Uncharted

Uncharted Tracey Garvis Graves

Resenhas - Uncharted

VanessaKroline 26/11/2021

Spinf off
O começo foi tão arrastado que, uma leitura que duraria apenas algumas horas, se tornaram dias pra mim.
Primeiro me perguntei qual seria a necessidade dessa "continuação". A essência era um tanto diferente. Mas a autora captou isso do meio do livro pro final. Depois do choque por ligar os pontos, senti o peso do que Anna e Tj passaram.
Mas aqui, Owen, decidiu ir por conta própria pra ilha. Não o culpo, não teria essa ideia também, mas cada um é cada um. Eu o questionei por isso, mas era o jeito dele de se reencontrar.
Inclusive, fico pensando em como essa forma trágica, acabou mudando completamente sua vida.
Enfim, um final feliz diferente

evelyncristhinie 21/06/2021

Tudo o que eu precisava era saber de quem era aquele esqueleto que eles encontraram na ilha para ter paz. Estou em paz, finalmente. Gostei bastante. Foi muito bom saber da história do Owen.

@vivi_apaixonadaporlivrosoficial 17/08/2020

Uncharted
Terminei Na Ilha e fiquei com um pouco de medo desse spin off me tirar a sensação boa que senti com a história de Anna e T.J.
Owen tinha seus motivos e sua história me surpreendeu muito.
Conhecer realidades tão diferentes em um mesmo lugar, só me fez entender que CADA UM TEVE A ILHA QUE MERECEU e que lhe serviria para amadurecendo e crescimento.
Realidades diferentes mas que de certa forma se completavam. :(
Derramei algumas lágrimas em alguns momentos do enredo. Revivi algumas sensações do livro anterior, mas fiquei feliz com o desfecho.
A autora não se perdeu e nos trouxe boas recordações e aprendizado.
Obrigada pela viagem!!! ;)
#ApaixonadaPorLivrosOficial

Guilherme Braga Alves 26/07/2020

É indispensável ler Na Ilha para compreender Uncharted. O spin-off traz algumas respostas interessantes, mas o primeiro livro ainda é bem melhor.

Larissa3149 17/07/2020

Quase perfeito...
Eu cheguei à conclusão de que tudo que essa mulher escrever eu vou ler, seja o que for. Adorei ver um pouco mais da vida da Anna e do T.J, pois sou completamente apaixonada por eles. O negócio foi que, mesmo que seja uma obra de ficção, eu achei que foi ficção demais, coincidência demais um cara ter ido pra mesma ilha (sendo que o lugar tinha umas mil ilhas) e depois Anna e T.J terem caído no mesmo lugar. Fora isso, adorei a história do Owen, mesmo achando ele meio doido.

Amanda || @leituras_da_amanda 06/08/2019

Uncharted - Tracey Garvis Graves ?? 5 ?
@leituras_da_amanda
....
Oi galera, hoje trago a resenha de Uncharted, spin off do livro Na Ilha. A história de Anna e T.J para mim, foi muito intensa e marcante e por isso se tornou um dos meus livros favoritos. E quando tive a oportunidade de ler esse spin off não perdi tempo.
...
A obra é narrada por Owen Sparks, um jovem milionário que está insatisfeito com sua vida e resolve se recolher nas ilhas Maldivas, para se reconectar consigo mesmo e definir um novo rumo para sua vida. É praticamente uma viagem sem volta, porque ele não definiu prazo para voltar para casa.
...
A história começa quando ele resolve visitar Anna e T.J, 10 anos após o acidente que envolveu o casal, revelando para eles o período que viveu na naquela mesma ilha, e alguns capítulos também aborda a visão de Anna e T.J.
...
Esse spin off tem o mesmo ritmo de Na Ilha, você ao ler a obra, sente as mesmas emoções e aflições se comparada com o livro anterior, pra mim foi praticamente uma contibuidade da história. Aqui nesse livro, temos algumas respostas para perguntas que surgiu no primeiro e o desenrolar de como tudo aconteceu. O Owen, escolheu ir para essa ilha, então ele tinha todo o aparato de comida e segurança que o casal não tinha, ele podia voltar para Malé a hora que quissesse, já que tinha a ajuda de Mick, o mesmo piloto de avião da primeira história, e aqui a gente até pode conhecê-lo um pouco mais (e eu gostei muito). Mas apesar da escolha de Owen, ele passou por muitas dificuldades e aprendeu muito nessa viagem. Sofreu para caramba e nessa hora, a gente também fica aflita e aproveita pra chorar também.
...
Mas é um livro maravilhoso, super recomendo a leitura, mas primeiro você tem que ler o Na Ilha, porque você corre o sério risco de pegar um spoiler.

Adriana.Batista 18/03/2017

Maravilhoso
Novamente a gente encontra os personagens do livro na ilha.
Ana e T.j vão descobrir quem viveu na ilha antes deles, quando Owen bate na porta deles, para conta eles algo. Me emocione muito com a história dele.
Nesse spin off nos vemos como ana e T.J sofreram na ilha.

Jessica A 07/07/2015

Incrivelmente apaixonante *-*
OBS: ESTA RESENHA CONTEM SPOILER DO LIVRO “NA ILHA”!!!

Desfecho impressionante e muito emocionante! ♥ ♥ ♥

Meu deeeeus como eu chorei com esse livro! Se eu chorei em Na Ilha, em Uncharted fiquei desidratada, terminei a leitura e fiquei horas pensando sobre a história dele, do quão complicado e intenso foi a situação do Owen.

Pra quem leu Na Ilha, é imprescindível fazer a leitura de Uncharted, que é um conto narrado por um personagem coadjuvante do primeiro livro. Conhecemos nesse livro Owen, um empresário milionário, que escolhe ir para ilha para viver e escapar da sua vida. Ele escolheu deixar tudo para trás, para encontrar um pouco de paz para si mesmo. Owen visita Anna e T.J. após quase 10 anos depois do ocorrido com o casal na ilha, compartilhando sua história e surpreendê-los com os detalhes e os motivos que o fez tomar tais determinadas decisões e as suas consequências geradas e da forma que estão entrelaçadas. Vimos no conto o que é realmente o desfecho do mistério que o casal encontrou na ilha enquanto estavam vivendo lá.

A história do Owen é dolorosa e bela ao mesmo tempo, te prendendo de tal forma que você não consegue parar de ler até saber tudo o que aconteceu. E mesmo assim, vai ficar sentindo aquele sentimento de perda. O conto é pequeno e tem alternância de vozes em alguns capítulos, com a revelação da história de Owen, e outros com a reação de Anna e T.J. ao se darem conta de tudo o que estão ouvindo.

Queria muito que a autora não fizesse apenas um conto da história do Owen, e sim, um livro. Mas entendemos que a autora fez totalmente com perfeição, sem tirar e nem pôr.
O leitor relembra os momentos do primeiro livro, e da forma de como foi afetado pela a primeira história. E mais uma vez, a autora conseguiu captar o leitor para a história, como se você estivesse lá com os personagens, foi inesquecível e totalmente memorável.

Se recomendo? Totalmente, amei! ♥
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quotes: "Talvez não fosse sobre estar sozinho. Talvez a resposta não fosse sobre se esconder de quem quisesse alguma coisa, mas sobre encontrar aqueles que necessitassem de ajuda, sem jamais pensar em pedir." ♥
"Quando você não tem nada, tudo parece algo." ♥
Marcia277 07/07/2015minha estante
Ai agora eu quero ler

Jessica A 07/07/2015minha estante
Marcia, leia! É incrível e mto emocionante! To apaixonada *-*

Marcia277 07/07/2015minha estante
Pega q ta em inglês e eu não sei ler em inglês *-*

Angela 07/07/2015minha estante
Ai Jessica, vou ter que ler agora!!! ;)

Jessica A 07/07/2015minha estante
Angel, leiaaaaa mulher!!! É muito lindo, totalmente apaixonante!

07/07/2015minha estante
Ainda não li a Ilha, agora fiquei com mais vontade Kkkk...

Jessica A 08/07/2015minha estante
Paty, leia!!! Vc vai amar!!!

Ana Claudia Car 25/11/2015minha estante
Gostei bem mais desse do que do primeiro, mais interessante.

Jessica A 03/12/2015minha estante
Ana, concordo com vc! Mesmo eu ter me apaixonado extremamente pelo o primeiro livro, esse aqui tocou em certas lembranças e emoções que já vivi, muito perfeito esse livro!
Uma pena a Intrínseca não querer publicar esse livro aqui, queria muito ele na minha estante :/

JulianaSchreave 22/03/2015

On The Island #1.5 Uncharted
Uncharted é spin off de Na Ilha. Lindissima história de superação de Owen enquanto esteve na ilha... adore ter um pouco mais de Anna e T.J. nessa história. Livro ainda não lançado no Brasil, mas espero que não demorem muito pra lançar, pois adorei a escrita da autora Tracey Gravis Graves.

MiCandeloro 30/12/2013

Emocionante e cheio de aventura!
Oi gente, hoje trago para vocês a resenha de Uncharted, o spin off do livro Na Ilha, de Tracey Garvis Graves. Eu amei tantoooo a história de Anna e T.J. que fiquei muitooo feliz quando descobri que Na Ilha tinha um spin off.

Infelizmente, Uncharted ainda não foi lançado no Brasil e a Editora Intrínseca nem tem previsão de traduzi-lo, mas, se você é fã de Na Ilha como eu, não deixe de lê-lo, dê um jeito, porque digamos que em Uncharted a história se encerra, completando um ciclo e tudo passa a fazer mais sentido.

ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers de Na Ilha. Leia por sua conta e risco.

Leiam AQUI a resenha de Na Ilha.

Em Uncharted conhecemos Owen Sparks, um jovem empresário bem sucedido e milionário que cansa de viver diariamente engravatado e sufocado pela selva de pedra, constantes compromissos e telefonemas e cobranças incessantes de familiares e amigos que se consideram merecedores de uma migalha de sua fama e dinheiro.

Por causa disso, Owen resolve dar uma pausa. Ele vende a sua parte na sociedade e vai viajar para as Ilhas Maldivas sem prazo para voltar. Mas ficar em Malé não é um desafio suficiente. Owen precisa tirar um peso das suas costas e está desesperado para ficar sozinho, literalmente.

Assim, Owen organiza com Mick Forrester, um piloto de hidroavião, o seu transporte para uma das ilhas desabitadas do arquipélago. Munido de comida, água, um celular via satélite e outros equipamentos de sobrevivência, Owen encara o perigo e a solidão na "ilha". O que antes era para ser uma incursão de apenas 30 dias, acaba virando 15 meses, mas a diferença é que Owen não está à deriva, como Anna e T.J., ele pode voltar para casa quando bem entender.

Owen nunca se sentiu tão em casa como na "ilha", sem saudades de ninguém que deixou para trás e sem necessidade de se socializar, até conhecer Calia numa de suas idas ao continente para buscar mais mantimentos.

Calia era uma jovem linda, cheia de vida e com grandes ideais. Conhecer Calia não estava nos seus planos, muito menos se apaixonar e, como sempre, a paixão acaba nos fazendo perder o controle e modificando nossos objetivos primordiais. Mas algumas vezes, a paixão nos faz perder mais. Querem saber o que vai acontecer com Owen? Então leiam!

***

Uncharted, ao contrário da maioria dos spin offs, é bastante extenso, o que para mim foi uma grande alegria, poder retomar contato com essa querida história. Foi tão gostoso poder revisitar "a ilha", conhecer a história de Owen e vislumbrar a vida e o futuro de Anna e T.J. que cheguei novamente a sonhar com esse ambiente inóspito e mágico. Não consigo explicar direito por que Na Ilha e Uncharted me afetaram tanto, mas essa é a verdade.

O spin off é praticamente todo narrado em primeira pessoa por Owen, que nos conta a sua visita feita a casa de Anna e T.J., quando revela toda a sua história sobre o período em que viveu na ilha, intercalado com os textos do seu diário e com algumas passagens contadas pela própria Anna e por T.J. a respeito de suas impressões acerca das descobertas referentes a vida de Owen, do "Esqueleto" e dos seus planos para o futuro.

Acho que a autora conseguiu manter o mesmo nível de intensidade em Uncharted no que diz respeito à aventura, ao romance e aos dramas da história. Owen é um personagem interessante e consegui entender e respeitar a sua decisão de jogar tudo para o alto e se isolar. Apesar dele ter tido condições financeiras para essa empreitada como também um "botão de segurança" para desistir da aventura a qualquer momento, não significa que ele não tenha sido menos corajoso do que Anna ou T.J., porque assim como eles, Owen também enfrentou uma série de desafios e dificuldades e acabou amadurecendo com a sua experiência de vida.

Como disse no início, várias pontas soltas se amarraram e conhecemos "o outro lado da história" de personagens secundários de Na Ilha, o que fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelos livros. Não recomendo Uncharted para quem não tenha lido Na Ilha, porque senão vocês irão ficar sabendo mais do que deveriam, mas para quem já leu Na Ilha e amou tanto quanto eu, Uncharted é leitura obrigatória!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/12/resenha-uncharted.html

tatiane 13/12/2013

Não queria acabar com a leitura :( livro simplesmente INCRÍVEL..
Como me apaixonei completamente pelo NA ILHA, confesso que fiquei com receio de ler esse livro, pois não queria me frustar.. Porem, li e me surpreendi, me apaixono pela autora cada vez mais...
Foi tão bom matar as saudades da Anna e o TJ, tão bom ''ouvir'' tudo aquilo que o Owen tinha pra contar...
A pior parte?? saber esse foi realmente o final, não tem mais Anna, não tem mais TJ, e não tem mais Owen, que apesar do pouco tempo de convivência, já ganhou um lugarzinho no meu coração rs
Amanda Medeiros 25/03/2015minha estante
você tem essa novela em português??

Valéria Alessandra 31/01/2016minha estante
Oi, você sabe se já tem em português? E qual o título?

Pati 17/07/2016minha estante
A Intrínseca podia lançar este spin off logo! ?

inari 14/01/2017minha estante
MDS!QUE LIVRO LINDO!AMEI!ME ENVOLVEU COMPLETAMENTE,E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,REALMENTE ACHO QUE GOSTEI MAIS DESSE,APESAR DE TER AMADOOOOO NA ILHA.