O Amor Não Tem Leis

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis

Luiza.Thereza 06/10/2015

O Amor Não Tem Leis
Parece meio clichê (e, na verdade, é mesmo) mas eu adoro histórias que envolvem grandes e importantes homens de negócio e suas secretárias/assistentes (tenho um verdadeiro tombo por engravatados de personalidade forte, ainda mais se, além de tudo, eles treinassem muay tai).

O cara em questão se chama Alexandre Ferraz, advogado criminalista de uma firma que leva o nome de sua família. Bem sucedido em sua carreira, Alexandre sabe o impacto que causa nas pessoas (e sabe muito bem usar isso para conquistar as pessoas, especialmente as mulheres).

Na outra ponta temos Maria Clara, uma mulher de 23 anos que retornou à faculdade de direito após passar um tempo no exterior. Entre ela e o diploma, está somente a necessidade do período do estágio obrigatório, o que ela cumprirá na empresa de Alexandre, como estagiária do próprio.

Nenhum dos dois estavam buscando compromisso sério... Mas o acordo que os dois fizeram para saciar sua necessidade um do outro acabou se mostrando insuficiente para as duas partes.

Apesar da relação estagiária/supervisor ser contra a politica da empresa Ferraz, Alexandre e Clara insistem, e acabam até conseguindo ótimos meses de um relacionamento secreto e "tranquilo". O problema começa quando Lais, melhor amiga dee Clara, inventa de levá-la ao show de Erick Mayer, ex-namorado de Clara.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/06/o-amor-nao-tem-leis-camila-moreira.html

Ninacitt 19/09/2015

Fraquinho
A escrita da jovem autora é bem elaborada, gostei, mas a temática do livro "não mereço ser feliz" honestamente já não aguento mais. Li até o final esperando que algo acontecesse e sinceramente não penso em ler a continuação.Esperava bem mais dessa trama.

Vi 05/09/2015

Confesso para vocês que esse é um dos meus gêneros favoritos, e quando vi inúmeras críticas positivas sobre ele, sabia que teria que ler imediatamente. Além disso, é de uma autora nacional, o que me deixou ainda mais curiosa. E o melhor de tudo é que todas as minhas expectativas foram atendidas.

Alexandre Ferraz é um advogado muito renomado, se não o melhor da área criminalista. Ele assumiu o escritório do pai após sua aposentadoria, juntamente com o irmão mais novo, Diego. Além da sua capacidade como profissional, ele está muito ciente da reação que desencadeia nas mulheres. Ele é lindo, gostoso, sexy; praticamente o sonho de qualquer mulher. E claro, o tipo de cara que usa isso a seu favor, mas nunca se compromete.
Maria Clara é a versão feminina de um típico cafajeste (ou do próprio Ferraz, se você preferir). Uma mulher linda, gostosa, que adora sexo (e não nega) e também evita se relacionar a longo prazo.

"Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz." (pág. 9)

Clara precisa cumprir horas em um estágio para conseguir seu diploma em Direito, e como sua amiga Priscila é irmã de Alê e Diego, ela consegue ser estagiária na empresa Ferraz, mais especificamente, a estagiária de Alexandre Ferraz. Ambos são extremamente confiantes, e imediatamente se sentem atraídos um pelo outro. Já comecem a imaginar a loucura que serão esses encontros - sim, muita tensão sexual!

"Apenas um olhar. Era tudo que o Alexandre precisava me dar para que eu sentisse todas aquelas sensações sem sair do lugar." (pág. 128)

Maria Clara passou por uma drama há alguns anos que marcou sua vida de forma irreparável. Isso a tornou uma mulher muito forte em alguns aspectos, porém em outros ficou ainda mais frágil. Essa é a razão pela qual ela não consegue se entregar completamente a um relacionamento. É o que percebemos, conforme ela toma algumas atitudes em relação ao casal. Confesso que algumas me incomodaram um pouco, pois demonstraram que ela permite que seu drama a impeça de ser completamente feliz em um relacionamento.

"Uma semana foi o tempo que ele precisou para descobrir como chegar até o meu coração. Mas eu não estava preparada para me apaixonar, para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver." (pág. 106)

"A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida." (pág. 45)

Logo que comecei a leitura, ainda nas primeiras páginas, já percebi que iria adorar a relação dos personagens principais. Com a narrativa em primeira pessoa, e alternando entre os pontos de vista de Alê e Clara, a leitura flui de forma gostosa e rápida. A maneira como a autora escreve prende o leitor desde o começo, com suas passagens divertidas e diálogos intensos.

"O amor não tem hora para chegar, meu irmão, ele vem sem avisar e sem pedir licença." (pág. 168)

Enfim, o que o livro nos mostra é uma incrível história de redenção e entrega ao amor. Após tentarem um relacionamento puramente físico e sexual, eles percebem que tem sentimentos mais fortes um pelo outro. Assim eles se encontram em uma confusão de sentimentos. Ao mesmo tempo que tentam manter a distância um do outro, percebem que não conseguem ficar longe.

"Queria que ele me possuísse da forma como sempre fazia, desvendando não só o meu corpo, mas também a minha alma. Sabia que estava indo por um caminho sem volta. Mesmo assim eu caminhava sem olhar para trás." (pág. 177)

Camila complementa o livro com mais uma coisa que eu absolutamente amo: músicas. Em diversas passagens a autora cita músicas e transcreve trechos delas. E posso dizer que quase todas eu já conhecia, e adoro. Conforme via esses segmentos, ficava cada vez mais apaixonada pela obra.

"E não, com o tempo a dor não passa. Cada vez vai ficando mais difícil, a saudade machuca ainda mais (...)" (pág. 108)

"Seu olhar invadia minha alma. Queria parar o tempo naquele instante, para que pudesse ficar para sempre presa naquele sonho repleto de sentimentos." (pág. 174)

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a capa do livro. Achei um pouco apelativa, mas, particularmente, não é uma questão que me faria desistir da leitura. Ainda assim, achei que combinou com a intensidade presente no livro, no entanto, uma capa mais discreta seria mais apropriada, na minha opinião.

O Amor Não Tem Leis foi o primeiro livro que li da autora, e, de cara, me apaixonei pela sua escrita. A sensação que tive foi que Camila entrou na minha cabeça e escreveu a história exatamente com todos os elementos que eu acho incríveis em uma obra do gênero. Foi para minha lista de favoritos sem pensar duas vezes. Estou além de ansiosa para ter a continuação.
Se você ainda acha que esse é só mais um erótico sem conteúdo, pense de novo. Ou melhor, leia! Você vai se surpreender com a carga emocional da história, e pode até ser que derrame algumas lágrimas. Leitura mais que recomendada para quem gosta do gênero.

"Nosso encaixe era perfeito, nossos corpos se completavam. Nada no mundo era tão certo quanto nós dois," (pág. 252)

"(...) eu quero que você sinta. Não quero que olhe o que estamos fazendo , pois o olhar nos engana. Você tem que ver com o seu coração, com a sua alma." (pág. 190)

site: http://www.lagarota.com.br/2014/09/resenha-do-livro-o-amor-nao-tem-leis-de.html

Cristiane Manto 04/09/2015

livro perfeito
o Amor não tem Leis é surpreendente...a principio imaginei um livro apenas de romance, mas a Camila Moreira surpreende a todos e conseguiu escrever uma estória cheia de ação,com personagens secundários importantes, um toque de suspense que só é decifrado de forma completa no segundo livro e uma linda estoria de amor..amei!

Bianquinha 22/08/2015

Maria Clara é estudante de Direito, e precisa de horas de estágio para completar a faculdade e pede a sua amiga Priscila Ferraz que a ajude,ela a envia para a conceituada firma de advocacia de sua família e seu pai pede que Alexandre Ferraz a contrata,muito a contragosto ele o faz, mas imediatamente ele percebe que ter uma estagiária não será nada fácil.

Ok.Isto já está passando dos limites.Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO.”

O Amor não tem Leis é dividido em 24 capítulos narrados em 1° pessoa, alternando o posto de vista de Maria Clara e de Alexandre, e nas 283 páginas nos envolvemos com esses dois personagens profundos e controversos.

Maria Clara largou a faculdade por 1 ano para seguir seu então namorado o rockstar Dereck Mayer,mas quando ele se mostrou envolvido demais ela volta a sua cidade e decide retomar sua faculdade,como precisa de horas de estágio para concluir o curso decide pedir ajuda a sua antiga amiga Priscila e ela prontamente a ajuda,mas Maria Clara não estava preparada para reencontrar Alexandre,por quem tinha uma queda na adolescência ,ele agora é um homem lindo,poderoso e totalmente gostoso,mas ela decide que não quer qualquer envolvimento com ele,mas atração é palpável entre eles.

Após me mostrar a sala que eu dividia com outros dois estagiários, Alexandre seguiu para uma reunião, não sem que antes eu lhe desse uma última olhada. Não imaginava que ele seria tão gostoso assim! Que boca! Que corpo! E os olhos! ESTOU FODIDA!”

Alexandre Ferraz não queria uma estagiária, mas foi forçado por seu pai a contratar Maria Clara, e quando ela chega ao escritório linda e sexy , ele vacila e decide no momento que precisa dela em sua cama.Alexandre é um conquistador e tem a mulher que quer,na hora em que quer,mas se envolver com uma funcionária não é aconselhável.

– Não quis dizer isso , Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse.Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.”

Os dois então começam um jogo de gato e rato entre discussões e tórridas cenas de sexo selvagem, mas ele não ficam só nesse nível e acabam se envolvendo mais do que queriam,mas Maria Clara tem um passado sombrio e marcas que não vão sumir,ela decidiu a muitos anos atrás não deixar ninguém entrar em seu coração e usa o sexo como proteção,não que Alexandre seja contra sexo sem compromisso,mas os dois juntos descobrem que o sexo é o que os conecta,mas o sentimento acaba crescendo mesmo sem a permissão deles.

– Diz que você é minha! – ele falava de forma sexy e eu quase atendi o seu pedido , mas não podia falar o que ele queria ouvir.Alexandre já estava se confundindo e me confundindo , e eu precisa manter nosso acordo.”

Algumas pessoas podem desconfiar de um livro erótico nacional,mas Camila Moreira soube muito bem representar o gênero em seu livro,a linguagem é real e crua,mas em momento nenhum achei vulgar,aqueles que gostam de personagens reais com atitudes reais vai amar o livro.Claro que vemos influências de alguns eróticos internacionais,mas a autora soube desenvolver a história,que prende não só pelas cenas eróticas,mas pela profundidade dos personagens e pelo drama que é inserido na trama,que contém ainda um pouco de suspense.

Na trama também conhecemos alguns outros personagens,como a família de Alexandre,seu irmão Diogo que trabalha com ele,seus pais e também os pais de Maria Clara,são inseridos também outros dois estagiários: Nando que é gay e fica amigo de Maria Clara de imediato e Patrícia,a invejosa que quer Alexandre a todo custo. Laís,amiga de Clara e Bruno,amigo de Alexandre também tem papéis importantes no livro.

Eu sou fã do gênero ,mas foi um prazer conhecer um livro tão bom e envolvente quanto quente.Se você quer saber porque o Dr Alexandre Ferraz é conhecido como O Lobo Mau,precisa ler o livro e com toda certeza você será arrebatada por ele.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-premiada-o-amor-nao-tem-leis-de-camila-moreira/

Carol Proc 26/07/2015

Muitas cenas quentes, enjoa demais, casal indeciso, mas se apaixona rápido demais, sei lá! E no final acontecem situações muito rápidas para o clímax e já acaba! o segundo promete explicar melhor o drama da clara e será clichê com certeza é também não me identifiquei muito com os personagens.

Priscila 02/07/2015

Então.. No começo eu tava gostando muito, dei altas risadas, mas lá pro meio do livro ficou muito chatinho, um meloso forçado e no final eu simplesmente fiquei: "nossa, qual foi desse livro?" teve um começo legal e tals.. mas depois deixou a desejar!

Aila 27/05/2015

Insosso!
Escrita chula. Em certos momentos achei que estava lendo um livro de uma adolescente de 16 anos, mas fui pesquisar e vi que a autora era uma mulher.
A escrita é vulgar e baixa e mesmo se tratando de um livro pornô (afinal, isso passou do hot/erótico) é abusivo.
Em termos de história: Tudo acontece rápido demais. A escritora não dá um tempo dos leitores sentirem o xis da questão ali.
Enfim, não gostei.
E, se os outros livros da escritora forem da mesma maneira que esse, eu não lerei jamais.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Para que ficar com o príncipe se você pode ficar com o lobo mau
Uma entrevista de estágio. Foi assim que Maria Clara, estudante de direito de 23 anos, conheceu Alexandre, um renomado advogado de 35 anos dono de um dos melhores escritórios do país. A atração entre eles é instantânea, mas possuem aspectos de suas personalidades muitos parecidas. Ambos são arrogantes, confiantes e orgulhosos ingredientes explosivos e improváveis para um romance.

Maria Clara passou um tempo fora do país quando resolveu abandonar seus estudos para seguir o cantor Dereck Mayer em sua turnê pela Europa, ao retornar para o Brasil e retomar seus estudos, ela foi indicada para o estágio na Ferraz Advogados por Priscila, uma de suas melhores amigas e irma de Alexandre, que inicialmente achou que a tal indicada fosse uma adolescente o deixando completamente despreparado para encontrar a mulher linda e petulante que surgiu na sua frente.

Maria Clara é o tipo de mulher que atrai atenção masculina por onde passa e não foi diferente quando começou o seu estágio na Ferraz Advogados, despertando interesse dos irmãos Alexandre e Diego Ferraz. Eles são completamente diferentes. Comparando aos contos de fadas, Diego seria o príncipe e Alexandre o lobo mau.

O livro tem muitos momentos divertidos com diálogos afiados e provocativos entre Alê e Clara. Logo no começo do livro os protagonistas se apresentam e eu não consegui deixar de sorrir e revirar os olhos com tamanha presunção de ambos...
Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-amor-nao-tem-leis-camila-moreira.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-amor-nao-tem-leis-camila-moreira.html

Sara.Velozo 27/04/2015

Lobo Mau
Adorei o livro, com certeza virou favorito! A história é forte, tanto a Clara quanto o Dr Ferraz são pessoas de personalidade muito forte! Acho que vc poder ter tanto a visão de um quanto do outro é um dos pontos fortes dessa obra! Não consegui parar de ler fiquei encantada e ansiosa pela continuação! Incrível como toda história de Amor pode ser diferente é linda! Duas pessoas nada românticas que se entregam a paixão e ao mor de forma única!

Dressa Oficial 15/04/2015

Resenha - O Amor Não Tem Leis
Olá, tudo bem com você?

Depois de só ouvir elogios para esse livro resolvi me render, e não é que ele faz jus a todo os elogios que recebe?!

Alexandre é um advogado criminalista lindo de morrer, muito bem sucedido em sua carreira, possui uma empresa junto com seu irmão Diego e os dois são lindos.

Alexandre faz mais o estilo "Badboy" e Diego faz o estilo "Bom Moço", além dos dois irmãos existe a caçula da família que é a Priscila e ela é a chave que indica Maria Clara para estagiar na empresa de Alexandre e Diego.

A atração sexual que existe entre Alexandre e Clara é imediata logo que se vêem pela primeira vez, e Clara ao contrário dos outros livros do mesmo gênero não é virgem, muito pelo contrário ela é super experiente e leva seus relacionamentos sem nenhum compromisso sério.

Então aos poucos os dois se envolvem fisicamente e as cenas de romance entre os dois é quente, bem quente! Alexandre vai fazer você suspirar.

Maria Clara precisa cumprir apenas 7 meses de estágio, e ela saiu de uma temporada fora o país onde acompanhou seu então namorado Dereck Mayer um cantor pop, porém Clara tem um passado bem machucado e tudo que faz com que ela comece a amar outra pessoa ela simplesmente tenta se afastar.

Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o passado de Clara pois ela é uma pessoa super para frente, muito determinada, não tem pudores e é muito auto confiante adorei a personalidade dela.

Claro que o envolvimento de Alexandre e Clara vai se tornando mais sério, e o que começa com apenas uma atração sexual muito forte começa a assustar as duas partes.

Clara com medo de amar novamente tem receios de continuar alimentando esse novo sentimento que está surgindo com Alexandre e o mesmo não se pode dizer de Alexandre, que aos 30 poucos anos descobre que amor lhe pegou pela primeira vez na vida.

Alexandre se torna bem possessivo as vezes e isso me irritou um pouco pois não sei porque quando existe amor os homens de livros do gênero romance erótico se tornam sempre tão possessivos.

Além dos dois protagonistas os outros personagens secundários me encantaram , a amiga de Clara, Laís, o amigo gay Nando, o irmão Diego e o advogado Bruno dão toda uma alegria e instigada na trama.

A edição do livro está simples, porém as letras são bem pequenas, a narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos além de curtos alternam a narrativa na versão de Alexandre e Clara.

A narrativa da autora é viciante e não dá vontade de largar o livro, confesso que o final aberto e triste me deixou em frangalhos, mal posso esperar para ler o próximo livro.

Além de toda a história ser viciante e envolvente tem várias passagens com músicas e eu amei as músicas que a autora escolheu, parecia que dava a impressão que estava ouvindo a música toda vez que era citada, então para não deixar ninguém com vontade, abaixo segue a playlist do livro:

Se falar que gostei da leitura ainda é pouco, eu amei este romance, e com toda certeza merece ser lido, o livro se trata de uma duologia e os dois livros já foram lançados, o segundo volume "O Julgamento Final" já esta na minha lista de próximas leituras.

E para quem já leu os dois livros da autora, e estava com saudades de novidades esse mês tem novo lançamento :

O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

Se você gosta de romances eróticos com algo a mais, uma escrita viciante e claro romance brasileiro, você precisa ler O Amor não Tem Leis e se apaixonar como eu!

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/04/resenha-o-amor-nao-tem-leis.html
Carla @camantovanni 15/04/2015minha estante
vou ler *-*

Ka Aranha 27/03/2015

Deliciosa
É uma leitura deliciosa, envolvente e apaixonante.
Adorei a escrita da autora, bem dinamica...
Não deixem de ler, o enredo é muito bom.

Danielly 23/03/2015

PONTE QUE CAIU!!!! Que livro é esse!?

Comecei a ler o amor não tem leis sendo avisada que esse é um livro DAQUELES. Eu só conhecia o tema por cima, mas quando minha amiga começou a falar mil maravilhas eu fiquei extremamente curiosa, afinal, um livro que deixasse minha super seria amiga surtando teria que valer a pena.

O livro fala da história de Alexandre Ferraz, um advogado SUPER GATO que está casado com trabalho e que vive somente para sua família. Relacionamento serio estava fora de cogitação até que apareceu Clara, que era tipo a versão feminina dele, porque ela também não queria um relacionamento serio. Sendo assim e como eles estavam ultra atraídos um pelo outro decidiram que seria MUITO interessante que ficassem de vez em quando, para isso eles criaram umas regras e deixaram bem claro que tudo ia ser só sexo (me pergunta se acreditei nisso?)

Com o passar do tempo o que era apenas sexo começou a ser mais que sexo. E a história foi tomando um rumo muito apetitoso ( para se ter noção, o negócio estava tão bom, mas tão bom, que eu esculhambei minha irmã quando ela interrompeu minha leitura), surgiram pontos que iam além das cenas eróticas (que me cansaram um pouco por serem muitas) e os acontecimentos estavam me tirando da agonia, mas isso foi por pouquíssimo tempo.

Antes eu estava tolerando apenas uma piriguete, uma mistura de nágia com perua e irmã de satã e a maldita de uma curiosidade sobre o passado da Clara, mais eis que surgem as ameaças que tem a ver com... Bem agora só lendo o livro.

O amor não tem leis me prendeu logo nas primeiras páginas, pois o nosso SUPER FOFO Alexandre Ferraz sabe fazer uma apresentação como ninguém, pode me chamar de louca, mas ri horrores com a sua falta de humildade. Clara também não deixou nada a desejar. Se apresentou de uma forma que deixava bem nítido que ela prometia ser uma personagem bem forte. E cumpriu sua promessa.

O desenvolvimento da história tem um ritmo que te prende do inicio ao fim. Você não quer lagar do livro por nada no mundo e ao meu ver as pontas soltas são as que vão prometer no segundo livro.

Amei de mais.

Se eu recomendo? Só se você ficar bem longe do meu Alê (se não fizer isso te caçarei até os confins da terra e até em outra dimensão. Estão avisadas.)

Bjuuuuusssssssss ;-)

Aline Natália 09/03/2015

O Amor Não Tem Leis Camila Moreira
"Ela me achava um lobo mau? 'Oh minha querida se você quiser tenho uma boca enorme para te comer melhor'."

Alternando entre o ponto de vista de Clara e Alexandre, o livro possui uma pegada Hot intensa, os personagens secundários me conquistaram mais que os protagonistas.

O drama vivenciado pela mocinha foi revelado no ultimo momento, essa protelação mais as cenas de sexo descrito de maneira mecânica deixou a leitura cansativa aos meus olhos.

Infelizmente a leitura não funcionou para mim, se vou ler a continuação? Sim, o livro não possui desfecho, para saber todos os mistérios do romance entre o Lobo Mau e a chapeuzinho Clara precisamos embarcar na leitura do segundo livro, que espero conter todas as respostas que ficaram abertas nesse primeiro volume.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/03/livro-o-amor-nao-tem-leis-1.html

Malucas Por Romances 03/03/2015

A primeira coisa que me conquistou no livro foi a capa, sim a capa. Quando olhei pra ela disse: opa esse é um livro hot já quero! E a segunda coisa foi por ser uma autora brasileira quem escreveu o livro. Porque vamos combinar que elas estão arrasando nos livros, romances então, um melhor que o outro.

Também fiquei curiosa de todas falando de um tal de Lobo Mau que todas se derretem, tive que conferir é claro!!
[...]
Leia mais no Blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-amor-nao-tem-leis.html