A Cidade dos Segredos

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosele 17/10/2023

A Cidade dos Segredos
A capa do livro me chamou a atenção, depois a sinopse e a cidade no qual a história se desenvolve, tive a chance de conhecer Veneza e consegui me ligar a história imaginando os lugares que os personagens passam. Fiquei envolvida com a história, o final foi surpreendente mas pra mim não foi o suficiente para levar 5 estrelas.

Emy 09/05/2023

Um bom livro, nada espetacular mas tem um plot bom, da para ler rapidinho, o mistério é envolvente com um pouco de romance também.

Gabriella188 15/11/2022

Laura uma menina jovem e inocente foi enviada para um convento logo após a morte de sua mãe, anos depois inesperadamente o pai dela manda busca-la sem explicações, ela acredita que finalmente vai encontrar sua irmã e voltar a ter uma vida normal, o que ela não espera é chegar no meio do velório de Beatrice. Agora, ela terá de se casar com o noivo bem mais velho e repugnante da irmã para salvar sua família da dramática situação financeira. Para sua sorte ela é convidada para segreta, uma irmandade formada pelas mulheres mais influentes de Veneza, que ajudam as damas da cidade resolverem seus problemas em troca de um segredo.
Sendo assim, ela revela seu único segredo para se livrar de um casamento horrível, porém no meio disso tudo ela começa a suspeitar se a segreta é realmente confiável, afinal uma grande amiga, Carina, a convence do contrário. Durante o desenrolar da história Laura se torna uma verdadeira dama e aprende sobre como a sociedade de Veneza funciona, acaba de se apaixonando por até então um amor proibido que no final vem a se torna um casamento com a benção de toda a sociedade.
Em Veneza nada é o que parece, as pessoas que pareciam ser confiáveis nem sempre realmente são e um segredo vale mais que qualquer coisa.

Maria 26/07/2022

Bom até
Demorei um pouco pra começar a me envolver. O plot é bonzinho até. Minhas expectativas estavam bem baixas sobre esse livro,mas depois que você pega o ritmo,ele fica bem fácil de ler.

Cecilia 30/01/2022

Inesperado
O começo e o desenvolvimento são um pouco parados, sem muitos acontecimentos, mas no final vale muito a pena ler cada página. Repleto de mistério, numa época antiga, com um romance levinho, acontecimentos que eu não esperava...

Lauren 28/07/2021

adorei os mistérios
Esse livro é situado em uma Veneza antiga, dentro da alta sociedade e seus segredos. Ele traz uma mistura de suspense e gera muita desconfiança de todos os acontecimentos, até que a história vai se desenrolando e tudo vai ficando claro.

Foi muito impactante para Clara chegar na sua casa e se deparar com a sua tão queria irmã morta, mas o acolhimento de uma sociedade secreta e todos os mistérios que a envolvem nos deixam presa nesse livro, porque nós queremos saber o que aconteceu, quem é o culpado, por que aconteceu.

Adorei ler um romance de época com todo esse mistério, é um livro bem interessante.
Lauren 28/07/2021minha estante
Laura***

Liliane.Pacheco 12/05/2021

Bem clichê.
Um livro bem clichêzinho e previsível. Se você procura por algo romântico e tranquilo, esse é o livro certo.

stigmasg 10/02/2021

Suspense
Achei o livro curtinho pra contar uma história tão boa, faltou desenvolver muita coisa mas o suspense que fica no ar da vontade de ler mais e mais pra descobrir o que vai acontecer. A cada capítulo é uma reviravolta.

Chele 14/01/2021

Se outra pessoa sabe, deixa de ser segredo!
Laura vai viver num convento ainda criança por vontade de seu pai sem nem saber porque! Anos depois retorna apenas pelo fato de seu pai estar fraco de grana e precisa fechar aquele velho acordo camarada de trocar a filha num casamento com algum velhote asqueroso. Laura descobre que a adorada irmã está morta e tenta a todo custo descobrir a verdade das circunstâncias de sua morte.
A história tem aquele charme veneziano que tanto gosto e um ar de mistério a ser desvendado pois nessa cidade parece que tudo é meio camuflado, inclusive seus habitantes. Tem uma premissa bem interessante, não chega a ser um Thriller mas tem muito segredo. Confesso que poderia ter um ritmo mais acelerado, mas dá pro gasto, o suficiente para me deixar com vontade de ler o segundo livro. Fiquei bem surpresa com o final e satisfeita com o que vai ser revelado apenas no fim.

Ynglid 13/05/2020

Bom, misterioso, envolvente, mas faltou algo
A história é criativa, foge um pouco dos romances de época ao ser ambientada em veneza e focada em conspirações segredos e mentira. No entanto a autora trouxe muita informação em um livro curto, o que foi agravado pela narrativa em primeira pessoa que amarrou nosso ponto de vista e impediu desenvolvimento de certos personagens na trama, os quais acho que deviam ser mais aprofundados.
O ponto central do livro é mostrar a força que um segredo pode ter, no entanto senti falta de maiores detalhamentos sobre a sociedade "Segreta", e maiores feitos por parte das mulheres que diziam serem capazes de mudar qualquer coisa através de um segredo. A narrativa em primeira pessoa mingou o poder da sociedade, uma vez que a protagonista não sabe de tantos detalhes sobre ela. Para ser ajudada pela sociedade tem que se ter um segredo e o segredo que Laura possuía era muito forte, no inicio do livro parecia a abertura para uma grande conspiração e não foi feito nada com ele. O que elas fizeram também em duas ocasiões, não achei que tenha sido grande coisa. Faltou detalhamento no livro em geral, achei tudo muito corrido ao ponto de sequer ficar claro em que tempo a história se passa ou mesmo a idade da protagonista (calculei que ela teria 11 anos no entanto pelas descrições fica óbvio que ela tem mais).
Também outras duas coisas que me incomodaram foi o livro se passar no presente do indicativo (o que é mais meu gosto pessoal), outra coisa foi não ter sido dada uma explicação clara ao fato de uma personagem chamada Bella Donna estar com o anel da irmã da protagonista. É claro que a questão dela estar com o anel era desviar a atenção do leitor do verdadeiro assassino, mas no fim fizeram a gente engolir que ela era do bem, mas sem explicação nos resta pensar como foi parar nas mãos dela. Ela roubou? achou no chão ou o que? Foi muito mal executado.
No geral o livro cumpriu seu papel de surpreender e o final é satisfatório, o romance e química entre os principais é bom sem ser apelativo (desculpa mas sem hot pra gente kkkk), tudo muito bem encaminhado em um desfecho digno com abertura para um segundo volume, mas fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido muito mais.
O que eu gostei muito foi da surpresa em relação ao pintor Giácomo(embora na metade do livro eu já suspeitasse), fiquei muito feliz com a reviravolta, mas isso é segredo e vocês vão ter que ler se quiserem descobrir.

Natalia.Eiras 03/08/2019

Surpreendente de tão bom!
Antes de começar esta resenha preciso dizer que estou fascinada com esta história.
Primeiro, porque ela se passa em uma cidade que disputa, junto com Paris, o título de cidade mais sofisticada, romântica e sedutora de todos os tempos: Veneza.
Segundo, porque apesar o livro ser narrado em primeira pessoa, o que normalmente faz com que tenhamos que participar dos devaneios e receios da protagonista até enjoarmos, a autora conseguiu construir uma protagonista muito centrada e confiante. Ou seja, ela esta longe de ser aquela mocinha que depende de um homem para resgata-la.
Em terceiro lugar, o livro apesar de ter romance, é um livro de mistério... intrigas... segredos... conspirações políticas por trás da nobreza de Veneza, ou seja, ele prende a sua atenção do início ao fim.

Mas vamos começar essa resenha e vocês irão entender por quê estou fascinada pelo livro.

Laura foi entregue por seu pai ao convento quando tinha uns 10 anos e viveu sempre reclusa neste lugar. Um dia, a madre superiora avisa a Laura que ela deixará o convento e não lhe explica absolutamente nada, só que o pai dela mandou lhe buscar.
Laura fica super feliz ao saber que voltará a viver com sua família e com sua amada irmã Beatrice, porém, quando ela chega em casa se depara com um caixão no hall da entrada e o corpo de sua irmã frio e pálido como estátua nele.

Ela logo percebe que as intenções de seu pai não eram assim tão nobres como ela imaginava, e que ela não esta de volta porque o pai sentiu sua falta ou coisa do tipo. Ela esta ali por um único motivo: tomar o lugar da irmã no casamento arranjado que o pai dela arrumou com um velho asqueroso que irá tirar a família da ruína em que o pai se colocou nos últimos anos.
E quando eu digo que o velho é asqueroso, ele é asqueroso mesmo!!!

O que uma pobre garota, da época em que as mulheres eram submissas primeiro aos pais e depois aos maridos, poderia fazer para se livrar desse terrível destino?
Bem... a solução se apresenta quando ela é convidada a se juntar a um grupo de mulheres que formam uma sociedade secreta e que promete livra-la das garras desse velho; mas nada vem de graça...
Para ter seu desejo atendido, ela precisa revelar um segredo. Um segredo que ela obteve quando estava no convento, mas que pode abalar as estruturas de Veneza, pois esta relacionado ao duque, simplesmente o homem mais poderoso da cidade.

Apesar de sentir que as mulheres desejam ajuda-la, e apesar delas afirmarem que são suas amigas, Laura com o tempo perceberá que os segredos são mais poderosos do que uma espada e que nesse mundo dominado por homens, quem manda na verdade, são as mulheres!

Sabe aquela frase que diz que por trás de todo grande homem existe sempre uma grande mulher? Pois é... esse livro mostra que isso é verdade, e que em uma sociedade onde a política e a hierarquia social esta entranhada nas pessoas, conhecer os seus segredos pode ser algo muito valioso e perigoso.
Não dizem que o conhecimento é poder? Nem sempre o conhecimento a que se referem vem dos livros... ele pode vir de uma fofoquinha, ou uma confissão também.

E é através de uma confissão que Laura descobre que sua irmã pode não ter tido uma morte acidental...
Segredos e mais segredos.... poderá Laura desvendar todos eles?
Só lendo este livro para descobrir.

A narrativa fluiu muito bem, tanto que terminei este livro em apenas 7 horas. Isso mesmo! Eu comecei e não parei mais!!!
A capa é belíssima, com um alto relevo nas letras, e a diagramação do livro também esta impecável com as letras do tamanho certo pra você conseguir ler com conforto.
Eu me apaixonei pelo cenário, pelo clima tenso e pelo enredo da história.
Boa leitura!

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/a-cidade-dos-segredos.html

Tifany.Aparecida 03/01/2019

Mais ou menos
A história até que é interessante, mas foi uma leitura cansativa pois não me atrai e o final foi muito sem sentido

Mia Fernandes 28/09/2017

O preço é um segredo. Até quanto você esta disposto a pagar?
Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio? Logo na prerrogativa do enredo, me vi enfeitiçada por esta Sociedade Segreta e com a sua maneira de compartilhar e colecionar os mais variados e tenebrosos segredos da sociedade aristocrática de Veneza. O poder de um segredo nunca foi tão alto e pungente, sendo até mais eficiente do que a ação de uma espada. É neste mundo de segredos e máscaras que se desenrola a trama de A Cidade dos Segredos da autora Sasha Gould, que coordena com maestria todos os obscuros mistérios que rondam a protagonista.
Laura Della Scalla era somente uma menina de seis anos quando fora mandada para o convento depois da morte de sua mãe. Agora ela tem 16 anos, prestes a se tornar noiva de Jesus e a sua única felicidade se resume nas cartas que recebe da sua irmã mais velha, Beatrice. Porém, já faz algum tempo que ela não responde as suas correspondências. Além de cumprir os seus afazeres religiosos, Laura ainda tem que aguentar a dura marcação da abadessa do convento que vira e mexe intercepta as suas cartas. Num dia, ela é chamada a sala da abadessa e pensando que levará alguma reprimenda por seus atos, garota recebe a notícia de que seu pai a quer de volta para casa. E que ela deve partir imediatamente. A felicidade é tanta que ela nem questiona o motivo.
A recepção que ela esperava estava longe do que foi presenteada. Na entrada da sua casa, o palácio que agora sofria desgastes do tempo, ela se depara com o caixão de sua irmã, Beatrice. Informada que sua irmã morrera afogada. O que era totalmente impossível. Visto que Beatrice era uma das melhores nadadoras de Veneza. Tinha algo a mais nesta história. Porém, seu pai tinha outros planos para ela: Laura tem que casar com Vincenzo, ex noivo de Beatrice, para salvar a família da iminente ruína financeira.
Como escapar das garras de Vincenzo, um homem desagradável e muito mais velho que ela? Quem vem ao seu resgate é a Sociedade Segreta, um grupo de poderosas mulheres fantasiadas que prometem ajudar Laura se esta estiver disposta a pagar o preço. O preço é um segredo. Apesar de hesitar de início, ela acaba aceitando a ajuda para se ver livre do seu maior problema. Só que a vida pacata que estava acostumada a ter no convento está preste a sofrer uma reviravolta de 360 graus e seus dias de tranquilidades estão com os segundos contados.
A história de Sasha Gould é surpreendente. Porque eu esperava uma mocinha cheia de não me toques e mimimi, já que ela passou a maior parte da sua vida no convento. Mas, eu não podia ter sido mais enganada! Laura está longe de ser uma inexperiente e donzela em perigo, ela logo se adapta a situação e luta com todas as suas forças para descobrir o que aconteceu com a sua irmã. A Sociedade e todos os demais personagens foram instigantes, quando eu achava que eu já tinha desvendá-los descobria que nada era o que parecia ser. Impressionante. Porém não posso deixar de falar de Giacomo. O pintor misterioso que logo mexe com a protagonista. O decorrer da sua história e o seu mistério foram uma grata surpresa. Realmente não teve como adivinhar o desfecho dos personagens antes da última página. Romance, mistério, drama e ação tudo num mesmo volume, não tem como não agradar.
Cada personagem possui um segredo e são eles que movimentam Veneza e mantêm todas as formas de poder, inclusive da Segreta. Não tenho mais o que falar. Pois ainda é o primeiro livro de uma série. Mas, posso dizer que começou muito bem e que agora eu quero saber mais outros segredos e conseguir a minha vaga neste clube da Luluzinha!

p.s: Infelizmente, uma série que não teve todos os seus livros publicados :(

V. Rogatto 24/08/2017

Se eu fizer resenha vou dar spoiler.
Sou péssima nisso de fazer resenha, mas recomendo o livro. Conforme a estória se desenrola, as borboletas no estômago ficam mais agitadas. Estou torcendo para que a Novo Conceito publique o segundo livro tambêm.

1 | 2 | 3 | 4 | 5