Abuso de Fraqueza e Outras Manipulações

Abuso de Fraqueza e Outras Manipulações Marie-France Hirigoyen

Resenhas - Abuso de Fraqueza e Outras Manipulações

Roberta Jornalista 14/04/2020

Psicologia & Direito
Excelente! Esta obra mostra-se importante ferramenta para alertar as pessoas a respeito de manipuladores, escroques, mitômanos e perversos narcísicos. Fala também sobre vários tipos de abuso, alienação e dominação. Linguagem adequada, sem ser técnica o tempo inteiro. Livro essencial para aqueles que são das áreas de Direito e Psicologia. Contém casos ilustrativos a cada explicação das patologias associadas, sendo um diferencial na fixação dos conhecimentos e no aprendizado. Recomendo muito esta leitura para todos que se interessam pelas áreas de Psiquiatria e Psicologia, e também para o público em geral, carente de informações sobre pessoas amorais. Jornalista Roberta Scarabucci, MTE 17.535.

Leonardo Felix 22/01/2021

Muito bom.
A manipulação depende mais da habilidade do manipulador do que da pré-disposição da vítima em ser manipulada.

marquessjuh 19/06/2022

Para ficarmos espertos
Como diz o versículo, 1 Pedro 5:8 "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar."... Foi essa a impressão tida ao ler esse livro... Ele aborda como as pessoas manipuladoras e vis fazem para aproximarem-se de seres em fragilidade (de múltiplas origens), tirando vantagem sobre essas pessoas e as deixando mais dilaceradas do que antes.
Eu oro diariamente para evitar cruzar com esse tipo de pessoas, pois elas não se importam nem um pouco com nada, não são empáticas, só visam o benefício próprio e nada mais, os outros são apenas peças do seu jogo de tabuleiro. Elas se aproximam já visando um xeque mate.
Recomendo a leitura, de muita importância para nos manter alertas nos dias atuais, em que o lucro e o sucesso são primordiais e a bondade e a solidariedade viraram clichês cafonas.