O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Pedro Spears 27/03/2024

Um passado tão bom quanto os anos atuais deste universo.
- Quer um tapão na orelha? Apesar do Dunk repetir sempre essa frase diversas vezes para seu escudeiro Egg, ele nunca de fato tocou no garoto, e assim surge uma linda amizade repleta de companheirismo.Esse autor se tornou com certeza um dos meus preferidos, e ler esse livro foi uma experiência maravilhosa, assim como foi ler todos os 5 volumes que até então temos de As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu amei os personagens Dunk e Egg, o jeito bem humorado do livro em vários momentos, dei bastante risada em alguns momentos, além das aventuras que eles viveram e o quanto esse livro é cativante de se ler, mais fácil de compreender mesmo tendo praticamente a mesma escrita dos livros que li anteriormente. O enredo dos três contos foram fantásticos e cada um deles teve ótimas surpresas, algumas referências ao universo de Game Of Thrones e nos ensinou um pouco mais sobre o passado Targaryen também. Deu muita vontade de conhecer mais e mais sobre essa casa de um passado tão glorioso, e espero que o George um dias nos presenteie com mais aventuras dessa dupla tão carismática e também a continuação dos livros da saga. Eu te amo George Martin e seus livros são umas jóias preciosas nesse mundo!

Fairy 27/03/2024

Muito bom gente k
Egg mt fofinhe

???????????????????????????????????????????

Daniele543 19/03/2024

Universo Westeros
Uma afago enquanto aguardo os tão esperados dois últimos livros que fecham Games of Thones.

São 3 contos em um único livro que narra a história de um cavaleiro andante, Dunk, com uma figurinha muito especial, Egg.

E durante toda a leitura fui encaixando a história das casas e vinculando com as muitas passagens narradas em Game of Thones.

Leitura imperdível para quem é fã da série de livros.

Renata Bopsin 14/03/2024

Difícil não gostar do mundo de Westeros
Que leitura gostosa de ter. Contos simples, mas cheios de aventura, mistério, e aquele encanto por Westeros. Aprofunda mais o clima político que antecede os fatos nas Crônicas de gelo e fogo, e te faz imergir pra história como poucas leituras me proporcionam. Bom demais.

Crislane 13/03/2024

Conta a historia de Egg e do cavalheiro Dunk. Li esse livro após ler os 5 livros da serie principal, e o livro é muito bom, dar pra matar a saudade da escrita de Martin.

Vinicius.Ferreira 11/03/2024

Longo
Vou dar essa avaliação porque a historia e longa. Duncan não entrega como protagonista, nao tem superação, é burro e totalmente ignorante do mundo que o cerca. Egg, ou Aegon, desempenha o papel de suporte tão bem que acaba ofuscando o Duncan, inclusive, se tivesse feito o Egg lutar, facilmente levaria as honras do livro.

Bezerra 07/03/2024

Reconecção com a leitura
Esse livro me fez pegar novamente o gosto pela leitura. Descobri um novo estilo o qual gosto graças à esse livro.

Super recomendo para quem gosta de aventuras medievais com romance, drama, piadas inteligentes alí e aculá, com momentos de aquecer os corações e, principalmente, para quem gosta da saga Guerra dos Tronos.

Esse livo se passa cerca de 90 anos antes do primeiro livro de Crônicas de Gelo e Fogo, que se tornou uma série da HBO, posteriormente.

Para se saber (e isso não é um spoiler): a história se passa em muitos locais de Westeros e serve também como uma explicação para coisas que acontecem durante os demais livros da franquia.

matheusbrnd 06/03/2024

Nostalgia com novas perspectivas
George R. R. Martin é um autor já conhecido por tramas intrincadas, teias de conspirações palacianas, conflitos do coração humano e socos no estômago do leitor desavisado. Isso tudo e mais ainda está incluso nessa incrível coletânea.

São contos nostálgicos, pois incluem plot points, temas, nomes de grandes e pequenas casas, lendas da lore do Mundo de Gelo e Fogo e até personagens já conhecidos da série principal. Apesar disso, essas estórias nos trazem uma perspectiva diferente daquela dos grandes lordes e suas proles principescas, dando ênfase a uma aproximação muito querida pelos fãs: o olhar do homem comum.

Resgatando uma das mais incríveis sequências de "O Festim dos Corvos", na qual Brienne (cujas características espelham às do protagonista Dunk) acompanha o Septão Meribald até a Ilha Quieta e enxerga pelo caminho como vive o populacho mais pobre e afastado das grandes cidades e castelos que os protejam, "O Cavaleiro dos Sete Reinos" tem como protagonista Dunk, o escudeiro de Sor Arlan de Centarbor, um menino tirado das ruas de King's Landing e transformado cavaleiro andante quando seu velho mestre falece.

Dunk, como bom personagem arquetípico, segue a linha do Homem-Comum, alguém sem sangue nobre, de origens modestas e de nobre coração. Se pode pensar que um personagem puramente arquetípico assim é simplista demais, e é justamente aí que entra a genialidade de Martin: seu herói homem-comum alega ter sido nomeado cavaleiro, mas o texto indica que ele nunca de fato foi juramentado.

Eis então, o coração humano em conflito consigo mesmo. Duncan, o Alto não conhece outra vida que não a de pedinte e trombadinha nas sarjetas da cidade e a de um cavaleiro andante. Quê fazer então? As classes mais baixas precisam escolher entre honra ou sobrevivência. Dunk simplesmente escolhe o menor de dois males, prefere omitir a ativamente roubar.

E é justamente sobre esse tipo de tema em que se apoiam as Crônicas de Gelo e Fogo: corações em conflito e injustiças de classe.

Xicrinho 01/03/2024

Para os órfãos...
Excelente leitura para quem está órfão das Crônicas de Gelo e Fogo. Dá primeira palavra à última, o velho imerge o leitor em Westeros, em tramas de pequena escala mas, ainda assim, que são épicas. Ótimás personagens, ambientação e fluidez nas histórias. Recomendadíssimo.

Henrique1126 29/02/2024

O cavaleiro dos sete reinos
Edição perfeita. Para quem ama o mundo de gelo e fogo é uma ótima leitura, que não é centrada nas tramas principais, mas se passa entre elas. Os protagonistas são cativantes e simples. Espero que Martin elabore uma continuação.

Gustavo 24/02/2024

Martin sendo Martin
George Martin nos trás personagens do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, mas com uma leveza em sua escrita, com as aventuras de Dunk e Egg.
Martin mantém a escrita de detalhar o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo com a uma escrita que nos faz devorar esses 3 contos com uma intensidade, mas deixando até momentos tensos um pouco mais tranquilos, algo que ele não aliviava em A Guerra dos Tronos e os volumes seguintes.
Uma leitura que vale a pena para conhecer mais o ambiente expandido das Crônicas e conhecer outros personagens que são levemente citados na grande obra de arte que é as Crônicas de Gelo e Fogo.

Marcella2 11/02/2024

Meu Targaryen preferido tá bem aqui
Por ser um livro curto achei que não haveria tempo para me apegar aos personagens ou que ficaria cansada com a vida de um cavaleiro andante. Porém, ao contrário, fiquei muito entusiasmada com essa leitura e me diverti bastante. Com certeza, Egg é meu Targaryen preferido e queria que a relação entre ele e Dunk, que de início achei apenas estapafúrdia, tivessem mais páginas. Vou ficar com saudade desses personagens.