Uma bebida e um amor sem gelo, por favor

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor Liliane Prata




Resenhas - Uma bebida e um amor sem gelo, por favor


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Ma 07/12/2010

Pensei que o livro era uma história e na verdade era outra coisa. Foi interessante... mas os pensamentos da Marina reflete toda a insegurança que nós mulheres temos... foi a única coisa em que me encontrei no livro.
comentários(0)comente



Cah' 21/07/2010

O desenrolar da história me surpreendeu, e muito. Analisando o livro depois de terminado, pra mim foi um livro sem sal, as personagens são de características superficiais ( tirando a personagem principal, que pelo amor de Deus, superficial é apelido para as suas ações infantis e narcizista ), o tema homossexual deveria ter sido tratado e mostrado antes de permitir que o leitor abra o livro e tenha uma surpresa com as indecisões sexuais da personagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 15/07/2014

Marina não se acerta com namorados. Eles sempre acabam fugindo, sem dar explicações. O máximo que conseguiu foi um namoro de três meses com Gustavo, colega da agência de propaganda onde ela trabalha, e quando já estava pensando no vestido de noiva, pegou o “noivo” em flagrante com a nova estagiária. Foi uma decepção e tanto. Como se não bastasse, Juliana, com quem ela divide o apartamento onde mora, está de casamento marcado, e só fala nisso e, ainda por cima, Marina tem de fazer um anúncio para o dia dos namorados.

Aos 24 anos, apesar de ser linda e maravilhosa, Marina está totalmente encalhada. Excluída da campanha de celular, da qual ela tanto queria participar, precisa fazer um anúncio para uma agência de encontros que tem um site na internet. Seu chefe sugere que ela entre em um chat, para conhecer mais sobre namoros virtuais. Assim, ela acaba conhecendo Rafa, que faz arquitetura.

No começo ela resiste, mas acaba se apaixonando por ele. Quando finalmente se encontram, Marina tem uma grande surpresa, que a obriga a rever todos os seus conceitos e preconceitos. Ao ler esta história, que relata o cotidiano de uma jovem de classe média – seus sonhos, suas dúvidas, e seus problemas – escrita no estilo leve e divertido que já consagrou a jovem autora, não podemos deixar de pensar que o que importa, acima de tudo, é viver um grande e intenso amor.

Este livro é muito bom. Tem uma escrita incrível, é fácil de ler, muito divertido e a estória então... Demais. É narrado na primeira pessoa, alguns capítulos por Marina outros por Rafa. A grande diferença deste livro com os outros é que fala sobre um romance entre duas mulheres. Não é o tipo de livro que eu amo, mas não tem como não se apaixonar pelas personagens, pela maneira como a escritora narra e todos os detalhes que tornam um livro notável.

Eu gostei deste livro por se tratar se um assunto que muitas vezes é tratado como tabu e muitas poucas vezes são colocadas em foco nos livros. Eu indico, mesmo para os héteros. Eu acho que livros são feitos para conhecermos mundos, situações, pensamentos diferentes dos nossos, não para concordarmos com tudo. Este livro proporcionar exatamente situações em que você tem que parar para pensar se mesmo quando dizendo que não temos preconceito, mesmo dizendo que o correto é amar pessoas, sem importar se é homem ou mulher, não acabamos criando conceitos que diverge dos conceitos não preconcebidos.
Indico para as pessoas que gostam do tema, tem alguma curiosidade ou que gostam de leituras fáceis e divertidas. Não precisa se preocupar, quando terminar de ler o livro você continuará sendo quem você é. Eu o li porque ele é legal, não porque sou lésbica ou algo assim.
Se você lê um livro onde a guria transa com vários rapazes, quando termina de ler por acaso você decide que dormir com qualquer um é correto? Eu não sei você, mas eu não.

Então, se não gostar do livro porque não gostou da personagem, achou a estória entediantes ou algo assim...tudo bem, mas não deixe de lê-lo por preconceito. Você estará perdendo uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Olgashion 30/11/2014

Um livro divertido para uma situação não tão divertida assim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela 09/02/2010

Livro muito bom! Do estilo que eu gosto de ler quando quero algo apenas para me distrair.. e digamos que a historia me pegou de surpresa :)
comentários(0)comente



JaqueSiim 27/05/2023

Ler um livro é estar na mente de uma pessoa.. mas este me surpreendeu de uma maneira que não imaginava. Além de estar na mente da escritora estava na mente da uma mulher confusa. Entendo que os tempos eram outros, pelo ano em que o livro foi publicado, mas mesmo assim não justifica muita coisa que estava escrito, e mesmo assim resolvi dar uma chance.. e que arrependimento
comentários(0)comente



RenataSara 14/07/2011

Adorei!
Nossa adorei esse livro, comprei pensando que seria uma coisa e ele é completamente diferente do que eu imagiva....
Confesso que me supreendi muito com a Liliane Prata, pensava que ela escrevia mais para adolescentes e não conseguiria ir para outra linha, me enganei completamente pois esse livro é para todas as idades pois ele é contagiante do começo ao fim !!!
Super recomendado e aviso fique avisado que voce ira quebrar todos os seus preconceitos !!!
comentários(0)comente



Milene.Espirito 15/01/2024

Esperava mais
Achei que a história seria um romance homossexual mais realista. Tem algumas cenas quentes, porém não é tanto quanto imaginei quando me indicaram.
comentários(0)comente



Maria.OthAvia 21/01/2024

Esperava mais?
No geral eu gostei muito do livro. porém, a marina foi muito preconceituosa e isso me incomodou bastante porque ela não superava nunca. amei a rafaela, linda e incrível. enquanto a marina uma chata!! queria so que o final tivesse sido diferente?
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR