Coração Envenenado

Coração Envenenado S.B. Hayes

Resenhas - Coração Envenenado

Sah.ss 11/01/2023

Um livro super fluido de ler, ótimos plots, história emocionante e personagens apaixonantes
Amei de mais

Thaina210 08/01/2023

A história é fluida e bem escrita, o início é um pouco parado, mas apartir do meio fiquei intrigada para descobrir o mistério, só que o final foi uma decepção.

ELCi 06/11/2022

Coração Envenenado
O livro tem uma leitura fluida, a história é bem escrita. Traz um plot interessante. Mas a história não me cativou totalmente.É uma história regular.

Jupter0 29/05/2022

Eu descobri o Plot!!
Mas isso de forma alguma me desapontou ou me fez querer parar de ler, sério. O livro me prendeu desde a primeira vez que Genevieve apareceu.
É muito legal e enigmático como ela consegue mexer com o psicológico de Katy, que antes dela aparecer tinha uma vida comum de adolescente. Amigas legais e conseguiu o namorado que sempre quis. Até a chegada de Genevieve, que mexe até com a mãe de Katy.
O suspense é bem feito, a amizade dela com o Luke é muito boa e mesmo se fosse transformada em algo romântico no começo teria dado certo, a forma que Katy fica atordoada e nos deixa atordoado é muito sensacional.
Eu criei várias teorias e até pensava nas teorias que Katy e Luke criavam. Sério, MUITO bom.
O plot apesar de ser premeditado é bom e é bem colocado. Mas eu fiquei confusa com o final, não por ser ruim, mas porque eu não entendi do porquê aquilo ter acontecido.
Pra quem tem interesse, leia! É uma boa leitura.

Julia.Pazianotto 23/02/2022

??????
Tenho que confessar que do começo até um pouco mais da metade eu estava achando muito chato. Tava MUITO clichê vibe anos 2000, nada de interessante acontecendo. Mas do meio pro final foi ficando muito misterioso e bem mais interessante. Eu consegui acertar metade do plot, que por sinal é muito bom. Enfim, é um livro bem leve e fácil de ler, recomendaria pra quem está entrando no mundo literário agora.

Bete 17/12/2020

É uma história imprevisível, vc imagina várias versões, imagina várias histórias e finais diferentes, mas nenhum se compara ao original.
Vale a pena a leitura, super recomendo.

Francieli.Baldin 17/07/2020

Reviravolta
Kat vê uma menina de olhos verdes que a encara no outro ônibus, essa menina se torna seu pior pesadelo tentando arruinar sua vida. Porém ela nem imagina que tem algo em comum. Livro surpreendente com final de reviravolta.

Amanda.Peres 23/05/2020

Misterioso a ponto de fazer a gente querer ler até o final e ao mesmo tempo bate uma revolta de querer queimar esse livro ( claro que eu não iria fazer isso) mas o final é surpreendente pois tudo o que menos esperamos se torna realidade na história.
Cass 02/08/2021minha estante
Esse final é surpreendente ou deixa o leitor com raiva?

Amanda.Peres 15/08/2021minha estante
O final é surpreendente

Coisas de Mineira 15/02/2018

Tenho medo de livro de terror, então raramente eu crio coragem de aventurar em algum livro com esse tema, mas Coração Envenenado chegou aqui em casa para analise e a sinopse bem que chamou minha atenção, então la fui eu criar coragem e dar uma oportunidade a historia.

Com um enredo marcante e misterioso que deixa o leitor de cabelos em pé, este é o livro de estreia da escritora S.B Hayes e conquistou nada menos que a média de quatro e meio em um dos maiores sites internacionais de compra e avaliações de livros, o Goodreads, sendo que cinco é a maior pontuação que um livro pode receber no site. Publicado no Brasil pela editora Bertrand o mesmo hoje tem nota de três virgula sete na nossa maior rede de avaliação de livros, o Skoob, que também tem como pontuação máxima cinco.

Narrado em primeira pessoa, através da visão de Katy Rivers, uma jovem comum que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a chegada de uma estranha misteriosa com olhos hipnotizantes, Genevieve Paradis, que por algum motivo desconhecido faz de tudo para infernizar a vida da protagonista, que já não era um mar de rosas, pois tem que lidar com uma mãe depressiva, o que levou Katy a se tornar uma adulta muito mais rápido do que deveria.

Porém mesmo com esses problemas familiares Katy está na faculdade e tem duas boas amiga Nat e Hannah, e namora o cara dos sonhos de qualquer garota, Merlin e tudo tem corrido bem, até o dia que dentro do ônibus ela vê Genevieve Paradis e a partir dai seus dias mudam.

No decorrer da história vemos a importância de Genevieve para o contexto geral do mistério e desenvolvimento de todo o livro sem falar no crescimento de cada personagem. Vemos também o lado bom e mal de todos os personagens fazendo com que assim você nunca consiga descobrir qual lado seguir e quem realmente está falando a verdade, pois ninguém consegue acreditar que uma jovem que veio de lares adotivos tenha atitudes tão más como Katy fala sobre Genevieve.

Autora S. B. Hayes consegue segurar atenção tanto do público jovem como do adulto sem problemas, pois sempre trabalha muito bem todos os aspectos dos personagens e ambientes. mas sem perde a escrita fluida e o mistério durante toda a historia.

Mas se o você é um pouco mais ansioso, vai acabar como eu, se sentindo um pouco cansado pela morosidade do desenvolvimento do enredo, que acaba focando muito em pequenos detalhes para a construção do suspense e do terror dando a impressão que os acontecimentos estão demorando de mais. Mas isso não fez com que a leitura fosse ruim, só mais demorada do que eu gosto em um livro, também deixou um pouco a desejar na finalização do suspense que no decorrer do livro todo me deixou me ansiosa e curiosa até mesmo apreensiva para descobri de onde vinha toda essa raiva, entretanto acabou sendo algo não tão grandioso como eu achei que seria.

O livro teve um sério trabalho de editoração em sua capa, engajada em despertar a curiosidade do leitor antes mesmo de conhecer sua sinopse. Além da capa a Bertrand fez um bom trabalho na tradução e na diagramação das páginas nos proporcionando uma leitura bem confortável.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/10/livro-coracao-envenenado-sb-hayes.html

Cynthia Souza Brasil 24/10/2017

Infelizmente não rolou. Para mim não passou de leitura como se fosse um filme da sessão da tarde em dia chuvoso sem nada para fazer. Mas persisti para desvendar tal mistério e a decepção nao poderia ser outra ja que desconfiei disso nos primeiros capítulos. No meu verificaram muitas pontas soltas que poderia ter dado um peso maior a história.

Gio 17/07/2017

Não é ruim mas é jovenzinho demais
É um thriller Piscologico/Sobrenatural. A nossa Protagonista é a Katy que está na faculdade tem amigas maravilhosas que é a Hannah e a Nat, um namorado maravilhoso chamado Merlin, e um amigo que mora do lado da casa dela, 5 anos mais velho que ela e que sempre ajuda ela com qualquer coisa que ela precisar Luke é maravilhoso e nem preciso dizer que ele é o que eu mais gostei nesse livro, todas as atitudes dele e o jeito dele cuidar e abrir os olhos da Katy, ela vive somente com a mãe que é bem depressiva e nunca sai de casa, e a Katy nunca entedeu porque a mãe é dessa maneira, um dia andando de ônibus ela sente como se tivesse alguém a observando e olha para trás e é nesse momento que a vida dela muda completamente e ela vê olhos intensamente verdes olhando para ela como se sentisse ódio, e agora ela pareçe está em todo lugar a mãe dela apareçe com uma bijuteria verde com a mesma cor dos olhos que ela viu e a história parte daí. . Essa moça que observa ela é a querida Genevieve gosta das mesmas coisas que a Katy, gosta tanto que resolve que vai destruir a vida dela e tomar tudo, as duas amam moda, são artistas que desenham super bem, as duas tem corpo parecido, ai quando a Genevieve começa a se aproximar mais ela fica igual a Katy, mais magra, mais bonita, e a Genevieve ainda começa a morar na casa do namorado da Katy, ela tem uma história bem triste, pelo menos e o que ela conta para sogra da Katy e como ela é artista decide abrigar a coitadinha haha, ela começa fazer da vida da Katy um inferno e ela tenta alertar todo mundo, só que ela que é taxada como a louca que está com inveja e que ninguém (quaseninguém) acredita nela, e para tentar provar isso ela vai atrás da ajuda do Luke para eles investigarem a vida que a Genevieve tinha antes de decidir apareçer. - O livro é narrado em 1° pessoa, o que faz a gente também desconfiar se a Katy tá mesmo falando a verdade toda as vezes, já que ela tem vários pesadelos, sempre dorme mal, vive cuidando da mãe, será que Genevieve existe mesmo ou é coisa da cabeça dela?, o livro é fluido, fala sobre obsessão, inveja, rancor e vingança, a escrita da autora e fluida, divertida, é muito rapidinho de ler, e também tem um romancezinho no meio de tudo, o que deixou devendo pelo menos pra mim e que foi bem jovenzinho, adolescentizinho e afins, ainda bem que o Luke existe haha, e o final que eu queria saber de algumas coisas a mais, foi bem corrido tudo que aconteceu, teve a revelação de tudo, algumas coisas me deixaram surpresa, maaas ainda sim foi pouco. Enfim recomendo para quem quer algo leve e bem rápido de ler e também se você estiver numa ressaca literária acho que é uma boa opção para passar o tempo, só não vá esperando algo muito grandioso que isso pode acabar te frustando. ??
Lucas 17/07/2017minha estante
a capa parece a taylor swift aaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dani 16/12/2016

Resenha: Coração Envenenado, S.B. Hayes
Katy Rivers é uma estudante universitária com uma mãe instável e um grande interesse pelo sobrenatural. Ela gosta do que envolve miticismo e, desde criança, têm pesadelos estranhos onde ela está em lugares que nunca esteve mas que existem de verdade, e vê uma garota que nunca conheceu.

"— Ele me olhou de um jeito incrível. Como se eu fosse a única pessoa que existisse no mundo."

De repente, ela tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de uma garota na cidade. Ela é Genevieve Paradis, tem uma história de vida trágica que logo comove a todos, é bonita, talentosa e cativante.
Mas ela começa a perseguir Katy, não esconde que tem um ódio profundo e irá roubar tudo que é seu. Katy não entende quem é essa garota de olhos verdes marcantes que, pouco a pouco, vai tomando sua vida - seus amigos e até seu namorado recente, Merlin -, então decide investigá-la com seu amigo, Luke.

"Cada mínimo e terrível detalhe do dia anterior retornou à minha memória no instante em que acordei."

Eu queria ler Coração Envenenado há muito tempo, desde que soube do livro pela primeira vez em um blog, e tinha altas expectativas. Parecia ser uma estória envolvente com todo esse mistério sobre essa garota que quer roubar a vida de Katy e porquê.

"— Essa história sempre me perseguiu — choramingou — É impossível fugir do passado, não importa o quanto se tente."

As investigações de Katy deixam as coisas interessantes, quando é então descoberto coisas intrigantes sobre Genevieve, e toda a trama tem um toque sobrenatural atraente. Mas, não sei, não foi o que eu esperava.

"— E alguém é o que parecer ser, Katy? Todos usamos máscaras para os outros, porque achamos que, se enxergassem quem somos de verdade, não gostariam de nós."

Não foi uma estória que me prendeu e cativou, não me sentia cada vez mais interessada em todos os acontecimentos. Não senti simpatia pelos personagens e, francamente, presumi bem rápido, ainda na metade do livro, a revelação principal. Nada surpreendente.

"Então era essa a sensação de ser uma daquelas garotas radiantes, que têm o mundo a seus pés, daquele tipo que conta com a felicidade em vez de ficar o tempo todo se desculpando por ocupar espaço no universo."

Foi tudo bem meh e o final deixou aquela sensação de "tudo isso para acabar assim? sério?", mas não era como se eu esperasse algo incrível para fechar a leitura, à essa altura. Alguma coisa não deu certo nesse livro desde o começo, acho que ele é apenas fraco.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/12/resenha-coracao-envenenado-sb-hayes.html

Ana 10/03/2015

Previsivel
Apesar do livro ter uma trama de mistério e suspense, não tem uma história original ou inovadora. Apesar de ser cliche e um tanto previsivel desperta a cuisosodade na medida certa.