Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Paraíso Perdido

Guilherme 24/06/2023

Bom, mas...
Pode ser que eu estava meio cansado desse universo, mas achei as vezes confusa, muita mistura de culturas, personagens com nomeações diferentes, o livro não é ruim, o enredo até que são legais, mas achei desgastante certas descrições de locais, modo de desenvolver o enredo, o final foi mais animador, mas se precisasse não leria novamente.

José Eduardo Jordão 20/06/2023

É muito bom
Eu li os dois primeiros livros há uns 8 anos, mas a escrita do Eduardo Sphor é tão boa que o intervalo de leitura entre um livro e outro não afetou em nada a experiência de ler esse terceiro volume da tetralogia.

Meu conselho se você está começando a ler os livros, é embarcar nessa jornada com a mente aberta, pois aborda várias questões relacionadas a várias mitologias.

Confesso que travei em alguns momentos, devido a troca continua de personagem central na trama, mas isso não afetou a experiência como um todo.

Me surpreendi com o final.

Recomendo a leitura.

PS: Eu já mencionei a questão da mitologia, e só para reforçar, se você não gosta desse tema, talvez o livro não seja indicado para você, mas se você gosta, esse livro é perfeito para você.
Michelle.Possani 21/07/2023minha estante
E muito bom essa trilogia

barros8rafael 15/05/2023

Ótimo
Filhos do Éden - livro 3 - Paraíso Perdido

Spohr, Eduardo, 1976 - Filhos do Éden : Paraíso Perdido : livro 3 / Eduardo Spohr. - 3. ed. - Campinas, SP: Verus, 2015.

Eduardo Spohr é carioca, jornalista e escritor.

É uma leitura um pouco cansativa para quem gosta do imediato, pois passa por diversas mitologias, vários enredos e personagens, como eu gosto, foi um deleite rs, há momento muito empolgantes como o encontro entre Inanna e a deusa Kali.

Finalizando a trilogia, gostei!

#book #livro #eduardospohr #filhosdoeden #paraisoperdido

francisbins 16/03/2023

Inconstante
Achei uma montanha russa no pior dos sentidos, tem momentos que te empolgam, mas depois vem aqueles momentos extremamente chatos. O autor criou um universo bem rico, mas mesmo assim não me cativou, foi uma luta pra terminar o livro, o final é foi bem empolgante, porém 3/4 do livros não passaram nada rápidos.
A troca de visão de personagem (POV) a todo capítulo ocorre de forma tão antinatural que não dá a mínima vontade de seguir o próximo capítulo. Foram três livros onde eu não gostei de nenhum personagem, o menos pior foi o Ablon, mas ele é totalmente secundário, eu tinha mais empatia pelo vilão Metaton do que a Kaira que não tem carisma nenhum.

Marciano.Silva 16/03/2023

Inicio da Batalha do Apocalipse
Bom sou muito fan do Eduardo Spohr porem, neste livro o escrito criou muitos enredos paralelos e diverso fashback, isso deixou a história na minha opinião sem foco com muitas coisas acontecendo e sem proposito claro ficou sem propósito conclusivos, tive muito fanserver mais isso não justifica a criação deste historia. Na minha opinião o mais fraco da saga.

Leandro423 19/02/2023

Final da trilogia, que particularmente não gostei... misturou muitas crenças, mitologias, tornou a história muito longa que mesmo explicando tudo, ainda deixou muito.chata.
Além de anjos vc vai de parar mitologia grega, mitologia nórdica, fadas e etc...

Thábata 08/02/2023

Uma saga, é sempre uma saga. Sou apaixonada por livros de anjos e tudo mais desde a adolescência. Fiquei chocada quando fiquei sabendo q tinha uma saga de um autor brasileiro.
Comecei a ler mas não tive dinheiro pra comprar a saga toda e assim que eu pude comprei e acabei esquecendo deles esquecendo. Esses dias voltei a ler e não me arrependi, muito pelo contrário. Agradeço pela ideia de ler eles de novo

M. Dias 15/01/2023

Não tenho palavras para descrever as emoções que senti ao ler esse livro, cada personagem e cada história são únicas e ricas em detalhes.
O autor foi muito engenhoso em juntar as mitologias, tanto a nórdica como grega a um mundo em que os anjos são os protagonista s, além de abordar contextos e locais que realmente existe em uma obra fictícia, dando um ar de mistério e dúvida, que faz a gente parar para pensar, e perguntar se aconteceu realmente.
No final tudo foi espetacular, momentos de lutas e combates mortais, final da trajetória de vários personagens, cheios de reviravoltas, que fazem o leitor se sentir feliz, triste, aflito, uma confusão de sentimento.
Mas um fim apropriado para essa excelente história, e assim se encerra os filhos do Éden.

Zeca. 12/01/2023

Marca o fim e o início
Um final apropriado para essa saga, tem um Q de emoção sim, algumas reviravoltas interessantes mas não faz você ficar totalmente imerso na leitura não.
ABDA ainda assim ganha dispararadamente dos outros.

Gabriel.Luck 03/01/2023

O melhor da saga, tudo se resolve satisfatoriamente, uma otima leitura.
Paraiso perdido = a batalha do apocalipse

Caio.Grilo 31/12/2022

Maravilhoso
Teve um início intenso, com batalhas de fechar os olhos pra imaginar, mas perdeu um pouco no meio, com as descrições longas e cenas paradas, o que fez eu tirar um pontinho, mas no final retoma a intensidade que tinha no começo. E aquele final, que final, me emocionei com as cenas, fantástico

babs21 28/12/2022

a morte do *** realmente me pegou fiquei mt triste e a menina terminando o livro grávida vei???? q eu n entendi ela literalmente se lascou p virar anjo e n conseguia usar os poderes e ainda termina grávida mds

Joy 21/12/2022

Não foi o que eu esperava
Quando li o primeiro livro fiquei fascinada, e logo quis ler as sequências, mas infelizmente elas não me cativaram como eu esperava.
Achei que foi desnecessário relatar todo o passado do Danyel como anjo da morte, para mim ficou uma leitura super arrastada e cansativa, sem mencionar que não tinha nada que trazer o Ablon com histórias do passado tbm!
Por esses detalhes eu não curti a leitura, infelizmente.
Porém o livro tem seu ponto forte, o autor faz uma viajem incrível entre a mitologia nórdica com uma pitada de mitologia grega, que eu achei bem legal. Tudo isso mesclado com fantasia angélica fica uma leitura rica em cultura e conhecimento.