Retorno do Guerreiro

Retorno do Guerreiro Joanne Rock

Resenhas - Retorno do Guerreiro

Keila 18/06/2021

Maçante
Esperava mais! O vilão e as reviravoltas já estavam meio na cara desde o início. O casal não me convenceu, ambos desconfiados um com o outro até quase o final. Terminei na força do ódio, pq a leitura não me conquistou.

jhonatas_nilson 29/12/2013

Muito bom!
Após um tempo enlouquecendo com as recuperações(Quem manda não estudar?), estou de volta com a resenha de um livro muito legal e que já entrou para os favoritos de 2013.

Vamos á resenha:

Eu gostava de ler livros históricos até que comecei a pegar um pior que o outro em sequência. Depois de tantas decepções, decidi parar por um momento com esse tipo de história e agora retomei com “Retorno do cavalheiro”. Não consigo imaginar livro melhor para fazer as pazes com essa vertente do romance. Vou ser sincero, não me animo muito com os Históricos da Harlequin (Apesar de ter a assinatura. Vai entender!) por inúmeros motivos, mas o principal deles é que eles dão a quantidade mínima de palavras e as autoras tem que rebolar para conseguir atingir aquele limite, o que pode acabar tornando a história chata e com “barriga”.

Como disse no início, fiquei um bom tempo sem ler esse tipo de romance e, como tenho a assinatura, os livros foram empilhando. Isso é meio desesperador e por isso decidi dar uma chance.
A história gira em torno da princesa Sorcha, uma das protagonistas de livro de banca mais fortes que já tive o prazer de “conhecer”. A visão que tenho de princesas em livros é a de mimada ou chata ou revoltada, porém essa foge um pouco da linha convencional. (Detalhe: Já escrevi livro com princesa e estou aqui detonando as coitadas.) A personagem em questão é revoltada sim, mas tem os seus motivos e foi isso que me agradou tanto no desenvolver do enredo. Ela reclama? Reclama, mas não fica sentada esperando que alguém tente resolver.

Sorcha é uma mulher que aprendeu a criar barreiras ao redor de si após tantas decepções. Fora atraída por um homem que se dizia honroso, casou-se com ele contra a vontade de seu pai e entregou-lhe o coração para logo em seguida saber que o casamento não passava de uma farsa, que o homem que amava partira deixando-a só e, ainda, ficara grávida dele. Obviamente que o rei, seu pai, não gostara nada disso e por isso a colocou exilada fora do grande castelo para viver com o filho num pequeno chalé na mata. Percebam que nem por isso ela tornou-se melodramática e chorona, muito pelo contrário, sua atitude corajosa e altiva esteve presente em todo o livro.

Temos também o guerreiro Hugh, outro personagem que me agradou muito. A forma como a autora levou, lentamente, a construção do relacionamento dos dois foi mais um diferencial na história. Não foi algo do tipo “Te conheço agora, mas já te amo”. O Hugh entendia Sorcha, a tratava com carinho e demonstrava afeto pelo filho dela. E esse também tinha grandes motivos para fazer drama como muitos protagonistas fazem, mas não o fez.

Hugh acordou sem memória na casa de desconhecidos, sem saber quem era ou como chegara ali. Só lembrava-se do seu primeiro nome. Decidido a descobrir suas origens, pegou algumas informações e partiu rumo ao reino do pai de Sorcha e lá recebeu a missão de proteger a princesa fingindo corteja-la.

Não vou falar muito mais que isso, pois tenho medo de soltar spoiler, mas posso assegurar que essa foi uma ótima e emocionante história. Joanne Rock, a autora, conseguiu unir o que tem de melhor num livro: ação, suspense e romance. Outra coisa que me chamou a atenção foram as cenas de sexo descritas por ela. São muito bem escritas, permitindo que você imagine cada respiração, cada suspiro. Fui pesquisar e descobri que Joanne na verdade faz parte da série Blaze e que de vez em quando se aventura nos históricos. Para ter cenas assim tão bem escritas, só podia ser mesmo.

Não me sai da cabeça que esse livro tem continuação, pois alguns detalhes da irmã de Sorcha ficaram em aberto como se em um aviso que teríamos um livro só para ela, mas ainda não consegui encontrar nada falando a respeito. O jeito é esperar.
Enfim, recomendo muito. Este é um lançamento de Dezembro/2013 e muito fácil de encontrar.

NOTA: 4.5/5

site: MAIS RESENHAS EM: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Cris Paiva 23/01/2014minha estante
Eu sou da opinião que quanto maior, melhor! Mas realmente, tem historia não se sustenta com 100 paginas, o que dirá com 200. É bom saber que a história é boa, assim quando chegar na vez dela eu pego sem medo!

Uma dica: leia tambem a serie Rainhas do Romance, de vez em quando saem um históricos bem diferentes por lá. Esse da Linda Lael Miller é maravilhoso:

Domino 18/02/2014

tinha tudo pra ser bom, mas...
Esse infelizmente foi o histórico mais parado que já li..... tipo só o fim dele é bom! merecia mais ação e menos enrolação e repetição!
Janaina Beserra 08/03/2014minha estante
Concordo, achei muito parado...só o final que pegou ritmo!

Domino 09/03/2014minha estante
verdade amore... nossa e tinha tudo pra ser bom :/

Cris Paiva 09/06/2014

Hugh perder a memória e só se lembra que tem de ir para a Irlanda, mas não sabe o porque e nem o que vai encontrar por lá.
O que ele encontra é uma irlandesa bravinha, morando numa casa na floresta, com um filho pequeno para criar.
Sorcha se envolveu com o homem errado e acabou enganada e grávida. Seu pai, rei daquelas terras, a deserdou e a colocou morando em um chalé pequeno com o filho. E um belo dia aparece na sua frente, um cavaleiro muito parecido com aquele cretino que a desgraçou, procurando por trabalho com o seu pai.
O rei, que não é bobo nem nada, coloca o cavaleiro para "guardar" a sua filha que não quer saber de casamento, até que ele consiga enfiá-la em um convento, ou casar a teimosa. O que acontecer primeiro. Hehehheh

Adorei a historia, é romântica, tem mocinho com amnésia, mocinha teimosa, um povo meio suspeito e até uma irmãzinha espevitada. Gostei!

Ju 11/07/2018

Deveria ter menos páginas. Bem menos.
Quando o livro é bom, pode ter trocentas páginas que o tempo passam voando. Esse livro tem mais de 200 e poderia ter apenas a metade. É chato, desnecessariamente longo, o casal é muito sem graça, pensam demais, desconfiam demais um do outro, nem os trechos calientes não trazem aquela emoção, sabe? Parecia que eu tava lendo os livros da Barbara Cartland, tamanha pasmaceira; infelizmente não sou de abandonar livros... O mistério sobre a identidade do mocinho prometia bastante ( só por isso dei uma estrela e foi muito!!!), mas foi muito sem graça. O que dizer do fim do vilão??? Em resumo, é um dos piores que já li e me fez pensar seriamente em parar de ler livros de banca; é muito tempo perdido lendo livros ruins!!!!!