A Cidade dos Segredos

Resenhas - A Cidade dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 13/01/2014

Resenha: A Cidade dos Segredos
Resenha: “A Cidade dos Segredos” é um romance histórico situado em Veneza, numa atmosfera agradável, romântica, luxuosa e rigorosa. A narrativa ágil é repleta de segredos, suspense, enganos, poder, dúvidas, tensão e amor. O livro apresenta cenas e personagens tão marcantes que é impossível não se envolver com cada descrição e duvidar dos fatos surpreendentes. A imagem envolvendo o ato da máscara é um fator muito relevante no enredo em si.

Laura della Scala foi enviada para um convento após a morte de sua mãe e nunca entendeu o motivo de tal atitude por parte de seu pai. Ela é chamada de La Muta porque vive sempre em silêncio, reclusa em seus próprios pensamentos. Desde cedo aprendeu a conviver consigo mesmo, sem depender de ninguém e sem fazer perguntas.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html

Yasmin 24/09/2014

Ambiente histórico fascinante, com trama ágil, com mistérios e ótimo desenvolvimento.

Para quem acompanha os lançamentos e os futuros lançamentos é raro ser pego de surpresa por uma editora, mas foi exatamente assim que me senti quando a Novo Conceito anunciou o lançamento deste que é o primeiro livro da trilogia da autora Sasha Gould. Provavelmente porque ele foi comprado pela editora muito antes de eu acompanhar religiosamente o que vem para aqui e para qual editora. A história apresentada pela autora é uma surpresa deliciosa. Com cenário histórico, intrigas e traições conheçam a história de Laura.

Laura sempre foi apegada a irmã e suas memórias são todas de verões felizes ao lado de sua irmã, porém quando a mãe morreu seu pai não estava bem financeiramente e decidiu mandá-la para um convento assim poderia focar todos seus esforços em Beatrice, a irmã mais velha que faria um casamento com alguém da alta sociedade e que salvaria a família da ruína. Os anos se passaram e quando Laura estava começando a se resignar com a vida dura que levava no convento seu pai a chama de volta. Não para uma visita, mas para sempre. Laura enganada pensa que teria sua vida de felicidade com a irmã de volta, mas seu pai omitiu o motivo de sua saída do convento. Beatrice está morta, segundo dizem foi um acidente terrível e agora Laura deve assumir seu noivado e se casar com o repugnante noivo de Beatrice. Laura não entende a força de sua irmã e como ela pôde poupar-lhe em suas cartas contando doces mentiras sobre seu futuro marido. Laura logo percebe que em Veneza o jogo de poder é bem mais forte do que a simpatia dos sorrisos nos bailes. Além de tragédias familiares e desavenças a cidade esconde segredos e tramas impossíveis. Quando no baile do Duque Laura conhece Giacomo, um jovem pintor, ela sabe que não poderá nunca se casar com Vincenzo. Quando uma estranha sociedade lhe oferece ajuda Laura duvida que uma sociedade de mulheres possa fazer algo, mas ela subestima a Segreta. Quando o perigoso jogo iniciado por ser acordo emerge Laura precisará descobrir em quem confiar e quem evitar antes que a cidade a destrua como fez com sua irmã. Laura precisará de toda astúcia para desmascarar o assassino de sua irmã e de toda força para fugir de um sentimento que ainda lhe revelará grandes surpresas.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve a história de Laura nessa fascinante cidade que é Veneza. Mais do que por seus canais, Veneza sempre me fascinou assim como o período em que a história se passa com uma Itália dividida, cheias de duques, ambições e tramoias. E por isso foi tão maravilhoso encontrar uma história que se passava na cidade e ainda por cima excedia minhas expectativas. A narrativa em primeira pessoa é tão rica, fluida e crível assim como a trama é instigante desde os momentos iniciais. A ambientação da autora é forte, compondo o lado histórico com precisão e destreza Gould não trava a trama com longos detalhes, apenas o suficiente para encantar e situar o leitor, sempre com elementos precisos e bem encaixados.

Laura é uma personagem que começa após um longo exílio em um convento e por isso foi ótimo notar que a autora acertou no tom ao nos apresentar uma moça desconcertada diante da sociedade veneziana com medos, dúvidas e que a cada capítulo crescia com seus erros e diminuía seus anseios. O modo como autora desenrolou a trama em três frentes foi bastante interessante já que possibilitou uma ambientação mais rica que dava um toque mais vívido a história. Laura foi levada pelos meandros de uma sociedade que é mais traiçoeira do que sua elegância aparente. Os capítulos finais foram marcados por reviravoltas que deixam no ar expectativas altas para o próximo livro. Tenso, rico e surpreendente.

Leitura rápida, que cativa o leitor logo nas primeiras páginas, instigando tanto pela protagonista como pela trama e que apresenta uma trama interessante em um ritmo cadenciado. Sasha Gould construiu um universo elegante, que leva o leitor as intrigas de uma sociedade ricamente ambientada. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/01/resenha-cidade-dos-segredos.html

Mari 20/12/2013

"Elas me chamam de La Muta - A Muda. Não que eu não tenha muito a dizer; o fato é que, na maior parte do tempo, guardo as coisas comigo." - Pág. 7
Laura é uma menina de 16 anos que vive num convento desde a morte de sua mãe, há seis anos. A única felicidade de Laura era quando chegava uma carta de sua irmã mais velha, Beatrice, que a escreve sempre. Infelizmente, todas as cartas passam pelas mãos de abadessa antes de chegar às mãos de Laura, então nem todas as cartas de Beatrice são entregues. Ela está prestes a ser crismada, mas de uma hora para a outra a severa abadessa lhe dá a notícia de que ela irá deixar o convento naquele mesmo dia. A felicidade não cabe dentro de Laura, mas ela logo verá esse sentimento desaparecer.

Ao chegar em seu antigo palácio depois de tantos anos, Laura logo procura para sua irmã, mas o que encontra é um caixão. Sua irmã, a melhor nadadora em toda Veneza, morreu afogada. Como se já não bastasse a triste perda, agora, com as condições financeiras de seu pai cada vez piores, Laura terá que se casar com Vincenzo, o noivo de sua irmã, mas ela não esperava que a Segreta aparecesse para talvez solucionar esse grande problema. Muito menos esperava o aparecimento de um misterioso pintor em sua vida.

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada." - Pág. 95

Logo nas primeiras páginas do livro comecei a achar que a personagem principal seria chata e sem sal. Comecei a me decepcionar, porque comecei a leitura cheia de expectativas. A capa maravilhosa, a sinopse que já diz até bastante da história, mas que tinha algum mistério por trás dela.... A decepção durou pouco, já que exatamente a partir da página 80 começam a surgir mistérios bem significativos na história, e coisas que nos farão querer solucionar cada mistério logo.

Laura, ao contrário do que pensei, é uma personagem que mesmo passando parte de sua vida em um convento, sem o apoio do pai que nem sequer escrevia para ela, o carinho da irmã que não podia visitá-la e nem uma palavra de afeto de seu irmão 10 anos mais velho, Lysander - que mais parece um estranho em suas quatro cartas anuais - se mostrou muito mais madura do que deveria ser. Ela tem atitude, vai em busca do que quer, e mesmo agindo errado em algumas poucas vezes, ela acaba no caminho certo.

Eu não devia, mas não posso deixar de falar sobre Giacomo. Acreditem se quiser, desde que ele se apresentou como pintor e mencionou um detalhe importante, eu cogitei a possibilidade de haver um mistério por trás disso. Todos os personagens possuem um segredo nada óbvio, será que o dele seria também ou não? Ele, inicialmente, é uma verdadeira incógnita, mas isso não impede que nos apaixonemos por ele ao longo da leitura.

Eu gostaria de poder saber mais sobre Beatrice. Mesmo que algumas dúvidas acabem com respostas no final do livro, acho que ela ainda tinha muitos segredos. Não sei se é porque ao longo do livro aprendemos que ninguém é confiável o bastante e eu acabei desconfiando ainda mais dela, ou se simplesmente meu sexto sentido está realmente certo (risos).

Existem duas personagens que eu estive completamente errada sobre: Allegreza e Carina. Não posso falar muito sobre elas pois qualquer detalhe pode ser spoiler, e eu quero que vocês se surpreendam tanto quanto eu, mas lembrem-se de que o que eu achava sobre cada uma delas, era o contrário do que elas são.

Eu gostei muito da escrita de Sasha Gould. A narrativa em primeira pessoa nos deixa mais próximos da personagem e os capítulos curtos, sempre iniciados e terminados com frases e situações impactantes, nos despertam cada vez mais curiosidade. Confesso que algumas vezes retornei a leitura para a página anterior para ver se não havia pulado nenhuma parte, mas isso se deve também a confusão que a personagem tem em seus pensamentos, e acabei achando isso um ponto muito positivo.

Fazia exatamente um ano que eu não lia nenhum romance histórico, e tenho que admitir que quando iniciei a leitura nem sabia muito do que se tratava o livro. Eu havia visto a capa, achando incrível, e quando recebi os lançamentos de Janeiro da Novo Conceito, decidi logo que este seria o primeiro. Eu acho incrível imaginar uma outra época, vestidos longos e cheios de detalhes incríveis, luvas, chapéus e leques de acordo com cada roupa e, principalmente, aquele romance sempre proibido pelos pais ou por duas famílias que tem uma rixa há muito tempo (esse não é o ponto principal da história, nem asseguro que existem personagens que passam por isso). De fato, foi bom não saber que era um romance histórico pois fiquei encantada quando descobri, e com certeza a capa - que segue a capa original (ao lado) - é digna da história.

Repleto de mistérios, "A Cidade dos Segredos" nos leva até a charmosa Veneza, e nos apresenta à personagens que, por mais cruéis e traiçoeiros que sejam, nos fazem querer estar dentro da trama, revelar um segredo também e poder ser parte da Segreta. Sasha Gould nos presenteia a um enredo muito bem trabalhado, com frases marcantes e impactantes, que fará qualquer um duvidar até de seu melhor amigo.

RESENHA POSTADA ORIGINALMENTE EM: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-cidade-dos-segredos-sasha-gould.html
Daiane 15/01/2014minha estante
Adorei esta resenha apesar de achar que não me fez bem. Sou uma pessoa muito desconfiada e com os comentários feitos nesta resenha, terei desconfiança até da minha própria sombra... mas acima de tudo não vejo a hora de possuir este livro!

Ynglid 13/05/2020

Bom, misterioso, envolvente, mas faltou algo
A história é criativa, foge um pouco dos romances de época ao ser ambientada em veneza e focada em conspirações segredos e mentira. No entanto a autora trouxe muita informação em um livro curto, o que foi agravado pela narrativa em primeira pessoa que amarrou nosso ponto de vista e impediu desenvolvimento de certos personagens na trama, os quais acho que deviam ser mais aprofundados.
O ponto central do livro é mostrar a força que um segredo pode ter, no entanto senti falta de maiores detalhamentos sobre a sociedade "Segreta", e maiores feitos por parte das mulheres que diziam serem capazes de mudar qualquer coisa através de um segredo. A narrativa em primeira pessoa mingou o poder da sociedade, uma vez que a protagonista não sabe de tantos detalhes sobre ela. Para ser ajudada pela sociedade tem que se ter um segredo e o segredo que Laura possuía era muito forte, no inicio do livro parecia a abertura para uma grande conspiração e não foi feito nada com ele. O que elas fizeram também em duas ocasiões, não achei que tenha sido grande coisa. Faltou detalhamento no livro em geral, achei tudo muito corrido ao ponto de sequer ficar claro em que tempo a história se passa ou mesmo a idade da protagonista (calculei que ela teria 11 anos no entanto pelas descrições fica óbvio que ela tem mais).
Também outras duas coisas que me incomodaram foi o livro se passar no presente do indicativo (o que é mais meu gosto pessoal), outra coisa foi não ter sido dada uma explicação clara ao fato de uma personagem chamada Bella Donna estar com o anel da irmã da protagonista. É claro que a questão dela estar com o anel era desviar a atenção do leitor do verdadeiro assassino, mas no fim fizeram a gente engolir que ela era do bem, mas sem explicação nos resta pensar como foi parar nas mãos dela. Ela roubou? achou no chão ou o que? Foi muito mal executado.
No geral o livro cumpriu seu papel de surpreender e o final é satisfatório, o romance e química entre os principais é bom sem ser apelativo (desculpa mas sem hot pra gente kkkk), tudo muito bem encaminhado em um desfecho digno com abertura para um segundo volume, mas fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido muito mais.
O que eu gostei muito foi da surpresa em relação ao pintor Giácomo(embora na metade do livro eu já suspeitasse), fiquei muito feliz com a reviravolta, mas isso é segredo e vocês vão ter que ler se quiserem descobrir.

stigmasg 10/02/2021

Suspense
Achei o livro curtinho pra contar uma história tão boa, faltou desenvolver muita coisa mas o suspense que fica no ar da vontade de ler mais e mais pra descobrir o que vai acontecer. A cada capítulo é uma reviravolta.

Maria 26/07/2022

Bom até
Demorei um pouco pra começar a me envolver. O plot é bonzinho até. Minhas expectativas estavam bem baixas sobre esse livro,mas depois que você pega o ritmo,ele fica bem fácil de ler.

Liliane.Pacheco 12/05/2021

Bem clichê.
Um livro bem clichêzinho e previsível. Se você procura por algo romântico e tranquilo, esse é o livro certo.

Greice Negrini 07/01/2014

Um segredo capaz de fazer milagres!
Laura é uma adolescente agora. Com cabelos escuros ondulados, vive presa em um convento, onde não faz absolutamente nada a não ser viver para rezar e ajudar no que for preciso. Não entende até hoje porque seu pai a deixou lá quando tinha 10 anos de idade. Isso já se somam 6 anos. Ali, naquele lugar para onde talvez nem Deus olhe, ela imagina que jamais sairá. Conta somente com as cartas de sua irmã Beatrice, quando estas são autorizadas.
Mas num passe de mágica, Laura é retirada por seu pai do convento e sua felicidade não poderia ser maior, vai voltar para casa!

Ao rever sua casa, percebe que as coisas não estão como antes. O casarão de Veneza já está maltratado e as coisas que antes mostravam o glamour não estão mais à vista. Talvez o casamento que sua irmã terá com Vincenzo melhore as coisas. Ao entrar em casa o que laura descobre não é a felicidade e sim sua irmã, deitada em um caixão, vítima de um assassinato.
Pior do que descobrir que sua irmã está morta é saber que agora quem irá se casar com Vincenzo é ela, antes que o nome de sua família suma de vez.

Laura possui esperanças! Beatrice nunca contou como era seu noivo e Laura agora apresentada para a sociedade, espera que ele seja um jovem querido e encantador. Mas ao conhecê-lo o pior acontece. Não há jovem ou algo parecido e sim um senhor repugnante, grosso e que a maltrata. Laura precisa fugir desta situação e precisa descobrir o que aconteceu com sua irmã.

Contam as más línguas que sociedades secretas agitam Veneza e que movem ações que podem revelar segredos das pessoas mais importantes. Mas para entrar ou sair destas sociedades é preciso mais do que atitude, é preciso uma boa dose de coragem e um segredo capaz de transformar alguém vulnerável.

Laura está desesperada e precisará procurar a Segreta, sociedade das mulheres de Veneza, para se livrar de um casamento de dor. Mas talvez o segredo que vá revelar poderá destruir pessoas e transformar paz em guerra. Mas Laura está decidida. E que venha a guerra!

O que falo sobre o livro:

As capas original e nacional são iguais e tem tudo a ver com o livro e com a sociedade secreta Segreta que é tanto comentada no livro.
Na verdade este é o primeiro livro da série e pelo que vi já tem lançado o segundo livro, porém ainda não tem data de lançamento aqui para o Brasil.

Obviamente o livro me chamou inicialmente a atenção pela capa. Queria ler algo bem diferente e depois que li a sinopse e comecei a ler o livro, não parei mais. Eu praticamente comi o livro. Bom, na verdade não vou mentir que eu beijei ele depois de lido e muitas vezes a minha reação foi a de colocar a mão na boca e de pensar "como assim?" ou "não acredito!" porque a surpresa em alguns momentos é bastante grande.

De início o papel de Laura é de uma adolescente pacata que sai de um convento para cair nas mãos de uma sociedade cruel e de um pai que só pensa em dinheiro e desta forma quer casar a filha com o primeiro homem que possa trazer dinheiro para a família.

Toda a forma retratada no livro em que numa época bastante antiga as mulheres são dadas como objetos e como os homens querem tornar tudo mais poderoso o possível é bem impactante.

O melhor de tudo é a Segreta, a sociedade secreta e como ela influencia na sociedade. Os segredos que cada um guarda e como cada um se protege a ponto de talvez não confiar nem em sua própria sombra. Mas as mulheres desta sociedade possuem regras e nunca se sabe se as pessoas a estão seguindo ou não, mas a todo o momento as pessoas parecem paranoicas e com medo.

Uma vingança grandiosa também mostra como o orgulho pode destruir famílias, mesmo com o passar do tempo.

Um livro digno de sequência e aplausos! Valeu por cada minuto de leitura! É um segredo que você com certeza irá querer desvendar!

site: www.amigasemulheres.com

Natalia.Eiras 03/08/2019

Surpreendente de tão bom!
Antes de começar esta resenha preciso dizer que estou fascinada com esta história.
Primeiro, porque ela se passa em uma cidade que disputa, junto com Paris, o título de cidade mais sofisticada, romântica e sedutora de todos os tempos: Veneza.
Segundo, porque apesar o livro ser narrado em primeira pessoa, o que normalmente faz com que tenhamos que participar dos devaneios e receios da protagonista até enjoarmos, a autora conseguiu construir uma protagonista muito centrada e confiante. Ou seja, ela esta longe de ser aquela mocinha que depende de um homem para resgata-la.
Em terceiro lugar, o livro apesar de ter romance, é um livro de mistério... intrigas... segredos... conspirações políticas por trás da nobreza de Veneza, ou seja, ele prende a sua atenção do início ao fim.

Mas vamos começar essa resenha e vocês irão entender por quê estou fascinada pelo livro.

Laura foi entregue por seu pai ao convento quando tinha uns 10 anos e viveu sempre reclusa neste lugar. Um dia, a madre superiora avisa a Laura que ela deixará o convento e não lhe explica absolutamente nada, só que o pai dela mandou lhe buscar.
Laura fica super feliz ao saber que voltará a viver com sua família e com sua amada irmã Beatrice, porém, quando ela chega em casa se depara com um caixão no hall da entrada e o corpo de sua irmã frio e pálido como estátua nele.

Ela logo percebe que as intenções de seu pai não eram assim tão nobres como ela imaginava, e que ela não esta de volta porque o pai sentiu sua falta ou coisa do tipo. Ela esta ali por um único motivo: tomar o lugar da irmã no casamento arranjado que o pai dela arrumou com um velho asqueroso que irá tirar a família da ruína em que o pai se colocou nos últimos anos.
E quando eu digo que o velho é asqueroso, ele é asqueroso mesmo!!!

O que uma pobre garota, da época em que as mulheres eram submissas primeiro aos pais e depois aos maridos, poderia fazer para se livrar desse terrível destino?
Bem... a solução se apresenta quando ela é convidada a se juntar a um grupo de mulheres que formam uma sociedade secreta e que promete livra-la das garras desse velho; mas nada vem de graça...
Para ter seu desejo atendido, ela precisa revelar um segredo. Um segredo que ela obteve quando estava no convento, mas que pode abalar as estruturas de Veneza, pois esta relacionado ao duque, simplesmente o homem mais poderoso da cidade.

Apesar de sentir que as mulheres desejam ajuda-la, e apesar delas afirmarem que são suas amigas, Laura com o tempo perceberá que os segredos são mais poderosos do que uma espada e que nesse mundo dominado por homens, quem manda na verdade, são as mulheres!

Sabe aquela frase que diz que por trás de todo grande homem existe sempre uma grande mulher? Pois é... esse livro mostra que isso é verdade, e que em uma sociedade onde a política e a hierarquia social esta entranhada nas pessoas, conhecer os seus segredos pode ser algo muito valioso e perigoso.
Não dizem que o conhecimento é poder? Nem sempre o conhecimento a que se referem vem dos livros... ele pode vir de uma fofoquinha, ou uma confissão também.

E é através de uma confissão que Laura descobre que sua irmã pode não ter tido uma morte acidental...
Segredos e mais segredos.... poderá Laura desvendar todos eles?
Só lendo este livro para descobrir.

A narrativa fluiu muito bem, tanto que terminei este livro em apenas 7 horas. Isso mesmo! Eu comecei e não parei mais!!!
A capa é belíssima, com um alto relevo nas letras, e a diagramação do livro também esta impecável com as letras do tamanho certo pra você conseguir ler com conforto.
Eu me apaixonei pelo cenário, pelo clima tenso e pelo enredo da história.
Boa leitura!

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/a-cidade-dos-segredos.html

RUDY 21/01/2014

Resumo sinóptico
Laura foi colocada em um convento após a morte da mãe; o pai não tinha condições de cuidar de três filhos só e com parcos recursos financeiros. Entrou lá aos 10 anos e agora, após 7, está prestes a fazer seus votos, embora seus pensamentos sejam apenas um: sair do convento. Lá ganhou o nome de MUDA por ser bem quieta e calada; todas tinham um apelido, nunca eram chamadas por seu nome. Seu maior consolo dentro do convento, eram as cartas da irmã Beatrice que estava prometida em casamento para Vicenzo, homem rico, porém asqueroso. O pai a havia “vendido” para melhorar os recursos financeiros da família.
A Madre a convida para uma conversa e lhe informa que vai voltar para casa. Laura sente-se imensamente feliz, iria reencontrar a irmã que há muito não via e poderia conhecer a vida fora do convento. Ao chegar em casa, encontra um caixão e fica totalmente abalada ao descobrir que sua irmã havia morrido afogada e o pai só a tirou do convento para honrar o nome da família, obrigando-a a casar com o velho Vicenzo. Fica arrasada e é consolada por Faustina, sua criada desde a infância e a quem tem grande carinho.
Passa a frequentar as festas da sociedade e em uma festa na casa do Duque, acaba por conhecer Vicenzo, de quem tem nojo imediatamente; fugindo da multidão que não está acostumada a enfrentar, conheço Rafaello, pintor contratado pelo Duque para restaurar seu palácio. Sentem-se atraídos, embora Laura saiba que nunca poderá ter um relacionamento com ele. Na mesma festa conhece Allegreza, senhora simpática e autoritária que a convida para participar de uma sociedade secreta formada pelas mulheres da sociedade, a Segreta.
Laura fica assustada com o poder que a Segreta tem em todos os níveis e locais da cidade e resolve se afastar, duvidando da integridade das ações do grupo, principalmente porque descobre que sua irmão não morreu afogada, mas foi assassinada e acredita que sua morte tenha sido causada pela Segreta...
Vários segredos permeiam não apenas a sociedade secreta, mas toda Veneza. Laura não sabia mais em quem confiar, todos mostravam ter um lado obscuro.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-06-cidade-dos-segredos-sasha.html
Michelle 08/10/2022minha estante
trama interessante

Psychobooks 21/07/2014

Classificado com 3,5 estrelas

A primeira vez que ouvi falar sobre esse livro, foi em um vídeo da Lívia (Wishing a Book), onde ela dizia que esse tinha sido uma das grandes decepções literárias de 2013. Fiquei curiosa pelo enredo: Veneza - segredos - política - assassinatos, depois de terminar a leitura, devo concordar com a Lívia, o começo de A Cidade dos Segredos é ótimo, mas depois a autora não conseguiu manter a qualidade do livro.

- Enredo

Após a morte de sua mãe, Laura foi mandada para o convento aos dez anos de idade, a garota sofre de saudades da irmã mais velha, seu único consolo são as cartas que elas trocam e um anel que sua mãe deu para as duas, dizendo que elas precisava cuidar uma da outra. As únicas notícias que ela tem do mundo fora das paredes cinzentas e frias do convento, são através das correspondências que passam pela censura rígida da madre superiora.

Agora, com dezesseis anos, Laura é surpreendida com a notícia de que está voltando para casa, a garota mal pode esperar para reencontrar a irmã, mas ao chegar ela descobre que sua queria irmã Beatrice, morreu afogada. Inundada pela tristeza, ela ainda sente-se atordoada com todas as notícias, seu pai diz que ela precisa ser forte e tem que cumprir com suas responsabilidades recém adquiridas, ela deverá se casar com Vicenzo, noivo de sua irmã. No primeiro encontro dos dois, Laura fica desgostosa dessa união,seu noivo tem quase a idade do seu pai, é fétido e asqueroso.

A Sociedade Segreta oferece ajuda, mas para isso Laura terá que contar um segredo valioso, temendo ser obrigada a encarar uma vida ao lado de Vicenzo, ela revela um segredo que não é seu e só depois pensa nas consequências que isso pode trazer.
Livre do casamento, ela precisa encontrar um novo noivo para livrar sua família da ruína, mas ela conhece o belo pintor Giacomo e passa a ter sentimentos secretos pelo jovem. Em paralelo, Laura começa a desconfiar que Beatrice foi assassinada e não descansará até descobrir a verdade, mas em quem ela pode confiar?

- Desenvolvimento e narrativa

O começo da leitura é muito bom, a autora consegue criar um ritmo de leitura gostoso, vai revelando para o leitor algumas pistas que deixam a sensação de que alguma coisa está para acontecer, mas quando chega na metade do livro o leitor já consegue prever o que está por vir e não há nenhuma reviravolta ou um ápice que tire o fôlego. Infelizmente, a autora não conseguiu manter o clima de mistério e suspense do começo ao fim, a previsibilidade desacelera a leitura e faz com que o leitor perca o interesse.

Segreta é uma sociedade composta apenas por mulheres, elas dizem ser o contrapeso da dominância masculina na vida de todos. Tudo o que acontece em Veneza tem uma razão e elas estão por trás de várias tramas, desde a ascensão de uma pessoa até a queda de uma família respeitável. Eu não achei essa sociedade tão secreta assim, todas as pessoas da cidade sabem da existência da organização, faltou a aura de mistério ao redor da Segreta.

- Personagens

Laura é uma garota adorável, mas a autora não conseguiu desenvolvê-la bem e ela ficou apenas parecendo uma garota que aceita tudo, até que no final... Adivinhem! Sim! Ela se rebela e parece ser outra pessoa completamente diferente.

Os outros personagens seguem o mesmo caminho, são rasos, previsíveis e assim que fechei o livro, os esqueci completamente. Nem mesmo a vilã merece destaque.

- Concluindo

A Cidade dos Segredos é uma leitura rápida, despretensiosa, no entanto, completamente previsível com personagens nada memoráveis. Se você quer apenas uma leitura tranquila com um romance fofinho, pode ser que esse seja um bom livro para você, mas se você espera reviravoltas, suspense e mistério, é melhor pegar outro livro.

"- Ou nós somos marionetes, ou então aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - Sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no inicio e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo."
Página 138

site: www.psychobooks.com.br

Mia Fernandes 28/09/2017

O preço é um segredo. Até quanto você esta disposto a pagar?
Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio? Logo na prerrogativa do enredo, me vi enfeitiçada por esta Sociedade Segreta e com a sua maneira de compartilhar e colecionar os mais variados e tenebrosos segredos da sociedade aristocrática de Veneza. O poder de um segredo nunca foi tão alto e pungente, sendo até mais eficiente do que a ação de uma espada. É neste mundo de segredos e máscaras que se desenrola a trama de A Cidade dos Segredos da autora Sasha Gould, que coordena com maestria todos os obscuros mistérios que rondam a protagonista.
Laura Della Scalla era somente uma menina de seis anos quando fora mandada para o convento depois da morte de sua mãe. Agora ela tem 16 anos, prestes a se tornar noiva de Jesus e a sua única felicidade se resume nas cartas que recebe da sua irmã mais velha, Beatrice. Porém, já faz algum tempo que ela não responde as suas correspondências. Além de cumprir os seus afazeres religiosos, Laura ainda tem que aguentar a dura marcação da abadessa do convento que vira e mexe intercepta as suas cartas. Num dia, ela é chamada a sala da abadessa e pensando que levará alguma reprimenda por seus atos, garota recebe a notícia de que seu pai a quer de volta para casa. E que ela deve partir imediatamente. A felicidade é tanta que ela nem questiona o motivo.
A recepção que ela esperava estava longe do que foi presenteada. Na entrada da sua casa, o palácio que agora sofria desgastes do tempo, ela se depara com o caixão de sua irmã, Beatrice. Informada que sua irmã morrera afogada. O que era totalmente impossível. Visto que Beatrice era uma das melhores nadadoras de Veneza. Tinha algo a mais nesta história. Porém, seu pai tinha outros planos para ela: Laura tem que casar com Vincenzo, ex noivo de Beatrice, para salvar a família da iminente ruína financeira.
Como escapar das garras de Vincenzo, um homem desagradável e muito mais velho que ela? Quem vem ao seu resgate é a Sociedade Segreta, um grupo de poderosas mulheres fantasiadas que prometem ajudar Laura se esta estiver disposta a pagar o preço. O preço é um segredo. Apesar de hesitar de início, ela acaba aceitando a ajuda para se ver livre do seu maior problema. Só que a vida pacata que estava acostumada a ter no convento está preste a sofrer uma reviravolta de 360 graus e seus dias de tranquilidades estão com os segundos contados.
A história de Sasha Gould é surpreendente. Porque eu esperava uma mocinha cheia de não me toques e mimimi, já que ela passou a maior parte da sua vida no convento. Mas, eu não podia ter sido mais enganada! Laura está longe de ser uma inexperiente e donzela em perigo, ela logo se adapta a situação e luta com todas as suas forças para descobrir o que aconteceu com a sua irmã. A Sociedade e todos os demais personagens foram instigantes, quando eu achava que eu já tinha desvendá-los descobria que nada era o que parecia ser. Impressionante. Porém não posso deixar de falar de Giacomo. O pintor misterioso que logo mexe com a protagonista. O decorrer da sua história e o seu mistério foram uma grata surpresa. Realmente não teve como adivinhar o desfecho dos personagens antes da última página. Romance, mistério, drama e ação tudo num mesmo volume, não tem como não agradar.
Cada personagem possui um segredo e são eles que movimentam Veneza e mantêm todas as formas de poder, inclusive da Segreta. Não tenho mais o que falar. Pois ainda é o primeiro livro de uma série. Mas, posso dizer que começou muito bem e que agora eu quero saber mais outros segredos e conseguir a minha vaga neste clube da Luluzinha!

p.s: Infelizmente, uma série que não teve todos os seus livros publicados :(

Carla @camantovanni 09/08/2015

Tudo tem um preço
Bom, demorei um tempo considerável na leitura do volume, ora por falta de tempo, ora por falta de interesse mesmo. O livro não me prendeu de início.

Quando consegui finalmente o livro depois de uma busca incansável, eu estava ciente de ser um romance um tanto diferente, do que apresentou: um drama mediano.

À história toda se passa nas terras italianas e o enredo e apresentação inicial, foram bons em um total. O caso é que a história é bem morna, com uma sinopse que tinha tudo para iniciar um livro fantástico.

Vamos falar agora sobre a história de uma jovem que viveu grande parte da vida em um convento, e logo após saber da morte da irmã, e convocada a voltar a casa, pelo pai, que logo aproveito para alertar aos leitores, ser um homem além de chato, um péssimo exemplo paterno em todos,mas todos os sentidos.

Mas voltando a história da moça principal chamada Laura, vou citar alguns pontos importantes, mas que deixaram de certa forma a desejar.

Logo no começo do livro, Laura é empurrada a um matrimônio com um homem muito mais velho que ela, que por ventura era o prometido de sua irmã falecida.

Laura então acaba se envolvendo com as pessoas "erradas", por se dizer assim, e sua vida se inicia em um mundo de poucos segredos e muita confusão em um grupo meio esquisito chamado Segreta.

Bom, para começo de conversa não entendi muito bem o papel do grupo de mulheres, mas deixo a brecha para as futuras/os leitores que se interessarem pelo livro ap final dessa resenha.

Outra coisa curiosa também foi o fato de muita expectativa para pouca ação. Que a morte de gabriela não foi nada acidental, okay,mas o desenrolar de tudo foi bem pobre. Pobre também o romance que a principal teve com o famoso pintor queridinho do conde, que se apaixona logo de cara por ela. Ora pois,não sou exatamente contra esse tipo de envolvimento entre os principais ou secundários,mas esperava um pouco mais. Tudo é um tanto clichê.

Bom,resumindo tudo o livro é bem mediano, o que me frustou um bocado. Infelizmente isso acontece quando depositamos muita expectativa em cima de algo, e eu, infelizmente o fiz com esse livro.

Se indico a leitura, sim, mas desde que você não vá com tantas expectativas como essa pobre leitora aqui.

Espero ter ajudado

1 | 2 | 3 | 4 | 5