Jogo de Risco

Jogo de Risco Janaina Blanc

Resenhas - Jogo de Risco

Rose 10/07/2021

Amanda vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando perde quase simultaneamente sua mãe e irmã.

A mãe ela perdeu para o câncer, já a irmã, foi assassinada.

Elisabeth, sua irmã adotiva, resolveu ir atrás de seu pai biológico, um homem rico e poderoso.

Pelo visto as coisas não foram o que ela imaginou e agora ela estava morta.

Querendo se vingar daquele que Amanda tem certeza ser o causador do sofrimento de Elizabeth, ela larga tudo para trás e se muda para São Paulo com um único intuito, destruir Enrico Basani.

Usando toda sua inteligência e charme, ela começa um jogo perigoso que pode levá-la a morte.

Sozinha, e sem poder contar com ninguém, Amanda vai construindo armadilhas para seu inimigo.

Sem esperar, ela acaba se apaixonando por Rafael, cunhado de seu inimigo. Será que o destino está lhe pregando uma peça? Um passo em falso e tudo estará perdido.

Um livro dinâmico, que me deixou presa no enredo. Gostei dos personagens e de como as coisas vão se desenrolando. Lógico que na vida real, não acredito que Amanda conseguiria se infiltrar tão facilmente, mas não tem como negar que a narrativa é crível e muito interessante.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 24/05/2018

Resenha: Jogo de Risco
O livro Jogo de Risco é escrito pela autora Janaína Blanc em 2013 sendo de romance policial e literatura nacional.

A estrutura do livro a capa dele mostra uma cidade iluminada sendo que a lombada prevalece o vermelho, obteve dedicatória da escritora pela parceria. Possui espaço para colocar a dedicatória, um prefácio e os capítulos são numerados.

O conteúdo do livro primeiro conta sobre a mãe de Elizabeth que fala para ela quem é seu verdadeiro pai o conhecido como Enrico Barsani , um homem rico que trabalha na Usina Porto Rico e a Refinaria Melaçúcar, passaram 19 anos sem ver o pai ela também tinha uma irmã que não era de sangue mas era irmã dela chamada Amanda Monteiro. Elizabeth vai conhecer o pai ele dá em cima dela ela fala que ele é pai dela eles conversam. Então ele decide mandar matá-la e ela mata a pessoa e ela vai presa e depois ela morre na prisão pois mandaram matá-la. Com isso a irmã dela Amanda Monteiro entra num Jogo de Risco para entender melhor o que aconteceu finge uma pessoa que não é Noelle que se torna funcionária da empresa e denuncia a empresa por uma coisa que leva o chefe de todos da empresa Sr Galdino foi internado no hospital e assim reencontra o filho dele Rafael Portinari que seria herdeiro legítimo e não o Enrico Barsani nisso muita ação, aventura e romance acontece para saber mais leia o livro.

Minha análise eu amei o livro li em apenas uma semana ele tem uma escrita envolvente de estilo bem policial mesmo recomendo para todos que gostam deste estilo vão amar também.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/05/resenha-jogo-de-risco-romance-policial.html

Fabi 05/01/2015

Envolvente, romance eletrizante.
Comecei o ano muito bem, lendo o eletrizante Jogo de Risco, da escritora Janaina Blanc.
Desde as primeiras páginas a história me prendeu e não conseguia largar o livro. Amanda vê sua vida mudar ao receber uma ligação desesperada de sua irmã, Elizabeth, lhe pedindo ajuda. A partir desse dia, o único propósito de Amanda será a sua vingança contra o causador de tanto sofrimento, Enrico, um homem poderoso e muito perigoso.
Amanda é o tipo de personagem que me impressiona: perspicaz, ousada e determinada. Ela arquiteta um plano para destruir Enrico e vai se aproximando aos poucos. Um romance envolvente, com reviravoltas, personagens marcantes e muita ação. Entrou para a lista dos favoritos e tenho muito orgulho da minha colega, Janaina, que me surpreendeu com essa trama repleta de detalhes. Mais do que recomendado.

Alyne Lima 19/10/2014

Jogo de Risco- Janaina Blanc
Quando eu comecei a ler o prefácio, eu me deparei com uma coisa que não me agradou muito de primeira mão, que é o fato de o estilo de escrita da autora se parecer com o do Sidney Sheldon. Eu já tentei ler algumas obras dele, mas não curti muito. Então, isso me deixou meio receosa com o livro Jogo de Risco. Mas confesso que isso não foi nenhum problema, e agora eu até pegaria sim, outra vez, um livro do Sidney para ler.

A história começa contando sobre a vida de Elizabeth Pavanelli, que de repente se viu herdeira de um dos maiores milionários do Brasil, Enrico Barsani. Contudo, ela não sabia que isso seria uma catástrofe na vida de sua família.

Mesmo com sua mãe adotiva, definhando por conta de um câncer, Elizabeth resolveu sair em busca da verdade, prometendo para si mesma que voltaria caso qualquer coisa desse errado. Mas, por motivos cruéis ela não retornou.
E assim entra em cena, sua irmã, Amanda Montero que apostou todas as fichas nesse jogo afim de vingar a morte da irmã e acabar com a vida de Enrico Barsani. Um homem desonesto e capaz de qualquer coisa pelo poder.
Em meio a essa trama, confesso que apareceu coisas que fiquei de queixo caído, a autora conseguiu enrolar e desenrolar de uma maneira única, dando vida a personagens fortes e marcantes.
A personagem que mais gostei, foi a principal mesmo, a Amanda, sendo muito inteligente, sedutora e com um foco imprescindível nos seus objetivos.

A história em nenhum momento fica chata ou cansativa, e quem já curte o gênero e o estilo do Sheldon, como disse ali em cima, com certeza deve ler esse livro que vai adorar com certeza! E quem não gosta, é a oportunidade de se deliciar.

E além dessa história maravilhosa, livro perfeito e personagens marcantes, vem aí uma autora simpática e amicíssima! A Janaina me surpreendeu com sua perspicatez ao escrever esse livro e sua gentileza com todo esse caminho. Deixo aqui o meu agradecimento e parabenização a esta mulher, que merece muito mais sucesso que já tem.

site: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

Luciane 25/09/2014

Best Sellers
Pessoas lindas!!!

Neste último salão do livro de Guarulhos, fiquei super interessada em ler o livro Jogo de Risco de autoria da encantadora Janaina Blanc, que diga-se de passagem, fez uma dedicatória super lindinha no meu exemplar....
Gente!!!!!! Pensa num livro bom!!! Jogo de Risco é maravilhoso, eletrizante...você não consegue parar de ler até ter a solução para todas as tramas narradas com tanto brilhantismo!!!! É de tirar o fôlego!!!!
Fazia muito tempo que procurava uma leitura assim....surpreendente!!!!
Me apaixonei pelos personagens....Amanda Montero...que determinação...Enrico Barsani....me peguei tendo ódio mortal por ele....kkkkkkk
Bom, o negócio é o seguinte, super recomendo esta leitura, tenho certeza que vão gostar como eu.
Jogo de Risco, deveria estar na lista dos Best Sellers do The New York Times.
Beijos...

site: www.youtube.com/watch?v=sNUxN_AqAiI

Cyntia Bandeira 04/09/2014minha estante
Jogo de Risco é uma verdadeira obra de arte!

BeaThuanny 26/08/2014

Até onde o seu amor fraternal pode te levar?

Eu começo com uma pergunta diferente da Janaina...
Até onde o seu amor fraternal pode te levar?

Após a revelação da sua mãe adotiva e muitas indecisões, Liz decide conhecer o seu pai legítimo...
O que ela não esperava é a reação nada agradável do poderoso empresário, um homem que construiu seu império à base de traição e mortes e tenta tomar posse total da Melçúcar, empresa construída com afinco pelo sogro.
Os acontecimentos deste encontro arrastam Amanda para uma aventura emocionante em um lugar que ela jamais imaginou estar. Vingar a morte da irmã será um jogo arriscado, ela precisa decidir se confia ou não nas pessoas e ainda assim poderá ter surpresas.
Seu pensamento é infiltrar-se na empresa e conseguir as informações correta para destruir Enrico Barsani, aquele que levou para sempre a sua irmãzinha. O ela não imaginou é que fosse trazer de volta à Melçúcar o filho mais novo e rejeitado do dono da refinaria, Rafael Portari e com ele muitas incertezas sobre seguir ou não com seu plano.
Há um ditado popular que diz que quando você salva a vida de alguém, esta vida te pertence! Este define muito bem a relação de Amanda e Rafael em meio a tantos perigos.
No fim acontecem coisas desejadas pelo leitor e ao mesmo tempo surpreendentes...
Devo confessar que comecei a ler e disse: Sim e ela realmente precisa ir atrás desse pai para quê?! Se ele não a quer por que ela não volta para sua família?!
Mas é só virar a pagina para quê as coisas comecem a ficar intensas e intrigantes; Jogo de Risco é uma leitura simples, envolvente e que retrata em partes a realidade das relações entre pais e filhos, cônjuges, amizades inesperadas e até onde é possível agir em nome da ambição, do amor ou por vingança!

site: interessantedeler.blogspot.com.br

Ray 27/06/2014

Resenha - Jogo de risco
Amanda Monteiro era apenas uma garota estudiosa que se esforçava pra cuidar da mãe doente e da irmã mais nova Elizabeth, quando a beira da morte sua mãe releva que Elizabeth e filha de um homem muito poderoso "Enrico Barsani". Elizabeth vai de encontro ao pai e não é muito bem recebida, tomanda pela raiva faz ameaças levianas a Enrico, que por sua vez não quer que nada atrapalhe seus negócios e uma filha fora do casamento atrapalharia tudo, sendo assim Enrico manda matar Elizabeth... Uma série de coisas acontecem e Amanda com a decisão de vingar a morte de sua irmã decide destruir Enrico Barsani. Amanda faz seu jogo de forma excepcional o que ela não esperava era se apaixonar por Rafael Portari, cunhado de Enrico, todos os seus planos poderiam prejudica-lo mas a sua sede de vingança era maior que tudo.
Jogo de risco e um livro delicioso do começo ao fim, te envolve e te ganha nos primeiros parágrafos. Um romance policial muito bem escrito e bolado. Excelente!

Nota: 10 *o*

Ráyca de Oliveira

site: quaseumabiblioteca.blogspot.com.br

Cyntia Bandeira 06/06/2014

Adrenalina Pura
Este livro é pura adrenalina!
Enredo grandioso, que te prende do início ao fim!
Adoro o casal protagonista da história!
Os vilões são de arrepiar!
Recomendo a todo mundo!

Simeia Silva 16/04/2014

Genteeeeeeeeeeee!!!!! Sinceramente, até hoje nunca tinha lida nada igual, uma mistura de história tão envolvente e cheia de tramas e mistérios.
Personagens loucos, disfarces, ódio, amor, crimes, enfim... muitas coisas juntas em um só livro envolvido em flash-beckes maravilhosos te fazendo se envolver na história e ficar cada vez mais ávido pelo próximo capítulo.
Tinha horas que ficava doida para entrar no livro e mostrar ao personagem o que estava na cara dele, em outros momentos matar algum,rs,sério, você se envolve abertamente no livro e em seus capítulos.
Super recomendo a quem procura por uma leitura envolvente, cheia de mistérios, amor, intrigas, ódio e uma pitada de crimes, assassinatos e polícia.
Muito bom, dou 10 estrelas ao livro e a autora que foi magnífica em escrevê-lo tão bem assim.

Resenha

" Até onde uma mulher seria capaz de ir para destruir a vida de um homem? "

Elisabeth foi criada por uma mãe adotiva assim que nasceu e sua mãe morreu no parto.
A algum tempo depois quando sua mãe adotiva adquiriu câncer e estava a beira da morte ela fica sabendo que é filha de um empresário milionário que teve um romance passageiro com sua mãe Olivia no passado mas que a abandonou assim que soube da gravidez, poie era casado e não queria estragar sua vida de ilustre empresário muito respeitado por todos manchando tudo com um romance fora do casamento.

Assim que fica sabendo de toda a história, Elizabeth não quer de forma alguma conhecer esse homem, mas é persuadida por sua mãe a conhecer sua história e tentar.Elizabeth parte sozinha de viagem para São Paulo, pois sua irmã não poderia deixar a mãe sozinha no estado que estava.

Aí gente, a história toda começa e pega fogo...

Elizabeth depois de chegar a cidade descansa e no outro dia resolve procurar por aquele homem.
Quando o encontra em seu escritório, Enrico Barsani fica impressionado por tamanha beleza que ele jurava ter visto em algum lugar mas não se lembrava onde.Se insinuava para ela, a tocava de modo que deixava Elizabeth enojada por saber que ele era seu pai.

Em um certo momento quando tudo já estava passando dos limites, pois as intenções dele com Elizabeth estavam indo para outros caminhos, ela grita despeja que é sua filha o deixando boquiaberto e o fazendo lembrar lembrar porque achava que a conhecia pois ela era muito parecida com Olivia sua mãe.

Os dois brigam, pois ele quer se expor e expor sua família a um escândalo, Elizabeth sai batendo a porta e o ameaça, ato que mais tarde a trouxe muitos problemas e até mesmo sua morte, mas ela não sabia disso naquele momento.

A cada personagem que aparece a autora faz um flash-beche de sua vida para entendermos como aquele personagem entrou na história, eu amei isso, você em nenhum momento fica perdido querendo saber de onde o personagem saiu, todos fazem parte de cada trama, de cada centímetro do capítulo, da história.

Artoni é o homem do faz tudo de Enrico, faz todos seus trabalhos sujos, mata por prazer.

Enrico é sedutor mas um mal caráter de alto escalão que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer.

A trama me deixou louca para saber logo o final, não vou dizer muito aqui senão fica chato pois aí fica parecendo um spoiler e saberão de toda trama.

Elizabeth conta tudo para sua meia irmã Amanda que depois de saber de todas as tramoias de Enrico para acabar com Elizabeth, jura passar por cima de tudo e de todos para vingar sua morte, e é nesse meio tempo que ela conhece Danielle, ex - mulher de Artoni que se tornará sua grande aliada e amiga, e no meio disso tudo o príncipe Rafael que a ajudará a esquecer um pouquinho as tristezas e medos.

Amanda depois de enterrar sua mãe e irmã, jura no túmulo de Elizabeth acabar com Enrico Barsani e vingar tudo que ele a fez passar, jurou destruí-lo e que não descansaria enquanto não o fizesse.

Então ela se muda para São Paulo para começar a colocar seus planos de vingança em prática e se torna personagem principal da história,dando uma reviravolta pois no início eu imaginava que Elizabeth seria a principal na história, e isso foi o que me deixou extasiada e com mais vontade de terminar esse romance policial que foi me surpreendendo a cada linha lida a cada capítulo terminado.

A vida de Amanda muda em um piscar de olhos, com identidades secretas, investigações perigosas, aliados ajudando e eu a cada minuto loca para que ela resolvesse logo a trama e pegasse Enrico pelo pescoço e o estrangulasse logo,rs.

No começo de sua vingança, Amanda consegue tirar Enrico da presidência da Melçucar, empresa onde ele fazia suas tramoias de notas frias,super faturamentos e até tráfico de cocaína, onde conseguia faturar milhões para implantar em seu próprio negócio.
Amanda conseguiu também sem muito perceber, fazer com que por forças do destino que Rafael se aproximasse do seu pai Galdino dono da Melçucar e com isso ele tomou a presidência da fabrica tirando assim o poder das mãos de Enrico o deixando mais nervoso e perigoso querendo também se vingar de todos.

N o decorrer da trama Rafael se vê envolvido por Amanda e ela apaixonada por ele....
Passam por momentos difíceis e perigos juntos.

Rafael quase é assassinado e é salvo por Amanda que a cada dia chega mais perto da verdade sobre a vida de Enrico e perto de destruí-lo.

Rafael começa a desconfiar de Amanda e de tanto insistir ela o conta seus planos,( fiquei tão aliviada essa hora, já estava fula por ela não contar e fazer com que pensasse mal dela ), ele por sua vez ao receber um telefonema dela que é quase um código, entende o perigo que ela passa naquele momento.

Gente, o decorrer da trama e dos capítulos me deixavam de coração acelerado, a cada página virada um suor frio, e a medida que as páginas vão acabando e o final se aproximando eu ía gelando mais e torcendo para que Amanda e Rafael terminassem juntos.

E chega de contar o livro né gente? Senão perde a graça, bora correr e comprar o livro pra ler e sofrer como eu a cada página virada?

Vale a pena e garanto que não irão se arrepender, vai valer a pena a cada página virada.

Bjs

site: http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

Karini.Couto 09/04/2014

Jogo de Risco é um desses livros que te prende do início ao fim e ele realmente mexe com o leitor fazendo com que o mesmo muitas vezes prenda a respiração em determinadas cenas com medo de que o simples respirar possa distrair sua atenção!
Eu sou mega suspeita para falar, já que sou uma adoradora dos romances policiais e Janaina Blanco cumpriu muito bem o seu papel quando nos presenteou com Jogo de Risco!

O instinto primário do homem em qualquer ato de defesa é a desforra.
Quem nunca cogitou vingar-se de uma injúria, ato de covardia ou traição?
A satisfação de devolver a ofensa com a mesma moeda ou de modo mais prejudicial
possível é inestimável. Diz o ditado que a vingança é um prato que se come frio,
lentamente, começando pelas beiradas!
(prefácio)

Com essa abertura já se pode imaginar o que vem por aí não é mesmo? Mas na verdade nem mesmo as mentes mais ricas e dotadas de imaginação são capazes de chegar perto do que Amanda está preparando! Amanda é uma mulher cuja mãe encontra-se doente. Com essa doença ela resolve revelar para suas filhas Amanda e Elizabeth, um segredo a muito guardado. Esse segredo muda toda a vida de Amanda principalmente, pois a mesma que antes era uma pessoa normal, alegre e despreocupada, passa a ser movida pela vingança e seu foco passa a ser Enrico Barsani um homem muito poderoso e que não mede esforços para ter tudo o que deseja na vida! Ele é pai de Elizabeth e além de rejeitá-la dá ordens sinistras a seu capanga.. como eu disse.. sem medir esforços para chegar onde quer ou ter o que quiser!

Nessa teia criada por Janaina seremos apresentados a diversos personagens, dentre eles Artoni casado com Danielle, cuja vida não é nada daquilo que imaginou para si. Artoni é grotesco, violento, sem caráter e faz tudo o que seu patrão manda sem senso de moral.
Também conheceremos Alexandre cuja maior frustração é não conseguir por atrás das grades Enrico. Tem também o Rafael que assume os negócios da família após um casamento fracassado.
Claro que Amanda e Rafael acabam se envolvendo e nisso Amanda precisa repensar sua vingança, pois poderá afetar Rafael.

O grande X da questão em Jogo de Risco não é simplesmente a vingança ou decidir vingar-se ou se entregar a um amor.. Na verdade os personagens são dúbios quando se trata de caráter.. O que eu quero dizer é que muitas vezes acontece de estarem tão cegos por seus objetivos que não pensam nas consequências de seus atos.
Amanda é muito inteligente e entrou em um jogo realmente de risco onde muito está deliberadamente prestes a desmoronar a qualquer momento.

Com personagens inteligentes e uma história instigante Janaina conseguiu prender minha atenção e fez-me considerar Jogo de Risco um dos nacionais mais be elaborados do gênero!

Tatá 22/03/2014

Genial!
Amanda Montero faz o estilo “boa moça” muito adulta do que a sua idade permite, trabalha desde cedo, sempre ajudando a mãe e praticamente se sente responsável pela irmã de criação Elizabeth Pavanelli .

Catarina Montero, mãe das meninas é uma mulher muito batalhadora, uma guerreira de verdade. Recém casada e com uma filha pequena (Amanda) ela ficou amiga de Olivia quando ela estava grávida de Elizabeth, abandonada, deprimida, passando necessidade e sem a menor vontade de viver. Na hora do parto, Olivia veio a falecer deixando a pobre Elizabeth órfã no seu primeiro dia de vida.

Catarina e seu marido adotaram a Liz (apelido carinhoso de Elizabeth) e criaram o bebezinho como se fosse filha deles e a partir daquele dia, mesmo perdendo sua mãe de criação, Liz ganhou uma família, sendo muito bem recebida e amada por todos.

19 anos se passaram e quando as filhas já estavam criadas, Catarina Montero, com câncer em fase terminal, decidiu contar a Elizabeth a verdade sobre seus pais biológicos, não achando justo morrer levando consigo o segredo das origens de sua querida filha.

Umas semanas se passaram e Liz decide ir conhecer o pai dela, afinal de contas, tantos anos se passaram e ele nem sabia que tinha uma filha. Só que as coisas não eram tão simples assim, o pai dela é ninguém menos que Enrico Barsani.

Enrico é um homem muito rico. Dono da maior usina de cana de açúcar do país, a Usina Porto Rico e vice-presidente da a maior distribuidora de açúcar do Brasil, a Melçúcar, cujo dono Galdino Portari que também é seu genro deu a ele carta branca para administrar a empresa como lhe for conveniente.

Um empresário manipulador e sem escrúpulos que não mede esforços para ganhar cada vez mais dinheiro e não pensa duas vezes antes de passar por cima de quem entra em seu caminho.

Infelizmente, ele considerou que Elizabeth estava em seu caminho e…. passou por cima da própria filha…

Enrico contou com a ajuda de seu assessor Artoni Santiago, um homem tão bonito quanto cruel. Recebe muito dinheiro apenas para cumprir as ordens de Enrico, que obviamente não se compromete, mandando sempre Artoni fazer o serviço sujo. O que ele adora. Por ser um perfeito psicopata, ele vai render pequenas histórias de embrulhar o estômago e, definitivamente, antes de odiar Enrico, é provável que você odeie o Artoni e reze para nunca conhecer alguém com 5% do sadismo dele.

Catarina Montero, já muito fraca vem a falecer. Elizabeth morre. Amanda se encontra completamente sozinha no mundo e decide que irá se vingar de Enrico nem que isso a mate. Ela jura isso para si mesma pela memória de sua irmã.

Amanda será capaz de tudo para se vingar de Enrico e, para isso, usará muitas artimanhas e personalidades.

Largará tudo e se concentrará em uma única coisa: Passar por cima do assassino da sua irmã da maneira que ele passou por Liz, ou pior, muito pior…

Amanda não estará sozinha por muito tempo, ela conhecerá pessoas importantes, perigosas, assassinos, traficantes e conseguirá aliados muito competentes. Mas acima de tudo, terá os piores inimigos possíveis ao seu encalce.

Uma estrategista brilhante, conseguirá fazer todos de palhaço, só não conta que, nessa missão meio suicida, irá conhecer e se apaixonar perdidamente por Rafael Portari e seguir em frente com o seu plano poderá colocar esse amor em risco.

E uma grande interrogação brotará em sua mente.

Ela deve abrir mão da sua vingança em nome do amor ou abrirá mão do homem da sua vida para destruir o crápula que acabou com a vida de sua irmã?

site: http://olivettiverde.wordpress.com/

Lina DC 13/02/2014

"Jogo de Risco" é um thriller de tirar o fôlego. Amanda é uma jovem que tem como pilar a sua família, que consiste em sua mãe Catarina e sua irmã Elizabeth. Infelizmente sua mãe está muito doente e chama suas filhas para fazer uma confissão: contar a Elizabeth, a irmã de 19 anos de idade de Amanda, sobre a origem de sua família biológica.
Essa informação muda completamente a vida de Amanda, que de uma jovem trabalhadora, sempre feliz e de bom coração se torna uma mulher obstinada por vingança.
O alvo da vingança de Amanda é Enrico Barsani, um homem sem escrúpulos que tem como único objetivo na vida ter poder, não se importando com as vidas que destrói ou quem saí machucado em seu caminho. O seu braço direito e capanga é Artoni Santiago, um homem detestável, violento e narcisista, casado com a Danielle, uma jovem de 26 anos que viu seu conto de fadas tornar-se um filme de terror.
A autora fez um excelente trabalho ao contar as histórias dos personagens secundários, dando profundidade a trama principal com essas subtramas.
No lado dos mocinhos temos o detetive Alexandre Mattos, um homem honesto e gentil que sente-se frustrado por não conseguir levar à justiça Enrico.
Rafael Portari é um homem que tem uma vida financeira privilegiada mas emocionalmente problemática. Após desentendimentos com o seu pai e um casamento infeliz, ele volta para casa para assumir os negócios da família. Rafael é um homem bom, honrado, protetor e extremamente preocupado com Amanda, pois consegue enxergar através da fachada de indiferente dela.
A mistura entre personagens conturbados que podem tanto ser mocinhos como vilões é um dos pontos positivos da trama. Todos personagens apresentados no livro podem seguir qualquer um dos caminhos e é essa dualidade que cada um deles demonstra que aproxima-os do leitor, pois são extremamente humanos e repletos de defeitos. Mesmo Amanda e Rafael, em alguns momentos, seja por ego, teimosia ou qualquer outro motivo, acabam tomando uma ou outra decisão questionável. E é esse o ponto realmente atrativo do livro: até que ponto a Amanda é capaz de ir para se vingar e até que ponto essa vingança mudará Amanda?
Não se trata apenas da vingança, mas sim do que ela implica para a protagonista. Um livro que discute a natureza humana e a necessidade do indivíduo pela justiça.
Uma obra repleta de ação, suspense e com um enredo delicioso.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho.

" - É um jogo de risco - concordou calmamente. - Mas vou destruir a vida de Enrico Barsani, Danielle - repetiu - E, quando terminar, ele vai se arrepender de ter cruzado meu caminho". (p. 119)

Camilla191 17/01/2014

Resenha do Blog | Descafeinadas (Cortesia)
É uma narrativa de tirar o fôlego. No inicio e decorrer do livro há flashbacks para quem acompanha minhas resenhas sabe do meu amor por narrações que já aconteceram. Realmente parece com o estilo Sidney Sheldon de narrar, quem nunca leu nada dele não sabe o que está perdendo. É muito parecido principalmente com a narrativa de "A Herdeira" e um pouco de "Nada Dura Para Sempre"

Elisabeth descobre que é filha do super empresário Enrico Barsani, ele teve um romance no passado com a sua mãe que se chamava Olivia. Ele nunca assumiu a criança, mostra-se uma pessoa muito fria e sem sentimentos. Então, como sua mãe está morrendo de câncer (mãe adotiva, Olivia morre ao dar a luz) Elisabeth decide procurar o pai e conhecê-lo após 19 anos.

Amanda sua irmã mais velha e filha legitima de Catarina, não acha uma boa ideia Elisabeth ir mas como tem trabalho e cuida de sua mãe não pode impedir e nem acompanhar a irmã. Então é aí que a trama do livro começa.

Enrico quem um encontro "impactante" com Elisabeth e por ela ser muito bonita até insinua querer ela de outro modo, se não como sua filha. Claro, que eles brigam e Elisabeth sem pensar ameaça o empresário. Isso não dá certo.

Elisabeth não se reconhecia. As palavras jorravam de sua boa, como se tivessem vida própria.

-Você está indo longe demais com...

-Longe demais? Engana-se Sr. Enrico Barsani, essa história está apenas no início e muito, muito longe de ter um fim - disse Elisabeth deixando a sala de Enrico, batendo a porta com um baque forte.

Enrico não quer problema, ele é casado e famoso. Não pode se dar ao luxo de um escândalo. Ele tem outra filha chamada Beatriz, de mesma idade que a Elisabeth se não mais nova. Então ele chama seu "amigo" Artoni. O legal é que a autora conta tudo sobre o Artoni voltando um pouco no passado contando sobre a personalidade do homem frio.

A Janaina sempre conta um pouco sobre o personagem novo que aparece, eu amei isso porque sempre dá a esperança de que ele pode ser importante na história. Sempre há aquela expectativa de quem ele vai ser na trama.

Elisabeth nos surpreende quando Artoni aborda ela na rua, acontece algo que eu sinceramente não imaginava. Esperava tudo menos o acontecimento, não vou contar porque vale mesmo é se surpreender sozinho. Eu pensei "Pelo Anjo, amo a Janaina por isso" Depois desse ocorrido não tem como parar de ler.

Enrico é sedutor mas, é péssima pessoa. Mas, eu amo aquele ser do mal u.u me julguem.

Um desespero sobe pelo corpo inteiro, você quer terminar logo o livro e descobrir tudo. Eu simplesmente fiquei fasicinada com a leitura.

Acontece várias coisas ( que acho muito spoiler, por isso não vou dizer ) que levam Elisabeth ao terrível destino que é a morte (não tem como continuar falando sem dizer isso, me desculpem não é nem considerado um spoiler de verdade) e Amanda quer vingar a irmã de qualquer jeito. Ela sabe que a culpa é do terrível, porém lindo, Enrico. E definitivamente é.

-Enrico Barsani vai pagar por tudo quanto fez você sofrer Liz - sussurrou - Eu juro...- gritou ao vento -... Não descancarei enquanto não destruí-lo - Sentou-se sobre a terra úmida e chorou copiosamente.
Sua promessa seria cumprida.

Não podemos esquecer do Rafael nessa trama toda, ele tem uma vida muito triste e eu comecei shippar ele com a Amanda mesmo sem acontecer nada entre eles, sei lá só achei que eles combinariam perfeitamente. Não sei porque pensei nisso mas, pensei assim que o Rafael entrou na trama.

Sempre digo que se um livro não ficar bom até a página 100 ele não é bom, mas esse livro fica melhor muito antes disso. É um jeito tão único de narrar que a escritora te engole para dentro do livro dela. É incrível, as palavras me faltam para elogiar o livro. As narrações são mais ou menos assim:

Acontecimento no futuro ---> Acontecimento Que Justifica o Futuro ---> Acontecimento Ainda A mais a Frente.

Pode parecer louco mas, é o mais legal de tudo isso.

A Amanda vai mudar drasticamente, vai até assumir uma identidade secreta. Quando eu li sobre a identidade pensei que estivesse louca, meu coração acelerou porque aquilo era fantástico e eu não via a hora de ela atacar o Enrico com unhas e dentes.

Eu sei que não condiz com a descrição dele, mas para mim o Enrico é como o Ian Somerhalder e a Amanda como a Demi Moore mais nova claro ou a Ashley Greene. Não consigo tirar esses dois da cabeça, sempre que leio sobre Enrico não tem erro é o Ian, mas agora a Amanda me confunde entre essas duas atrizes, acho que a Ashley combina mais com ela. Sei que muitas das características não são dos personagens, mas os imagino assim.

A Amada vai assumir outras identidades para conseguir o que quer, ela destrói como dominó quer derrubar todos de uma vez. Eu fiquei chocada quando ela assume a personalidade da ruiva Andressa. Amanda se tornou uma mulher cheia de personalidades que são ligadas a apenas uma pessoa. Imagino como ela fica diferente para ninguém reconhecê-la.

As coisas começam a se fechar ainda mais para Enrico quando Galdino (dono da Melçúcar) se reaproxima do seu filhos legitimo Rafael. É como se uma nuvem negra pairasse na vida de Enrico.

Noélle, um dos disfarces de Amanda, consegue acesso na Melçúcar e então ela começa a causar estragos. É engraçado quando todos descobrem que aquela garotinha boba e do interior era dona de um grande esquema, ela estava bem diferente, cabelo ruim, aparelho nos dentes, óculos e roupas folgadas. Em nada se parecia com a Amanda. É como se secretamente Rafael estivesse de um lado ajudando e Amanda de outro.

Rafael é uma graça, sou apaixonada por esse carinha gente. Imagino ele como o Bradley Cooper, não condiz muito com a descrição mas, como já disse se coloco alguém na cabeça pode ter cabelo azul se eu imaginar essa pessoa não esqueço. Ele fica bonito com minha suposta Amanda :3

Rafael fica cada vez mais envolvido, ele e Amanda vão ter que desfazer os desentendidos do passado. Já que ela passou um bom tempo achando que ele é era o detetive Mattos. Um terrível mal entendido, eles se encontraram depois e claro que brigaram. Amanda cabeça dura + Rafael desconfiado = confusão.

Enrico está cada vez mais ligado e determinado a acabar com Rafael, uma das coisas que ele fez me deixou ardendo em raiva. Quem ele pensa que é para matar meu futuro marido ? Sim, Janaina quero um Rafael u.u Por sorte Amanda chega bem na hora, já disse que amo essa menina?

Rafael caí em si e percebe que o acontecimento (que não vou contar) foi uma tentativa de assassinato. O que mais me deixou fula da vida é que Enrico estava na cara deles mas, mesmo assim demoraram a desconfiar diretamente dele. O legal desse livro é que nós sabemos que Enrico mata sem pensar duas vezes, por isso sempre que alguém chega perto da verdade dá aquela dor no estomago só de pensar que pode ser o próximo a morrer.

"-Justamente por isso que não deve ir para sua casa, acabará fazendo coisas que não deve. Você ficará muito bem lá em casa. Assim que chegarmos, mandarei um motorista ir até sua casa buscar seus pertences pessoais e algumas roupas
-Você fala como s tudo fosse muito simples
-Por favor, Amanda, vamos fazer uma trégua."

Viu como eles são fofos? É engraçado que você começa a shippar eles antes de tudo acontecer, mas quando definitivamente acontece algo esse eles é BUM, meu coração quase parou.

Conforme o livro vai se aproximando do final qualquer cena, por menor que seja, se torna motivo para o coração acelerar, quando Amanda realmente encontra Enrico cara a cara é simplesmente a melhor cena do livro. Eles se encarando como animais, Amanda deixando Enrico sem palavras fazendo ele perceber que ela é quem estava dando as cartas daquele jogo e que ele jamais iria passar por cima dela. Enrico percebeu que era um peão nas mãos de Amanda/Noélle e não o contrário.

Depois do encontro entre Amanda & Enrico o livro é perfeito, fica cada vez mais na boca do furacão. É incrível não tem como explicar, só lendo para vocês entenderem. Sem dúvida esse livro fez parte das melhores leitores de 2014 até agora.

A leitura é como uma bomba relógio, vai ficando cada vez menos tempo conforme lemos. Quando eu estava na página 313 não consegui mais parar, me apaixonei pela história, pelo Rafael, pela Amanda e até pelo Enrico.

Quando Rafael finalmente sabe dos planos de Amanda eu dei pulos de alegria, só em pensar como aqueles dois são perfeitos juntos. Os momentos finais são arrebatadores, sem dúvida um dos melhores finais. Comum, porém com uma mágica única e especial. Parabéns Janaina Blanc, está de parabéns e lerei qualquer livro seu daqui para frente !

Eai, o que estão esperando para comprar o livro ?

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/

Bruno Novais 16/01/2014

Incrivel
Emoção, suspense e ação, tudo isso em um único livro, que percebe-se que foi milimetricamente planejado. A autora vai fundo em um campo muito obscuro do ser humano que é o desejo de vingança. Confesso que quando comecei a ler pensei que seria mais um livro clichê,mais fui surpreendido em cada página. Talvez o livre fosse ainda melhor se no começo a autora não ficasse falando "entre-linhas" o que iria acontecer, quando anunciava por exemplo que "tudo estava bem para Amanda, mais ela não imaginava que sua vida iria mudar...".

Tirando isso Janaina Blanc escreveu um daqueles livros que te prende até a última página, por isso, eu não só recomendo como espero ansiosamente pelo próximo livro da autora!!!