King Of Thorns

King Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Nylly 25/06/2021

Continue a nadar... Vamos terminar
Gostei do livro mas não amei, esse livro me fez conhecer muito mais do Jorg, como ele pensa e como ele lida com tudo em si, como ele evoluiu de um garoto para um rei. Mas por ser um livro muito focado em desenvolvimento demorei pra terminar, foi um pouco massivo, com muito flashback.
Mas o final, uauuu, me deixou super empolgada pelo que vem pela frente, os últimos capítulos levantaram meu ânimo sem por cento, quase me fez me dar cinco estrelas, mas aí eu lembrei tem que ser o conjunto.
Mas no resumo, é muito bom, vc não vai se arrepender de ler no final, agora tudo que me espera é ver quanto caos o Jorg vai causar no próximo livro, e o quanto mais ele pode evoluir.

Kelly Reis 21/06/2021

Indefinido
Não sei realmente o que pensar sobre esse livro ainda. Preciso finalizar essa trilogia para tentar entender o personagem.
Têm sido complicado gostar do Jorg mesmo com todas as atrocidades cometidas por ele. Pior ainda é que tudo parece justificado.

Thithi 17/06/2021

Jorg Ancrath, rei dos espinhos
A diferença de narrativa de Prince of Thorns para a de King of Thorns é gritante, e muito mais madura. Entramos cada vez mais fundo nos pensamentos do anti-herói Jorg Ancrath, e cada vez entendemos mais como ele se tornou a pessoa que é.

Mark Lawrence conseguiu desenvolver muito bem o Jorg, vemos claramente o quanto ele amadureceu de Prince of Thorns para King of Thorns, cada vez mais os pensamentos de um Imperador.

Morningstar 03/05/2021

Melhor que o primeiro e te deixa pedindo por mais.

Vanessa Pipi 02/05/2021

!
Fazia tempo que eu não lia uma algo assim. Achei a escrita diferente, esse misto depensamento, fato, diálogos construindo a cena. Gostei muito desta leitura. Confesso queno início demorou um pouco para eu entrar no ritmo pois eu me perdia nos personagens e suas falas...
me organizando para sero terceiro e último.

Dempire_sa 29/04/2021

Gostei do livro, gosto da escrita do autor e sempre ficava muito vidrada quando pegava pra ler. Nesse tem mais explicações de algumas questões anteriores, o Jorg tem uma evolução e a parte fantasia é bem legal.

Jacon 28/04/2021

Superou o primeiro
Esse livro conseguiu superar o primeiro em todos os aspectos!
Não tem como resumir, simplesmente leiam!

Trajano 23/04/2021

Me fisgou de surpresa
Esse livro eu resumiria em: épico, surpreendente e alucinante.

Após o primeiro livro, que tinha lá seus problemas, me surpreendi muito positivamente com esse. Tem uma história minimamente cinco vezes mais densa que o primeiro, cheia de revelações chocantes e de reviravoltas que você se pergunta "como"?

O autor brincou com a linearidade do tempo, mas foi muito tranquilo pra mim estar acompanhando o Jorg num momento e na linha seguinte a história estar se passando em suas memórias há quatro anos. MarK Lawrence tem uma escrita maravilhosa e eu sou fã demais disso.

Quanto ao Jorg, aqui ele está ainda mais foda que no livro anterior, mais imprevisível, cruel e louco quanto no primeiro, e a sorte ainda não sai do lado desse filho da put* nem por um segundo. Ele é o personagem que você odeio amar. Ele é protagonista demais dessa história (o que não poderia ser diferente), mas parece que ele atinge o máximo que um personagem pode alcançar de protagonismo em uma história. Em outras palavras, ele rouba a cena toda pra ele, e embora eu o xingue pelas coisas cruéis que ele faz sem nenhum remorso, eu reconheço o quão fodastico ele é.

Recomendo demais

OS-LIVROS-NA-VIDA 09/04/2021

Eu aprendi a amar essa história , eu vejo os defeitos do personagem louco e birrento mais adorei cada momento desse mundo confuso.

Aline.Silva 25/02/2021

Jorg Ancrath
É uma história que não te prende no começo, mas eu digo uma coisa, persista e inssista, é uma leitura gostosa que no fim a gente sente que acordou, não sei explicar.
Jorg é realmente um rapaz sanguinário, matador e diversos de outros adjetivos. Mas ele é cativante, não tem como não torcer por sua vitória e detesta-lo em diversos momentos sem parecer algo normal também, mas no fundo ele é gentil com Miana, e um amigo fiel. Atormentado por fantasmas do passado e por seus "pecados" ele busca entender a si próprio e o porque de fazer diversas coisas ruins.

Queria poder por aqui todas as partes que eu marquei do livro, diversos postits foram utilizados.
Só gostaria de dizer que se você busca uma leitura cativante, sanguinária e marcante leia King of thorns.

Acredito que não irá se arrepender!

Fabricio.Fracaro 25/01/2021

Ling of thorns
Chegando neste segundo livro para conhecer como Jorg sera como rei.
Jorg evolui neste livro, ele agora é muito mais maduro, acredita que ele próprio pode escrever a sua história.
Falando sobre minhas impressões, não sei muito bem o que é esse universo que Mark escreveu, é uma realidade paralela, um sonho, um futuro pós apocalíptico? É um mundo muito interessante e misterioso a cada passo vamos descobrindo com Jorg o que esse mundo realmente é.
Apesar de acompanhar apenas o Rei dos espinhos alguns personagens vão nos conquistando, Makin parece ser um grande homem, Gorgofe e Gog são seres que gostei muito, Jorg não é um personagem que dá para gostar, ansioso para o fim da saga.

Erica 22/01/2021

Sangrento
Incrível como Jorg, apesar de anti herói, ainda desperta simpatia. Tbm o detestamos em vários momentos.
Gosto do desenrolar da história, não me parece algo que esteja lá de forma desnecessária.
Curiosa pelo próximo.