Uma bebida e um amor sem gelo, por favor

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor Liliane Prata




Resenhas - Uma bebida e um amor sem gelo, por favor


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Marina Maia. 31/08/2011

Você se apaixona por um homem ou por uma pessoa?
A frase que, pra mim, resume o livro. Pois a gente não escolhe por quem se apaixonar, as mulheres heteros em 99% dos casos se apaixonam por homens, mas dá pra acontecer diferente, ninguém manda no coração.
O livro trata desse dilema "pow, sou hetero, mas me apaixonei por outra mulher!", parece loucura, mas quando paramos pra analisar, não é tão impossível assim, já que o amor é um misto de admiração, amizade e, lógico, paixão.
A história do livro é interessante e a leitura é legal, fácil e engraçada. O título é muito bom, mas não indica o que a capa esconde, é surpreendente.
Andressa 13/08/2015minha estante
Podia ter avisado que na resenha tinha spoiler :'(




RenataSara 14/07/2011

Adorei!
Nossa adorei esse livro, comprei pensando que seria uma coisa e ele é completamente diferente do que eu imagiva....
Confesso que me supreendi muito com a Liliane Prata, pensava que ela escrevia mais para adolescentes e não conseguiria ir para outra linha, me enganei completamente pois esse livro é para todas as idades pois ele é contagiante do começo ao fim !!!
Super recomendado e aviso fique avisado que voce ira quebrar todos os seus preconceitos !!!
comentários(0)comente



Ma 07/12/2010

Pensei que o livro era uma história e na verdade era outra coisa. Foi interessante... mas os pensamentos da Marina reflete toda a insegurança que nós mulheres temos... foi a única coisa em que me encontrei no livro.
comentários(0)comente



renata 05/10/2010

Para mim só um amor sem gelo
Quando não é pela capa, é pelo titulo que nos deixamos enganar, e como nos enganamos. Esse livro foi uma daquelas surpresas deliciosas. Não é sobre 'mimimi' de romances perdidos, não correspondidos ou sei lá mais o que. É sobre o conflito de uma personagem com ela mesma, quanto a mudanças (e que mudanças!) e novas experências. É sobre um dilema que qualquer um pode vir a passar...
comentários(0)comente



Dani Fuller 18/09/2010

23/11/2009
Que final !!!!??
O livro não é perfeito.. mas era legalzinho de ler. Gostava das coisas que a Marina pensava eheheh e até o relacionamento novo dela.. Mas terminar daquela forma fez eu me sentir ainda pior do que eu estava qdo comecei. Não precisa tudo ter final feliz.. mas ela poderia ter tido uma finalização melhor heheheeh



esse título acho o máximo!
comentários(0)comente



Cah' 21/07/2010

O desenrolar da história me surpreendeu, e muito. Analisando o livro depois de terminado, pra mim foi um livro sem sal, as personagens são de características superficiais ( tirando a personagem principal, que pelo amor de Deus, superficial é apelido para as suas ações infantis e narcizista ), o tema homossexual deveria ter sido tratado e mostrado antes de permitir que o leitor abra o livro e tenha uma surpresa com as indecisões sexuais da personagem.
comentários(0)comente



Dri Ornellas 15/05/2010

É uma surpresa!
O livro Uma bebida e um amor sem gelo, por favor, de Liliane Prata, é um romance moderno e que, de forma despretenciosa, passa uma mensagem sobre os esteriótipos e rótulos impostos pela sociedade e nossa vontade de acatá-los ou irmos em direção contrária.

O romance conta a história de Marina, uma publicitária que anda a procura de um grande amor. Um grande amor para poder conversar quando chegar em casa, para ir ao cinema junto, para receber ligações no trabalho e gentilezas do tipo. Só que Marina não tem sorte: nunca teve um namoro duradouro na vida. Quando começa a namorar (isso na concepção dela) um colega de trabalho, o encontra se agarrando com a estagiária da agência nas escadas. Totalmente desiludida, Marina ainda tem que criar uma campanha para o dia dos namorados e para um site de bate-papo. Para isso a segunda campanha, Marina entra em uma sala de bate-papo na internet como experiência para ter base para fazer a campanha, mas conhece aquele que parecia ser o homem ideal para sua vida. Até o dia em que marcam de se encontrar...

Leia mais no blog A menina do fim da rua -> http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/05/uma-bebida-e-um-amor-sem-gelo-por-favor.html
comentários(0)comente



SARITA 04/05/2010

O título tem uma sacada ótima. Isso todo mundo já notou.

Mas o livro não se limita ao mamão com açúcar. A personagem lida com preconceitos, dúvidas sobre sua sexualidade e todo o embate do cotidiano. A escritora usou os elementos internet e "blind date" para deixar o cenário bem atual!

Recomendo. É um livro fino e fácil.
comentários(0)comente



Gabs 19/02/2010

A história é bem diferente, nunca vi um livro que envolva os tipos de preconceitos que este apresenta. Por esse fator é até interessante, mas a personagem é muito chata. Não tive paciência com ela. Dramática, mesquinha, faz caso para o que não precisa, infantil... argh, as neuras dela me irritavam, sério. Ela própria tinha consciência de que era infantil, porque muitas vezes ela se pegava pensando algo como "só uma garotinha de 13 anos faria isso". Tem muitas passagens engraçadas, mas não superou as cenas drama-sem-necessidade. Quando a história, tem um desenrolar normal, até causa curiosidade no leitor, mas a personagem principal enrola tanto com seus pensamentos que nem dá mais vontade de saber o que vai acontecer. Enfim, não aprovei. Mas, o final é legalzinho. Só não sei distinguir se acho isso porque estava terminando o livro ou porque é legal, de fato.
Luciana.Santos 09/03/2017minha estante
Essa personagem também me deixou bem entediada em alguns momentos... Concordo com o que disse... E achei o final bem cru pra falar a verdade.




Rafaela 09/02/2010

Livro muito bom! Do estilo que eu gosto de ler quando quero algo apenas para me distrair.. e digamos que a historia me pegou de surpresa :)
comentários(0)comente



Márcia 27/06/2009

Supreendete
Amei esse livro, amei o final, a historia... TUDO..
Quando li a resenha ja comecei a imaginar a historia mas ao longo do livro fui me surpreendendo mais e mais....
E é tão dificil eu gostar tanto de um epílogo....
comentários(0)comente

KamillaBarcelos 25/12/2009minha estante
Esse livro sabe surpreender as pessoas, definitivamente! Eu gostei muito também




KamillaBarcelos 02/05/2009

Este livro me surpreendeu mto. Além disso, a Liliane Prata foi muito ousada. Nem parecia aquela colunista da Revista Capricho para adolescentes de 14, 15 anos.
comentários(0)comente



Márcia 01/03/2009

Muito divertido....
Amei esse livro, amei o final, a historia... TUDO..

Quando li a resenha ja comecei a imaginar a historia mas ao longo do livro fui me surpreendendo mais e mais....

E é tão dificil eu gostar tanto de um epílogo....
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR