O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

William LGZ 10/08/2022

Um excelente produto de seu universo
Faz um bom tempo que não acompanho nada relacionado com "As Crônicas de Gelo e Fogo" mas esta coletânea de 3 contos sobre um cavaleiro andante e seu escudeiro conseguiu reavivar meu interesse sobre o universo e ficar bem empolgado em retomar a saga principal de onde parei.

Longe de ser uma obra-prima ou meu preferido entre os outros do autor pois pude prever a maior parte dos acontecimentos daqui embora o mesmo se esforçasse em causar grandes reviravoltas, porém mesmo assim ainda conseguiu me deixar preocupado com seus personagens e me animar bastante durante suas sequências de ação.

É uma obra que indico fervorosamente, em especial para quem se encontra na mesma situação em que eu estava quanto a série ou até mesmo para quem não viu nada antes pois a considero também uma ótima introdução ao mundo de Westeros.

Rosangela Max 14/08/2021

Muito bom!
Como a escrita de George R. R. Martin é incrível!
Adorei visitar novamente esse mundo criado com maestria pelo autor.
Dunk e Egg são tão apaixonantes que deveria existir uma série só para eles.
A única reclamação que tenho sobre esse livro é que o desfecho do último conto deixou a desejar.
Pedro 14/08/2021minha estante
Dunk e Egg são uma dupla e tanto. Pena que eu tenha desanimado com a obra do Martin. O velho não tem nenhum compromisso com os leitores.

Rosangela Max 14/08/2021minha estante
Verdade!! É uma pena, porque uma obra dessa merece ser continuada.

Pedro 15/08/2021minha estante
Sem dúvida. Mas eu acho que ele irá morrer antes de terminar a obra. Perdi minha esperança com o autor.

Targaryen 16/08/2021minha estante
Discordo totalmente, se o livro ainda não foi lançado é pq ele quer manter a qualidade, não deixar pontas soltas e nos trazer uma história excelente. Se ele não tivesse compromisso nos entregaria uma obra fraca e mal desenvolvida só para estar no prazo e arrancar nosso dinheiro. Uma obra como a do Martim não é criada do dia para noite, é preciso tempo, e cabe a nós esperar. Como ele mesmo disse "vai sair quando tiver que sair". Entao releia os livros, leia o mundo de gelo e fogo e estude as teorias, pois toda a obra já lançada tem muito a ser explorada.

Pedro 16/08/2021minha estante
Eu entendo a sua opinião. Não quero dizer que você está errada, mas eu acho que o Martin não tá nem aí para os leitores. Eu já perdi o tesão pelas Crônicas de Gelo e Fogo. Eu terminei A Dança dos Dragões em 2014. Já se passaram 7 anos! Sei que cada autor tem seu ritmo, mas o Martin tá abusando da paciência dos leitores. Pra quem leu os livros recentemente, a sensação não é a mesma de quem leu há tanto tempo quanto eu, por exemplo.
A verdade é que ele pode lançar o livro amanhã, que mesmo assim eu não irei mais ler. Eu simplesmente perdi o interesse. E eu não vou ficar relendo a obra dele, pois tenho muitos livros e muitos autores pra ler.

Alessandro 13/02/2014

Um excelente livro, leitura obrigatória para fãs das Crônicas de Gelo e Fogo!
O Cavaleiro dos Sete Reinos (Tales of Dunk and Egg) é uma série de estórias curtas, escritas por George R. R. Martin, ambientadas no mundo do seu ciclo de histórias das Crônicas de Gelo e Fogo. Três estórias foram publicadas até agora, O Cavaleiro Andante (The Hedge Knight), A Espada Juramentada (The Sworn Sword) e O Cavaleiro Misterioso (The Mystery Knight). As estórias relatam as aventuras de Dunk, também conhecido como Sor Duncan o Alto, um lendário membro da guarda real anterior aos eventos da Guerra dos Tronos, e de Egg seu escudeiro que esconde um segredo sobre sua origem. Ambos serão personagens com importante participação na história que precedeu os eventos que iniciam-se na Guerra dos Tronos.
Dunk é um menino pobre da Baixada das Pulgas, em Porto Real, que é retirado da mendicância por um velho cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor. Após acompanhar Sor Arlan em várias aventuras, com o falecimento do cavaleiro o jovem escudeiro toma sua espada e assim nasce o novo cavaleiro andante, Sor Duncan o Alto, logo no início da primeira estória.
George R.R. Martin nos entrega um livro excepcional, com estórias envolventes, emocionantes e cheias de personagens bem elaborados. Ele já demonstrou interesse em continuar contando a estória do Sor Duncan o Alto e de Egg, e o final de O Cavaleiro Misterioso deixa aberta a possibilidade uma nova estória muito interessante, envolvendo o destino do ovo de dragão que desaparece em uma grande confusão.

Cabe aqui uma crítica à sinopse da editora Leya: A dinastia Targaryen não vive mais o seu auge. Agora todos os dragões já morreram, os membros da dinastia enfrentam grandes problemas como guerra civil causada pelos membros dissidentes (Rebelião Blackfyre), que culminou na batalha do Capim-Vermelho, e agora ameaça retornar com um novo pretendente Blackfyre. Encontrei poucos erros de digitação na versão para Kindle, apenas dois ou três, mas no geral a edição é de excelente qualidade.

Para quem vem acompanhando a Guerra dos Tronos, a leitura desse livro é muito gratificante e prazerosa, recomendo!
mcgi97 26/08/2014minha estante
Também li a versão do Kindle. Encontrei mais que dois erros de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. O estilo Martin se escrever é evidente, óbvio, mas os contos são muito mais light - até porque contos são bem menos complexos que romances do tamanho das Crônicas. É uma estória diferente da sua irmã mais famosa, mas gostei bastante e não conseguia parar de ler até terminar cada conto.

Marcos.Matos 30/07/2015minha estante
Um dos melhores livros que li... Várias vezes vi nas livrarias os dois primeiros contos separados (HQs), como já tenho o livro com os três contos, queria ter opiniões de se vale a pena comprar as versões HQ.

Renato 28/11/2018minha estante
Alguém sabe se vai ter continuação ?
Achei que essa aventura ia longe.
Martin sempre deixando as coisas pela metade...
Terminei de ler em epub, achei que o arquivo estava corrompido, abri o arquivo no computador pra ver se não tinha mais algumas páginas.

Bruno Malini 18/10/2021

Três contos bem legais que nos mostra muitas coisas que se consolidam nas Crônicas de Gelo e Fogo, nos permite entender bem como os personagens pensam e como a trama no futuro pode se desenrolar.

Layla.Ribeiro 15/12/2020

Desafio literário 2020- escritor do continente americano
O livro se passa 90 anos antes dos acontecimentos do livro Guerra dos Tronos, Westero está sob o comando da disnatia dos Targaryen. O livro é dividido em 03 contos na qual resumidamente mostra as aventuras do Cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg. Eu achei a narrativa mais fácil que as de crônicas de gelo e fogo, por não ser tão detalhista como esta última, demorei bastante de acostumar coma história pois a temática medieval não é minha favorita, além de ser um pouco confuso por os targaryens ter nomes iguais, as vezes não sabia de quem eles estavam se referindo. É uma história boa, conhecemos mais sobre a história de Westeros, se virasse uma adaptação cinematográfica eu assistiria tranquilamente, recomendo este livro para quem gosta da série, dos livros e aqueles que amam aventuras medievais.

Filipinas 27/11/2022

Obra Prima
É um livro bem curtinho e um deleite para os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo. Recomendo muito a leitura

Andreia 19/09/2022

Foi ótimo voltar para esse universo! Depois de anos sem ler nem um livro, senão os livros da faculdade, foi a série As Crônicas de Gelo e Fogo que despertaram o meu lado leitora. Tenho muito carinho por esse universo, apesar de não ter gostado do final do seriado da HBO e de não termos expectativas de quando os dois últimos livros serão lançados.

O Cavaleiro dos Sete Reinos reúne três contos que contam a história de como o rei Aegon V Targaryen e Sor Duncan, o Alto, que viria a se tornar Senhor Comandante da Guarda Real durante o reinado de Aegon V, se conheceram e desenvolveram uma grande amizade. Os três contos deste livro são: “O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso”.

Os fãs acostumados com os livros enormes da série podem até se assustar com o tamanho desse livro, que possui menos de 300 páginas, mas não se enganem, George R. R. Martin consegue entregar histórias envolventes e complexas em poucas páginas. Aqui conhecemos mais um pouco sobre a história dos Targaryen e sobre Westeros. Neste livro temos os mesmos ingredientes que fizeram da série As Crônicas de Gelo e Fogo um sucesso mundial: conspirações, jogos de poder e muita ação.

Não indico esse livro para quem nunca leu nada sobre esse universo, pois poderá ficar perdido e confuso, devido a grande quantidade de personagens. Mas, super recomendo para os fãs da série As Crônicas de Gelo e Fogo. É uma ótima oportunidade de revisitar esse universo fantástico criado por George Martin.

01/05/2014

ATENÇÃO! SPOILERS DE ASOIAF!

Como fã ardorosa de ASOIAF, esse livro era leitura obrigatória para mim. Esse livro é uma compilação de 3 contos sobre Sor Duncan, o Alto, e seu fiel escudeiro Egg, apelido de Aegon Targaryen, e se passa 90 anos antes dos eventos narrados na Guerra dos Tronos, mas ainda tem efeitos nela.

O primeiro conto, O Cavaleiro Andante, conta como Dunk conhece Egg. Após servir Sor Arlan de Centarbor (nota: estranhei muito os nomes em português. Só li AGoT em português, mas faz tanto tempo, que acabei esquecendo. Me acostumei com os nomes de lugares e personagens em inglês) durante muitos nos, quando o velhote morre, Dunk decide tomar seu lugar como cavaleiro andante. Para isso, ele parte em direção ao Torneio de Vaufreixo, onde encontra Egg. Só que Dunk, nascido na Baixada das Pulgas, precisa vencer uma justa para que possa ser nomeado. Acontece que Dunk, com quase 2 metros de altura, é um tanto desengonçado nas listas, e acaba entrando em confusão. No fim, Dunk acaba se tornando cavaleiro, e adotando Egg como seu escudeiro.

O segundo conto, A Espada Juramentada, se passa cerca de um ano depois. Dunk está a serviço de Sor Eustace de Pousoveloz, na Campina. Quando a água de Pousoveloz seca, Dunk descobre que quem está desviando o leito do riacho é a Viúva Vermelha, uma antiga inimiga de Sor Eustace, Dunk vai até ela para investigar, e acaba descobrindo alguns segredos perigosos de seu senhor.

O último conto, O Cavaleiro Misterioso é o mais longo, e Dunk se vê mais uma vez em meio a uma disputa de poder, e descobre que há uma conspiração para matá-lo. E para piorar as coisas, Egg ainda some no meio da confusão.

Dunk ainda é um cavaleiro jovem, de não mais de 20 anos, e bem atrapalhado ainda. Porém, sua fama já começa a ser difundida pelso Sete Reinos. Tem um senso de honra tão grande quanto Ned (só espero que seu fim seja melhor), e tem também um senso de humor fantástico, apesar de parecer bem rabugento. Ele adora se auto-depreciar, e eu acho isso muito engraçado. E mesmo desajeitado, já dá para entender porque ele será o maior Cavaleiro que os Sete Reinos já tiveram (quatro páginas dedicadas a ele no livro da Guarda Real!).

Egg, por outro lado, é um menino de 10/11 anos, vivaz e com um língua afiada. É curioso e teimoso ao extremo (eu posso me identificar), mas ele é bastante maduro para a idade. Algumas das coisas que ele fala são dignas de maesters, dos mais sábios (acho que a sabedoria do irmão Aemon acabou se espalhando para ele).

Mas o que é mais legal neste livro é saber mais da história de Westeros. E, claro, isso acaba abrindo espaço para especulações e teorias :). Aqui eu abro espaço para teorizar, então, spoilers a partir daqui! No caso, o que mais chama atenção é o segundo conto. E por causa de Brynden Rivers, o Corvo de Sangue, Mão do rei. Quem leu sabe que esse Brynden Rivers também responde por Corvo de Três Olhos. Na verdade, o que esse livro fez foi só reforçar que ele não tem boas intenções quanto a Bran. O que exatamente ele quer eu não sei ainda, talvez se apoderar do corpo de Bran, mas que o cara não está ajudando Bran só pra ser bonzinho, isso não mesmo.

Na época desse livro ele era Mão, mas na prática era ele quem realmente governava: "Ele nos governa agora, não se engane. O Rei Aerys é um joguete dele. Não se surpreenda em saber que Corvo de Sangue enfeitiçou Sua Graça para dobrá-loàs suas vontades." (p. 192). Hummmm...Só por esse pequena passagem já dá pra tirar algo. Um: ele é sedento de poder. E se já teve tanto poder assim, não iria simplesmente abrir mão desse poder. Claro que o cara tem algum tipo de ressentimento por causa disso. E ele teve tempo mais do que suficiente para planejar sua vingança, ou uma volta a esse poder. Dois: ele é um feiticeiro, isso é fato. E se pode estar enfeitiçando Aerys para se manter no poder, quem garante que ele não faça o mesmo com Bran? Particularmente, eu acho que Bran é mais poderoso que Brynden (e isso é dizer algo), e que eventualmente vai ultrapassar Brynden, e se rebelar. O que também assusta porque ele é conhecido neste livro por mandar executar sem piedade os traidores: "Era um homem santo juramentado aos Sete, mesmo que tenha pregado traição." (p. 274), sobre um septão que foi condenado à morte. Só que como eu disse, acho que Bran vai dar um pé na bunda de Brynden mais cedo ou mais tarde.

Também, um caráter assim não é dos mais legais, certo? Lembrei que Melisandre vive falando do Outro, que se opõe ao Senhor da Luz. Bom, na minha cabeça, faz muito sentido que Brynden, um adepto sabido de magia negra, seja um servo desse Outro. Já vi em algum lugar, não lembro onde, que o caminho de Bran é escuro, e pelo andar das coisas, caminha cada vez mais para a escuridão. E, depois de ver Oathkeeper (resenha sai em breve), pensei que ele pode muito bem estar de conchavo com o rei da Noite, esse com certeza um servo do Outro. Como eu disse, é só especulação, e acredito que Bran irá descobrir as verdadeiras intenções de Brynden e se libertar. Gente, o Santa From Hell não investiu páginas e mais páginas no personagem para deixá-lo forever alone ´reso numa árvore, não é?

Outra coisa que me chamou atenção: "O último dragão deixou uma ninhada de cinco, e existem mais em Pedra do Dragão, mais antigos, de antes da Dança." (p. 304). Bom, Danaerys tem 3 dragões. E onde estarão os outros? Duvido muito que todos tenham sido destruídos. E chama atenção para o local: Dragonstone (que estranho foi escrever o nome em português!). O que impede de ainda haverem mais ovos ali, escondidos? Não acredito que Stannis tenha explorado a ilha toda e conheça todos os cantinhos dela. E antes que os mais exaltados comecem a me criticar, OK, os ovos podem estar petrificados, mas não vamos esquecer que Dany chocando os dragões foi o estopim para a magia começar a retornar ao mundo. Assim, outros dragões podem surgir, mesmo esta sendo uma possibilidade muito pequena.

Voltando ao livro, confesso que fiquei com vontade de mais aventuras de Dunk e Egg. Adorei os personagens, especialmente Egg, e espero ver Aemon jovem, antes de ser maester, mesmo porque o próximo passo de Dunk é ir para Winterfell, e eu gostaria muito de ver o Stark da época, e comprovar se Dunk foi realmente o cavaleiro que roubou o coração da Old Nan. O livro também fala bastante da revolta de Blackfyre, e dá para entender melhor essa parte, apesar de eu precisar ler de novo. A leitura é mais leve que ASOIAF e dá para ler rápido. E é bem bacana ver que muitas coisas que a gente vê em ASOIAF já vem se delineando 90 anos antes. Também me surpreendi com a aparição de Lorde Frey, com um pequeno que fiquei pensando se não é Walder Frey (DIE, FREY, DIE!), e ri vendo a descrição dele como um moleque ranhento HEHEHEHEHEHE! Recomendo a leitura.

Trilha sonora

Como Sor Duncan é heroi, mas sangra e sofre como todo mundo, Superman (it´s not easy), do Five for Fighting é perfeita. E também Boulevard of Broken Dreams, do Green Day, ainda que Sor Duncan não ande sozinho :)

Se você gostou de O Cavaleiro dos Sete Reinos, pode gostar também de:

As Crônicas do Gelo e do Fogo - George R. R. Martin;
A Morte da Luz - George R. R. Martin;
As Crônicas de Artur - Bernard Cornwell;
As Crônicas Saxônicas - Bernard Cornwell;
A Busca do Graal - Bernard Cornwell;
As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley;
A Crônica do Matador de Rei - Patrick Rothfuss.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
SuhSodre 27/01/2015minha estante
Fe, adorei seu comentário. Me senti assim lendo o livro. ADOREI ver o Walder Frey, imaginando o ranho escorrendo pelo nariz. HAhahahaha - ECA.
Enfim, a história é muito envolvente e seu comentário foi exatamente o que senti quando li o livro. Quero muito saber onde estão os outros ovos.

Thais 28/01/2015minha estante
Gente acabei de ler o livro e ainda estou naquele estado de "pensamentos borbulhantes". Martin é incrível sempre!
Também acho que o Frey melecudo é o Walder!
E tô chocada com a teoria do Corvo que a Fê descreveu! Será!?
Uma coisa que me passou pela cabeça no meio do livro, quando eles falavam em ir para a Muralha, foi que a guerra pode ter acontecido quando eles estavam finalmente na muralha e que Aegon (Egg) pode ter se passado pelo irmão para não ser assassinado e vive na Muralha até os dias de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Os detalhes dos outros livros me escapam pq li o ultimo há bastante tempo e procurei me desligar um pouco de GoT pq amo a saga e Martin tem demorado uma eternidade para escrever mais.
Uma dúvida é que se os ovos de dragão citado " O cavaleiro dos Sete Reinos" são os mesmos ovos da Daenerys. Não me lembro mais da discrição dos ovos dela :/

Wal 04/02/2015minha estante
Bernard Cornwell e Patrick Rothfuss são dois autores que vale a pena ler !!!
Ótima sugestão de leitura !!

Felippe.Paiiva 23/11/2016minha estante
Adorei sua resenha, e suas teorias tbm, algumas já tinha lido (a do Bran e tals e até acho que faz sentido, porém tbm achei que ele vai se rebelar).
Sobre a teoria dos ovos de dragões: Se eu não me engano algum personagem nas Crônicas fala que os ovos em 'Pedra do Dragão' viraram pedras, porém nada impede dos mesmo chocarem que nem os da Dany.
PS: Gente esse Frey, realmente é o Walder, já vi na internet confirmação e tals.

Renato 28/11/2018minha estante
Achei que ia chegar em Winterfell !!!
E fui parar em outra rua sem saída !!! kkkkk

@tigloko 23/01/2021

"Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo."
Como foi bom retornar As Crônicas de Gelo e Fogo. O livro fluiu de uma maneira que não esperava. Pois, em comparação com a série principal, não achei a escrita tão densa. Onde lá temos vários fluxos de pensamentos, aqui a história foi muito melhor nesse sentido, tem bastante dialogos que fazem a história voar.

O livro é dividido em três contos grandes.

O Cavaleiro Andante: Conhecemos Dunk e o início da sua parceria com o garoto careca Egg. Além de apresentar o Torneio de Vaufreixo, muito importante para a história dos Sete Reinos.

A Espada Juramentada: Dunk e Egg prestam serviço a um senhor de poucas terras que vê a nascente do seu rio roubada pela Viúva Vermelha, uma senhora que tem a fama de matar aqueles que a desafiam com venenos e armadilhas. Achei interessante este por mostrar que nem sempre um cavaleiro resolve situações que envolvam conflitos armados a princípio.

O Cavaleiro Misterioso: Foi o conto que mais gostei. Nesse acompanhamos o que parece um simples torneio de um senhor menor no dia do seu casamento. Dunk e Egg nem imaginam que estão no centro de algo que pode mudar a estrutura de poder dos Sete Reinos.

Falando dos personagens, gostei da parceria entre Dunk e Egg. Eles são bem carismáticos. Enquanto Dunk é um personagem simples mas honrado, Egg é inteligente e de raciocínio rápido, embora insolente até demais. Eles fazem a combinação perfeita. Até mesmo os personagens que aparecem rapidamente eu fiquei interessado em saber mais, do tanto que é detalhado a ambientação desse mundo.

As referências a série principal só fazem enriquecer ainda mais a experiência de leitura, como uma piscadela para os leitores atentos.

Ao final queria mais aventuras desses personagens. Mas se nem a história principal tem previsão de terminar, imagina os contos paralelos. É uma boa recomendação para quem terminou As Crônicas de Gelo & Fogo e ficou órfão desse universo.

babieayllow 07/11/2021

Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo
Revisitei o mundo fantástico da minha saga de livros favorita!

?O que eu sou? Dunk da Baixada das Pulgas? ou Sor Duncun, o Alto??

Esse livro serviu para matar minha saudade do universo criado por George R.R Martin em as Crônicas de Gelo e Fogo. Não é um livro necessário para entender a história principal, é mais um extra mesmo, para os fãs da saga ou para aqueles que gostam de saber cada pedacinho de história que tenha relação com a guerra dos tronos.
Tem 3 contos bem gostosinhos de ler e eles não estão em ordem cronológica. Conhecemos Sor Duncan, O Alto em suas aventuras tendo ao lado como seu fiel escudeiro Egg, tataravô de Daenerys, o Aegon V ainda criança quando nem sonhava que um dia seria o Rei dos Sete Reinos.

??mas se dança com dragões, deve esperar se queimar.?
BrunoFF 07/11/2021minha estante
esse livro é muito bommmm

BrunoFF 07/11/2021minha estante
"quantos os olhos o corvo de sangue tem? mil e mais um"

BrunoFF 07/11/2021minha estante
aquele conto o julgamento dos 7 é um sabor delicioso ??????

babieayllow 08/11/2021minha estante
o conto A espada juramentada foi o meu preferidooo

ANDER CELES 24/09/2023

A escrita boa de Martin, mas nada perto das Crônicas
Esse livro me faz pensar se eu gostaria de ler outros livros do George R R Martin. A escrita segue a qualidade do autor, que é muito boa. Porém, ela segue também uma coisa que eu não gosto, e que aqui tem aos montes. Que é falar o nome de um monte de gente que ninguém sabe quem é, que não aparece na história nunca. Nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo isso até acontece, mas temos muito mais background dos personagens, mais tempo de exploração, então temos mais paciência pra essas partes e elas tem certa importância na história. Mas aqui, são poucas páginas para cada conto, então não dá pra explorar com lentidão esses personagens. Aí fica cansativo isso. Isso acontece bastante também nos livros 4 e 5 das Crônicas, justamente os que eu menos gosto.

Outra coisa são as histórias contadas aqui. Acho que a primeira é legal, apesar desse negócio de torneio de justas não ser o meu tema favorito, mas como tudo é novo, então é legal. A segunda também é legal, com uns diálogos interessantes entre a senhora Rohanne e o Dunk. Mas a terceira história achei bem sem sal.

O maior trunfo desse livro, na minha opinião, é o Egg. O menino é muito divertido, tem uma personalidade muito marcante. Se mais das histórias tivessem girado em torno dele, teria gostado mais.

Bom, vai sair uma série baseada nesse livro, pela HBO. A mídia no formato de série normalmente deixa a história mais interessante. Acho que com a base desse livro, isso tem tudo para acontecer.
Ell_Marcelle 25/09/2023minha estante
Tenho até vontade de ler, mas ainda me falta coragem ?

ANDER CELES 25/09/2023minha estante
Pegar os livros do George R R Martin exigem uma certa coragem msm kkkk

Mayara 18/10/2023minha estante
Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler. E sim, esse negócio dele ficar falando um monte de nome é um saco kkkkk

Vinicios0 13/05/2023

A honra de Dunk nunca se fora
O que dizer desta obra magnífica, senão que foi escrita para que ficasse eternizada. Essa perfeita estória do universo de GOT mostra que bem antes de a Mãe dos Dragões e do bastardo Snow de Winterfell existiam grandes heróis. Mesmo com pequenos serviços e pouco visibilidade Dunk foi honrado, lutou pelo que era certo e pelos que jurou proteger. Espero que a saga do escudeiro Egg e seu Cavaleiro Sor Duncun, o Alto continue em breve.

Ezio 20/05/2023

O cavaleiro dos sete reinos
O cavaleiro dos sete reinos é o livro ideal para quem gosta do universo de gelo e fogo e de histórias medievais.

Sor Duncan, o Alto (Dunk) exala o real espírito de um cavaleiro.

?Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk?, o velho lhe dissera a muito tempo.
?Outros cavaleiros servem os senhores que os sustentam, ou em nome daqueles que têm terras, mas nós servimos quem queremos, homens em cujas causas acreditamos. Todo cavaleiro jura proteger os fracos e os inocentes, mas nós mantemos melhor nosso voto, acho?.

A obra contém três contos. Todos de leitura rápida e divertida, em que o leitor entra no mundo fantástico de Westeros (em uma época de domínio da lendária dinastia Targaryen).

??????????