras coisas também começam a acontecer, uma sombra macabra começa a rondar Liza, mas por que?

Quando comecei a leitura fiquei encantada pelo prologo. Carine fez um belo trabalho, soube desmembrar o prologo e desenvolver a história absurdamente bem. Confesso que eu pensei no inicio " Cara, legal. Os pais de Liza sumiram, ela vê Nathaniel no penhasco, é louca por ele, mas e aí?" Carine é uma fã de The Vampire Diaries como eu e isso explica tudo. Quando eu pensava "Pronto, agora não tem mais nada para acontecer" Eu virava a pagina e me surpreendia, lógico que tem coisas bem previsíveis, mas isso é normal.
Me irritei diversas vezes com Liza, ela reclama muito é submissa demais e chora muitooooo, mas vamos dar um desconto né? Já os pais sumiram e a irmã a odeia.
Nathaniel é encantador, meloso e preocupado demais, mas encantador.
No começo fiquei mega confusa sem saber o que colocaria na resenha já que eu estava meio que boiando na história, mas as coisas foram acontecendo, segredos , muitos segredos foram revelados, mas teve um segredo que me deixou de boca aberta e completamente chocada, vocês vão entender quando ler, a pista é Liza.

O Livro é Narrado em primeira pessoa por Liza e Nathaniel, mas também a uma intercalação entre outros personagens como Raquel, Ethan e muitos outros. Os capítulos são curtinhos o que é incrível já que assim passamos a conhecer o intimo de cada um e conhecer o seu passado também, o que é mega importante na história.
O que me deixou grudada no livro até uma, duas, três horas da manhã foi um truque fantástico que a autora usou. Todo leitor gosta de chegar em um ponto estratégico para dar uma pausa na leitura certo? Mas isso é complicado de acontecer em O Penhasco já que em cada fim desses pontos ou capítulos tem algo que não te deia parar, como por exemplo:
"No dia seguinte, levei o maior susto da minha vida. Meus olhos jamais se esqueceriam daquela cena de horror. - pág, 100"

"Sentei no colchão, me preparei para voltar ao Penhasco e esperar até a noite pela ceia de Natal. Ouvi alguma coisa se mover debaixo da cama. Em seguida, um toque gelado me prendeu pelo tornozelo. - pág, 151"
Entendem do que estou falando? Não dá para dar uma pausa na leitura depois de ler isso.

Talvez um dos motivos para dar cinco estrelas para esse livro foi o fato que eu realmente sonhei com o Penhasco, acreditem se quiserem, mas achei isso incrível, pois nunca tinha acontecido antes e eu estou acostumada a ler antes de dormir.
Detalhe final, as histórias em o Penhasco estão incrivelmente entrelaçadas de uma maneira super interessantes. Então não ignorem nada durante a leitura.

PS: Carine, preciso da continuação.


site: colecoes-literarias.blogspot.com.br
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR